terça-feira, 20 de abril de 2010

PROFECIA MAIA PREVÊ:
O MUNDO VAI ACABAR
.
EM 2012


Faltam apenas 2 anos, 8 meses, e 2 dias até 22 /12/2012


Terremoto na China, no Haiti, no México. Geleiras e campos nevados estão derretendo, grandes inundações se sucedem em todo o mundo, enormes tornados puseram em perigo a Flórida, gigantescos furacões devastaram toda a América central. Deslizamentos e enchentes no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e nesta madrugada mais chuva forte, agora no Rio Grande do Sul, deixando milhares de pessoas sem luz. Até um vulcão na Islândia resolveu entrar em erupção depois de 200 anos, espalhando cinzas que atrapalham os voos por toda a Europa. Parece que a Natureza “ligou o turbo”. Em português simples e claro: “o bicho tá pegando”.

Nunca se viu tantas catástrofes naturais atingir tantos lugares no mundo em datas tão próximas. A natureza responde a altura todo o desrespeito que vem recebendo do ser humano ao longo da história. Se não mudarmos a forma de conviver com o meio ambiente, respeitando o seu curso e seus limites, estaremos todos ameaçados como espécie. Isso já foi dito inúmeras vezes, mas parece nunca ser demais repetir. A lei do retorno é infalível e não há como colhermos uvas se só plantamos jiló.

Muitas religiões elaboraram profecias a respeito do que está acontecendo. A bíblia anunciou que quando todos esses fatos acontecessem ao mesmo tempo estariam chegando os tempos do apocalipse. Os Maias deixaram sete profecias em que falam de sua visões do futuro e do nosso presente. Na primeira profecia os Astecas anunciam que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado, 22 de dezembro do ano 2012.

Para os místicos ligados em profecias, leitores ávidos de Nostradamus e adoradores do calendário Maia as tragédias que atualmente abalam nosso Planeta, todas elas de grande dimensão. dão a entender que a natureza passa por um ciclo de mudanças, por conta do homem ou apesar dele. São desastres naturais com centenas de mortos e fenômenos que andavam sumidos das manchetes e dos noticiários, mas retornam com uma força colossal como a lembrar da nossa pequenez no Universo.

O terremoto do Haiti começou essa série de tragédias. Foi um tremor de proporções médias que caiu sobre um país que não tem costume de ser abalado por esse tipo de sismo. Um país onde a pobreza é endêmica e a miséria já era um problema sério há muitos anos. Com o terremoto acabou o pouco que restava da estrutura social e administrativa haitiana e hoje eles vivem da ajuda exterior praticamente ocupados por tropas estrangeiras que chegaram com a boa intenção de ajudar e não dão ideia de quando saem.

Em seguida, numa mesma semana, um tremor de maior gravidade no Chile que chegou aos oito graus de uma escala de nove. Mesmo estando o Chile no chamado "Cinturão de Fogo" e sendo acostumado e a esse tipo de catástrofe, os mortos foram mais de 700. A Europa igualmente foi abalada por uma enchente de proporções bíblicas que atingiu a França, a Holanda, Espanha e Suíça matando pessoas e devastando riquezas. No Brasil, a enchente em São Paulo já virou uma tediosa rotina bem como a seca no Nordeste. Quem escapa do calor nordestino, morre afogado nas marginais de São Paulo que patrocinam uma enchente a cada vendaval.

Não sei se o prezado leitor sabe, mas os Astecas eram craques nessa história de marcar o tempo. Construíram um calendário de pedra tão preciso que somente o relógio atômico veio anotar nele uma falha de segundos. Em cada milênio. Logo é bom levar a sério o que dizem os Astecas e começar a se programar para esses três longos e tediosos anos que nos restam, afinal não é toda geração que tem o prazer e a inusitada honra de ver o mundo acabar. E nós mais ainda, pois estamos no extremo oriental e poderemos assistir a África pegar fogo de camarote.

Em termos pessoais, as histórias sobre o fim do mundo me apaixonam desde que comecei a consumir ficção científica. Apavorar o público vem sendo a principal ferramenta desse segmento desde que Orson Welles transformou "A Guerra dos Mundos" em um programa de rádio que narrava uma falsa invasão marciana a Nova Jersey, em 1938. Se os sete profecias dos Astecas estiverem corretas, eu pergunto, o que fazer nestes dois anos, 8 meses e dois dias que nos separam do fim do Mundo?

Existem várias opções. Suicídio não é indicado. Por que não esperar mais míseros três anos? Conversão é outro tema a ser levado em conta, mas o que você acha de passar seus últimos trinta e seis meses num mosteiro a pão e água, acordando às três da manhã para orar ou recitar mantras. Eu, no meu caso específico não entro nessa. A esbórnia, a patifaria totais seriam os caminhos indicados, mas como haverá lei e ordem até lá, o final do mundo pode lhe encontrar numa penitenciária de segurança máxima em péssima companhia.

Não sei se os bancos ainda fazem essas operações de quatro ou cinco anos de carência depois dessa crise, mas essa seria uma boa opção. Primeiro, por podermos gastar bem nos dias que nos restam; segundo, pela satisfação de encontrar o banqueiro no inferno ainda devendo dinheiro a ele. Sim, porque se os banqueiros não arderem todos nas chamas eternas eu vou abrir um auê daqueles lá em cima. Ou lá em baixo, conforme meus méritos.

Outra sugestão seria deixar de lado os pagamentos da prestação da casa própria para gastar tudo em uma última farra, ou então dedicar-se a escrever sobre os últimos dias e enterrar bem fundo essa peça para os arqueólogos de uma nova civilização, mas além de cansativo é tedioso.

No final do ano passado, a Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou que o mundo não ia acabar - pelo menos não em curto prazo. Também, o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), declarou a mesma coisa, o que se pode imaginar, seja uma boa notícia para aqueles dentre nós que costumam se assustar com qualquer coisa. Se essas duas instituições científicas estiverem certas, um conselho, melhor esquecer as profecias Maias e manter em dia o pagamento das prestações da casa própria.
___________________________________________
*Edward de Souza é jornalista e radialista
___________________________________________
EXCLUSIVO: Nesta quarta-feira o segundo capítulo de "Memória Terminal", escrito pelo jornalista José Marqueiz – Prêmio Esso Nacional de Jornalismo – Imperdível.

___________________________________________

44 comentários:

  1. Acho que vou na Caixa Econômica fazer um financiamento estudantil (antigo FIES) e voltar a estudar. A carência é de 4 ou 5 anos!!!
    João Batista

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edward, a Cris tem razão, vc conseguiu transformar o fim do mundo numa gostosa piada. Só faltou vc dizer que num Estado aqui do nosso Brasil, se o mundo acabar, vai pegar todo mundo balançando numa rede (rssssssss). Em seu texto muita coisa séria também encontrei. Nesse trecho, uma grande verdade: "Se não mudarmos a forma de conviver com o meio ambiente, respeitando o seu curso e seus limites, estaremos todos ameaçados como espécie". E vc termina o parágrafo com uma pérola: "A lei do retorno é infalível e não há como colhermos uvas se só plantamos jiló". Parabéns pela capacidade de escrever um assunto sério e conseguir, em alguns momentos, transformá-lo em satíra. Muito bom!

    Beijos e o meu abraço ao professor João Paulo pelo seu aniversário.

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Edward!
    Só vc para nos assustar com esse texto. Acredite, eu nem sabia que os Maias tinham escrito estas sete profecias. Pensei que depois de Nostradamus, não estávamos mais correndo nenhum risco. Se bem que, na verdade, coisas estranhas veem acontecedo com o nosso planeta. Tsunamis, aquecimento global, furacões, tempestades, a mente humana se encontra deturpada e praticando cada vez mais atos descabidos. No Brasil, por exemplo, muitos temporais, enchentes e até ciclones, como o acontecido em Santa catarina. O planeta já está sofrendo mutações como já as sofreu há milhões e milhões de anos. Se os Maias estão certos, ninguem sabe , só aguardando a data prevista, agora, confiar na NASA que não conta a verdade nunca, fica dificil. É tudo um grande mistério. Por via das dúvidas, a partir de hoje vou aproveitar um pouquinho mais a vida, se a previsão se confirmar, morro feliz. Rsrsrsrsrsrsrsrs.

    Beijinhos,

    Tatiana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  5. ANA CÉLIA DE FREITAS.terça-feira, 20 abril, 2010

    Boa tarde Crianças...
    Professor João Paulo Parabéns por colher mais uma Primavera,que Deus lhe de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita Saúde,muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita Paz,Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro,e que você continue sendo esse Menino inteligente,humano e com grande caráter,que essa data se repita por muuuuuuuuuuuuuitos e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos anos,para que você continue nos brindando com suas crônicas que nos trazem muitas alegrias.
    Beijos meu querido amigo.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  6. ANA CÉLIA DE FREITAS.terça-feira, 20 abril, 2010

    Olá Edward,tudo bem?
    Menino só você para nos fazer rir de um fato tão sério.
    Acho que vou pegar empréstimos em todos os bancos possíveis,viajar,conhecer Paris,não ir ás urnas escolher os ladrões etc.
    Desde quando eu era criança ouvira falar que o fim do mundo estava próximo,mas analisando os últimos acontecimentos,a revolta da natureza,é um caso a se pensar,ou melhor,acho que devemos viver sem pensar que amanhã ou daqui há alguns anos o mundo vai acabar,e mais do que tudo,fazermos nossa parte e contribuindo com a natureza (será que ainda há tempo?)
    Beijos e Parabéns Edward.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  7. Olá Meu irmão
    Uai, eu pensei que o mundo já tinha acabado!
    Segundo Nostradamus, ele já se foi em 1999!
    Veja o texto abaixo.
    “O ano 1999, sétimo mês, do céu virá um grande rei de terror. Ressuscitar ao grande Rei de Angoulmois, Antes, depois, Marte, reinará por fortuna". O estilo crítico de suas quadras, e o enorme medo que sentia de que fossem entendidas pela Inquisição, fazem muitas vezes incompreensíveis suas mensagens. Mas o primeiro dos versos está claro. Como revela em outra quadra, sua profecia será cumprida aos "vinte anos do reino da Igreja". Considerando estes como anos santos ou jubilares, chegaremos irremediavelmente ao ano 2000. O que vem a coincidir também com os textos que são apoiados na cronologia do calendário judeu e que às vezes utiliza”.
    O mundo acabou com o fim de Pompéia e os inúmeros terremotos e maremotos que ocorreram até hoje. O mundo acabou quando do dilúvio, segundo a bíblia. Uma arca salvou os eleitos!
    O mundo acabou com os terremotos em Lisboa, São Francisco... E vamos por ai a fora.
    Segundo os cientistas, a terra deverá virar uma estrela daqui alguns milhões de anos.
    É bom, muito bom ler você sempre e, quando de bom humor, melhor!
    Um fraterno abraço
    Paz. Muita Paz.
    J. Morgado

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho até medo de elogiar o Edward de Souza aqui, de tanto que gosto do que ele escreve. De vez em quando discordo, já aconteceu mais de uma vez, e nem tudo que li me entusiasmou, mas na maioria dos casos, como hoje, ele me deixa assim com cara de bobo, babando sobre seus textos. O cara é sensacional, gente! E para que não pensem que formamos um time de amigos que fica aí babando ovo um para o outro, se jogando confetes o tempo todo, vou esclarecer que pessoalmente Edward e eu nos cruzamos quase nada, em raros momentos. E nunca compartilhamos da mesma redação nos vários lugares onde trabalhamos. Infelizmente, porque sempre gostei muito de ter gente brilhante ao meu lado, porque são elas que nos ensinam, e nos fazem crescer.
    Parabéns, amigo do peito, você me orgulha com sua amizade e paciência comigo. Parabéns é pouco!
    Beijos a todos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  9. Edward, o Milton Saldanha está corretíssimo. Você escreve barbaridade. Nos faz rir e chorar ao mesmo tempo. Lendo sua crônica sobre as profecias dos Astecas, entendi porque a Copa do Mundo será em 2014 e as olimpíadas em 2016 no brasil... Nos enganaram direitinho...

    Abçs,

    Juninho - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  10. O J.Morgado tem razão, o fim do mundo já está com data vencida. Isso aí tudo deve ser efeito colateral. Eu desconhecia essa sabedoria dos maias nesse campo das previsões. Pelo sim, pelo não, acho que vou passar no banco e recolher a pouca grana que está na poupança. Pelo menos acho que dá para pagar uma rodada de chope aos amigos. E aproveitar para fazer um bom empréstimo, claro, que gastarei num hotel 5 estrela de Paris e adjacências. Roubar de banqueiro não é roubo, é restituição, como diz o Macaco Simão.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  11. Eu já morri. Foi só uma vez, ainda bem. Se quiserem, algum dia, conto isso aqui, numa crônica. E descobri que o melhor da morte é renascer. A experiência foi fantástica e me fez perder o medo da morte, que é uma maravilha como repouso. O que tenho agora é apenas lamento de saber que algum dia deixarei de vez a vida, que amo demais. E isso me faz aproveitá-la intensamente todos os dias. Meditem sobre isso, enquanto o apocalipse não chega!
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos (as) deste blog...
    Já deixei meus cumprimentos na crônica abaixo, escrita pelo querido Professor João Paulo de Oliveira, pelo seu aniversário. Reforço o meu abraço, esperando que o Mestre, como gosto de chamá-lo, tenha um dia tranquilo, sem ser atazanado pela Dona Miquelina, com a pressão arterial bem controlada, batendo na marca de 13 x 8.

    Deixo ainda meus agradecimentos ao amigo-irmão Milton Saldanha, pelos elogios a esse escriba. Partindo de você, meu bom e prezado amigo, fico envaidecido, creia, apesar de não me julgar merecedor. E realmente, foi uma pena, tantos e tantos anos se chocando na mesma cidade, exercendo a mesma profissão e nunca ter acontecido de sentarmos lado a lado numa redação de jornal. E trilhamos algumas vezes as mesmas redações, como a do Diário e do jornalismo da Globo. Em anos diferentes. Ou quem sabe, meses. Juninho, grato a você também e comporte-se (hehehehehehe).

    Sobre essa crônica de hoje, enfatizei tanto as sete profecias Maias e não postei nenhuma delas. Apenas extraí o tópico que marca para sábado, dia 22 de dezembro de 2012 o fim do Mundo. Isso porque cada uma delas tem um texto longo e filosófico, até difícil de ser interpretado. Não haveria espaço aqui para postar essas sete profecias. Mas, para quem manifestar curiosidade em ler, é simples encontrar estas profecias. Basta procurar no Google que vai poder escolher em qual site ou blog quer ler a previsão dos Astecas. Combinado? E vamos em frente, porque amanhã temos o segundo capítulo da série de José Marqueiz, "Memória Terminal", com um lindo depoimento da jornalista Sonia Nabarrete abrindo o texto, não deixem de acompanhar.

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  13. Olá Edward!
    Percebi que vc tratou o tema abordado hoje com ironia, mas com uma grande dose de seriedade, porque sei, já acompanhei vários textos seus e dos demais participantes deste blog, vocês defendem a Natureza com unhas e dentes. O problema, Edward é que toda civilização tecnologicamente avançada tende a seguir um único caminho, sua auto-destruição!

    O que já vem acontecendo atualmente no mundo é o reflexo desse nosso auto-aniquilamento. Aquecimento global, buraco na camada de ozônio, doenças causadas por mutações em vírus, poluição no meio-ambiente, crescimento desordenado da população mundial, violência aumentando a cada dia e em todos os lugares, conflitos desde internos de um país á sangrentas guerras travadas pelo mundo a fora, gravidez na adolescência, consumo de drogas desenfreados pelos jovens, ignorância, fome, miséria, efeito estufa, problemas psiquiátricos ocasionados pelo cotidiano atual dos indivíduos, desenvolvimento de tecnologia bélica de última geração, extinção de animais silvestres, enfim, o mundo está se acabando.

    Pior, nem percebemos isso. Não li as profecias dos Maias e vou procurar para ler, conforme sua orientação, mas penso que estamos sim, fadados a desaparecer, destruindo como estamos nosso Planeta. Não sei se em 2012, antes disso ou mais tarde. Ou então, até que algum líder maluco resolva apontar e disparar algum tipo de armamento letal contra alguma nação pra que acabemos de vez! Um excelente texto você escreveu!

    Em Tempo: meus cumprimentos ao João Paulo de Oliveira que está apagando velinhas no dia de hoje. Que você seja muito feliz e comemore com alegria esse dia importante de sua vida, professor.

    Bjos,

    Liliana Diniz - FUABC - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh... Já que me pediu juízo, Edward, esqueci-me de lhe dizer que os sãopulinos não querem nem esperar a profecia dos Maias se concretizar. O Mundo desabou sobre eles domingo passado, na Vila. Só mais uma coisinha. Como tem meninas bonitas neste blog. E eu solteirinho, esperando o Mundo acabar.

    Abçs,

    Juninho - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  15. Quem está gostando desta divulgação sobre o fim do Mundo, profetizada pelos Maias, é o Edir Macedo. Isso vai ajudar a alavancar suas vendas dos "terrenos no céu" para os seus enganados, ops, seguidores. Se essa "onda" se espalhar, suas vendas vão triplicar em pouco tempo.

    Bianca Martins - Maringá

    ResponderExcluir
  16. Mestre João Paulo, meus parabéns e um imenso abraço por seu aniversário! Não desista, faça muitos outros!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  17. Eu acredito nessa profecia Asteca. Os Maias acertaram tudo, o nazismo, os eclipses e até o 11 de setembro. Em minha opinião 2012 não será diferente. Estamos contribuindo para que isso aconteça faz um bom tempo. Quanto a Nasa, Edward, dizer que nada disso é verdadeiro, poderia se esperar o quê? Confirmar à população do Planeta que o mundo vai acabar em 2012 seria a mesma coisa que dizer à uma pessoa que luta contra uma doença que ela não tem a minima chance de sobreviver: ninguém faz isso!

    BJ

    Anna Claudia - Uberaba - MG

    ResponderExcluir
  18. Edward, eu, particularmente, não gostaria de me preocupar com a profecia da grande catástrofe prevista pelos astecas para 22/12/2012. No entanto, algumas questões não são explicadas pelos cientistas. Vamos a elas:

    1) Porque são realizadas tantas viagens ao espaço pela NASA? (nunca os astronautas viajaram tanto).

    2) Os Maias tinham precisão nas suas previsões, conforme vc aborda em seu texto. Prova disso é o grande conhecimento que possuiam há mais de 500 anos, lembrando que nesta época não existia computadores nem telescópios.

    3) Como é que se explica a origem das construções Astecas, Incas e Egípcias? Qual conhecimento detinham há milhares de anos atrás? (obras de engenharia simplesmente fantásticas e com uma precisão milimétrica).

    4) Porque as civilizações citadas acima construíram obras monumentais e que resistiram a tantos anos? (certamente para deixar informações a uma geração que seria preservada).

    5) Na bíblia há uma referência aos sobreviventes do grande dilúvio (140.000 pessoas), que é o mesmo número indicado nos registros Maias e Egípcios.

    6) Geograficamente um grande templo Maia e as pirâmides do Egito se encontram alinhadas num mesmo meridiano do globo. Mera coincidência?

    7) Historiadores da Grécia Antiga fizeram referência a um grande Templo repleto de ouro e que guardava os ensinamentos para a humanidade. (Será a cidade desaparecida de Atlântida?).

    Basta um pouco de reflexão para descobrir que realmente alguma coisa aconteceu e que as informações deixadas pelos antepassados tinham alguma finalidade.

    Por isso, bom refletir!

    Bjos,

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  19. Professor João Paulo, desculpe-me pelo pecado de não o ter cumprimentado pelo aniversário. De qualquer maneira, poderia fazê-lo dia 29, não é? Seria até o correto. Como todos estão lhe cumprimentando hoje, aceite meus parabéns sinceros.

    Carol

    ResponderExcluir
  20. Alo Edward.
    Pedi ao contra regra para colocar a gravação de palmas mas o danado não entendeu nada, então eu grito: VIVA...
    Eu quero usar o que falou o amigo J. Morgado. Ele focou a história e a verdade. O Julinho entendeu o engodo do Lula se gabando por marcar a copa para 14. A Ana Claudia menciona como certas as previSões Maia.
    Eu estou feliz pelo que diz, fato que me leva a crer que não vou morrer e sim me acabar junto com o mundo. Com meus 82, minha espectativa é de mais uns cinco. Como daqui a tres tudo será finito, não corro risco de morte.
    Acabaremos juntos em 12 para, quem sabe, habitar outra camPina.
    Professor, seu caso confirma a regra. Gente importante nasce em abril. Tenho aqui na cabeça pelo menos uma centena deles e já estou incluindo você. Um abraço cheio de alegria com saúde. Garcia Netto
    Como sempre EdwRD: MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  21. Olá Edward e meus amiguinhos e amiguinhas deste blog que adoro. Coincidentemente, antes de ler esse seu texto maravilhoso, passei pelo portal Terra e vejam o que encontrei, leiam: "A Agência Espacial Americana, Nasa, captou imagens de uma das maiores erupções solares já vistas. De acordo com a agência espacial, a erupção alcançou uma altura de 804,5 mil km e foi registrada pelas câmeras ultravioletas do observatório Stereo - responsável por realizar o monitoramento do Sol".

    Em outro tópico, o portal Terra destaca: "A atividade na superfície do Sol vem se intensificando e poderá provocar interferências nas redes de comunicação da Terra nos próximos dois anos. Novas fotos feitas por telescópios espaciais mostram um aumento significativo das chamadas labaredas solares e de regiões de poderosos campos magnéticos conhecidos como pontos solares após um período com a mais baixa atividade solar em quase um século.

    A atividade solar intensa pode prejudicar o campo de proteção magnética da Terra, provocando sérios problemas nos sistemas de comunicação, de distribuição de energia elétrica e até afetar a nossa segurança nos próximos dois anos". Os Maias estariam ou não certos? Entrem no portal agora e confiram essas notícias: www.terra.com.br

    Bjos,

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  22. Desculpe-me, jornalista, o senhor escreve muito bem, mas está escrito na biblia que só Deus sabe quando o Mundo irá acabar, então não acredito em nenhuma profecia, muito menos no calendário Maia.

    Fátima Siqueira - Anápolis - GO

    ResponderExcluir
  23. Andressa, eu havia acabado de ler o texto do Edward quando vi sua postagem e corri ao Portal Terra. Realmente, a notícia procede, acabo de ler. Mais. Tem fotos do sol, tiradas pela NASA, com enormes labaredas o cobrindo. É assustador. Uma grande coincidência, esse texto sobre o fim do mundo e a Nasa, que neste artigo do Edward desmentia a profecia Maia, lança agora um alerta dos perigos que estamos correndo nos próximos dois anos com as constantes erupções solares.
    Meus Deus!

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  24. Calma, meninas, não vamos entrar em pânico. Lembrem-se das profecias do Nostradamus, não deu em nada. Agora, se os Maias acertarem, vamos morrer e ninguém vai ver o Corinthians ser campeão da Libertadores. Eu, depois do que li neste texto do Edward e no Terra, já tomei uma decisão. Vou comprar um Ford Ka em 100 prestações mensais e aproveitar a vida.

    Beijinhos,

    Luiz Gustavo - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  25. Edward, você esqueceu de dizer uma coisa muito importante.
    O numero da besta é 666.
    Eu te garanto que até hoje não consegui entender isso.
    A terra é um planeta jovem ainda, portanto o fim do mundo está a milênios de acontecer.
    O que vai acabar é a impunidade do homem.
    Pena que as religiões representam uma cegueira intencional que leva o homem ao fanatismo sem eira e nem beira.
    Os Maias dividiram o giro do nosso sistema solar em torno da galáxia de dois em dois mil anos, que alternam entre a noite e o dia sideral.
    O sistema solar segundo os mais no dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze, completará um ciclo completo em torno do sol.
    São doze ciclos de dois mil anos, que por coincidência a técnica sideral manda um de seus anjos para ajudar o homem através de uma espiritualidade superior.
    O ultimo anjo que pisou na terra a dois mil anos atrás foi Jesus Cristo.
    Segundo os Maias estamos vivendo nas trevas da noite espiritual, e a passagem do dia vinte e um de dezembro de dois mil e doze, será um amanhecer de um novo dia.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  26. ANA CÉLIA DE FREITAS.terça-feira, 20 abril, 2010

    BOA NOITE PESSOAL.
    NÃO DEIXEM DE LER O BELÍSSIMO E PERTINENTE TEXTO ESCRITO PELO JORNALISTA GARCIA NETTO,NO JORNAL COMÉRCIO DA FRANCA NA DATA DE HOJE.PÁGINA A2.
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  27. ANA CÉLIA DE FREITAS.terça-feira, 20 abril, 2010

    Olá pessoal.
    A dona Miquelina manda avisar que esqueçam o bolo do aniversário do Professor João Paulo,pois ela e o aniversariante vão comemorar a sós e não quer nenhum pentelho por perto.Que romântico.
    Até mais.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  28. Prezada Ana Célia, depois dizem que sou um pentelho, mas vc não percebeu que este blog tem um texto escrito por um grande jornalista? Primeiro, vc faz propaganda da matéria do Garcia Netto num jornal, depois fala sobre a Dona Miquelina, se esquecendo, ou menosprezando o articulista, Edward de Souza, que trata de um assunto que está sendo discutido e se transformando em polêmica. Vc jogou água fria na fervura, Ana Célia. Estragou a discussão. Peço perdão se fui indelicado, não teve outro jeito. Estava gostando dos comentários, disvirtuou tudo.

    Abçs

    Juninho - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  29. A interpretação das profecias dos Maias, feita pelo Padre Euvideo, foi a melhor que já li. Perfeita, diria. O Edward já nos alertou que não teve como publicar todas as sete profecias por falta de espaço. Com certeza, são textos longos e de interpretação não muito fácil. Mas eu encontrei na Internet e li todos eles, com muita calma. Se não tiverem essa paciência, leiam pelo menos a primeira profecia. Irão verificar que o Padre Euvideo decifrou o enigma. Parabéns, Padre!

    Talita - Unisantos - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  30. Edward, seu vc fosse político, seria líder do partido, Câmara, Senado, etc e tal. Nunca vi alguém ficar em cima do muro como vc, com este texto brilhante. Narra as desgraças que cometemos contra nosso Planeta, as consequências que estamos sofrendo hoje com os desmandos que cometemos contra a Natureza e não diz se acredita ou não na profecia dos Maias. E brinca com o texto de uma forma irônica, bem divertida. Vc é incrível. menino!

    Sabe minha opinião? Pois bem, desde Lavoiser, o cientista francês, na vida nada se destrói, tudo se transforma e a terra inexoravelmente deverá passar por essa transformação. Recentemente a NASA constatou a a existência de um novo planeta. Trata-se do planeta vermelho, ou higienizador, também chamado hercólubus. Esse planeta percorre uma trajetória no Universo. Portador de grande magnetismo ao passar próximo da Terra vai promover substanciais mudanças. Para melhor, conforme conta Padre Euvideo, ao traduzir as profecias Astecas.

    Bjos,

    Bruna - UFJF - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  31. Edward, o bicho homem está sempre querendo brincar de Deus, procurando adivinhar como e quando será o fim. Deveriam viver a vida, estender a mão ao seu próximo, ter paz consigo mesmo, e deixar de se preocupar com o fim do Planeta. Mesmo que isso não ocorra, nenhum de nós vai viver eternamente, não há como escapar. O Mundo termina quando nossas atividades se encerram aqui na Terra.

    Bjos, adoro ler o que vc escreve!

    Ana Cláudia - Unifran - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  32. Olha pessoal, se o Mundo for igual a Brasília, vai acabar em pizza, escrevam.

    Beijinhos,

    Lucélia - Taquaritinga - SP.

    ResponderExcluir
  33. Quem somos?
    Somos espíritos temporariamente enclausurados em um campo de sangue.
    Se vocês repararem bem, verão que a terra é um planeta de origem binária.
    Terra e água, quente e frio, alto e baixo, reta e curva, homem e mulher, feio e bonito, curto e comprido, quadrado e redondo, pouco e muito, gordo e magro...
    Mundo físico e mundo mental.
    O mundo físico é esse que nós conhecemos.
    Nele vivemos e pensamos.
    O encontro de todos os pensamentos é como um quebra cabeça, que quando organizado cria mundo mental, nas formas e moldes do mundo material.
    É no mundo mental que sonhamos.
    O mundo mental é a duplicata etérea da terra.
    Quando deixamos o corpo físico é nele que pisamos.
    Portanto todas as mudanças físicas de qualquer ordem no mundo físico resultam em mudanças no mundo espiritual também.
    Se a terra física passar pela agonia prevista pelos finais dos tempos, isso quer dizer que a mente da população vai moldar o mundo espiritual de acordo com as aflições que estão passando no momento.
    Então se as minhas elucidações estiverem corretas, não adianta fugir do “final do mundo”.
    Tanto aqui como no mundo mental, as catástrofes serão iguais.
    Os únicos pilares concretos que suportarão as aflições dos finais dos tempos serão justamente a nossa capacidade de equilibrarmos nos preceitos cristãos de amar o próximo como a nós mesmos.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  34. Oi gente!
    Estou muito feliz por estar aqui novamente.
    Por favor, não deixem o mundo acabar.
    Eu quero viver muito ainda.
    Eu adoro a vida.

    ResponderExcluir
  35. Edward, não sei se vc assistiu ao filme 2012, que a Sony lançou ano passado em todo mundo. Tirei um tempinho e com paciência pude assistir, porque demora a carregar. Se vc não assistiu, acredite, mais real impossível, mais assustador também não se pode fazer um outro filme... Quem não tiver pavor e não viu o filme, que assista!

    Claro que a Sony insiste que é obra de ficção e claro também que a besta da NASA, que anda explodindo bombas na Lua, em Jupiter e quer agora explodir Saturno, vai sempre combater tais coisas, como se tivessem moral para falar em ética. Fiquei triste vendo a imagem do Cristo Redentor ser explodida e me lembrei: porque não colocam uma cena explodindo os estúdios da Columbia, ou afundando os da Sony? Ficaria mais real, não é mesmo? A cena do tsunami cobrindo o Himalaia é chocante! Mas, nem assistindo a esse filme o homem cria juízo. No dia seguinte já está ele, destruindo a Natureza.

    O mundo já está acabando. Devagar, de forma patética, sem os grandes efeitos especiais do cinema. O calor vai aumentar aos pouquinhos, as geleiras vão derreter devagar, não em uma sessão de cinema. Isso para que todos nós possamos sofrer e ver nossos filhos sofrendo aos poucos, em 10, 20 anos, passando fome, ficando doentes. A vida se tornará cada vez mais insuportável (aliás, já está se tornando). Nada mais terá graça ou prazer. Será só a dor e o sofrimento.

    Bjos,

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  36. Eu quero conhecer o Edward antes que o mundo acabe.

    Angélica. (Gege)

    ResponderExcluir
  37. Não acredito nessas estórias de planetas vermelhos, Nostradamus, sete profecias dos Maias, etc.
    Estou mais de acordo com o Padre Euvídio e a Daniela.O Planeta está "acabando-se de forma patética, aos poucos". Acrescento aqui, pela estúpidez do próprio ser humano, quer por suas ações físicas e destruidoras, como pelas junções espirituais negativas e egoísticas.
    JBatista

    ResponderExcluir
  38. ANA CÉLIA DE FREITAS.quarta-feira, 21 abril, 2010

    BOA TARDE Á TODOS...
    Olá Juninho,talvez pentelho você pode até não ser,mas um pouco distraído,no início das postagens,mais precisamente ás 11:46 da manhã de ontem,opinei sobre o interessantíssimo assunto abordado pelo meu amigo Edward.
    Quanto a propagar sobre o que escreveu meu amigo jornalista Garcia Netto não vejo nada demais,pois todos nós gostamos muito do que ele escreve e queremos aprender cada vez mais,se você ainda não sabe o Garcia Netto é um ícone da cidade de Franca,um jornalista renomado e respeitado.
    Quanto ao Professor João Paulo e as brincadeiras da dona Miquelina também não tem nada demais,é bom para descontrair um pouco,penso que o meu querido amigo João Paulo não se incomoda.Mas,claro se o meu amigo Edward ou a Nívia disserem que é apenas para divagar sobre o assunto postado,então assim farei,mas até o momento,ao que parece eles não se incomodaram.
    E por falar no Professor João Paulo não deixe de ler no vagão expresso:Tiradentes não morreu?É uma leitura gostosa,rápida objetiva e reflexiva.O endereço é:joãopauloinquiridor.blogspot.com.
    ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  39. Olá, amigos e amigas!

    Quem está escrevendo a sua própria finitude é o homem, numa ânsia incontrolável de consumir a si próprio.

    As profecias de Nostradamus ou as dos Maias apenas confirmam isso.

    Não será em 2012, mas algum dia acontecerá, e pela própria mão de quem se chama Sapiens...

    ResponderExcluir
  40. Padre Euvidio,

    Fantástico! Li tudo a que tive acesso sobre Nostradamus, Maias e Astecas. Sua análise é a melhor que já vi.
    Parabéns ao Edward, Nivia por trazer esse fato novo ao blog. Se prestarem atenção, o padre foi ao ponto.
    Grande abraço Edward. Sugiro que nos mudemos para as imediações de alguma fábrica de cerveja. Lá será fácil se apropriar das garrafas quando a inevitável destruição se abater sobre todos.

    Abração,

    édison motta
    Santo André, SP

    ResponderExcluir