segunda-feira, 17 de maio de 2010

HOJE É DIA DE FESTA!


ANIVERSÁRIO DE

EDWARD DE SOUZA!

Amigos e amigas do blog, hoje é um dia especial – o dia do aniversário do querido amigo Edward de Souza! Por isso, nossa rede de amigos e amigas cumprimenta o homem e o profissional da comunicação que, com tanto talento e sensibilidade, soube acolher, conquistar e manter tantas pessoas, de todas as partes do mundo, ligadas permanentemente nesse espaço de opinião e compartilhamento de emoções e de ideias.

Ao Edward, nosso carinho e desejo de muita paz, saúde, harmonia e prosperidade!


EDWARD DE SOUZA, POR NIVIA ANDRES

Neste dia de festa, todo meu carinho e agradecimento ao amigo Edward de Souza pois, é por causa desse blog e da curiosidade dele que aqui me encontro, no delicioso convívio diário, com milhares de leitores fiéis, há mais de um ano.

Foi aqui, neste espaço de comunicação e troca de ideias, que senti a gratificação do carinho permanente de um público seleto, de alto nível, e fiz novos amigos, me senti valorizada como profissional e querida como ser humano, por pessoas que não conheço pessoalmente, na forma física, mas que quero muito bem, pois lhes conheço a alma.

Caro Edward! Devo muito a você! Sou feliz por essa convivência fraterna e por poder compartilhar do seu talento e de sua amizade!

EDWARD DE SOUZA, POR GARCIA NETTO:

Uma boa relação não se fortifica por muito tempo decorrido, tão somente. Ela se consolida, a bem da verdade, nos momentos iniciais, quando a sensibilidade se aflora invadindo o sentir das pessoas no afinamento prazeroso dos ideais, como ocorre na sintonia bonita das cordas de um violino.

Minha convivência com o jornalista e radialista Edward de Souza é bem jovem, no entanto, a maturação necessária não exigiu alongamento de tempo para identificá-lo cheio de sonhos e projetos na arte de escrever, - jornalista, escritor - na fidelidade ao princípio família, na fiel dedicação aos inúmeros amigos que cultiva de tantos anos. O apego, carinho, saudade de amigos da região do ABC, o retorno, na aposentadoria, à terra mãe, indicam-lhe a qualidade da beleza d’Alma.

Conviver com ele em seu blog, com tanta justiça, zelo, equilíbrio a guiar firmes os passos que damos, tem sido enorme prazer e realização.

Que as bênçãos do Divino sigam iluminando sua jornada em muitos anos mais a viver.

EDWARD DE SOUZA, POR J. PAULO DE OLIVEIRA


Ainda continuo maravilhado com esta fantástica tecnologia, que transformou sobremaneira nosso modo de vida e contatos sociais!

Se no tempo em que eu trabalhava com minha saudosa amiga Irene Soffner alguém me dissesse que conheceria, por enquanto virtualmente, o pai da lenda urbana do Bebê-Diabo, não acreditaria...

O que dizer do chefe Edward? Afinal, chefe é chefe!!!! (Quem sabe depois destas breves linhas o chefe me concede um aumento?!...)

Folguedos à parte, tenho a gratíssima satisfação de interagir, embarcando neste vagão do Expresso Oriente, quase que diariamente, com o chefe Edward e demais confrades, desde o dia 09/06/2009, quando tive a prerrogativa de ver uma homenagem que fiz ao meu saudoso e dileto amigo Wanderley dos Santos ser publicada aqui, com a intercessão do valoroso jornalista Ademir Medici!

Considero o chefe como se fosse um irmão um pouco mais velho!! Em algumas ocasiões acho que até o amolo com minhas confidências, ocasião que ele sempre está disponível e racionalmente tece sensatas ponderações, que me faz ter outros viéses para o assunto que me afligia...

Ele é um jornalista supimpa, que nos deixa emocionados, inquietos, exasperados, enternecidos, alegres, esperançosos, quando sua brilhante pena entra em ação!!!!...

Meu telefone portátil vibrou!!!!... Preciso dizer quem era?!... Claro que era a Dona Miquelina (huhum)!!!... Ela disse-me que também adora o chefe Edward e nunca esquece dele, quando vai à Cripta da Catederal da Sé, solicitar a intercessão do poderoso Cacique Tibiriçá e da Nossa Senhora de Guadalupe!!!... A copeira Hermenegilda também o adora e não vê a hora de vê-lo provando suas famosas rosquinhas, que deixam o bombeiro Godofredo com água na boca...Ultimamente a Dona Miquelina está entretida com uma novena para que o chefe consiga seguir a risca hábitos saudáveis para ter uma saúde vigorosa!!!!...

Ela também disse-me que o chefe nasceu no ano que:

- George Orwel publicou o inquietante livro “1984”;
- Monteiro Lobato deixou de existir;
- O Estado de Israel tornou-se um fato;
- A ONU trouxe à luz a Declaração Universal dos Direitos Humanos;
- Minha amada imortal, Gene Tierney, brilhava na fascinante Arte das Imagens em Movimento, na película “Impulso Irresistível”.

Chefe Edward, peço-lhe, de joelhos, clemência!!!!!... Não me mande para o Calabouço Real por conta dos mexericos da Dona Miquelina!!!... Não posso “pagar o pato”, porque a linguaruda lançou pistas sobre o ano do seu glorioso nascimento. Se Vossa Majestade perdoar este reles Bobo da Corte, prometo-lhe apresentar camponesas, que vieram da Capadócia, que são de fechar o comércio do Reino!!!!...

VIVA O REI DOS REIS EDWARD I!!!!!!!!!!... V I V A!!!!!!!!...

EDWARDETES DO BLOG

Nós somos os Edwardetes do blog,
Levamos a vida a Edwardar
De noite, embalamos teu sono
De manhã, nós vamos te acordar

Nós somos os Edwardetes do blog,
Nossas canções cruzando o espaço azul
Vão reunindo, num grande abraço,
Corações de norte a sul.

Canto, pelos espaços afora,
Vou semeando cantigas
Dando alegria a quem chora,
Bum, bum, bum...

Canto, pois sei que a minha canção
Vai dissipar a tristeza
Que mora no teu coração.

Canto, para te ver mais contente
Pois a ventura dos outros
É a alegria da gente
Bum, bum, bum...

Canto, e sou feliz só assim,
Agora, peço que cantes,
Um pouquinho para mim.
Bum, bum, bum...

EDWARD DE SOUZA, POR STRELLITZIAH K. DENT

Caros e caras, queridos e queridas!

Estou felicíssima hoje, e a causa é elementar – nosso amigo Edward aniversaria e enche de alegria nossos corações. Aqui, no Reino das Águas Claras, onde me encontro, navegando numa nuvem de algodão doce, cercada de anjinhos, pedi emprestado à Fada Sininho um pouquinho do seu pó de pirlimpimpim, matéria encantada que só a poucos e raros seres é dado conhecer e espargir. O Edward é um deles. Escreve com o coração na ponta dos dedos e nos embriaga com o seu texto sensível e perfeito, sem fugir da racionalidade quando o assunto merece; sem temor da crítica, sem a busca do aplauso fácil... Ele conhece, muito mais do que eu, os segredos do encantamento e da magia, que produzem VIDA, em abundância! Por isso, neste dia especial, recorro a todas as forças da natureza, para que o cubram com as essências mais raras, os encantos mais sutis e invoco a bênção divina do Senhor, para que o proteja e o conserve sempre cheio de saúde e de ideias brilhantes!

EDWARD DE SOUZA, POR J. MORGADO


Hoje, dia 17 de maio de 2010. Desde 2007, através desta máquina infernal venho cumprimentando-o pelo seu natalício.

2007, 2008, 2009, 2010. Afinal, você ficou mais velho ou mais experiente? Vou aguardar a sua reposta.

Trabalhamos juntos no mesmo jornal, durante muitos anos. Cada um de nós em uma editoria. Víamo-nos de quando em quando, fisicamente. Mas, foi on-line que selamos uma amizade firme, duradoura, fiel e sincera.

Dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Estranho o chamado destino!

Em outubro de 2009, saí de minha cidade com o intuito de abraçá-lo. Uma viagem longa para um cara bem mais velho do que você.

Foi um encontro inesquecível! Lágrimas rolaram! A emoção gritou mais alto.

Em 2007, cometi uma gafe. Cumprimentei-o por estar fazendo um ano a mais. Brinquei dizendo que você não precisaria pagar mais a passagem nos coletivos e que só pagaria meia-entrada no cinema, entre outras mordomias. Você não falou nada. No ano seguinte (2008) você finalmente atingiu a “melhor idade”. Você notou a diferença?

Não há diferenças entre um e outro ano vivido. São os muitos anos decorridos que fazem a modificação do corpo carnal. Por dentro (alma) nos sentimos ainda rapazes, com muita energia.

E é isso que desejo a você, nesta data. Muita energia para continuar a nos brindar com seus escritos e sua preciosa amizade.

Parabéns, meu amigo!

Mil abraços!

Paz. Muita Paz.

54 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu amigo/irmão


    Não vou escrever quase nada. Afinal desde ontem estou parabenizando-o por mais uma data natalícia.
    A Nivia nossa também amiga/irmã deve ter suado para diagramar esta matéria festiva (por sinal, artisticamente elaborada)
    Seus amigos e fieis colaboradores do blog aí estão. Cada um dando o melhor de si. E é juntando-me a eles, que também procuro homenageá-lo.
    Uma homenagem mais do que merecida.
    O Amigo, o irmão, o companheiro e o profissional que você é.

    Um milhão de abraço

    Parabéns Meu grande Amigo.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, caro Edward!
    Convidado que fui para acompanhar nossos amigos, articulistas deste Blog, na produção de um texto comemorativo de teu natalício, não me senti preparado para tal. Afinal, sou um simples "contador de causos", sem o gabarito dos mestres que hoje te homenageiam de uma maneira tão elegante. Entretanto sou-lhe eternamente agradecido pela oportunidade que me concedeu de participar como colaborador do Blog mais interessante e vibrante do espaço cibernético.
    Feliz aniversário e que Deus te abençoe hoje e sempre!
    Grande abraço do
    João B.Gregório (Barrios)

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Edward de Souza, parabéns pelo seu aniversário, e que essa data se repita por muitos e muitos anos.
    Parabéns.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  5. Edward, parabéns, felicidades, saúde, alegrias, vida longa, muito longa, para que continue nos proporcionando por muito tempo este espaço criativo, inteligente, instigante,polêmico, emocionante como a própria vida, que nos faz rir, chorar, descobrir, crescer e aprender sempre a cada dia.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Notei que havia alguma coisa no ar, desde cedo, quando percebi que nada havia sido postado. Só não imaginava que hoje é o seu aniversário, Edward. Meu abraço com muito carinho, parabéns, muitas felicidades e que Deus coloque sobre você suas mãos, lhe abençoando, dando-lhe muita saúde e paz. Você merece toda a felicidade do mundo!

    Bjos desta sua fã que aprendeu a admirá-lo.

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amigos e amigas!

    Olá, Edward!

    Desejo que hoje, e sempre, tenhas lindos dias em tua vida! A data em que nascemos e que é comemorada, todos os anos, é um lembrete para que celebremos a VIDA, de forma plena, vibrante!

    Também serve para uma reflexão: Temos vivido a nossa vida com alegria, desfrutando de todos os momentos? Temos dado alegria aos que nos cercam e àqueles a quem amamos?

    Tenho plena certeza de que tens vivido a tua vida com muita alegria e tens multiplicado a alegria dos que te cercam e daqueles a quem amas! Tens dividido teus talentos, emoções, competências e habilidades conosco, todos os dias, mesmo que, às vezes, nós não mereçamos essa dádiva! Mas és paciente e amigo, relevas!

    Meu caro amigo! Sou grata por tua amizade e carinho constante! Sou feliz por ter te conhecido e poder comungar desse círculo tão forte de amizade, que construíste com os dons que Deus te deu! Conserva-os! Multiplicá-os!

    Um grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Meu grande e querido amigo Edward de Souza!
    Aceite meu abraço afetuoso pelo seu aniversário. Alguns deles, lembro-me, comemoramos juntos. Hoje, distante e sem poder estar ao seu lado, certamente estarei fazendo um brinde em sua homenagem e lhe desejando um caminhão de felicidades. Como o vinho mais puro, a cada dia você está melhor, a cada ano, soma mais capacidade em sua brilhante carreira de jornalista e radialista, também de escritor. Você tem o dom divino de fazer amigos com facilidade e transformá-los em seus admiradores para sempre. Eu sou um deles. Aprendi muito com você e sempre tive seu ombro amigo quando dele precisei. Seja muito, mas muito feliz, amigo do peito, irmão de coração!

    Luiz Antonio (Bola) - Santo André

    ResponderExcluir
  9. Gabi, desde a semana passada estávamos preparando a festa! No sábado, o Chico Heitor, amigo do Edward o cumprimentou, nos comentários ao texto da Strellitziah e quase estragou a surpresa, mas ele é ladino e não mencionou o nome do aniversariante!

    ResponderExcluir
  10. Edward, assim que cheguei da faculdade minha mãe veio me avisar que hoje era o seu aniversário. Sabe como ficou sabendo? Estava ouvindo o programa do Valdes Rodrigues, na Rádio Difusora e ele prestou-lhe várias homenagens, segundo ela me contou. Disse-me que ficou emocionada com o carinho que todos tem por você. Instantes atrás, ouvi também, na mesma Difusora, outro amigo seu lhe homenageando, o Everton Lima. Assim que vim ao blog, li todas essas outras homenagens, que lindo. A Nivia Andres, Garcia Netto, professor João Paulo, Strellitziah K. Dent além destes comentários merecidos. Desde a sua palestra na faculdade, tornei-me sua fã e seguidora recente deste blog, onde pretendo ficar por muito tempo.

    Meus parabéns, muitas felicidades!

    Bjos com carinho!

    Giovanna - Unifran - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  11. Edward, meus parabéns pelo aniversário. Saúde, paz e felicidade, você merece. Obrigada pela cultura, amizade e alegria que este blog que vc criou nos proporciona. Hoje somos uma família, uma enorme família e devemos tudo isso a vc, que apesar das muitas dificuldades que sei, um blog como esse deve acarretar, vc não desanima e está sempre nos incentivando a prosseguir, ao lado da Nivia Andres, Cristina Fonseca, J. Morgado, Professor João Paulo, Garcia Netto, João Batista Gregório, Milton Saldanha, Oswaldo Lavrado, Édison Motta e tantos outros amigos e amigas maravilhosos que aqui escrevem ou frequentam. Todos especiais e gentís como vc.

    Que Deus o abençõe grandemente!

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  12. Wagner Medeiros Greccosegunda-feira, 17 maio, 2010

    Prezado amigo Edward, parabéns por esse dia e que você continue sempre assim, inteligente, prestativo, companheiro, gentil e que tenha cada vez mais força e saúde para continuar a nos passar essa longa e maravilhosa experiência de vida a todos nós.

    É muito bom ter um amigo como você.

    PARABÉNS!

    Wagner Medeiros Grecco - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns de coração, Edward!
    Hoje, certamente um dia festivo em sua vida e todos nós, que aprendemos a lhe respeitar e admirar estamos unidos lhe cumprimentando e abraçando. Desculpe-me por algumas brincadeiras que porventura tenha atrapalhado o brilho deste blog que é hoje, sem nenhuma dúvida, o melhor da internet, graças a sua competência e a união de todos os seus amigos, como a Nivia e a Cris, além, claro, dos demais articulistas que contribuem para que esse sucesso seja cada vez maior.
    Professor João Paulo, fiquei feliz com sua proposta e assim que me convidar, com prazer irei conhecer sua filha.

    Parabéns, Edward!

    Abçs

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  14. Hildebrando Pafundisegunda-feira, 17 maio, 2010

    Caro amigo, companheiro de jornalismo e letras, Edward de Souza. Desejo a você felicidades, muita festa, paz, saúde, alegria e sucesso. Parabéns pelo seu aniversário.

    Abraços do amigo, escritor e jornalista - Hildebrando Pafundi.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Edward.
    Fui informado pelo J. Morgado que hoje é o seu aniversário. Como presente, dirijo uma Prece a Deus para que continue a lhe dar muita Paz e Prosperidade.

    Deus também lhe dará muita SAÚDE, mas para isso é preciso largar de fumar (rsrsrsrs). "Faça a Sua Parte que lhe Ajudarei", é a máxima Cristã.

    Abração, e que nos seja permitido em 2011 estarmos aquí, para mais uma vez lhe desejar FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

    Waldir Paludeto - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  16. Edward, olha o presente de aniversário que vc ganhou: o Juninho, finalmente "deu as caras"!! Um garboso rapaz, com semblante de bom genro (pena que só tenho neta em idade casadoira e está a muitas milhas de distância... rsrsrs.)
    João Batista

    ResponderExcluir
  17. Professor, o Juninho não se parece com aquele toureiro espanhol que balançou o coração e outras coisas da Ava Gardner? Como era o nome dele mesmo?
    João

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, querido Edward.

    Que Deus lhe proteja sempre e que vc tenha muitos e muitos anos de vida, com saúde!

    Adoro vc....

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  19. Edward, um beijão pra você!

    Beijoqueiro – Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Professor, quem vai saltar do bolo vai ser o beijoqueiro!

    Juca Tadeu - Delfinópolis

    ResponderExcluir
  21. Edward, hoje é dia de festa e alegria. Dia de desejar felicidades pelo seu aniversário! Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, com muita alegria
    no coração, com todas as alegrias do mundo só suas. Você é especial. É muito bom tê-lo como amigo. De coração, espero que você tenha muitos aniversários com a mesma alegria e realizações e uma vida longa, próspera e com saúde! Meus pais mandam um forte abraço a você!

    Feliz Aniversário!

    Beijos,

    Liliana Diniz - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  22. Edward, que dia maravilhoso, afinal, é o seu aniversário. Desejo-te muitas felicidades, paz, alegria e muito sucesso. Quero cumprimentar a Nivia e a Cristina pela bela página deste blog. Nivia, faltou apenas a foto do Edward.

    Parabéns, Edward, seja muito feliz!

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  23. Olá meus bons e queridos amigos deste blog...
    Fui surpreendido com esta festa, confesso-lhes. Ainda ontem combinei com a Nivia nossa programação desta semana, bem quietinho, para que ela não desconfiasse do meu aniversário. Duas grandes atrizes, tanto a Nivia quanto a Cris Fonseca. As duas, que ainda não confessaram, mas tenho certeza que foi assim, já tinham planejado tudo. E contaram com os textos maravilhosos destes amigos fiéis, J. Morgado, Professor João Paulo, Garcia Netto, Strellitziah K. Dent e da própria Nivia, para me emocionar ainda mais.

    Haja coração, bons amigos e amigas! Sem contar as dezenas de e-mails que recebi. A Cris Fonseca me enviou um maravilhoso, cujo fundo musical me fez chorar. Não tem como citar um a um todos esses bons amigos e amigas que aqui vieram e deixaram suas saudações. Mas, de coração pulsando forte, aceitem o meu muito obrigado pelo carinho e pela amizade. Bom ter amigos e amigas assim, nos ajudam a continuar lutando com vontade e perseverança. Prometo que volto logo mais, a emoção não me permite prosseguir.

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. ANA CÉLIA DE FREITAS.segunda-feira, 17 maio, 2010

    Olá meu querido amigo Edward,hoje é um dia muito especial,receba de coração um grande abraço,que Deus o proteja sempre e lhe traga muitos anos de vida com muitra saúde,paz e harmonia,para que continue nos recebendo nesse espaço de ouro,e nos brindando com inúmeras histórias,tenha certeza que esse é o melhor espaço da internet,os demais não acrescentam nada culturalmente.
    Parabénsssssssss.
    Beijosssssssss.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  26. Edward, aceite meus parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia. Que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Que Deus ilumine todos os dias da sua vida, abençoando esse dia especial em que vc comemora mais um ano!

    Feliz aniversário!

    Bruna - UFJF - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  27. Dalva - Maria Lúcia e Lusinetisegunda-feira, 17 maio, 2010

    Querido irmão Edward!

    Um dia estava Deus a pensar...
    Em seu coração o desejo imenso de criar alguém que Ele pudesse amar; Alguém que pudesse amar; Alguém que existisse para ser feliz.

    Então Ele teve uma ideia!
    Resolveu, com amor e ternura,
    criar você: por amor e para o amor. Nesse momento, Deus exultou de alegria em saber que você, do jeitinho que é, iria se tornar realidade.

    Assim, toda a criação esperou, radiante, para ver tamanha obra prima das mãos do Criador.

    E esse dia aconteceu.

    Você veio a existência e,
    para a alegria de toda humanidade,
    você nasceu. Você é importante, você é a inspiração amorosa do Pai do céu.

    Seja feliz meu irmão, hoje e sempre!!!

    Suas irmãs, Dalva, Maria lúcia e Lusineti.

    ResponderExcluir
  28. Edward, que você tenha mil motivos para brindar mais um ano de vida. Estou, mesmo a distância, brindando com você.

    Parabéns.

    Feliz aniversário!

    Do amigo - Everton Pires de Lima

    Diretor Artístico - Rádio Difusora de Franca

    ResponderExcluir
  29. Caro Edward de Souza!
    Jamais deixaria de passar pelo blog neste dia tão especial para lhe cumprimentar. Não tenho o dom para escrever coisas tão bonitas como muitos deste blog, mas do fundo do coração, desejo-lhe toda a felicidade do mundo, muita paz e o principal, saúde!

    Parabéns pelo aniversário, e obrigado por me aturar neste blog.

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  30. Edward, hoje não é um dia comum, ele é especial, porque faz anos que você passou a existir. Desejo a você um aniversário cheio de paz... Que os sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade, e o amor encontre abertas as portas do seu coração. Que você possa guardar deste aniversário as melhores lembranças, e que tudo contribua para sua felicidade.

    Abraços, Edward e Feliz Aniversário!

    Tatiana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  31. Luiz Cláudio - Museu da Imagem e do Somsegunda-feira, 17 maio, 2010

    Edward, que este aniversário seja o mais feliz de todos!

    Parabéns, amigo!

    Luiz Cláudio - MIS - Museu da Imagem e do Som - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  32. Oi Edward, que a sua vida seja repleta de emoções alegrias e conquistas.

    Feliz Aniversário!

    Vanessa - PUC - SP.

    ResponderExcluir
  33. Amigos do Blog de ouro bôa noite
    Embora ausente dos comentários,jamais deixei de acompanhar o "nosso" blog e estou aqui especialmente para cumprimentar o amigão EDWARD

    Amigo Edward, meus parabéns, muita páz,alegria e saúde .Que vc continue sendo sempre o amigão que todos consideram
    Um abração do Admir Morgado neste dia especial a vc e familia
    Que Deus o proteja e abençoe.
    Sucesso sempre,meu amigo.

    Abraços a todos(as)demais
    amigos(as) do BLOG

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  34. Edward, espero que essas "beldades" que o Professor JP anunciou não apareçam, senão, isso aqui iria virar um centro espírita ou o consultório do Pitangui!!Melhor seria que surgisse teu "bebê diabo".rsrs
    Professor, acho que os suspiros do Juninho, pelo menos até agora, foram dirigidos para a Taty.
    Já apagou as velinhas, Edward? Vou te mandar um bolo pelo "Rápido Federal".O motorista já tem uma entrega de pizzas para fazer em Brasília e não custa nada te entregar o bolo (é caminho, mesmo!)
    João Batista

    ResponderExcluir
  35. Edward, parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. Como diz o título do blog, Hoje é dia de festa. Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde.
    Feliz aniversário, que o céu te cubra com as bençãos Divinas, e que você continue sendo esse amigo ímpar, verdadeiro, essa pessoa maravilhosa que eu me orgulho em ter como amigo...

    Beijos desta amiga que adora você!

    Tânia Regina Moreira - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  36. WALTER PERES CHIMELLOsegunda-feira, 17 maio, 2010

    Amigo Edward!
    Tomando conhecimento que é aniversário do grande cronista, aproveito a ocasião oportuna, para cumprimentá-lo efusivamente, desejando ao amigo que esta data se repita muitas vezes. Que a felicidade, alegria, saúde, etc, seja uma constante na sua vida, hoje, amanhã, sempre! E que Deus continue iluminando sua inspiração!

    Abraços,

    WALTER PERES CHIMELLO - FRANCA - SP.

    ResponderExcluir
  37. Edward, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos.

    Parabéns, feliz aniversário!

    Talita - Unisantos - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  38. Nossa! Qtos presentes valiosos, lindas msgs! Feliz aniversário! Muita saúde e paz hj e sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Edward, desejo-lhe muitas felicidades, paz, alegria e muito sucesso!

    Parabéns!

    Feliz Aniversário!

    Karina - Unicamp - Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente não tive como vir ao blog ontem lhe dar um abraço, Edward. Mesmo atrasada em cumprimentar-lhe pelo aniversário, quero desejar-lhe sinceros votos de felicidades e que a Paz de Deus sempre te ilumine.

    Parabéns!

    Cindy (São Caetano) - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, meus bons amigos e amigas...
    Prometi voltar ainda ontem, não cumpri a promessa, não teve jeito. Espero que me desculpem pela falha. E quem acabou perdendo foi eu. O meu amigo João Gregório (Barrios) estava disposto até a enviar um bolo especial pelo "Rápido Expresso, ou seria através do "Expresso Oriente, do Professor João Paulo, vai saber. Como não houve comunicação entre eu e o João Gregório, acabei ficando sem essa delícia, preparada em seu sítio. Agradeço-lhe, caro João, de qualquer forma. O ano que vem lhe cobro o bolo.

    Fiquei também sem responder a uma pergunta do amigo-irmão J. Morgado. Em seu texto perguntou-me se eu estaria ficando mais velho, ou mais experiente. Mais velho, caríssimo Morgado, creio que não fico de forma alguma. Continuo com a mentalidade jovem e com muita disposição. Certamente fiquei mais experiente, e vamos todos nós ficando, com o passar dos anos. Grato pelas mensagens e pelo texto que me emocionou.

    Professor João Paulo, você me surpreendeu como novo compositor deste blog, assinando "EDWARDETES DO BLOG". Estou muito curioso para ouvir sua composição com som. Creio que cantado pela Xuxa faria um sucesso danado. A estrofe que mais chamou minha atenção foi essa:
    "Canto, para te ver mais contente
    Pois a ventura dos outros
    É a alegria da gente
    Bum, bum, bum..."
    Esse Bum, bum, bum... foi demais.

    Finalizando, o meu muito obrigado de coração a todos vocês pelas homenagens e pela surpresa, travessura praticada pela Nivia Andres, Cris Fonseca, com o auxílio de muitos outros amigos. Pequei pela omissão em não ir respondendo mensagem por mensagem, como faz meu amigo João Gregório, mas num dia de festas, todos compreendem, não é fácil ficar preso ao micro. Ficaria dificil nomear um a um todos os amigos e amigas que compareceram ao blog para deixar seus parabéns e a outros muitos que o fizeram enviando e-mails. Aceitem todos vocês o meu muito obrigado, saido do fundo do coração.

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  42. Atrasadamente, parabéns. Que Deus lhe abençoe com muita saúde.

    Abraço.

    Germano Santos - São Bernardo

    ResponderExcluir
  43. Edward

    Parabéns pelo aniversário, muita saúde, alegrias, sucessos e que Deus conserve seu talento para as letras!

    Bjs

    Claudete Reinhart - Jornalista

    ResponderExcluir
  44. Amiguinho! Foi seu aniversário ontem. Meus parabéns! Muita paz para escrever e continuar nos presenteando todos os dias com seu blog.

    Está mais velho, né? Daqui a pouco ficamos com a mesma idade!

    Parabéns!

    Silvana Boni (NY)

    ResponderExcluir
  45. Amigo Edward de Souza
    Cheguei atrasada...porque tive de atravessar um oceano... e o mar estava picado...valeu-me o vento sul que me foi empurrando docemente...
    Já não há festa....mas continua dentro do meu coração...onde está o meu presente...porque a alegria e os paraisos moram no interior... há música na minúcia dos afectos e...votos de muitas felicidades na tua vida!
    Um abraço grande de Parabens!
    Graça (Portugal)

    ResponderExcluir
  46. Parabens pra ele !
    Nossa é muito bom mesmo visitar blogs como esse !
    Voces fazem um trabalho mto legal !
    parabens !

    ResponderExcluir
  47. Professor JP, creio que o Milton, em homenagem ao aniversário do Edward, deve estar comemorando até agora, em lugar incerto e não sabido da capital portenha, ao lados das beldades Guadalupe e Soledade!

    ResponderExcluir
  48. Quero deixar registrado aqui neste seu fantástico Blog meus sinceros votos de um Feliz aniversário, mesmo estando um dia atrasado, pois somente agora que vi! Desejo de coração que continue com muita saúde e serenidade e que seu presente seja cada vez mais visitas aqui no seu blog e a sempre presença dos amigos que sempre lhe foram fiéis, pois você merece pela competência jornalística que conheço desde os velhos tempos de Diário do Grande ABC, de 1.979 até 1.985! Foi um grande prazer em conhecê-lo naquela época e graças a maravilhosa internet continuamos a nos comunicar, mesmo eu estando aqui no Pontal do Triângulo Mineiro e você em Franca! Um grande abraço e muita saúde...
    Estevam Figueiredo

    ResponderExcluir
  49. Edward,

    Paz, saúde, amor, harmonia, carinho, realizações, sucesso, vitória, sonhos...

    São os nossos desejos para o ano que está começando para você.

    Fraternal abraço e nosso carinho,

    Marcia Furtado e Moderadores do Grupo Mahavidya

    17/05/2010

    ResponderExcluir