segunda-feira, 17 de maio de 2010

HOJE É DIA DE FESTA!


ANIVERSÁRIO DE

EDWARD DE SOUZA!

Amigos e amigas do blog, hoje é um dia especial – o dia do aniversário do querido amigo Edward de Souza! Por isso, nossa rede de amigos e amigas cumprimenta o homem e o profissional da comunicação que, com tanto talento e sensibilidade, soube acolher, conquistar e manter tantas pessoas, de todas as partes do mundo, ligadas permanentemente nesse espaço de opinião e compartilhamento de emoções e de ideias.

Ao Edward, nosso carinho e desejo de muita paz, saúde, harmonia e prosperidade!


EDWARD DE SOUZA, POR NIVIA ANDRES

Neste dia de festa, todo meu carinho e agradecimento ao amigo Edward de Souza pois, é por causa desse blog e da curiosidade dele que aqui me encontro, no delicioso convívio diário, com milhares de leitores fiéis, há mais de um ano.

Foi aqui, neste espaço de comunicação e troca de ideias, que senti a gratificação do carinho permanente de um público seleto, de alto nível, e fiz novos amigos, me senti valorizada como profissional e querida como ser humano, por pessoas que não conheço pessoalmente, na forma física, mas que quero muito bem, pois lhes conheço a alma.

Caro Edward! Devo muito a você! Sou feliz por essa convivência fraterna e por poder compartilhar do seu talento e de sua amizade!

EDWARD DE SOUZA, POR GARCIA NETTO:

Uma boa relação não se fortifica por muito tempo decorrido, tão somente. Ela se consolida, a bem da verdade, nos momentos iniciais, quando a sensibilidade se aflora invadindo o sentir das pessoas no afinamento prazeroso dos ideais, como ocorre na sintonia bonita das cordas de um violino.

Minha convivência com o jornalista e radialista Edward de Souza é bem jovem, no entanto, a maturação necessária não exigiu alongamento de tempo para identificá-lo cheio de sonhos e projetos na arte de escrever, - jornalista, escritor - na fidelidade ao princípio família, na fiel dedicação aos inúmeros amigos que cultiva de tantos anos. O apego, carinho, saudade de amigos da região do ABC, o retorno, na aposentadoria, à terra mãe, indicam-lhe a qualidade da beleza d’Alma.

Conviver com ele em seu blog, com tanta justiça, zelo, equilíbrio a guiar firmes os passos que damos, tem sido enorme prazer e realização.

Que as bênçãos do Divino sigam iluminando sua jornada em muitos anos mais a viver.

EDWARD DE SOUZA, POR J. PAULO DE OLIVEIRA


Ainda continuo maravilhado com esta fantástica tecnologia, que transformou sobremaneira nosso modo de vida e contatos sociais!

Se no tempo em que eu trabalhava com minha saudosa amiga Irene Soffner alguém me dissesse que conheceria, por enquanto virtualmente, o pai da lenda urbana do Bebê-Diabo, não acreditaria...

O que dizer do chefe Edward? Afinal, chefe é chefe!!!! (Quem sabe depois destas breves linhas o chefe me concede um aumento?!...)

Folguedos à parte, tenho a gratíssima satisfação de interagir, embarcando neste vagão do Expresso Oriente, quase que diariamente, com o chefe Edward e demais confrades, desde o dia 09/06/2009, quando tive a prerrogativa de ver uma homenagem que fiz ao meu saudoso e dileto amigo Wanderley dos Santos ser publicada aqui, com a intercessão do valoroso jornalista Ademir Medici!

Considero o chefe como se fosse um irmão um pouco mais velho!! Em algumas ocasiões acho que até o amolo com minhas confidências, ocasião que ele sempre está disponível e racionalmente tece sensatas ponderações, que me faz ter outros viéses para o assunto que me afligia...

Ele é um jornalista supimpa, que nos deixa emocionados, inquietos, exasperados, enternecidos, alegres, esperançosos, quando sua brilhante pena entra em ação!!!!...

Meu telefone portátil vibrou!!!!... Preciso dizer quem era?!... Claro que era a Dona Miquelina (huhum)!!!... Ela disse-me que também adora o chefe Edward e nunca esquece dele, quando vai à Cripta da Catederal da Sé, solicitar a intercessão do poderoso Cacique Tibiriçá e da Nossa Senhora de Guadalupe!!!... A copeira Hermenegilda também o adora e não vê a hora de vê-lo provando suas famosas rosquinhas, que deixam o bombeiro Godofredo com água na boca...Ultimamente a Dona Miquelina está entretida com uma novena para que o chefe consiga seguir a risca hábitos saudáveis para ter uma saúde vigorosa!!!!...

Ela também disse-me que o chefe nasceu no ano que:

- George Orwel publicou o inquietante livro “1984”;
- Monteiro Lobato deixou de existir;
- O Estado de Israel tornou-se um fato;
- A ONU trouxe à luz a Declaração Universal dos Direitos Humanos;
- Minha amada imortal, Gene Tierney, brilhava na fascinante Arte das Imagens em Movimento, na película “Impulso Irresistível”.

Chefe Edward, peço-lhe, de joelhos, clemência!!!!!... Não me mande para o Calabouço Real por conta dos mexericos da Dona Miquelina!!!... Não posso “pagar o pato”, porque a linguaruda lançou pistas sobre o ano do seu glorioso nascimento. Se Vossa Majestade perdoar este reles Bobo da Corte, prometo-lhe apresentar camponesas, que vieram da Capadócia, que são de fechar o comércio do Reino!!!!...

VIVA O REI DOS REIS EDWARD I!!!!!!!!!!... V I V A!!!!!!!!...

EDWARDETES DO BLOG

Nós somos os Edwardetes do blog,
Levamos a vida a Edwardar
De noite, embalamos teu sono
De manhã, nós vamos te acordar

Nós somos os Edwardetes do blog,
Nossas canções cruzando o espaço azul
Vão reunindo, num grande abraço,
Corações de norte a sul.

Canto, pelos espaços afora,
Vou semeando cantigas
Dando alegria a quem chora,
Bum, bum, bum...

Canto, pois sei que a minha canção
Vai dissipar a tristeza
Que mora no teu coração.

Canto, para te ver mais contente
Pois a ventura dos outros
É a alegria da gente
Bum, bum, bum...

Canto, e sou feliz só assim,
Agora, peço que cantes,
Um pouquinho para mim.
Bum, bum, bum...

EDWARD DE SOUZA, POR STRELLITZIAH K. DENT

Caros e caras, queridos e queridas!

Estou felicíssima hoje, e a causa é elementar – nosso amigo Edward aniversaria e enche de alegria nossos corações. Aqui, no Reino das Águas Claras, onde me encontro, navegando numa nuvem de algodão doce, cercada de anjinhos, pedi emprestado à Fada Sininho um pouquinho do seu pó de pirlimpimpim, matéria encantada que só a poucos e raros seres é dado conhecer e espargir. O Edward é um deles. Escreve com o coração na ponta dos dedos e nos embriaga com o seu texto sensível e perfeito, sem fugir da racionalidade quando o assunto merece; sem temor da crítica, sem a busca do aplauso fácil... Ele conhece, muito mais do que eu, os segredos do encantamento e da magia, que produzem VIDA, em abundância! Por isso, neste dia especial, recorro a todas as forças da natureza, para que o cubram com as essências mais raras, os encantos mais sutis e invoco a bênção divina do Senhor, para que o proteja e o conserve sempre cheio de saúde e de ideias brilhantes!

EDWARD DE SOUZA, POR J. MORGADO


Hoje, dia 17 de maio de 2010. Desde 2007, através desta máquina infernal venho cumprimentando-o pelo seu natalício.

2007, 2008, 2009, 2010. Afinal, você ficou mais velho ou mais experiente? Vou aguardar a sua reposta.

Trabalhamos juntos no mesmo jornal, durante muitos anos. Cada um de nós em uma editoria. Víamo-nos de quando em quando, fisicamente. Mas, foi on-line que selamos uma amizade firme, duradoura, fiel e sincera.

Dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Estranho o chamado destino!

Em outubro de 2009, saí de minha cidade com o intuito de abraçá-lo. Uma viagem longa para um cara bem mais velho do que você.

Foi um encontro inesquecível! Lágrimas rolaram! A emoção gritou mais alto.

Em 2007, cometi uma gafe. Cumprimentei-o por estar fazendo um ano a mais. Brinquei dizendo que você não precisaria pagar mais a passagem nos coletivos e que só pagaria meia-entrada no cinema, entre outras mordomias. Você não falou nada. No ano seguinte (2008) você finalmente atingiu a “melhor idade”. Você notou a diferença?

Não há diferenças entre um e outro ano vivido. São os muitos anos decorridos que fazem a modificação do corpo carnal. Por dentro (alma) nos sentimos ainda rapazes, com muita energia.

E é isso que desejo a você, nesta data. Muita energia para continuar a nos brindar com seus escritos e sua preciosa amizade.

Parabéns, meu amigo!

Mil abraços!

Paz. Muita Paz.