sexta-feira, 10 de junho de 2011


Nas três últimas décadas, o conceito de liberdade sexual entre os jovens se tornou para muitos, principalmente para os conservadores, uma aberração para lá de imoral. Roupas ousadas, crianças fazendo amor ao primeiro contato com o sexo oposto, gravidez indesejadas. Liberdade de ir e vir com o consentimento dos pais. Começo de namoro que hoje chamam de “ficar”, e lá vai à menina ou o menino dormir na casa dos genitores de um deles. Tudo com beneplácito de uma sociedade cada vez mais corrompida com os valores morais que sustentam a base dessa mesma sociedade que se chama FAMÍLIA. Haveria muito mais o que falar, mas vou atentar para uma frase escrita há muitos anos por um “idealista”, que ao final deste artigo citarei o nome. “Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual”.

A imprensa e os demais órgãos de comunicação, de uma maneira geral, estão corrompidos com a verdade. Muitos deles (a maioria) visando apenas o lucro, não se importando com o que publicam ou falam. Dia deste, assistindo o noticiário de um canal de televisão, pude notar que dentro de uma ocorrência policial, quando criminosos dinamitaram os caixas eletrônicos de um banco, o repórter não mencionou o nome do banco. Provavelmente proibido de fazê-lo pela direção da emissora. Afinal, seria merchandising! O interesse público não tem importância desde que consuma ou compre o objeto de desejo. O banco, como sempre, não informou a quantia surrupiada. Acredito que não é por boas intenções.

Divulgam moda e modismos totalmente em desacordo com a moral e bons costumes. Lembram-se das tais pulseirinhas? (foto). Dos sutiãs para garotinhas de 4, 5 anos ou mais... Sapatos de salto alto, maquilagem... E se não bastasse isso, programas onde o sexo é a atração maior.

- Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa. Outra frase de autoria do mesmo autor da primeira acima citada: “Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais”. Este é o terceiro item do decálogo. Sim decálogo! Afinal, ai está a agir os movimentos rurais a revelia da lei e da ordem. Sindicatos corrompidos (veja noticiários de jornais), bolsa família, ensino deturpado. Afinal pode-se falar agora que “Os livro...” Quem ousar discordar das orientações dos órgãos de educação do governo poderá ser enquadrado como discriminador linguístico.

Os políticos brasileiros estão completamente desacreditados. E parecem que fazem questão de não mudar isso. Alguns, indiciados em processos, são indicados para ocuparem postos de relevância. É só acompanhar os noticiários e todos poderão testemunhar. A imprensa não se aprofunda nessas questões. Mais um item do idealista de 1913: “Destrua a confiança de seu povo em seus líderes”.
A palavra “democracia” tem sido usada por todos os aventureiros que se dedicam a política. Afinal, quem acredita atualmente em Senado ou Câmara de Deputados?
“Fale sempre em democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo chegue à oportunidade, assuma o poder sem nenhum escrúpulo”. Este item completa o outro imediatamente acima. Aí está os escândalos (corrupção), a justiça lenta... A impunidade!


Desde há muito se vê construções faraônicas para servir os muitos departamentos nos três poderes da república. Um esbanjamento de dinheiro que não se justifica. E o pior de tudo é o desvio das verbas destinadas a essas construções. Lembram-se do “Juiz Lalau” (charge a direita), entre outros? Muitas outras obras são abandonadas por não ser do agrado dos sucessores do poder e ainda pela falência das construtoras. Se não bastasse isso, há ainda as verbas destinadas a uma série de ONGs que nada fazem em prol do bem estar dos brasileiros. Que tal a Sociedade “dos Amigos de Plutão” (SAP)? Essa é apenas uma das inúmeras que existem por aí.


Este parágrafo se integra ao sexto item do decálogo: “Colabore para o esbanjamento do dinheiro público”. Greves ilegais, não coibidas pelo governo. Greves que se estendem por meses. Principalmente em órgãos do governo – professores, bancários... Sabidamente dominados por partidos de ultra-esquerda.
“Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País”. Mais um item da famosa cartilha do “Pai do comunismo”, o de número sete. São vários os distúrbios que acontecem no país sob o olhar complacente dos governos, sejam eles federais, estaduais ou municipais. Ruas são tomadas por passeatas de protesto ou divulgação de idéias ou movimentos. Não importa o sagrado direito de ir e vir do povo. Geralmente essas passeatas, que para mim não passam de distúrbios, acontecem em vias importantes e com acesso a hospitais, escolas... “Promova distúrbios e contribua para que as autoridades não as coíbam”. Onde o papel da imprensa? Item oito: “Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes”.


Não vou comentar esse item de número nove. Os meios de comunicação do país e do mundo, falam por mim: “Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que eles sejam confiscados no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa”. Estamos às vésperas de mais uma campanha de desarmamento. As armas e drogas chegam de países vizinhos e abastecem o banditismo do tráfico de drogas e armas. Todo mundo sabe disso! Em vez de o governo aumentar as verbas para que os órgãos de segurança pública interna e externa (caso das Forças Armadas), ele as diminui. Qual será o objetivo disso tudo?

Com esse item de número dez, encerramos os comentários sobre o famoso “Decálogo de Lênin (foto a esquerda), que como disse acima foi cognominado “Pai do Comunismo”. Segundo a história, foi escrito em 1913. Vladimir Ilvich Ulvanov foi um importante revolucionário russo. Líder da Revolução Russa em 1917. Sua biografia e feitos estão catalogados na Wikipédia, a enciclopédia livre na internet. Será que estou errado? Tomara!
___________________________________________
*J. MORGADO é jornalista, pintor de quadros e pescador de verdade. Atualmente esconde-se nas belas praias de Mongaguá, onde curte o pôr-do-sol e a brisa marítima. J. Morgado participa ativamente deste blog, para o qual escreve crônicas, artigos, contos e matérias especiais. Contato com o jornalista? Só clicar aqui:
jgarcelan@uol.com.br
___________________________________________