quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

NASCE UM NOVO TEMPO

O ano de 2009 chega ao poente à espera do alvorecer de 2010. Entre o ocaso e o romper da aurora, noites estreladas de um verão vivo. Vamos deixar aflorar nossas virtudes. Vamos aplaudir a chegada dos novos tempos, muitos dias para saborear a vida em 2010.
Nossa nova jornada será, certamente, de sucesso, de colheita de sorrisos e conquistas. Dias para rever a beleza que nos rodeia, para abraçar os amigos, cantar, sentir o aroma das plantas e agradecer ao criador. Resta-nos renovar nossos espíritos, deixar que a água do mar, mesmo a da torneira, toque nosso corpo para nos lembrar que vamos recomeçar com ânimo a caminhada rumo a um futuro pleno de luz. O sol do amanhã nos embala e nos convida para uma grande e agradável aventura.
Eu sempre me impressiono com o poder da palavra escrita. Escrever, para mim, é o que mais se aproxima de um ato de fé. Nesse final de ano, coloque seus sonhos, os mais loucos, os mais atrevidos, os mais coloridos, em uma folha branca de papel. Deixe a lista acessível. Pegue nela pelo menos uma vez por semana. Mantenha contato com a sua fantasia. Ela pode virar realidade.
Eu gosto da Véspera do Ano Novo. Sempre gostei. Gosto de imaginar as pessoas espalhadas pelo mundo inteiro, em seus fusos horários diferentes, cheias de esperança e de otimismo. Nem que seja somente durante as 12 badaladas. A chegada do Ano Novo é marcada pela esperança. E é disso que mais se precisa no mundo de hoje.
Apesar das previsões não muito otimistas e sérios problemas, principalmente a questão do aquecimento global, dos conflitos e da fome que assola algumas nações, vamos abrir o portal do novo ano com vontade de ser feliz, porque isso é do que precisamos para recomeçar. Tenhamos a alma leve e seja cada coração como uma pluma, sem rancores, sem raiva, sem más recordações de pessoas que nos machucaram.
Que possamos suavizar a caminhada, nossa e dos outros, com atitudes de delicadeza, com gentileza, palavras boas, gestos ternos. Tenhamos os braços abertos para o amor e uma coexistência pacífica com tudo que nos cerca, com todos os seres da natureza e com todas as pessoas das nossas relações. Que queiramos nos harmonizar com todos e seguir em frente sem mágoas do passado. Que a compreensão seja uma prática, não apenas uma intenção e a vida branda, suave como um bebê adormecido e nós, sábios como um ancião de muitas certezas. E seja o nosso caminho feito de carinho, que é o delicado apelido do amor.
Prepare as simpatias para apagar o passado e saudar o futuro que desponta no horizonte. Romãs, uvas, louros, fogos. Para quem não acredita em viagens e não se deixa enredar nas teias da superstição, nada é preciso para abrir as portas do amanhã. Nem mesmo um pé-de-cabra. Basta caminhar, cabeça erguida, com a certeza de que somos capazes de construir a realidade de nossos sonhos, de que temos determinação para superar obstáculos sem se intimidar com a sombra de eventuais problemas.
A idade do tempo ultrapassa a contagem, os compromissos... E logo mais vem o carnaval e a alegria se derramará sobre os foliões. No aguardo da diversão vindoura é preciso pensar nas crianças, educá-las para que sejam úteis e possam contribuir para o nascimento de um novo mundo, mais justo, sem a ganância dos especuladores, mais voltado para a convivência harmoniosa entre os povos. Mas fica vedada a preguiça. Quem espera sentado não vê o cavalo passar, não avista o barco se afastar mar adentro, deixa a vida escorrer como um rio. Vamos à luta que venceremos.
Tenham um ótimo viajar em 2010, com dias maravilhosos e muitas vitórias. Que o Ano Novo venha recheado com muita saúde, amor e paz. O resto virá por acréscimo. Que Deus abençoe a todos. Que assim seja e assim se faça!

FELIZ NOVO ANO!

43 comentários:

  1. Querido Edward de Souza... Obrigada por tantos momentos felizes vividos aqui neste blog que você conseguiu transformar em um pequeno mundo de amigos e amigas. Aprendi muito com todos vocês e espero que possamos continuar juntos nesse ano prestes a se iniciar. Permita-me deixar aqui minha oração de fim de ano:

    Senhor, ao terminar este ano, quero dar-te graças por tudo quanto recebi de tua bondade.

    Graças pela vida e pelo amor! Graças pela natureza, pela água, pelo ar, pela luz e pelo sol! Graças pela alegria e pela dor!

    Senhor, quero agradecer-te por ter encontrado pessoas as quais servi e amei neste ano; agradeço pelas pessoas que me amaram, e me ajudaram a viver melhor! Encerro este ano agradecendo, e também pedindo perdão pelo tempo que perdi, pelas palavras inúteis e pelo amor desperdiçado.

    Pelas minhas negligências, pelos esquecimentos e pelos silêncios negativos.

    Agradeço, Senhor, por tudo o que realizei e pelo que desejei realizar!

    Feliz Ano Novo todos!

    Liliana Diniz - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  2. Edward, adoro você e tudo o que escreve. Simplesmente maravilhosa essa crônica de hoje. Essa é minha homenagem a você a a todas as minhas amigas e amigos deste blog:

    "De repente...
    Num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o Ano-Novo está presente e o ano velho ficou para trás. De repente, num instante fugaz, as taças de champagne se cruzam e o vinho francês borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o Ano-Novo chegou. De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num só pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração: Paz e Amor.

    De repente, não importa a nação, a língua, a cor, a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: Amar. De repente, sem mágoa, rancor, ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver"...

    Feliz Ano-Novo!!!

    Beijos a todos... Viva 2010!

    Gabriela - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  3. Edward...

    O começo de mais um ano é sempre um renovar de esperanças, de um mundo mais justo e equânime, em que o acesso à riqueza socialmente produzida contribui com a superação das desigualdades. A cada nascer do sol, as esperanças são renovadas. A própria natureza se transmuda para o verde, sob a influência da chuva que nos enche de otimismo. O ano de 2010 chega abarrotado de esperanças.

    Feliz Ano Novo, meu amigo e brilhante jornalista!

    José Carlos Arruda - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edward

    Uma crônica que eu gostaria de ter escrito. Sensibilidade e muito amor que você transmite em uma mensagem para quem quiser ler e “ouvir”. Sim ouvir!
    Ouvir com o coração e renovar as esperanças para o ano de 2010.
    A paz é o objetivo principal de cada ser humano.
    O problema é de como ele quer essa paz.
    Deixemos de brigar com o vizinho, com nossos parentes etc., e conseguiremos a tranqüilidade que tanto almejamos.
    O caminho é esse. Não há outro.
    Prosseguir nos agredindo uns aos outros com palavras, gestos e até mesmo físicos é estacionar na nossa evolução.
    O dia consagrado a “CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL” deve ser entendido e meditado além, naturalmente, dedicado a um esforço “hercúleo” para começar a amar o próximo e só assim estaremos caminhando verdadeiramente para um FELIZ ANO NOVO espiritual

    Com muito carinho e fraternidade, desejo a todos Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  5. Edward, quando a noite trouxer o Ano Novo para o mundo e os fogos de artifício anunciarem sua chegada, nossos sonhos sairão por aí...

    Talvez o melhor presente para receber 2010 seja um grande sorriso, pense nisso! Que todos os seus desejos se realizem.

    Feliz Ano Novo!

    Suellen Cristina - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo Edward, obrigada pela amizade, dedicação e carinho que recebi de você neste ano. Não há no Universo palavras que possam expressar o que sinto em meu coração. Por isso desejo a você um um Ano Novo cheio de AMOR e PROSPERIDADE. Que sejamos neste ano e nos demais aquela criança acolhida nos braços do PAI. E que o ESPÍRITO da PAZ sobrevõe nossos lares e pouse em nossos corações.

    Obrigada por você existir...

    Andressa - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Edward!

    Estamos chegando ao fim de mais um ano. Ano este abençoado e concedido por Deus. É momento de refletirmos tudo o que fizemos e algo que deixamos de fazer. Procurar tirar proveito das situações difíceis e regozijar dos momentos de alegria. Procurar amar mais e errar menos.

    Enfim... É momento de agradecer a Deus pelo maravilhoso fato de existirmos e podermos ter a oportunidade de fazer planos para um novo ano... E a melhor maneira de esperarmos a passagem do ano é agradecendo ao Pai Celestial por tudo que Ele têm feito em nossas vidas e, posteriormente pedir graça e sabedoria para vivermos um ano com mais amor e respeito pelo próximo.

    Que este ano que se aproxima seja repleto de conquistas. Feliz Ano Novo!

    Karla Rúbia Monteiro

    ResponderExcluir
  8. Amigos do blog de ouro, bom dia !!

    Edward, graças a vc e "nosso" blog podemos dizer que passamos um ano maravilhoso, em contato mesmo virtualmente ,comentando e divergindo neste que é sem dúvidas o melhór e mais democratico blog da NET.
    Quero aqui desejar a TODOS participantes do "nosso" blog, articulistas e comentarisatas, um ano novo cheio de PAZ,ALEGRIA E SAÚDE, e que possamos estar reunidos novamente em 2010 ligados no BLOG DO EDWARD, sem duvidas o blog de qualidade impár e que chegará com sucesso muito em bréve aos 200 mil acessos.

    Parabéns Edward, vc meréce.

    Um abração a todos.

    (Minha praia está cada dia melhor)

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  9. Onde se lê "comentarisatas", leiam COMENTARISTAS

    ResponderExcluir
  10. Caro Edward de Souza e amigos jornalistas deste blog conceituado...

    Que em 2010 Deus nos ensine a Paz, e que estejamos todos prontos para ouvir...

    Que os nossos erros não sejam o nosso fardo, mas a experiência para decisões melhores...

    Que nesse ano a religião não seja razão para o ódio, e que os inocentes sejam sagrados...

    Que as diferenças não justifiquem problemas, mas que mostrem soluções diferentes...

    Que nesse ano toda criança possa brincar, e que elas tenham brinquedos verdadeiros...

    Que seus pais não justifiquem discórdia hoje, mas que falem dos sonhos de um futuro feliz...

    Que nesse ano prestes a começar a força seja das boas palavras, e que as palavras sejam ouvidas...

    Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas, mas que destrua barreiras entre elas...

    Que nesse ano as nações sejam
    unidas, e que a união tenha significado e seja respeitada...

    Que os governantes não se esqueçam que a história não eterniza a vida, frágil e passageira, mas apenas pensamentos e ações...

    Que nesse ano a natureza seja mãe, e que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos...

    Que as ações pelo Planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas, mas também por aquelas que os causam...

    Um Feliz Ano Novo!

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  11. Edward... Ao romper um novo ano, não podemos esquecer que sonhos possuem asas. Asas do desejo, Asas da esperança, Asas do amor, Asas da fé. O ano velho se vai, levando consigo muitas lembranças, umas ruins, outras alegres... Mas isso não importa. O que vale é que você chegou até aqui. O meu desejo é que seu Novo Ano seja de PAZ, Amor, Saúde e repleto de realizações.

    Beijos,

    Talita - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  12. Amiguinhas e amiguinhos maravilhosos...
    Se a vida fosse um conto de fadas, eu faria um pedido ao gênio da lâmpada para todos vocês... Mas a vida é real e isso é ainda melhor, porque não vou precisar de uma lâmpada mágica para pedir ao Pai do Céu aquilo que meu coração deseja para os meus amigos. E um pedido, um único pedido eu vou fazer. É verdade, a idéia talvez seja original, mas não é minha, infelizmente. Copiei essa idéia de um rei.

    Peço a Deus que no próximo ano dê a cada um de vocês: Sabedoria!Adquirindo sabedoria, vocês automaticamente receberão todas as outras coisas. Desejo, então que sejam sábios para:
    - se vestirem com a beleza dos lírios dos campos;
    - possuírem o suficiente para que sejam cobertas todas as vossas necessidades, mas não o bastante para que pensem que não precisem de ninguém;
    - guardarem a fé mesmo nas provações;
    - em dificuldades, nunca pensarem que é o fim do caminho;
    - na felicidade, nunca se esquecerem de agradecer;
    - no amor, que sejam voluntários;
    - na dor, que sejam solidários;
    - em tempos de guerra, que a Paz possa reinar interiormente;
    - na amizade serem grandes e verdadeiros;
    - que vossas mãos sejam suficientemente quentes para, segurando a mão do próximo, aquecerem o mundo numa grande corrente de amor;
    - nunca pensarem que a felicidade é utopia;
    - nunca desacreditarem que o amor vence barreiras;
    - nunca se esquecerem de que temos um Pai que jamais vai nos abandonar;
    - e que essa sabedoria possa estar presente cada minuto pelo resto, não do ano, mas da vida inteira de cada um!
    Faço aqui um brinde a todos vocês!

    Tenham um sábio Ano Novo!

    Bruna - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Edward, apesar da tristeza pela morte do Mestre Alfredo Palermo, um dos maiores nomes de nossa cidade, que foi seu companheiro no Jornal O Comércio da Franca, hoje você nos brindou em dose dupla, com duas crônicas especiais. Uma que li pela manhã, bem cedinho, no Jornal O Comércio da Franca, com o título "momento mágico" e essa do blog, cuja leitura terminei chorando. Obrigada pelos belos momentos que vc e seus amigos e amigas nos proporcionaram durante o ano. Que Deus os abençoe imensamente!

    Feliz Ano Novo!

    Ana Paula e família - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  15. FELIZ ANO NOVO, EDWARD!
    Desejo a você um próspero,
    sensacional,
    fantástico,
    extraordinário,
    empolgante,
    estimulante,
    vibrante,
    maravilhoso,
    felícissimo...

    2010!

    Larissa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  16. Edward e amigos jornalistas deste blog... Que 2010 seja um ano muito iluminado e repleto de realizações para todos vocês!

    FELIZ ANO NOVO!

    Samantha ( Metodista) SBC

    ResponderExcluir
  17. ANA CÉLIA DE FREITAS.quinta-feira, 31 dezembro, 2009

    Querido amigo Edward...
    Belíssimas palavras,e que os anjos digam Amém.
    Gostaria de agradecer á você e a toda a sua equipe de jornalistas que sempre nos presentearam com belíssimas crônicas,textos e reflexões que muitas vezes nos levaram a refletir e enchergar os dois lados da questão.
    Peço a Deus que lhes deem muita Saúde em 2010 para que possam continuar nos enriquecendo com assuntos tão brilhantes e editados com tanta maestria.
    PS:Amigos não deixem de ler a crônica de hoje do nosso amigo Edward de Souza no Comércio da Franca,com o título:Momento Mágico,vale a pena conferir.
    bEIJOS A TODOS E UM 2010 CHEIO DE muitaaaaaaaaaaa PAZ E SAÚDE.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  18. Edward e equipe maravilhosa deste blog...
    Que a virada do ano não seja apenas mais uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e desejamos... Afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!

    FELIZ ANO NOVO!!!

    FELIZ 2010!!!

    Karina - (UNICAMP) Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  19. ANA CÉLIA DE FREITAS.quinta-feira, 31 dezembro, 2009

    OLÁ MEUS AMIGOS.
    É com muita tristeza que hoje ao abrir o jornal COMÉRCIO DA FRANCA me deparei com uma triste Notícia:A morte de Alfredo Palermo.Ele é o mestre dos mestres,Educador,historiador,escritor,político,jornalista e cidadão,ele escreveu no jornal Comércio da Franca por 60 anos,sem dúvida é uma perda irreparável,ele é a história viva da cidade de Franca,ele se foi,mas sua marca,sua história e seu legado ficarão VIVAS para sempre,pois ele sempre foi o maior ícone da intelectualidade Francana.
    Abraçosssssssssssss.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  20. Edward, a cada dia de nossa vida aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, mas o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que no ano prestes a se iniciar possamos viver intensamente cada momento, com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

    FELIZ ANO NOVO!

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  21. Feliz Ano Novo Edward e amiguinhos deste blog lindo! Amo todos vocês... De coração!

    Martinha (Metodista) - SBC.

    ResponderExcluir
  22. Queridos jornalistas do melhor blog da Net...
    Desejo a todos vocês que o ano seja marcado de forma positiva em suas vidas. Que todos os seus sonhos se realizem e que Deus possa lhes dar muita saúde,
    prosperidade e amor.

    Salve 2010!

    Priscila (Metodista) SBC

    ResponderExcluir
  23. Edward de Souza e brilhantes jornalistas do blog!
    Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
    Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
    Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
    Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
    Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
    Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
    Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
    Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
    Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
    Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
    Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
    Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
    O nosso futuro ainda está por vir.
    Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

    UM FELIZ 2010 PRA TODOS VOCÊS!

    Eurípedes Sampaio (Barcelona) Espanha

    ResponderExcluir
  24. Edward, cada momento do dia tem o seu valor. A manhã traz Esperança, a tarde traz Fé, o fim da tarde traz Amor, a noite traz Descanso. Espero que tenhas todos eles durante todos os dias do próximo ano.

    Feliz Ano Novo!

    Tanaka - Osasco - SP.

    ResponderExcluir
  25. Ôi Edward...
    A noite de ano novo é como todas as noites, não existe pausa na marcha do Universo, não existe um único momento de silêncio durante os próximos 12 meses e no entanto, não existe outra noite com os mesmos pensamentos relativamente às noites do ano que se aproxima.
    Glória a Deus no céu, ao povo a quem o Seu filho deu a mão enquanto os anjos cantavam, e um feliz Ano Novo na Terra.

    Bjos carinhosos de sua fã...

    Ana Caroline - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  26. Dileto amigo Edward de Souza, demais articulistas e caríssimos leitores-participantes: Quando eu era estudante, em Santa Maria, RS, um grande professor, padre renovador, escreveu num convite de formatura: "frustrado é o professor que não se orgulhar de ter aprendido com seus alunos". Nunca esqueci, e inspirado nele digo: "frustrado é o jornalista que não se orgulhar de ter aprendido com seus leitores". Creio que até o último dia da minha vida estarei tentando vencer minha imensa ignorância, que só vejo crescer, quanto mais leio e descortino novos e amplos horizontes. Este blog não processou nenhum milagre, mas me ajudou muito nesse processo. Aprendi muito com meus colegas articulistas e também com os leitores, mesmo com aqueles que divergiam nas opiniões. Um polemista, e carrego esse traço, será sempre alguém inconformado com as respostas prontas e conformistas. É prático para muitos não pensar. Mais prático ainda não discutir, para não perder a pose de bonzinho. E é por excesso de bonzinhos que o mundo, ainda que tenha um lado belo e glamouroso, tem também outro escuro e trágico. Sejamos então todos felizes e realizados em 2010, mas não bonzinhos a ponto de fechar os olhos para a realidade que precisa ser transformada.
    Beijos e muito sucesso a todos vocês, com imensa estima!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  27. Edward... Que o próximo ano te traga Felicidade, Sucesso e te encha de Paz, Esperança e Amor com a tua família e amigos. Desejo-te um Feliz Ano Novo!

    Renata Carriço - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  28. Amigos, amigas e jornalistas deste blog...
    Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.

    Abraços,

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  29. Edward, o autor desse poema é desconhecido, mas queria, com ele, homenagear a todos vocês deste blog do coração. É lindo, perca um tempo pra ler, por favor:

    Ter asas é Dançar na chuva...
    É plantar uma arvore... Ver a inocência nos olhos de uma criança...

    É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada... É subir uma montanha... É encontrar os amigos e não falar nada importante, Mas falar, falar muito... É cantarolar uma música antiga ... É arrumar as gavetas, e dar um monte de roupa para quem precisa... É andar sem rumo, só por andar... É falar sozinho... É sorrir para aquele velhinho lá da praça... É ficar sentado na cozinha, assistindo a mãe fazer bolo...

    Ah! Ter asas é raspar a panela de brigadeiro com os dedos...
    É brincar...
    É rir de si mesmo...
    É ter um lugar secreto bem lindo e fugir para lá de vez em quando
    E ficar de bobeira...
    É tomar um banho de cachoeira, nadar em um rio Ir para a praia, se cobrir de areia e pegar jacaré... Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas do dia a dia.

    Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, o Deus Emanuel... É isso que desejo para o Ano Novo que está chegando...

    Que você, Edward tenha asas como das águias! Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que deus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor.

    Bjos,

    Lidiane (Metodista) SBC

    ResponderExcluir
  30. Edward... Que a chuva da paz, da esperança, da felicidade e do amor te peguem com o guarda-chuva quebrado e molhe a todos que estejam ao teu redor.

    Beijos,

    FELIZ ANO NOVO!

    Adriana Matarazzo - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  31. Oi, amigos... Apenas uma alma abençoada para nos deleitar com o texto do artigo de hoje neste blog. Certamente, após 30 anos da formação de uma amizade que nos fundiu em irmandade, certamente sou altamente supeito para qualquer loa ao amigo-irmão francano.
    2009 se vai e, praticularmente, nada a lamentar, nada a reclamar; apenas agradecer pela VIDA. Nada a reivindicar para 2010, já que a VIDA nos conduziu até aqui e certamente DEUS saberá encaminhar o que nos resta.
    Fica a oração para que todos os familiares e amigos, especialmente os quais convivemos neste delicioso e democrático blog, tenham saúde, saúde e saúde em
    2010, 2011, 2015, 2020, 2050...

    abraços
    Oswaldo Lavrado - SBCampo

    ResponderExcluir
  32. Prezado Edward de Souza

    Finda o ano. Logo mais, explosão de cores, comemoração do tempo que se abre para nova jornada, caminhada pelos domínios de 2010, aventura de desbravar o emaranhado enigmático do amanhã. Vamos aplaudir os dias que se foram e sorrir para os que estão se aproximando. Que o novo ano seja o início de uma era de alegria, fraternidade, amor. Nossos sonhos, se buscados com afinco, serão realizados.

    Negócio é seguir em frente com fé, vontade de vencer, determinação e um largo sorriso de alegria nos lábios.

    Viva 2010, palmas para nós. Saúde, Tim-tim.

    Guido Fidelis

    ResponderExcluir
  33. Meu caro Esward e todas as criaturas que circulam pelo blog que foi cognominado de Ouro.
    Tantas letras formando palavras para exprimir ideias. Tantos textos juntando ideias para firmar contexto da necessidade de amor ao próximo. Tanto humanismo formando uma corrente de fé e esperança para que cada um de nós possa ser melhor no proximo ano gozando alegria e cvivenciando amor.
    Um convite para coroar nossas intenções: Ao romper o novo ano a meia noite, entre os abraçoe e cumprimentos onde estivermos, dediquemos 10 segundos em forte corrente de amizade a todos os companheiros que desfilam aqui.
    Um abraço do Garcia Netto

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. FELIZ ANO NOVO EDWARD!

    COM MUITA PAZ, SAÚDE E ALEGRIAS!

    BJÃOOO

    VERINHA

    ResponderExcluir
  36. Olá Edward!

    Desejo a você e a sua família, um ano novo cheio de saúde em primeiro lugar, pois sabemos a importância da presença e da falta dela em nossas vidas.

    Desejo sabedoria pra que possas conduzir as suas decisões de forma que não venha a se arrepender no futuro.

    Desejo a felicidade, não aquela que pensamos que depende dos outros, mas aquela que depende exclusivamente de nós.

    Desejo a harmonia, como ocorre nas belas canções, que nos transportam além da nossa imaginação, nos dando momentos de prazer.

    Enfim, desejo um ano novo diferente deste que está para findar, tanto em relação as coisas boas quanto as coisas não tão boas. Que a diferença esteja na tua atitude frente a elas, sempre sabendo dar o valor certo a cada uma que se apresente. Assim fazendo, chegarás ao final desse novo ano mais feliz do que estás agora.

    Deus abençoe a todos nós.

    grande abraço...

    Marcia Nogueira E FAMILIA - FRANCA - SP.

    ResponderExcluir
  37. Edward e amigos do blog...

    Minha mensagem para lhe desejar
    um ano repleto de Saúde Felicidades, Paz e Harmonia. Com as Bençãos de Deus:

    O nosso caminho é feito
    Pelos nossos próprios passos...
    Mas a beleza da caminhada...
    Depende dos que vão conosco!
    Assim, neste NOVO ANO que se inicia
    Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

    O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" o tempo passa... E como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.

    Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano, o que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia!

    Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte, em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro, que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada, que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior Felicidade e Recompensa...

    Que o ANO NOVO renove nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas} e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
    A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!

    E que o resplendor dessa chama
    Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
    E assim tenhamos um mundo melhor!

    À todos vocês companheiros(as) Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
    Muita Paz em seu contínuo despertar!

    UM FELIZ 2010!

    Com carinho,

    Adriana M. Fláquer - (Metodista) SBC

    ResponderExcluir
  38. Amigos e amigas maravilhosos deste blog... Muita Saúde, muita Paz, Alegria e principalmente muito Amor no Coração...

    Sucesso para 2010!

    Beijos...

    Tânia Regina - Marília - SP.

    ResponderExcluir
  39. Olá Amigos


    Chuva providencial! Exatamente a meia-noite quando as batidas do relógio anunciavam o primeiro dia de 2010, a chuva começou a cair aqui no Litoral Sul, fazendo que os adeptos de Baco se arrefecessem e começassem a se recolher aos seus domicílios próprios ou alugados.
    Não deixaram de pular a sete ondinhas ou praticar outras crendices tradicionais. Mas dormir na praia e continuar encher a cara com os espumantes da vida entre outras bebidas alcoólicas ficará para outro ano, se o Pedrão deixar.
    Os milhares de carros estacionados à beira mar e travessas adjacentes foram embora mais cedo. Ao contrário de outros anos quando a farra com os buzinaços e o som descabido ia até as quatro horas da manhã. Os habitantes locais que se recolheram mais cedo que se danassem.
    Guias rebaixadas ocupadas. Afinal o dia da Confraternização Universal é para ser festejado com libertinagem total. Os moradores locais que se danassem se tivesse que utilizar seu veículo em um momento de urgência!
    Uma loucura total. O trajeto entre São Paulo e o Litoral Sul que normalmente de faz em uma hora foi feito a passo de tartaruga. Dez horas!
    Crianças, adultos e animais, enfurnados nos automóveis com um calor beirando os 38 graus. Tudo para pular ondas e jogar flores no mar e fazer pedidos absurdos.
    Quem sabe deu certo para os ganhadores da mega-sena da virada; um de Santa Rita do Passa quatro e outro de Brasília.
    A chuva, uma dádiva da natureza, provavelmente evitou que acidentes vários e até crimes graves como homicídios e agressões fossem cometidos.
    Em vez de maldizer a chuveirada que a divina natureza proporcionou os foliões deveriam agradecer. É só pensar no lado positivo e no relax que veio a seguir.

    FELIZ ANO NOVO

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  40. Feliz Ano Novo pra todos vocês, meus queridos amiguinhos e amiguinhas!
    Que esse ano seja de muita Paz, Saúde e dinheiro no bolso...

    Beijos,

    Anita - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Olá, amigos e amigas!

    Boa tarde, Edward!

    Entro agora, para reverenciar o teu belo texto e agradecer o carinho, a consideração e todos os momentos que pude desfrutar, neste blog, durante o ano de 2009, a teu convite!

    Te desejo sucesso redobrado, muita saúde e alegrias em 2010.

    Que possamos estar todos juntos no decorrer deste novo ano!

    Desejo o mesmo a todos os amigos e amigas!

    ResponderExcluir