domingo, 23 de agosto de 2009

Os criativos e engraçados contos do vigário
A série premiada dos anos 70
.
Acompanhem no blog desta segunda-feira a série de grande sucesso dos anos 70, que escrevi na revista "Realidade", a melhor publicação já editada no Brasil. Conheça a história do português Antonio Teodoro, que introduziu, em 1814, "O conto-do-vigário" no Brasil.
A série foi reprisada anos depois pelos jornais Notícias Populares e Diário do Grande ABC. Conheça os criativos e engraçados contos-do-vigário praticados naquela época. Nessa série contaremos os velhos golpes que ainda permanecem e lesam milhares de incautos pelo Brasil , entre eles o "conto do bilhete premiado" e o do dinheiro falso, além dos modernos, aplicados contra internautas, cada vez mais sofisticados. Certamente você irá se divertir com golpes inteligentes cometidos nos anos 70, entre eles o da "guitarra", do Cleptomaníaco" e do pastel... Os vigaristas da época fizeram muitos ditados, entre eles um que diz: "enquanto existir cavalo, São Jorge não anda a pé".
O primeiro capítulo será publicado nesta segunda-feira no blog, logo no começo da madrugada, não deixem de ler e participar.
Edward de Souza