quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TERÇA-FEIRA, 4 DE JANEIRO DE 2011

.
Nesta terça-feira nosso blog completa o segundo ano de existência. Para nós é sempre uma surpresa perceber que mesmo em tão pouco tempo conseguimos resultados bem relevantes, com cerca de 500 visitas em média por dia e dezenas de comentários em cada crônica ou conto postado. Mais ainda. No final do ano que terminou, comemoramos mais de 200 mil visitas ao blog e acima de 500 textos publicados, um recorde que não esperávamos acontecesse tão rápido assim.

Hoje estamos confiantes, o blog se firmou como um espaço importante na web e tem potencial para continuar forte, com mais de 500 pessoas recebendo a atualização de nossas crônicas e contos diariamente, além dos 253 seguidores fiéis que nos acompanham. Aos amigos jornalistas, J. Morgado, Oswaldo Lavrado, Milton Saldanha e Guido Fidelis que se juntaram a nós e dão vida a esse espaço, escrevendo crônicas e contos inéditos, deixo expressa minha gratidão, que estendo aos outros amigos e amigas que, por um motivo ou outro, não ocupam mais este espaço, mas foram de fundamental importância para o sucesso alcançado por este blog.
.
Fico orgulhoso com a participação ativa e diária desses jovens estudantes de letras, jornalismo, medicina, advocacia e tantos outros que transformaram esse blog no mais inteligente da Internet, basta acompanhar o que escrevem quando comentam, algumas vezes até com polêmicas saudáveis. Esse blog não foi criado com o intuito de "furar" jornais nem criar sensacionalismo barato. Mas sim trazer a experiência de antigos jornalistas e radialistas com seus relatos dos bons tempos em que se fazia um jornalismo sério e competitivo, ajudando os futuros profissionais que nos acompanham com muita atenção.
.
A amizade é uma virtude. Ela se solidifica com a convivência e a camaradagem entre as pessoas. Embora importante e necessária, a amizade não é um dever nem se comanda, pois ela se estabelece na fraternidade, nos ideais e nas ações. Epicuro já ensinava que toda a amizade é por si mesma uma excelência. Vamos, assim, neste início de ano, no dia em que este blog completa dois anos de existência, fortalecer nossos laços de amizade e caminhar, irmanados, rumo ao futuro. Vamos deixar de lado rancores e buscar a paz, vamos lutar contra a violência e estender o tapete para receber a fraternidade. Vamos, enfim, viver a existência que Deus nos deu. Há muitas portas na estrada do futuro. Podemos escolher qual delas queremos abrir. A chegada do amanhã depende de nossa escolha, que deve recair na construção de um novo tempo, mais fraterno, com menos ódio e muita paz. Quando acreditamos que somos fortes, que podemos superar adversidades e lutar por um ideal, somos sempre vitoriosos.
.
Obrigado a todos pela força!

.