sábado, 9 de maio de 2009

DESQUALIFICADO INVADE BLOG ESTA NOITE

PIRATARIA NO BLOG
*
Prezados amigos!

Na noite desta sexta-feira, no período compreendido entre 22 horas às 3 da madrugada deste sábado, problemas técnicos inviabilizaram a apresentação do artigo postado pelo jornalista J. Morgado, já de volta ao blog. Um engraçadinho resolveu mostrar seu lado cômico, postando cerca de 20 comentários na matéria intitulada "Carequinha, o terror do ABC Paulista", que, pelo erro, passou a ocupar o primeiro lugar nas postagens. Esse texto já havia sido exibido na quinta-feira desta semana. O "pirata", sem pensar nas graves consequências de seu ato insano, usou nomes de jornalistas deste blog, de apresentadores de TV e, pior, do Presidente da República e da Primeira Dama. Em alguns momentos, na irracionalidade de seu gesto, usou palavras de baixo calão. Já acionamos o Departamento Jurídico do Google para identificar o IP desse marginal e assim que isso ocorra, iremos acioná-lo juridicamente. Caso necessário, recorreremos à PF para que este indivíduo sem escrúpulos e invejoso, seja identificado e punido. Conservamos na matéria "Carequinha, o terror do ABC", todos os comentários desse "pirata cibernético", para que sirvam como provas de sua conduta imoral. Nosso intuito nesse blog é deixar livres os comentários para que nossos leitores possam interagir, mais um motivo de sucesso que incomoda muita gente sem capacidade para organizar e comandar uma responsabilidade dessa invergadura. Vamos insistir nesse método, mesmo com o risco da visita de marginais como esse que investiu de maneira bestial contra nosso blog, mas contando, a partir de hoje, com monitoramento interno, que irá nos permitir identificar malandros deste tipo. Pedimos desculpas pelo incômodo causado e vamos seguir em frente. Não será um desqualificado como esse que irá nos barrar. Grato! (Edward de Souza)
_______________________________________
*A matéria "Como usar a palavra com talento", da jornalista Nivia Andres, em virtude do problema acima citado, será editada neste domingo ou na próxima segunda-feira. Não deixem de acompanhar.
_______________________________________

36 comentários:

  1. Francisco Heitorsábado, 09 maio, 2009

    Bom dia, caríssimo jornalista Edward de Souza!
    Aceite minha solidariedade pelo triste acontecimento. Tome realmente providências para que isso não volte a ocorrer. É preciso, nesse momento, uma união de todos os blogueiros, para que divulguem esse fato. Profundamente lamentável!
    Receba meu abraço amigo. Siga em frente com esse trabalho magnífico de bem informar. Apesar de não ter postado comentários nos últimos dias, não deixo de ler um só artigo, acompanho e recomendo esse cantinho querido para todos os meus contatos. Esse blog faz parte de todos nós.

    Francisco Heitor - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  2. Querido jornalista Edward de Souza!
    Sinto imensamente que isso tenha ocorrido com nosso querido blog. Tome sim, as providências necessárias, não deixe esse "animal! impune. Mas não desanime, por favor. Esse blog faz parte do meu dia-a-dia e está no cantinho do meu coração!
    Beijos!

    Karina - Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Edward

    Não se aborreça. Tenho certeza que o tal não é o espírito do Carequinha. Provavelmente é um espírito de porco, que não tem o que fazer na vida. Pobre indivíduo. Um pichador on line! Essa pichação é fácil apagá-la. Delete-a!
    Pelo que pude observar, entre as bobagens que escreveu, ele diz que o pior da pintura é lavar os pincéis. É uma pista! Realmente é o chato da arte, lavar o material que usou – paleta e pincéis -.
    Você amigão já tomou as providências cabíveis. Resta esperar e fazer “figa” para que isso não se repita.
    Há um ditado que diz “o que vem de baixo não nos atinge”. Nosso objetivo é muito mais alto. É levar um pouco de conhecimento para aqueles que querem aprender. Espero que pessoas como esse “pirata”, ou “pichador”, possam assimilar um pouco daquilo que nós, idealistas, possamos transmitir.
    O nível de leitores deste blog é alto. Pessoas que ao deixarem seus comentários, transmitem ensinamentos e experiências. Não há pirata que agüenta uma nau bem armada. Você não acha?

    Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Edward e amigos do Blog!
    Tem gente que não suporta o sucesso alheio. A inveja é tão grande que surge a necessidade de destruir o que lhes incomoda, simplesmente porque não poderiam produzir com igual talento.

    Lamento demais o acontecido, não porque hoje seria postado texto meu, mas por todos os nossos queridos amigos participantes desta corrente de amizade, carinho, respeito e cordialidade, que ficam privados do exercício diário de participação e opinião, algo encantador e raro. Deve ter sido esse espírito de participação crescente que levou o pirata a invadir a nossa praia.

    Para cada ação, boa ou má, há uma reação. A nossa será de insistir, demonstrando indignação para com o que aconteceu, mas recorrendo a instrumentos legais, para que se esclareçam os fatos.

    Um grande abraço a todos.
    Minha total solidariedade.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável sobre todos os aspectos esse ocorrido nesse blog tão concorrido, caro Edward de Souza. Receba também minha solidariedade pelo triste acontecimento. Ficamos privados do texto da brilhante Nivia Andres, pelo menos por hoje, mas vá em frente e mostre sua força para espantar de vez esses incomodados de plantão. Na verdade, um crápula, que na falta de ter o que fazer, procura prejudicar os outros.
    Meu abraço a você e aos demais jornalistas desse blog magnífico!

    Paolo Cabrero - Itú - S.Paulo

    ResponderExcluir
  6. Não fique chateado, Edward. Coisa de moleque ou de um invejoso incapaz, nada mais que isso. Na Internet infelizmente acontecem coisas desse tipo, até que uma lei mais severa entre em vigor para proibir essa pirataria. Esqueça, poste os artigos que adoramos e vamos continuar interagindo. Logo tudo cairá no esquecimento....
    Bjos,

    Gabi - São Bernardo do Campo - SP.

    ResponderExcluir
  7. Ôi Edward, peninha que isso fosse acontecer no nosso (viu só, que liberdade?) blog. Hoje seria o texto da Nivia Andres, uma gracinha e escreve maravilhosamente bem. Isso é coisa de moleque, Edward, não ligue não, tá? Fiquei sentida como vc, acredite!

    Ana Paula - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  8. Pôxa, que coisa, Edward. Mas não nos prive desses artigos maravilhosos por causa de um asno, por favor! Meus sentimentos pelo ocorrido.....

    Thalita (Santos)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Edward.
    Minha opinião é que vc não deveria dar importância a esse tipo de ocorrência e publicar a matéria da Nivia conforme havia agendado.
    Essa pessoa que fez isso, já conseguiu seu intento, atrapalhando o ritmo do blog e chamando atenção para si.
    Se puder, apague os comentários dele(a)e bola pra frente.
    Infelizmente o mundo está cheio de capetinhas. O que conseguem é só
    destruirem-se a si próprios,tal qual o menino da história.
    Paz e Luz.
    Isildinha- Osasco

    ResponderExcluir
  10. Olá Edward.
    Se houver um meio de detectar esse invasor e apagar os comentarios dele, ótimo. Assim ele recebe uma lição e quem sabe não volta a atormentar mais. Só lamento que fiquemos privados de nova materia hoje, sábado, que temos mais tempo para ler o que de fato importa.
    Fiquei curiosa pra ler o artigo da Nivia. Poderá servir para ensinar esse invasor a usar a palavra com mais talento.
    bom dia.
    Cristina - SP

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo, Edward, bola prá frente! Bobos como esse vão aparecer sempre, melhor a fazer é ignorá-los.

    Bjos....

    Andressa ( São Paulo )

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Vou lhe contar, Edward, que dá uma vontade imensa de meter umas chineladas no bumbum desse malandro de araque, isso, dá. Que tempo tinha a perder esse energúmeno, não? Passou mais de uma hora escrevendo besteiras mil. Falta do que fazer!!!

    Fernanda - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  13. Como vai, Edward? Sabe, eu tinha um blog junto com algumas amigas lá da Metodista. Isso faz uns dois anos, quando poucos existiam ainda. Deixamos os comentários liberados, como vc faz. Assim que o blog vingou, com muitas visitas, começaram a aparecer engraçadinhos. Até aí, tudo bem. Pior foi quando começaram a soltar palavras baixas, absurdas. Monitoramos os comentários e só postávamos os que a gente lia e percebia que era possivel liberá-los. Mas, perdeu a graça. As visitas foram diminuindo até que acabamos com o blog. Insista, Edward, tome providências, hoje elas existem, tem como rastrear esses malditos coiotes que voam sobre nossas cabeças. Um dia a casa deles acaba caindo. Siga em frente amigo, e conte com nosso apoio sempre.
    Beijinhos....

    Alessandra - São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  14. Bom dia... bom dia (por que ?...)
    Um escroto resolveu te encher o saco com babozeiras e elegeu o Carequinha como alavanca. Usou gente da gente daqui do blog, algumas figuras públicas e outras místicas. Trata-se de um PANAKA com alguma instrução que queria deixar você p... da vida e, pior, conseguiu.
    Estou solidário contigo, como no dia em que o avião quase cai e ficamos juntos, até porque não havia outra saída, literalmente. Deixa a biba pra lá.
    Continue torcendo pro seu São Paulo e contra o meu Coringão pra sofrer duas vezes. È isso que vale, cara.
    abraços
    Oswaldo Lavrado - SBCampo

    ResponderExcluir
  15. Peço desculpa a todos os seguidores desse blog. Eu estava no meu carro com o notebook ligado e rakeei uma rede sem fio sem proteção.
    Entrei nesse blog que um amigo meu aqui de franca me passou o endereço, eu tinha exagerado na cerveja, e fiz essa brincadeira de mau gosto.
    Hoje já lúcido li as mensagens, e confesso envergonhado. Prometo que eu nunca mais faço isso.
    Mais uma vez peço desculpa a todos, e principalmente ao jornalista EDWARD.
    Desculpa também por eu entrar como “anônimo”, por que estou muito envergonhado.

    ResponderExcluir
  16. Milton Saldanhasábado, 09 maio, 2009

    Queridas amigas e amigos
    É por isso que tem que existir, com urgência, uma lei sobre crimes na Internet. Já pensam nisso. Alguém aí se apresenta como culpado e pede desculpas. Será? Estava dirigindo bêbado, isso agora é crime. Bebe e perde o controle. Cresça, meu filho.
    Edward, conte comigo no que precisar para localizar e punir o responsável por esse crime.
    Abraços a todos,
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  17. Laércio H. Pintosábado, 09 maio, 2009

    Boa tarde!!!
    Verdade, Milton Saldanha, agora deve ter ficado fácil, pelo menos rastrear esse indivíduo que se apresentou como culpado. Conversa mole pra boi dormir. Nunca vi ninguém dirigir e acessar notebook. Ainda mais bêbado. Meta o sarrafo nele, Edward, não tenha pena! Conte comigo também para punir o sem vergonha!!!
    Abração,

    Laércio H. Pinto - São paulo - SP.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo, desocupados existem em todos os lugares. Quando a pessoa não tem o que fazer na vida, prefere perder seu precioso tempo atacando aqueles que fazem um bom trabalho. Para evitar novos ataques, sugiro que você ative a moderação de comentários. É simples: você recebe um email sempre que algum novo comentário for postado. Aí, lê o comentário e só depois autoriza a publicação. Infelizmente, a gente precisa criar algumas barreiras para prevenir o ataque de gente sem um único miolo na cabeça. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. É, Edward, infelizmente a Lara tem razão, só que, agindo assim, vamos ficar sem interagir, tudo por causa desse "jumentinho" que não tem o que fazer. Não sei, Edward, mas se for algum amigo da onça seu, está cheirando isso, não tem como perdoar. Isso lá é coisa que se faça? Conte com nosso apoio e siga, não desanime. Não se esqueça, o blog já não é mais seu, também é nosso, viu?
    Beijos,

    Simone - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  20. É lamentável o acontecido. Errar é humano, o certo é que erremos cada vez menos. Reconhecer o erro é uma prova que a criatura quer se redimir. Atirem a primeira pedra quem nunca errou! Vocês não têm alma, custa nada perdoar o coitadinho que fez aquela besteira. Diga-se de passagem, mas que ele desabafou e disse o que todo mundo queria dizer, a isso foi! A maioria das instituições que dizem cuidar dos menores infratores, menores abandonados, nada mais é do que um cabide de emprego. Usam o tele marketing para angariar fundos para colocar seus salários em dia. O maior culpado por isso é a Suíça, que aceita dinheiro destraviado do poder público, que os políticos roubam, e colocam em contas fantasmas, Quando morrem ninguém mais tira. E a miséria continua. E Vocês preocupados com um infeliz que disse tudo que a maioria teria vontade de dizer. Vá pro inferno carequinha!!!
    Padre EUVIDIO

    ResponderExcluir
  21. amigos...

    O cara está se desculpando (acredito que com sinceridade) e vamos perdoá-lo. Conheço o Edward como poucos, sei que ele tem grandeza para isso.
    Tá certo que o sujeito foi um pouco longe, mas é o resultado do estado etílico. O reconhecimento é tudo e ele está envergonhado (parece). Acontece gente.
    Perdoemos o rapaz, em nome das Mães(a minha também se foi), já que este domingo é o dia Delas. Caso encerrado e vamos em frente.
    Oswaldo Lavrado

    ResponderExcluir
  22. Nossa! Quase morri de susto a hora que eu vi a caveira que o Edward colocou no blog. Pensei que tinha morrido alguém. Não quero incentivar esse cidadão a fazer isso mais. Mas só acalmei a hora que eu li os comentários.
    Se você tivesse feito os comentários em um só e não colocasse palavras de baixo calão, e nem colocado nomes de celebridades, acho que não teria problemas. Apesar de que o “casseta e planeta” faz isso já algum tempo.
    Cria juízo rapaz! Meus parabéns para os que desenvolveram a capacidade de perdoar. A força desse blog jamais será interrompida por delinqüentes arrependidos.
    Valentim Miron

    ResponderExcluir
  23. Caro Edward,
    Muito lamentável o ocorrido. Inveja, falta do que fazer, espírito de porco? Por que é mesmo quer os pichadores picham? Pichadores on line, é demais, não?
    Mas não revidemos. Dizer que o cara não tem espírito? Melhor considerarmos que foi o modo de ele manifestar o seu espírito. Quem somos nós para condenar?
    Você já tomou as providências cabíveis. Temos que seguir a lei. Depois, é esperar que não se repita.
    Paz e Bem,
    Brandão.

    ResponderExcluir
  24. Gente, vamos acabar com isso, está ficando triste esse blog que sempre foi nossa alegria. Está parecendo um velório, pôxa! Edward, toque o barco, tome as providências e vamos continuar, combinado? O Lavrado que é seu amigão já disse, seu coração é de ouro...
    Em frente, pois!

    Fabíola - Joinville

    ResponderExcluir
  25. Edward meu amigo ::
    O palhaço que tentou denegrir o bom nóme do Blog, merecia uma surra bem dada.Se vc descobrir o autor déssa brincadira tôla,me chame que eu vou contigo acertar as contas com esse infeliz.
    O safado pensou que ia atrapalhar com seus comentários maldosos, mas só nos fêz demonstrar o quanto somos unidos.
    sinceramente, éssa "coisa" tem que tomar um cassete, para aprender.
    Me chama que eu vou !!Eu sou radical.
    Nem pense em parar com o Blog, pois ele não mais lhe pertence. È nósso e ninguem rasga !!
    Abraço de seu amigo indignado

    Admir Morgado
    Praia Grande SP
    (Em tempo,parabéns a todas as mães comentáristas do "nósso" Blog.

    ResponderExcluir
  26. Edward, se esse espaço acabar, vamos perder muito, pense nisso e não ligue para esse cafajeste. Estava lendo os comentários e muitos já sentenciaram, esse espaço não é mais seu, é nosso. Bem explicadinho, né. Com vc juntinho com a gente, com seus textos maravilhosos, do Édison Motta, Milton Saldanha, Oswaldo Lavrado, J. Morgado, da gracinha da Nivia e, se esqueci outros me desculpem. Vc sempre ativo no comando, senão perde a graça, certinho? Pense em nós, pense.........
    Beijos aflitos,

    Ana Caroline - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  27. Amigo lindo, aqui lhe contarei como perdi meu primeiro blog.
    Foi assim...alguém colocou comentários assim...imagens apelativas e... Minha página saiu do ar pra sempre! Perdi muito lá...
    No blog atual desativei comentários ! Quem quiser comentar algo tá meu e-mail lá. Infelizmente há muitos invejosos, meu amigo lindo !
    Beijos,
    logo comemoraremos seu niver.

    Tânia Sueli - Marília - SP.

    ResponderExcluir
  28. Ôi, amiguinhas e amigunhos.
    Bem, não sei onde anda o Edward, mas li seu comentário, depois do susto que levei com a caveira. Em momento algum ele falou que vai parar com o blog, estão nervosas à toa. Claro, não muito à toa, né? Chateou essa palhaçada desse incapaz, mas o Edward não disse que vai parar, ou li errado o comentário dele? Vamos ajudá-lo a espantar essas coisas ruins que aprecem por aqui, A união de todos em prol do blog. Unidos jamais seremos vencidos (já li essa frase antes...).
    Bjos a todos e salva de palmas ao Edward....

    Cláudia G. Figueira - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  29. Agostinho Freitas (Moleque sací)sábado, 09 maio, 2009

    Posso estar errado, mas esse padre é um grande suspeito. Usa o mesmo termo que o marginal que invadiu o blog. Em quase 30 comentários, ninguém disse nada de "Carequinha" e leiam o que ele escreveu. Meteu o pau no menino que morreu faz anos. Um padre bem estranho. Falando de Suiça, de menores abandonados. Tudo isso foi tema de outros artigos. Nenhuma palavra de consolo, nada! E ainda por cima vive bêbado, foi ele quem confessou aqui. Se apertar esse padre sai leite.
    Fiquem de olho nele.........

    Agostinho Freitas (Moleque sací)
    Pindamonhangaba -SP.

    ResponderExcluir
  30. Sr. Agostinho! Caso o Sr. Se interessar eu estou disposto a dar o meu endereço também, CIC, RG, tipo sanguíneo, altura, cor dos olhos, cor da pele, peso e o meu holerite só pra te matar de inveja!

    Edward! Força meu ídolo. Você é sem duvida um grande ser humano.
    Padre Euvidio.

    ResponderExcluir
  31. Sr. Agostinho! O Sr. Não deveria julgar os outros sem ter certeza. Quando eu disse que os nossos recursos estão sendo constantemente estraviados para a suíça e em outros paraísos fiscais, Eu quis dizer que essa grana que é nossa, e deveria ser usada na melhoria das nossas escolas, e em outras infinidades de necessidades aparentes, conseqüentemente, um povo mais educado é igual a menos delitos.
    MEU IP: 161-161-0-001
    SUB REDE: 157 105 105-0
    GATEWAY: 162-161-0-0
    Estou à disposição, a quem possa interessar.
    Para não piorar o clima, Sr. Agostinho vou engolir esse sapo da calunia. Se o Senhor não sabe a irreverência sempre foi a minha marca aqui nesse blog. Vou continuar com as minhas brincadeiras sadias assim como sempre foi. Já errei aqui no passado quando eu falei que ia tirar o capeta do corpo de alguém. Pedi perdão e fui perdoado, e passei a me comportar melhor, com certa autocensura. Boa noite a todos, e lembre-se:- “Atrás de uma noite escura sempre há um dia claro”.
    Padre magoado.

    ResponderExcluir
  32. Prezados amigos e amigas do blog!
    Vamos com calma, sem tentar encontrar um culpado entre nós. O padre é gente fina, já entrou em contato comigo, sugerindo até a apresentação de um texto que irá escrever em breve, para ser apresentando nesse blog. Dentro de instantes iremos promover uma verdadeira faxina, em busca de possíveis problemas que possa ter esse blog, sugestão do grande amigo e irmão J. Morgado, com quem acabo de falar por telefone. Essa conversa com o querido J. Morgado me deixou leve e pronto para encarar novos desafios, sempre ao lado de todos esses queridos amigos e amigas que nos ajudam e prestigiam constantemente. As coisas ruins que aconteceram já atiramos no lixo, é passado. Muitas outras boas temos pela frente. Histórias engraçadas, recordações e artigos especiais continuarão a ser postados nesse blog. O nosso quadro de amigos jornalistas a cada dia vai ampliando, já temos a querida Nivia Andres e em breve outros velhos companheiros de redações irão se juntando, tornando esse blog mais rico. Outro e-mail que me emocionou recebi do amigo-irmão Oswaldo Lavrado. Na verdade foi um ultimato: "Nada de desanimar, foi a palavra de ordem. Ou você não é mais o mesmo que conhecí?" Sentenciou Lavrado. Vamos em frente sim meu irmão, com mais força, embalado pelo carinho de dezenas de amigos e amigas que se juntam em solidariedade nestes momentos de desânimo. Borracha no negativo, vamos discutindo sempre assuntos postados, sem ofensas pessoais e formando entre nós uma família.
    Meus agradecimentos também aos bons e velhos companheiros, Milton Saldanha e Édison Motta (está viajando) e muitos outros pela força e pelo carinho!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  33. Como fiquei feliz em ler o que escreveu, Edward. Principalmente em favor do padre. O Sr. Agostinho foi fundo nessa questão de pirataria, acusando o pobre padre. Ele jamais faria isso. Acho que ele adora esse blog e faz parte dele. está sempre aqui, com coisas engraçadas ou polêmicas, mas não nos abandona nunca. Mais feliz fiquei em saber que tudo caiu no esquecimento. Que bom, Edward. Estou muito alegre e vou dormir contente com todas essas boas novas. Obrigada,
    Bjos,

    Roberta - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  34. Obrigado Roberta, fico feliz com a solidariedade.
    Padre Euvidio

    ResponderExcluir
  35. Gente, mais essa!
    O tal de Padre Euvídio tem um blog. É só clicar sobre a figurinha dele, no texto acima e ler as asneiras que ele posta em seu blog.
    Besteira pra dar com pau.

    Ricardo Taguaribe - Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  36. Só vi o convite no sábado de manhã, então, não consegui postar :/

    ResponderExcluir