terça-feira, 20 de julho de 2010


@MIGOS!



Hoje não é um dia qualquer. É o Dia do Amigo! Dedicado àquelas pessoas que queremos bem e que fazem parte de nossa vida de maneira relevante. Pois quero dedicar meu pensamento melhor e mais caloroso aos amigos e amigas que fiz, nos últimos tempos, através da Internet. São os @amigos e @amigas virtuais. De muitos não conheço nem a aparência, já que a sua imagem não aparece nos comentários feitos em meu blog e no do Edward. Porém, de igual maneira dedico-lhes meu carinho e gratidão pelo apoio, gentileza, cordialidade e parceria com que tenho sido distinguida, nesse tempo de convivência profícua e altamente compensatória.

E o elo que nos une é a amizade, palavra linda originada do latim, amicus, amigo, que possivelmente se derivou de amare, amar. Faz sentido!

Normalmente, a amizade é um relacionamento humano que envolve conhecimento mútuo e afeição, além de lealdade que chega ao altruísmo. Por isso, exige proximidade. Mas nós, @amigos e @migas do blog, comungamos de um tipo especial de @mizade que, mesmo na distância, nos une, porque nasceu e cresceu como um sentimento de cooperação na livre e democrática discussão de idéias, objetivando o bem comum.

E por conversarmos todos os dias, fomos nos conhecendo e reconhecendo melhor...Ah! Conheço-os todos, tão bem! Conheço-os todos porque sei o que se passa em seus corações, sempre ávidos de informação, conhecimento, transformação, numa busca incessante, que nunca há de acabar...

Dessa conversa diária foi nascendo a afeição, o carinho, a necessidade cada vez maior da palavra que se traduz em arte da comunicação, cantada e louvada por todos, em uníssono. Sim, nós somos os amigos nascidos da moderna comunicação, que gerou proximidade e afeição através da máquina que encurta espaços e abre novos caminhos!

Sim, para selar nossa amizade, construímos pontes virtuais e nossas mãos, guiadas pelo desejo intenso de proximidade, produziram o milagre!

E aqui estamos nós, diariamente, trocando idéias, opiniões, concordando e discordando, rindo e chorando, brincando e falando sério – cada um partilhando e compartilhando o que tem de melhor a oferecer!

Espero, sinceramente, que a corrente construída por nossas habilidosas mãos não tenha fim e os seus elos dourados se mantenham permanentemente juntos, por força da amizade que fomos capazes de granjear e dividir.

FELIZ DIA DO AMIGO!
------------------------------------------------------------------------------------
*Nivia Andres é jornalista e licenciada em Letras. Suas opiniões e vivências estão em Interface Ativa!. Dê uma espiadinha em http://niviaandres.blogspot.com
------------------------------------------------------------------------------------