sexta-feira, 19 de março de 2010


OS HOMOSSEXUAIS NA MÍDIA


Ultimamente, a mídia vem abordando, com muita ênfase, casos de homossexualidade no Brasil e no mundo. No dia 24 de maio de 2009, o programa “Domingo Espetacular”, levado ao ar pela TV Record, mostrou um garoto de sete anos que, desde os dois, insistia em se comportar como menina. Os pais dessa criança aceitaram a situação, não por conhecerem ou não o problema existencial “homossexualidade”, mas simplesmente por ser aquela criatura filho e, por essa razão, merecer todo o amor e proteção que um ente gerado por eles deve merecer.

Entretanto, a sociedade hipócrita e preconceituosa, não aceita que indivíduos violem leis ou regulamentos que eles acham corretos.


No caso, um colégio católico recusou rematriculá-lo no ano letivo, alegando seu comportamento estranho de querer ser e se comportar como uma menina.

Jornalistas fizeram uma enquete nas ruas e as respostas foram as mais diversas e surpreendentes. Não tão surpreendentes! Algumas responderam que o colégio agiu certo, pois seus filhos (dos entrevistados) deveriam ser protegidos. Outros acharam errada a postura da escola e outros, ainda, não tinham opinião.

A TV Bandeirantes mostrou nos dias 25 e 26 do mesmo mês, outra grande reportagem envolvendo jovens travestis. Só que desta vez, o sensacionalismo não foi levado muito em conta. O sentido social foi o mais importante! Uma rede criminosa chefiada por um bandido que, logo em seguida, foi morto em São Paulo pela polícia, em uma troca de tiros no dia 26 de maio.

Os meninos, todos menores de idade, eram aliciados no Pará, estados do Nordeste, Minas Gerais, etc. Depois de se submeterem a tratamentos hormonais, eram levados a se prostituirem nas ruas de São Paulo e outras capitais.

Esses casos relatados, entre outros que se encontram na mídia quase todos os dias, são um preâmbulo para se falar sobre a homossexualidade e a incompreensão desse estigma pela sociedade e por eles mesmos.

Uma frase me chamou a atenção quando da entrevista de um desses “párias” da sociedade. Respondendo a pergunta de um repórter o travestido respondeu: “as pessoas não sabem de nada; vem da alma; eles não nos respeitam!” E eu, no sofá, diante da TV assistindo-o, respondi em pensamento: “você também não se respeita”.


O homem tem a resposta para todos de seus males há mais de dois mil anos. Infelizmente, o próprio homem, infeccionado pelo poder, deturpou essas respostas escondendo-as, resultando daí, um atraso na evolução da humanidade.

A ciência e os incrédulos de má vontade, insistem em ignorar a Codificação Espírita. Ali, naquele volume editado em 18 de abril de 1857 (“O Livro dos Espíritos”) e suas subsequentes edições em muitas línguas, estão as respostas para os muitos males que afligem a humanidade. Nos outros quatro livros que compõem o Pentateuco – “O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno e a Gênese” – os ensinamentos se completam ou ensinam uma direção segura para que o homem possa encontrar respostas para curar ou pelo menos minorar os sofrimentos.

Emmanuel, através de Francisco Cândido Xavier, nos deu “Vida e Sexo”; Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, o didático “Loucura e Obsessão; “Educação & Vivência”, psicografia de Raul Teixeira, etc.


Essas obras e muitas mais, nos dão respostas sobre o problema do sexo desvairado. No caso, a homossexualidade. Mas, infelizmente, o materialismo ou a “Porta Larga”, fala mais alto.


A sociedade e os próprios homossexuais não conseguem entender que “Deus não revoga suas próprias Leis”. Se eles resolvessem parar para raciocinar, veriam que esse problema é como disse o travesti acima, “da alma”. Só a reencarnação explica esse fenômeno.

Psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros que se dizem entendidos, e de plantão, dão entrevistas na mídia sugerindo soluções. Outros, religiosos e não religiosos, mas ignaros em conhecimentos, sugerem soluções absurdas e sem nexo.


A medicina espírita progride e é cada vez maior o número de associações médicos-espíritas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Daí, uma sugestão para aquele que quer realmente se encontrar na vida presente; procure um psiquiatra ou psicólogo espírita.


O Livro dos Espíritos, na Questão 200 e seguintes, nos elucida a respeito do sexo dos espíritos. A partir da Questão 330, fala sobre o “Retorno à Vida Corporal”. “Obstáculos à Reprodução” que começa na Questão de número 693, nos dão mais luz a respeito do que estamos abordando.


O que se entende de tudo isso é que, quando um homem ou mulher, retorna ao mundo corporal em sexo diferente daquele daquele que gostaria de ser ou está acostumado em encarnações anteriores, é resultado de uma vida sexual desvairada. A agressão sobre si e ao próximo extrapolou os limites. Daí, o retorno a pedido e às vezes compulsoriamente a um sexo diferente daquele em que praticou o desvario.


Os homossexuais perguntariam o que fazer? A resposta é muito clara. Se a provação é a de resgatar o que está inserido no perispírito ou consciência como quiserem, abstenham-se.


O que não pode e não deve acontecer é mergulhar novamente na alucinação do sexo. A prova pode se repetir em outras encarnações com agravantes terríveis. Basta olhar a sua volta para se ter uma idéia aproximada do sofrimento do próximo.

Alguns nascem cegos, outros sem audição, sem poder andar, sem poder falar, etc. Expiações e provas para resgatar débitos anteriores. Por que o controle da libido não está entre essas provações?

Insistindo nos erros cometidos no pretérito, em subsequentes encarnações, os homossexuais, entre outros, poderão ter suas situações agravadas cada vez mais. Assim, outros problemas poderão surgir até que, “lapidados” dessas imperfeições grosseiras, voltem a evoluir.

Termino, desejando aos nossos irmãos homossexuais forças, fé, amor ao próximo e firmeza quanto aos seus propósitos de vencer as tentações que os levaram à situação atual.


“A vida é realmente simples. Nós é que insistimos em
torná-la complicada” (Confúcio)

------------------------------------------------------------------------------------
*J. Morgado é jornalista, pintor de quadros e pescador de verdade. Atualmente esconde-se nas belas praias de Mongaguá, onde curte o pôr-do-sol e a brisa marítima. J. Morgado participa ativamente deste blog, para o qual escreve crônicas, artigos, contos e matérias especiais. Contato com o jornalista pelo e-mail jgarcelan@uol.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------