domingo, 13 de dezembro de 2009

ESPECIAL DO FINAL DE SEMANA:
.
.AMIGOS PARA SEMPRE...
...
Depois de perder os pais, esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.
O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.
Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.
Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver,
pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.
Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.
Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...
E Viva a amizade!
.
Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar. (Cora Coralina)
.
Enviado pela Cristina Fonseca - Fonte internet.
Um bom domingo a todos...
Edward de Souza

29 comentários:

  1. Olá Cristina Fonseca
    Bom dia
    Linda a sua postagem de hoje. Um exemplo para a humanidade.
    Abaixo um poema do MESTRE.
    Paz. Muita Paz.
    J. Morgado
    “BONS AMIGOS

    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
    Porque amigo é a direção.
    Amigo é a base quando falta o chão!

    Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
    Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
    Ter amigos é a melhor cumplicidade!

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
    Machado de Assis

    ResponderExcluir
  2. Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.

    Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem.

    Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.

    Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.

    Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.

    Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem.

    Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.

    Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo.

    Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.

    O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.

    Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda.

    Fonte: Portal dos Espíritos

    Bom domingo!

    Eleuza Martins - S.J. do Rio Preto

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos J. Morgado e Edward de Souza e todos os amigos (as) deste blog.

    Fiquei sem palavras quando recebi essa mensagem e ainda estou. De muitas que recebo , esta me tocou sobremaneira.
    Basta olhar as imagens e ver o real significado da palavra amizade. Nesse caso ela foi vital e não é menos vital para nós humanos.
    Como humanos, temos que aprender muito como os animais. É mais uma prova da grandeza divina.
    Bendito seja quem inventou o amigo.
    Certo dia, sentindo-me profundamente só, alguém me disse que eu jamais estaria sozinha, Jesus estaria comigo.
    E cada vez mais sinto a presença dele em minha vida.
    Há amigos que não sabem que são amigos. Vcs são meus amigos diarios, que através de palavras, nos ajudam e me fazem companhia.

    um bom domingo a todos vcs, meus amigos de perto e de longe.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigo padre Euvidio.
    Vc se superou nessas palavras...
    Que Jesus seja presença constante em sua vida.
    Também tive a bênção e ter duas amigas caninas comigo. Elas foram minha companhia durante anos. E com elas aprendi a amar os animais e senti o quanto eles nos ensinam..
    Por falar em amigo? Cadê o confrade João?? Será que D. Miquelina o abduziu??
    Até agora meu telemóvel não tocou.. Estou preocupadissima com êle...
    bjinsss

    ResponderExcluir
  6. ET::

    Olha êle aí. postamos no mesmo minuto, mestre João!
    Também estou propensa a aceitar o gentil convite do Paolo, para nos reunirmos em sua churrascaria. Seria muito legal estreitar abraços.
    Se o chefe num for, nóis vai sem chef mesmo.
    inté...

    ResponderExcluir
  7. Caro mestre João Paulo de Oliveira, só está faltando o dono da casa se manifestar, o próprio Paolo Cabrero. Será que ele leu sobre isso? E teremos que pensar numa data boa para o maior número de pessoas. O Edward de Souza, pai do blog, também está calado. Já nem sei mais quando estive em Itu pela última vez, estou com saudades.
    Abraço grande!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  8. Nunca entendi a existência de gente que maltrata os animais. Deve ser uma espécie de compensação pela covardia: são incapazes de enfrentar gente como eles. Por exemplo, só vi tourada uma vez, na Espanha. Fui por curiosidade e sai de lá muito triste. Nunca mais voltaria. O touro entrou lindo, exuberante, e saiu morto, arrastado por um trator. E a vibração daquele povo nas arquibancadas me deixou perplexo. Confesso: no meu silêncio, torci para o touro.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  9. Ôi meus amiguinhos, eu posso até me demorar, mas não fico sem dar uma passadinha pelo blog, de jeito nenhum. E como adoro animais. Essa postagem de hoje mostra toda a sensibilidade da Cris e do Edward. Ela por enviar esse lindo exemplo de amizade entre animais de raças diferentes. Ele, Edward, por sentir a beleza das fotos e do conteúdo que recebeu e torná-la pública. Tocante...

    Para nós, seres humanos, a amizade está como a flor para o jardim. Os amigos nos trazem o conforto e a segurança para podermos sorrir, amar e cantar as alegrias da vida. Somos todos iguais, quando estamos entrelaçados com estes companheiros e, assim, devemos valorizar e crescer juntos para que uma condição de vida seja, a cada dia, fortalecida e agraciada pela sabedoria e pela grandiosa amizade.

    Somos gratos, quando um amigo mostra um caminho tão difícil de ser descoberto. São os amigos que nos dão a mão nas horas difíceis, e são a eles que podemos prestar a nossa ajuda, o nosso amor e companheirismo. Então, vamos valorizar, enriquecer e saborear esta grande condição da vida que é simplesmente ser amigo e companheiro.

    Beijos a todos e tenham uma ótima semana!

    Liliana Diniz - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos!
    Muitas vezes e-mails circulam pela internet, e são muitos, mostrando a amizade e o amor entre animais. Dificilmente vemos um com seres humanos, que egoistas, buscam o poder e a riqueza pisando sobre tudo e sobre todos. Nos esquecemos que o bem maior que se pode ter na vida é uma amizade sincera. E está cada vez mais difícil se ver isso. A invés de plantarmos a semente do amor e da amizade estamos plantando a da discórdia e da violência. Matamos nosso semelhante por causa de uma discussão banal. O ódio está tomando conta do mundo. Não se vê mais uma amizade franca e sincera. Essas fotos e o exemplo de um orangotango e de um cão precisa mesmo ser mostrado ao mundo, quem sabe possa servir de lição para que aprendamos com os animais a nos respeitar e nos amar...

    Bjos, bom final de domingo e que a amizade entre nós deste blog, mesmo que virtual, se solidifique e continue para sempre. Caso marquem mesmo uma ida a churrascaria do Paolo, em Itu, contem comigo, também vou, mas penso que isso tem que ser no próximo ano. Nessa época ele, que nem anda aparecendo por aqui, deve estar com a casa lotada todos os dias, com tantas confraternizações que acontecem.

    Gabriela - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos!

    Hoje resolvi postar uma foto sobre um exemplo de convivência pacífica entre animais considerados ferozes - um leão, um tigre e um urso vivem juntos numa mesma casa, na Geórgia (EUA), desde de 2001. Mas a postagem da história do orangotango e o cão, contada neste blog, é insuperável, comprovando que a natureza ainda tem muito para nos ensinar. A foto dos dois amigos sorrindo também foi para o meu blog! Parabéns pela sensibilidade da Cristina, em captar essa mensagem de amizade e convivência que os animais nos transmitem a cada instante!

    Abraços,

    Vulmar Leite
    Porto Alegre, RS

    ResponderExcluir
  12. Quem convive com os animais aprende os mais preciosos valores humanos. Numa sociedade tão individualista, os animais são como um sopro de esperança. Com eles aprendemos sobre a solidariedade, o amor ao próximo, a tolerância, a celebração da vida e a simplicidade.

    Quem não se emociona ao ver cães ajudando bombeiros em resgates? Quem não admira a ajuda que um cão-guia presta a seu amigo deficiente visual? Quem não aplaude um animal que pelo seu delicado olfato consegue encontrar drogas e tirá-las de circulação? E os animais recebem por tudo isso apenas alimentação, abrigo e carinho, nada mais. Não são exibicionistas ou vaidosos e nem competem com seus companheiros de forma desleal. Têm uma postura a ser copiada por qualquer humano - competente e ética. Nosso carinho aos animais e aos amigos dos animais. Amar e respeitar todos os seres vivos é um dos muitos caminhos que levam à PAZ.

    Nota dez para essa postagem, Edward e Cristina. Só mesmo seres sensíveis entendem a beleza que essas fotos representam. Seria egoísmo de vocês esconde-las e nos privar de tanta beleza. Parabéns aos dois!

    Bruna - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  13. Ôi pessoal...
    Essas fotos me fizeram chorar, acreditem! Sempre fico sensível demais com a proximidade do Natal. E pensar que o ser humano ainda faz de cobaias essas criaturas divinas. Que belo exemplo de amor e amizade entre um orangotango e um cão. Amo os animais, porque nos mostram que nem tudo está perdido neste mundo.

    Bjos,

    Talita - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite amigos (as)...

    Desculpem-me pelo atraso, mas esse domingão foi de muita festa, entre amigos, exatamente o tema abordado neste blog hoje. Participei de uma confraternização entre amigos e amigas jornalistas e devo ter tomado muita Coca-Cola, que sempre me fez um efeito contrário. Para a maioria, tira o sono, para mim, dá sono. Por isso, creio que dormi demais. Nos comentários acima fui traído pelo Professor João Paulo de Oliveira. Ou será que ele se esqueceu?

    Num dos muitos e-mails que trocamos, o Professor (percebam, uso maiúsculo em respeito a esses valorosos profissionais do ensino), me perguntou se eu não toparia marcar uma reunião na churrascaria de Paolo Cabrero. E eu lhe respondi que topava sim, correto, Mestre? E vou contar o segredo aqui que não estava autorizado, mas, diante de tantas "broncas" que levei por não ter me manifestado, faz-se necessário.

    Eu segredei ao Professor que deveríamos marcar para breve esse encontro, porque Paolo e o pai estavam em negociações com a churrascaria. Nesse negócio entraria uma outra churrascaria no Sul do País, para onde nossos amigos iriam se transferir. Não sei se o negócio é para já, ou demora, aguardo o Paolo esclarecer, mas nesse final de ano, realmente é impossível se marcar qualquer encontro sem prévia reserva, por causa das festas que são muitas.

    Foi isso que falamos, ou não, caro Professor? Veja se limpa agora a minha barra, do contrário irei pedir ao seu afilhado, o mimoso bebê-diabo que o conduza aos calabouços reais por tempo indeterminado, correto? Portanto, não fugi do assunto, de forma alguma. Vou entrar em contato com o Paolo, e estou deixando isso explícito aqui, para ver se ele consegue um dia, de preferência um final de semana, antes que ele entregue a casa, para marcar nossa reunião.

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  15. Pôxa chefe..
    Tadinho do confrade João, levou um pito danado, sem merecer.! Êle é tão bom guardador de segredos que nem para D. Miquelina êle contou esse segredo!!! Porque se tivesse contado, certamente ela teria contado pra mim. eu e ela agora somos grandes amigas. E isso eu lhe asseguro que ela não contou!!
    Por caridade, chefinho, não mande o bobo para o calabouço. O que será de nós sem êle nesta corte!!? Não incite ao mal, o seu mimoso bebê diabo. Veja o exemplo dos animais do tema de hoje.
    Liliana vc é um anjo, não deixa o chefe soltar seu diabinho.. bjinssss

    ResponderExcluir
  16. Vocês são imperdíveis... O Professor (maiúsculo) consegue sempre me fazer rir de suas tiradas. É verdade que lhe pedi segredo, Professor, mas, diante da situação encontrada, fui obrigado a revelar nossa conversa de bastidores, para que todos saibam que o tempo urge para esse nosso encontro. Se bem que, existem outros pontos, um deles preferido pelo J. Morgado e pelo Admir Morgado, que é na "Rota do Frango com Polenta, que fica em São Bernardo. O bom é que é perto para todos nós, menos para a Nivia, mas ela já prometeu que faz um esforço e vem, não é Nivia?

    A pedido da Cristina, professor, que nos brindou com esse tema profundo de hoje no blog, estou ordenando ao meu bebê que se recolha ao forno imediatamente. Para agradá-lo, deixei a temperatura acima dos 300 graus, do jeito que ele gosta. Seu tridente eu escondi, fique tranquilo.

    Brincadeira de lado, permitam-me cumprimentar nosso amigo Vulmar Leite que sempre nos prestigia nesse espaço. Vulmar, todos sabem, tem um blog atuante e prestigiado na Net. Quem ainda não o visitou, é fácil. Basta clicar sobre a foto do Vulmar que irão encontrar o caminho a seguir.

    Finalmente, beijos e agradecimentos a Cris Fonseca pelo envio do tema para hoje. E ela foi surpreendida, tenho certeza. Na verdade, faz dias que ela me enviou esse e-mail e eu o separei para um dia propício, sem avisá-la que iria postar. Lindos comentários da Liliana, Gabriela, Bruna e de todos os que sempre nos prestigiam nesse espaço...
    E para terminar, um alô ao Milton Saldanha, nomeado assessor especial do encontro entre os amigos deste blog. Vou pedir ao Paolo que entre em contato com você, O.K.?

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  17. Olá, Edward... Você como sempre emocionando. Parabéns pela mensagem deste domingo.

    Beijos!!!

    Elisabeth Pudles

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!

    Precisa um exemplo maior de amizade, vendo esses dois animais juntos? Cultivar amigos é preservar a vida. É abrir espaço pra compreensão. É se descobrir generoso. É jamais se sentir sozinho.

    Se você tem alguém que chora junto... Que pega na mão na hora do medo... Que fala a verdade que dói... E que perdoa quando é ofendido... Então você tem um amigo.

    Tânia Maria - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  19. Ôi Edward, muitas coisas na humanidade ocorreram por conta de grandes amizades. Graças a eles, amigos/amigas somos o que somos. A música imortalizou grandes parcerias que resultaram em belíssimas canções. Roberto e Erasmo, McCartney e Lennon, Vinícius e Toquinho e muitos outros são provas vivas que a amizade é tudo! Parabéns pela postagem emocionante deste domingo. Valeu a pena ter vindo ao blog...

    Ana Caroline - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  20. Olá, amigos e amigas!

    Talvez os exemplos mais tocantes de solidariedade venham dos animais, que pressentem a necessidade de ajudar, sem que o auxílio seja pedido. Bem diferente dos humanos que notamos cada dia mais frios.

    É linda e extremamente comovente a história do bebê orangotango e do cão. Parabéns à Cristina e ao Edward, pela sensibilidade e senso de oportunidade. Uma bela mensagem para ornamentar o nosso domingo.

    ResponderExcluir
  21. Caros Edward de Souza e professor João Paulo de Oliveira: Com o maior prazer ajudarei na organização do almoço. E, mesmo achando Itu um charme, com a simpatia dos anfitriões, acho também ótima a alternativa do ABC, de mais fácil acesso para todos, principalmente para as meninas. A Nivia Andres tem que vir. Terá nosso integral apoio logístico.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  22. Ana Célia de Freitas.segunda-feira, 14 dezembro, 2009

    Olá minha querida amiga Cristina...
    As imagens dizem tudo,ás vezes fico a indagar:Quem são animais,o homem que se diz humano,e que muitas vezes se mostra tão desumano,ou um animal que sempre se mostra dócil e pronto para receber um carinho??
    Professor João Paulo,pensou que se livraria de mim? Nem pensar,pode me colocar na lista,adoro carne,imagine aquela picanha ao alho,costela etc,hummmmmmmm me deu uma fome.
    Abraçossssssssssssss.
    Ana Célia de Freitas.

    ResponderExcluir