segunda-feira, 24 de maio de 2010



DOCTOR STEEVE


Há quase nove anos, Osama bin Laden deixou o mundo embasbacado com o maior atentado terrorista da história e que resultou num saldo de 3.234 mortos, mais 24 pessoas desaparecidas. Lembro-me de nosso desespero, até conseguirmos contato com nossa filha, genro e neta que moram em Mamaroneck, NY, a uma hora de Manhattan.

Depois do incidente, estive por lá, ainda, umas quatro vezes e ouvi muitos casos tristes, referentes a pessoas que foram protagonistas da tragédia, como vítimas ou como sobreviventes.

Dentre os "causos" de sobreviventes, escutei uma história que, se não verdadeira, é bem provável: Trata-se do primeiro divórcio de um casal americano, no pós-atentado, por culpa de bin Laden e prestem atenção:

Naquela manhã, o Doctor Steeve Mansfield, eminente advogado de uma financeira, com escritório instalado num dos mais altos andares da "North Tower", estava em Newark, NJ, bem próximo dali, no apartamento de sua secretária, Pamela (Pam, para os íntimos), com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

Sua esposa, Olivia, e os filhos, Steeve Jr. e Peter, encontravam-se na residência do casal, em Greenwich,CT, quando ouviram as primeiras manchetes e notícias sobre a tragédia. Desesperada, a mulher ligou para o celular do marido, mesmo sabendo que as chances dele atender eram mínimas, a julgar pela dimensão dos estragos.

Quando Steeve atendeu, ela deu um grito de alívio e alegria: "Obrigada, meu Deus!... Steeve, onde você está, amor?!"

Do outro lado, receoso, o marido respondeu: "Como, onde estou?! Estou no escritório, preparando material para uma áudio-conferência que faremos, logo mais." A mulher ficou muda por alguns instantes, desorientada: "...Steeeeve, você está mentindo!"

"Como mentindo?... estou no escritório sim, inclusive a Pam está a meu lado, fale com ela!" A secretária-amante tomou do aparelho e disse, profissionalmente: "Hello, Mrs. Manfield! Linda manhã, não, Mrs. Mansfield!?..."

A mulher desatou a gritar, histérica: "Sua vagabunda! Se tiver algum aparelho nesta espelunca, onde vocês estão trepando, ligue nos noticiários, agoooraaaaa!"

A moça passou o telefone para o Doutor Steeve e, meio zonza, correu ligar a TV. O marido, sem entender a extensão da tragédia, gaguejava: "Meu amor, não estou compreendendo; há algo que eu deva explicar?!" A mulher rebateu: "Vá explicar para meu advogado seu filho da p..., suma de nossa vida, finja-se de morto, enfie-se nos escombros, etc...etc...”

Levantando os olhos para a TV, Doctor Steeve compreendeu...

Hoje vou ensinar-lhes a fazer Tomates Verdes Frios ("Fried Green Tomatoes"), prato típico do Alabama que ficou eternizado com o filme de mesmo nome, protagonizado pela saudosa atriz Jessica Tandy:

TOMATES VERDES FRITOS: 4 tomates verdes cortados em rodelas de 1 cm; sal e pimenta a gosto; 1 colher (de chá) de orégano; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 ovo ligeiramente batido; 1 xícara (chá) de farinha de rosca e 2 xícaras (chá) de óleo de soja ou de milho (para fritar). Tempere as rodelas de tomates com sal, pimenta e orégano. Em seguida, passe-as na farinha de trigo, no ovo e, depois, na farinha de rosca.

Despeje o óleo em uma panela pequena e aqueça em fogo médio por cerca de 4 minutos. Coloque 3 fatias de tomates por vez e frite-as por 3 a 4 minutos, ou até que atinjam uma cor ligeiramente dourada. Escorra em toalha de papel e sirva-as como entrada, acompanhadas de salada verde temperada com vinagrete de mostarda.


--------------------------------------------------------------------------------------
*João Batista Gregório, 57, paulista de São João da Boa Vista, é cronista de mão cheia. Publicou, em 2009, suas crônicas reunidas em Crenças e Desavenças e já prepara um novo livro, a ser lançado em breve. Para conhecer a sua produção, acesse o blog do JB, cheio de histórias divertidas, onde cada crônica pitoresca acaba com uma receita culinária especial, testada e aprovada! Clique no endereço abaixo e delicie-se! http://contoscurtosgrandesreceitas.blogspot.com/
--------------------------------------------------------------------------------------

54 comentários:

  1. Bom dia, amigos e amigas!

    Nosso multitalentoso cronista João Batista Gregório, já conhecido por todos que frequentam o blog, por sua característica especial de contar um causo e fornecer uma receita culinária devidamente testada e aprovada, hoje conta uma história pra lá de comprometedora!

    Do infausto acontecimento de 11 de setembro de 2001, que abalou o mundo, com a destruição das Torres Gêmeas, em Nova York, por aviões sequestrados pelos terroristas da rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, João Batista pinçou uma das inúmeras histórias paralelas que, se salvou o protagonista, acabou com o seu casamento...

    Pois o danadinho estava com a secretária, não extamente no seu escritório, situado, casualmente, na Torre Norte do World Trade Center, em Nova York..

    Hilariante, não acham?

    De outra parte, a receita de Tomates Verdes Fritos é tradicional nos Estados Unidos. Muito gostosa. e ensejou o belíssimo filme homônimo, com a inesquecível Jessica Tandy. Se ainda não assistiram, aconselho. É um filme encantador!

    Um abraço a todos e aproveitem o dia!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Além do serviço secreto americano, o Doctor Steeve Mansfield deve ser mais um que está no encalço do Bin Laden. Nem que seja para lhe agradecer (rsrsrsrsrsrsrs). Nunca se sabe como era a relação entre esse casal, não?

    Bjos,

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, cheguei agora da cidade e tive a grata surpresa de ver minha crônica publicada. Como ficou bonita e vistosa!! Cumprimento a autora do visual. E esse chapéu, então?! Pelo menos serviu para camuflar a careca rsrs.
    João Gregório "Barrios"

    ResponderExcluir
  5. Professor, Cristina e Daniela. Do trio, quem saiu-se bem foi a Olívia pois pensão alimentícia de milionário americano não é merreca, não!
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  6. Oi João Batista, eu tenho uma enorme curiosidade em fazer uma pergunta ao Mr. Mansfield. Eu perguntaria a ele o seguinte: se pudesse retroceder, o que iria preferir, estar em seu escritório por ocasião do bombardeio, ou no motel, onde se encontrava com a secretária? Um docinho de abóbora para quem acertar.

    Bjos,

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  7. Prezado João Batista! Vamos esclarecer uma coisa! O belo chapéu de mestre cuca que enfeita a tua careca nada tem a ver com o turbante do bin Laden...Um protege uma mente totalmente do bem, enquanto outro esconde uma cabeça maléfica...Agradeça à Cristina este primor de chapéu!

    ResponderExcluir
  8. Olá João

    Bom dia

    A vida apronta cada situação! Se correr o bicho pega e de ficar o bicho come!
    Uma saia justa, bem justa para o americano Adúltero.
    A esposa preferia vê-lo morto a se sentir traída!

    E durma-se com um barulho desses.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  9. Olha, J Morgado, acho que grande parte das mulheres preferem o marido morto! Gabriela, já passado tanto tempo, acho que o Yankee responderia que prefere esconder-se nos seios da amante do que nos escombros...
    JB

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, João Gregório (Barrios).
    As meninas do blog estão me surpreendendo. Achei que iriam virar um caminhão de melância sobre o pobre Steeve Mansfield, pela traição praticada contra a esposa. Bem ao contrário, pelo menos lendo algumas opiniões até agora.

    Quanto a sua opinião, João, em uma de suas intervenções, vou lhe ser sincero. Preferia pagar com prazer essa pensão alimentícia. Bem melhor do que bater as botas e deixar todos os bens para brigarem, concorda?

    Forte abraço, amigo...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  11. Cristina, prefiro o gorro do que o turbante. Aliás, olha a cara dos dois na foto: Um símio e um dromedário!!
    João

    ResponderExcluir
  12. Caro João Batista, os estragos que as bombas de Bin Laden provocaram na vida desse homem (Steeve Mansfield) jamais serão esquecidas. Antes que o professor João Paulo pergunte, faço eu a interrogação: seria o nobre advogado descendente direto da maravilhosa atriz Jane Mansfield? Teria ele uma sogra daquelas bem simpáticas? Caso positivo, saiu no lucro. Bem engraçado seu conto, João. Só não entendo porque as lindas frequentadoras deste espaço estão ignorando sua receita de tomates verdes. Será que não aprovaram?

    Abraços

    Birola

    ResponderExcluir
  13. Birola, que eu saiba, Jayne Mansfield teve 5 filhos nos três casamentos e nehum deles chamou-se Olívia. Mas, diziam as fofoqueiras da época, que ela teve um filho(a) com o famoso plaboy brasileiro Jorginho Guinle. Seria essa?? Só o "expert" Professor João Paulo ou a Strelitza K Liente para responder. rsrs
    JBGregorio

    ResponderExcluir
  14. Ué, será que caçaram o Juninho?!
    JB

    ResponderExcluir
  15. Strellitziah K. Dentsegunda-feira, 24 maio, 2010

    Caros e caras,queridos e queridas, conforme minha bola de cristal que serve só para decoração, essa Olivia é a Newton-John, lembram, que fez "Grease, nos tempos da Brilhantina", com o Jonh Travolta, aliás,o único filme da mocinha que emplacou! Desgostosa com os inúmeros insucessos e com o fracasso de sua tentativa de amarrar um romance com o John "dance" Travolta, ela resolveu casar-se com o Steeve e deu no que deu...

    ResponderExcluir
  16. Oi pessoal, já que o conto do João Batista fala sobre essa tragédia ocorrida no World Trade Center, que culminou com essa separação até certo ponto cômica, leiam essa, só que comovente, de amor e gratidão.

    Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, um empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém. O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo. Indeciso e impaciente pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.

    Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião. Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s... Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou-se do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila. Certamente ele ainda estava na pizzaria. Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.

    Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local. A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas. As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada. Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma. Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensanguentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda. Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  17. Moshê procurou seu "salvador" entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo. Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele. Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida. O senso de gratidão fez com que se esquecesse da importante reunião que o aguardava. Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado. Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida. Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida.

    Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo. Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets. Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.

    Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito "Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila" Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.
    Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001, Moshê não estava no seu escritório no 101.º andar do World Trade Center Twin Towers.

    Bj

    Giovanna - Unifran - Franca - SP

    ResponderExcluir
  18. Temos hoje um conto muito engraçado do João Batista, uma receita que pareceu-me deliciosa com tomates verdes, vou arriscar a fazer, deve ficar muito bom. Ainda uma crônica-comentário da Giovanna, lindíssimo. Bem longo o texto, mas achei uma história de arrepiar. Maravilhoso exemplo do que pode fazer a gratidão. Por duas vezes escapou da morte, esse empresário, que queria apenas ajudar quem lhe salvou a vida.

    Bjos

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  19. Olá Giovanna

    Linda história. “Deus escreve certo por linhas tortas”. Um dito popular muito antigo, mas sempre atual!
    Se a humanidade agisse da forma que Moshê agiu, o mundo seria bem melhor.
    “Amar ao próximo como a ti mesmo”.
    Oportuna sua postagem linda menina.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  20. Faço minhas as palavras do professor João Paulo e de J. Morgado. Comovente relato nos trouxe a Giovanna hoje neste blog. Também desconhecia essa fantástica história. Certamente existem tantas outras ocorridas neste trágico dia, que nos leva a acreditar que temos realmente uma missão a cumprir nesta terra. Os sobreviventes do World Trade Center Twin Towers, certamente pensam assim.

    Caro João, seu conto acabou surpreendentemente rendendo outro, faltou apenas a Guiovanna nos brindar com uma deliciosa receita.

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  21. Pois é, Edward, eu já conhecia esse relato da Giovanna e é mesmo de arrepiar:"Faças o Bem, sem olhares a quem!"
    Mas, acho que as meninas não curtiram meus tomates...kkkk
    João Gregório (Barrios)

    ResponderExcluir
  22. Uma forma descontraída de "esquecermos" por alguns instantes as marcas do dia 11 de setembro de 2001. Doctor Steeve se deu mal em dose dupla, perdeu os pertences e também a família! Trágico...

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde João Batista, eu não sumi do blog, nem me caçaram, estava viajando e devo ir por um bom tempo daqui a alguns dias, rumo a África com meu pai assistir nossa Seleção Canarinho. Lendo seu conto, João, cheguei a uma conclusão incrível. Se divulgada, pode até esclarecer, em definitivo, que a intenção de Bin Laden não era destruir patrimônios históricos americanos, nem matar os cidadãos daquele País de uma forma aleatória. Bin Laden foi contratado pelas mulheres traídas, ficou tudo explicado neste seu conto. Além do Mansfield, quantos outros não estavam fazendo pic-nic com as secretárias naquele momento? Imagine se o Bin Laden resolve soltar essa bomba no final do expediente? Só derrubaria os prédios, o resto, todos nos motéis (kkkkkkkkkkk).

    Sua receita dos tomates é uma boa para se fazer um tira-gosto nos finais de tarde. E ajuda os supermercados a se livrarem dos tomates verdes que ninguém quer levar.

    ABÇS

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  24. Voltei, João!

    Assim meu coração não aguenta. Mais um rosto lindo neste blog. E ela tem um blog também, acabo de ver. Vou correndo lá e visitá-la, depois vou passar no seu, da Nivia e do professor. Alguém tem mais blog dê um grito, hoje estou por conta.

    ABÇS

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  25. Ôpa, Juninho!Mas nada impedirá de vc acessar o Blog lá da África, nos intervalos das partidas. Por lá deve ter "Lã Roses" hehe
    Vc viu, tá chovendo mulher bonita por aqui e o que é melhor, inteligentes!!
    Entre no meu Blog que vc vai se apaixonar pela "Tia"..
    Grande abraço
    João

    ResponderExcluir
  26. Ô Juninho! Mas o Blog dela é só para mulheres!!!
    JB

    ResponderExcluir
  27. Oi João, é só o nome para mulheres. Está cheio de "barbados" por lá. O Edward é um. E ele fica fora? (Agora sim, vou ser miseravelmente caçado).

    Vou seguir seu conselho e entrar ao vivo da África no blog. Só uma coisinha, a Taty está doentinha?

    ABÇS

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  28. Juninho, você pode ser repórter especial do Blog do Edward na África do Sul durante a Copa! Já pensou que emocionante nós termos notícias da Seleção diretamente da fonte? O que acha da ideia?

    ResponderExcluir
  29. Opsssss, Nivia! Acho muito legal essa idéia, mas preciso que me passem umas coordenadas, tentarei seguir a risca o que me pediram. Se quiser meu e-mail, eu lhe passo, Nivia.

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  30. Nossa, super legal! Adorei a idéia: em vez de Fátima Bernardes, teremos nosso próprio repórter!!!
    A Taty deve estar em retiro espiritual..
    JBG

    ResponderExcluir
  31. Olhos de lince, hein, teacher? Mas, de qualquer forma a orelha continua sendo a da esquerda, eu a conheço bem...
    João

    ResponderExcluir
  32. Olá Edward, fiquei feliz com sua visita.
    Seja bem vindo e volte quando quiser!

    Gostei do seu Blog, vou voltar mais vezes.

    Beijos,
    Pamella.

    ResponderExcluir
  33. Tá aí a PAM!!! Será que ele trabalha em NYC?!!
    Só falta a Olívia...
    JB

    ResponderExcluir
  34. Olá Pessoal.
    Crianças o cara estava mesmo com sorte,se livrou da morte e ao melhor estilo KKK.
    Sinceramente,se eu fosse a esposa,não desejaria que tivesse morto,preferia que ficasse vivinho e ainda me pagasse uma bela indenização por danos morais e uma gorda pensão,morto o lucro seria bem menor KKK.
    João essa receita parece deliciosa,me deu água na boca,vou anotar e quando aparecer visita vou servir,acho que vão gostar.
    Parabéns João,você ficou bonitinho de mestre cuca.
    Abraçosssssssssss.

    ResponderExcluir
  35. Olá João Batista Gregório
    Você deveria fazer como o Edward de Souza. Visitar muitos blogs de meninas lindas, como nós, e deixar suas receitas lá. Logo você verá um monte de gatinhas miando na sua porta. E isso vale para todos que desejam alavancar seus blogs. Além de receberem a visita de belas e inteligentes garotas.
    Humm...essa receita de tomates deve ser uma delicia. Estou precisando de um bom cozinheiro. Será que você pode atender em casa?
    Não se preocupe porque eu sou solteirinha e não corro risco de receber uma bomba na cabeça.

    ResponderExcluir
  36. Professor, o Edwuard de bobo não tem nada! Ana Célia, pode fazer pois que fica uma delícia!!

    Pessoal, tenho que sair agora para compromissos religiosos. Voltarei mais tarde para arrematar a prosa!
    Tem muitos amigos que não apareceram hoje! Será que não entraram ou estão na moita?!
    See You later!!
    Johnny (Walker)

    ResponderExcluir
  37. Olá Mestre!
    Pensei em enviar seu afilhado para uma visita de cortesia em sua mansão em Diadema City, no entanto, como ele está fazendo outras visitas pelos lado do vulcão, na Islândia, onde tem primos incandescentes como ele, deixo para um outro dia. Não quero que o pobrezinho se canse. Mas você foi ingrato. Sou apenas relações públicas deste blog. Com a presença de novos amigos e amigas, estou também divulgando os demais blogs dos nossos articulistas. Vejam quantos e quantas não seguem hoje seu blog, do JB e da Nivia? É preciso retribuir as visitas, mas falta-me tempo pra isso, e seu afilhado não tem o dom para me substituir, acabaria fazendo as jovens e futuras leitoras fugirem de seu tridente afiado.

    Falar nisso, estou indo agora ao seu blog, quero ver o que está arrrumando por lá.

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  38. Vivi, ainda não tive o prazer de lhe fazer uma visita, nem tem como, afinal não tem um blog, peninha. Será que se eu visitar o blog do Barrios, lhe encontro por lá?

    Abraços,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  39. Legal ;D
    Gostei do blog! Estou seguindo também...
    obrigada pela visita, espero um dia fazer um blog assim com meus amigos de faculdade um dia. Também quero ser jornalista :D

    Beeijão, abraços.

    ResponderExcluir
  40. Voltei!! Recebi um monte de doações de legumes, macarrão, fubá, etc etc para o sopão de amanhã> Ainda tem muita gente caridosa neste mundo!!
    João

    ResponderExcluir
  41. Vivi, teu convite é deveras tentador!!
    Mas enquanto isso não acontece, seja um seguidor deste "contador de causos". Estou certo que vc curtirá os causos e as receitas também. E se tiver alguma dúvida sobre culinária, pergunte lá que eu respondo.
    Abraços carinhosos.
    Olha ai o endereço de meu blog (http://contoscurtosgrandesreceitas.blogspot.com/)
    João

    ResponderExcluir
  42. Essa Vivi não me engana, de jeito nenhum. Leva jeito de ser uma frustada na vida e por cima mal amada. Resolveu investir contra o Edward e seu blog. Êta dor de cotovelo danada, sô! Os donos de blogs que se prezam e são educados sempre visitaram uns aos outros, Dona Vivi, faz parte. E esse blog que conheço faz tempo, apesar de pouco postar comentários, não precisa de usar desse expediente para se levantar. O sucesso dele começou pelo seu proprietário, que tocou muito tempo sozinho e quando os demais amigos e amigas dele chegaram, já tinha mais de 100 seguidores. É a capacidade, Dona Vivi, que alavanca este blog, não as visitas que estão sendo feitas. Se eu fosse a Nivia e o Edward, eu deletaria todas as intervenções suas no blog. São maléficas e ruins.

    Passar bem!

    Zié

    ResponderExcluir
  43. Professor, como vc sabe que "Zié é muié"?
    Bom dia
    João

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, Cris! Ele ficaria parecido com o Al Rachid, só faltariam os anéis.
    Bjs
    Joao

    ResponderExcluir
  46. Sei não, João Batista, tem gente preocupada com a chegada de novas garotas ao blog. O problema vai ser quando começarem a sair, com tantos olhos gordos secando o pedaço........... Essa Vivi, mesmo com a defesa do professor, é uma delas. Seca até pimenteira e tem o couro grosso. Não comenta nada no blog, escreve asneiras e critica. Deve ter uma cabecinha do tamanho do buraco de uma agulha. Fiquem espertos!!!

    Birola

    ResponderExcluir
  47. Birola, acho que sei quem é você (pela expressão "couro grosso"). Mas mesmo que eu esteja certo, não vou te entregar, não, eheheh!
    Boa Terça
    João

    ResponderExcluir
  48. Boa Noite professor. Acabamos de distribuir o sopão da terça-feira e somente agora tomei conhecimento de seu comentário. Eu, particularmente, penso que as pessoas que se julgam no direito de criticar tem que ter a hombridade de se fazer conhecer.Comparo essa atitude ao mesmo ato de atirar pelas costas, sem dar à vítima o chance de saber quem foi seu agressor.
    É deplorável. Em fim, cada um é cada um...
    Boa Noite

    ResponderExcluir