terça-feira, 8 de junho de 2010

D O. A M O R. E. D E. A M A R.

EPÍSTOLAS PAULIANAS

Conversando com a personagem Laura Hunt, eternizada pela minha amada imortal Gene Tierney, na película “Laura”, produzida nos idos anos de 1944

Diadema, minha amada cidade, 08 de junho de 2010.

Prezadíssima senhorita Laura Hunt:

Atrevo-me a enviar-lhe esta missiva, tendo em vista que a senhorita cometerá um equívoco lamentável se resolver viver ao lado do insulso detetive Mark McPherson porque, como lhe disse anteriormente, sua vida com ele não será nada glamurosa. Ele deseja uma prole numerosa e seus parcos recursos pecuniários de zeloso homem da lei, nem de longe, atenderão os seus desejos de uma vida requintada. Soube de fontes fidedignas, que ele alugou um apartamento, num edifício em estado precaríssimo de conservação, lá no Brooklin. Pense bem, senhorita Laura Hunt, será que deseja uma vida cercada de montanhas de fraldas, camisas e cuecas samba-canção para lavar, engomar e passar, além de suportar os ruídos noturnos, o chulé exacerbado e outras partiularidades físicas desagradáveis, além do fato do insulso detetive Mark McPherson tomar somente dois banhos por mês?!..

Tenho alvíssaras para a senhorita, porque acabo de saber que o sofisticado Waldo Lydecker deixou-lhe, em testamento, toda sua polpuda fortuna, que inclui o requintadíssimo apartamento, no mesmo edifício de morada de Greta Garbo! Somente em espécie US$30.000.000, sem contar ações aplicadas na Bolsa de Valores de Nova York e outros imóveis em locais valorizadíssimos, nas imediações do Central Park!!!!... Todavia ele impôs uma condição sine qua non para o recebimento dessa estonteante herança - a senhorita terá que encontrar um homem vigoroso, culto, arguto, requintado e bem relacionado, igual a ele.

Ouso candidatar-me a ser seu consorte, porque atendo todos os requisitos estabelecidos na cláusula testamental! Esqueça este meu desafeto, o insosso detetive, e venha para os meus braços, porque lhe prometo uma vida cheia de emoções e nada rotineira! Sou a cópia perfeita do Waldo Lydecker, sem o ciúme doentio que ele lhe nutria.
Sua vida ao meu lado será um eterno deleite inefável! Prometo-lhe carinhos constantes, no mínimo três vezes por dia digo, por semana, repletos de êxtases! (Ché...)! Faremos cruzeiros memoráveis pelo Mar Mediterrâneo, com destino às Ilhas Gregas. Já pensou ver o pôr do Sol na Ilha de Mikonos, passeando de mãos dadas comigo, pelas belíssimas praias daquela encantadora Ilha?!... Os concertos, óperas, museus e vernissagens que iremos nos espaços culturais mais sofisticados e frequentados deste maltratado e fascinante mundo em que vivemos?!... Aguardo, sôfrego, sua afirmativa resposta!!!

Despeço-me, enviando-lhe um calorosíssimo e afetuosíssimo abraço.

Seu eterno admirador e vassalo mor

João Paulo de Oliveira

Dois dias depois da postagem da missiva, ouço o som da campanhia do meu apartamento... Ao abrir a porta, me deparo com a senhorita Laura Hunt, de braços abertos e um sorriso encantador... Depois de entrar e acomodar-se na sala de estar, no meu colo, diz: - João Paulo, claro que você será o homem da minha vida, ajudando-me na administração da vultosa herança que receberei, caso consinta contrair núpcias com um homem que tenha seu perfil! Vamos marcar a data deste auspicioso dia! Antes de sairmos para agilizar os trâmites legais do matrimônio, vamos para os seus aposentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!... Claro que ficamos felicíssimos, porque tínhamos a convicção que um futuro glorioso e radiante nos aguardava!!!!!!!

Max!!!!!!!!!!... Traga meus sais centuplicados! Onde está a lambisgóia da Agrado?!...

Valha-me, depravada Santa Brenda Lee dos Caracóis Desesperados!!!... Clamo pelos seus regos digo rogos, para deixar-me sempre propenso a dar outros viéses para películas, que são referência na filmografia mundial, tornando a premissa: "Celulóide secreto, outro viés" um fato!!!!!...

Minha amada imortal Gene Tierney, sempre a amei, amo e amarei!!!!... Não vejo a hora de vê-la radiante na minha frente dizendo:

- Venha, João Paulo, venha, meu vassalo mor e fã ardoroso nº 1!!!!!!!!!!...

Irei, no mais profundo júbilo inefável, para servir-lhe uvas e vinhos, bem como para atender todos os seus divinais desejos, no Olimpo, para sempre!!!!!...

Ai, ai, o amor é lindo!!!!...

Bem-me-quer, malmequer, bem-me-quer, malmequer, bem-me-quer, malmequer!!!!...

----------------------------------------------------------------------------------
*João Paulo de Oliveira, 57, pertence a uma das mais antigas famílias do Grande ABC, com raízes na Freguesia de São Bernardo. Andreense de nascimento, é professor e leciona na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti, em Diadema, na Região do ABC Paulista. Ocupa também o cargo de Coordenador Pedagógico na EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos, na Prefeitura de São Paulo. Além de Pedagogo é Mestre em Educação. Especializa-se no estudo da árvore genealógica familiar. Nas horas de lazer, em sua bela mansão no litoral, busca refúgio nas belas praias do Guarujá. Amigo e colaborador do blog, João Paulo escreve, mais uma vez, uma crônica inédita neste espaço. Visite seu blog, Celulóide Secreto, em http://joaopauloinquiridor.blogspot.com Contatos com o articulista pelo e-mail joaopauloinquiridor@ig.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------