segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DÁDIVA REVELA A POESIA
EM TOQUES CIBERNÉTICOS

.Guido Fidelis não é um escritor. São tantas e variadas as personas que emergem de seu fazer literário e intelectual que chegam a impedir comparações entre as dezenas de livros já publicados, entre o ontem e o hoje, ou vislumbrar o amanhã que já parece nos acenar com novas descobertas.
Mais recentemente, com este Dádiva, consolida uma imagem atualizada da prosa poética, influenciada pelos toques cibernéticos, pela comunicação curta e precisa na qual a linguagem se concentra e muitas vezes até escapa da compreensão inicial, vertida em vogais e consoantes aparentemente dispersas.
Só que, Guido Fidelis, com a maestria que lhe é peculiar nas coisas do ver e do sentir, apropria-se desse novo universo silábico e o faz retornar ao mundo da eterna poesia das sensações e dos olhares sobre a vida. Destrói a retórica tradicional, envereda pelo novo e reconstrói a eterna sensação do fazer poético. É o mistério do fazer poético que o autor trança e destrança com singular maestria.
Pega, aqui e ali, na escuridão ou na luz, o olhar enviesado e arguto daquele que vê o que os outros ignoram mas são levados a desfrutar depois de conhecer a chave dos segredos, a dádiva da vida. E não satisfeito com essa maravilhosa façanha de descobrir o inenarrável e desvendar o oculto em cada coração, brinda o leitor com uma viagem gráfica que induz ainda mais ao devaneio .
A cada página uma surpresa, um diferencial que leva ao desfrute do livro pela leitura tradicional ou pela intercalação de páginas, folheadas ao léu, abertas ao acaso, mas sempre plenas de sensações e curiosos paradigmas entre o excelso e o trivial, o aqui e o agora de todas as vidas e tudo aquilo que transcende e extrapola o simples viver.
É ler, amar e ter ao alcance das mãos para novas e gratificantes descobertas a cada viagem.
*
ATENÇÃO: CLIQUE SOBRE O LIVRO PARA AMPLIÁ-LO E LEIA A SUA APRESENTAÇÃO.
__________________________________________
Os jornalistas deste blog irão escolher um dos participantes dessa resenha para receber esse novo lançamento da RG Editores, de São Paulo. O premiado receberá em casa um exemplar de "Dádiva", livro do jornalista, escritor e advogado Guido Fidelis. Basta apenas que você entre em comentários e participe, deixando seu nome e mostrando interesse em ler essa obra! (Edward de Souza)
__________________________________________