sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

VAMOS EMBALAR O ANO NOVO

Nasce, no calendário dos homens, um novo tempo. O ano de 2009 chegou ao fim, saltou para o vazio do passado em meio a festejos e fogos. Deixou um rastro de alegrias, conquistas, mas também de dissabores. Como disse o poeta Mário Quintana: “O Ano-Novo ainda não tem pecado: É tão criança... Vamos embalá-lo... Vamos todos cantar juntos a seu berço, de mãos dadas, a canção da eterna esperança”. Vamos perdoar 2009 no que ele não foi bom e agradecer tudo o que nos foi dado a viver, porque a gratidão nos reconcilia com a vida.
Neste ano que começa hoje, sinceramente, quero menos. Como jornalista, puxo a sardinha para minha brasa e desejo que o número de notícias boas seja maior do que as ruins. Que as manchetes tragam menos miséria e mais fartura; menos violência e mais humanidade; menos poluição e mais consciência; menos problemas econômicos e mais saídas para as crises antes mesmo que elas venham. Menos guerras e mais paz; menos crianças matando e mais delas nas escolas; que a sociedade continue a se mobilizar pelas causas que consideram justas e por fim, que os meus artigos possam contribuir para, cada vez mais, ajudar a fazer crescer algo de bom e de justo nesse País.
.
FELIZ 2010!

10 comentários:

  1. Sr Edward, também sou um homem de esperança. Faço dos seus desejos os meus desejos para o ano de 2010. Feliz ano novo para o Sr e muita paz.

    Um brasileiro – Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso – GO

    ResponderExcluir
  2. Edward. Bom dia primeiro de ano e todos os demais igualmente felizes em companhia da família. Hoje não deixe de comer lentilha. Importante é que a saúde acompanhe todos durante o novo ano. Outras coisas haveremos de conseguir..
    Um abraço a todos Garcia Netto.

    ResponderExcluir
  3. Mestre Edward de Souza: com certeza seus artigos, sempre de alta qualidade técnica e profunda sensibilidade e humanismo, continuarão contribuindo para tornar a vida e o mundo menos áspero. Não interessa onde e a quantos alcancem. Se ajudarem na formação de uma única consciência, sempre penso assim, já terão sido de grande valia. Mas a gente sabe, felizmente, que é bem mais do que isso.
    Grande abraço, sucesso sempre, e toda felicidade que você merece!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  4. Acima o correto é "ásperos". Desculpem.

    ResponderExcluir
  5. Amigos do blog de ouro,bôa tarde.
    Edward meu amigo, suas palavras saudando o ano que hoje se inicia, são o resumo do desejo da maioria de colegas do "nossso" blog. Blog este que com certeza e sob sua direção ha de tornar-se cada dia melhór e um dos mais concorridos.
    Abraços Edward e esperamos dias melhóres em todos os campos, principalmente no politico para,quem sabe,endireitar este nosso BRASIL.

    (muita chuva em minha praia hoje,que pena !! as gatinhas se recolheram))

    Abraços a todos os demais colégas.

    Admir Morgado
    Praia grande SP

    ResponderExcluir
  6. Onde se lê "Praia grande", leia-se Praia Grande

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meu amigo pela visita e pelo comentário ameiiiiiiiiiiii.
    Um feliz Ano Novo.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Edward, estou rezando essa mesma cartilha, posso? Que Deus nos ajude e abençoe e nos livre de tantas e tantas tragédias, como essa de Angra dos Reis, no meu Estado, que causou a morte nesse começo de ano de 22 pessoas. Só no Rio, temos 44 mortos por causa das chuvas, antes tão abençoada, e uma parcela de culpa em toda essa mudança climática. Na verdade, uma grande parcela. Que Deus olhe por nós nesse ano que se inicia!

    Claudia H. Fontoura - Rezende - Rio

    ResponderExcluir
  9. Olá, amigos e amigas!
    Boa tarde, Edward!

    Tudo novo, de novo! Faço minhas as tuas belas palavras e espero colaborar, também, para que as coisas mudem, no nosso país.

    Beijos a todos!

    FELIZ 2010!

    ResponderExcluir
  10. ANA CÉLIA DE FREITAS.sexta-feira, 01 janeiro, 2010

    Boa noite Edward.
    Belíssimo texto embalado a muitas esperanças.
    Também espero que esse ano seja melhor que 2009,principalmente na área social,e que nossas crianças possam realmente acreditar que são o presente e que o futuro será promissor. Beijossssssssssssssssss.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir