terça-feira, 17 de novembro de 2009

GEISY ARRUDA HOJE NA TELINHA DA GLOBO

Com o vestido vermelho que a tornou uma legítima celebridade, Geisy Arruda gravou uma participação no Casseta & Planeta, Urgente! da Globo. Na gravação, Geisy apresenta a "Uniburka", uma universidade onde todas as alunas usam burka. "Foi uma experiência única. Adorei! Sempre fui fã dos cassetas. É um humor muito inteligente", comentou. As cenas com a estudante de Turismo vão ao ar nesta terça-feira, após a novela Viver a Vida.
Geisy ficou conhecida após ser hostilizada na universidade Uniban de São Bernardo do Campo, em São Paulo, por usar este mesmo vestido vermelho - considerado curto demais pelos outros estudantes. Com os xingamentos, os alunos obrigaram a estudante a se retirar da faculdade sob escolta da polícia.
Geisy Arruda poderá se tornar mais célebre ainda ao ganhar as páginas de uma revista masculina. Edson Aran, diretor de redação da Playboy, disse que "para sair na revista a mulher precisa ser gostosa e ter notoriedade". Já a assessoria da concorrente, a Sexy, ressaltou que apesar de ainda não ter pensado em um ensaio especial feito com Geisy, a publicação tem grande interesse em qualquer mulher que tenha exposição, seja bonita e tenha o perfil da publicação.
E tem mais. A escola de samba Porto da Pedra vai convidar a estudante de turismo da Uniban Geisy Villa Nova Arruda, para desfilar na escola no próximo carnaval. O convite, segundo o presidente da agremiação, é um ato contra o preconceito e de valorização da jovem, que não cometeu nenhum erro e se tornou alvo de uma grande polêmica.
"Nosso enredo é sobre a moda e queremos mostrar com esse convite que as pessoas podem até não gostar das roupas que os outros usam, mas jamais podem fazer o que fizeram. A Geisy será tratada com todo o carinho e respeito que merece", afirmou o presidente.

32 comentários:

  1. Uma loira estonteante, linda e jovem. Nao mereceu a violência a qual foi submetida pelos colegas, e sim elogios e admiração pelas belas curvas. Bom, de qualquer forma, virou celebridade.
    Espero vê-la logo mais no Casseta e Planeta e se Geisy sair em revistas, vou ser o primeiro a comprar. Só espero que tais fatos não se repitam em nossas universidades.

    Ronaldo - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  2. O episódio do linchamento moral e quase físico da Geisy só faz aflorar o preconceito e mostra como é hipócrita, insana e medievala nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Depois da Globo que vou assistir hoje, essa menina tem mesmo que aproveitar a fama e pousar nua. Toda jovem gosta de chamar a atenção, mas nem todas elas conseguem! Também é natural algumas jovens extrapolarem. Sei não, acho que o que mais pesou nos acontecimentos foram os conflitos emocionais causados pela beleza alheia. A justificativa de que a jovem não estava com roupa adequada estão sendo utilizados apenas para esconder os sentimentos reais. Se a menina fosse magricela e sem graça nada disto teria acontecido.

    Silvia Garcez - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  4. Edward e demais amigos do blog de ouro,bom dia.
    Em meu primeiro comentário a respeito da situação vexatória passada por essa moça (GEISY) eu e alguns mais comentaristas previa-mos o que acaba por acontecer.
    Éla vai se tornar uma atriz, não tenham dúvidas,pois a porta do caminho já está abérta.
    Parabéns a moça,pois éla meréce,por tudo o que passou na malfadada "UNIBAMBI"
    Quanto a seus "colégas" só lhes restará a dôr de cotovelo e a invéja que foi causada pelo que eles mesmo aprontaram com a menina.

    Abraços a todos

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  5. Ôi pessoal...
    Em 2007 concluí minha graduação e, como ex-aluna de faculdade, sei como realmente é isto. Quero que saibam que um caso assim não aconteceu somente com a Geisy Arruda. Lembro-me perfeitamente que só na minha sala tinha umas quatro meninas que vestiam sainhas curtíssimas e nunca vi ninguém humilhá-las, levavam uma vida normal. Lógico que os olhares corriam soltos, afinal isto realmente chama a atenção de qualquer homem que tenha bom gosto ou simplesmente de uma mulher super, hiper, mega, ultra, “INVEJOSA” que certamente queria ser como a Geisy, ou até mesmo ter a ousadia e o corpinho que ela tem.

    Há meses, a televisão noticiou uma cena que se assemelha ao linchamento moral da Geisy. Uma empregada doméstica, decentemente vestida, é barrada inúmeras vezes pela porta giratória eletrônica de um banco. Ela vai retirando o que o guarda manda. Primeiro a bolsa, o relógio, o celular, as coisas triviais. Mas o detector infalível da máquina continua acusando o potencial perigo desta senhora, cordatamente vestida conforme exige as normas da sociedade, em portar uma pistola ou outra arma de fogo para assaltar o banco. Desesperada, a mulher retira toda a roupa e começa a gritar e a chorar, porque a máquina, não convencida, apita apita apita. É levada pela polícia, solta horas depois, e seu vídeo ganha o entendimento enternecido de todos os expectadores do fantástico. Quem não traz o temor diluído de sempre ser barrado pela porta giratória?

    Eu me enterneci com a Geisy porque também posso usar algo proporcional a uma saia curta vermelha, por vaidade ou distração, em ambientes acreditados assépticos a saias vermelhas. E me enterneço mais ainda por querer sempre ter o direito de poder usar algo assim quando me der na telha, pronto para responder à chacota ou à cara fechada desde que estas tenham o limite de não atentarem contra minha integridade física e moral. Mas o enternecimento não é o que mais me domina neste assunto, mas sim o repúdio absoluto que senti por aqueles baluartes da moral que só serviram a atestar o quanto são primitivos, acelebrados, conduzíves, intrinsecamente violentos, bairristas, infantilizados. O ponto que se perde com a conclusão da “universidade” que dá abrigo à barbárie é da imagem do universitário brasileiro, que se mostra o protótipo condicionado dos escrevinhadores de monografias aberradoramente vazias, prontos para a cooptação a qualquer sistema que os tornem intelectuais do partido, do estado, da manutenção do pogrom, preocupados com suas posições sociais e em serem o mais absolutamente normais e ajuizados possível. Ela que aproveite agora seu momento de fama, gratuitamente entregue de bandeja pelos seus "colegas" de faculdade.

    Marcia Cristina Araújo – São Paulo – SP.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos!
    A expulsão da Geisy é simples. Ela causou tumulto propositalmente, quis “badernar” sim, pois tem declarações dela levantando o vestido e invadindo salas. Ninguém debateu, estes dias todos, o tamanho do vestido que a Geisy usava, mas sim sua atitude em ter mostrado a bunda pra dezenas ou centenas de pessoas. Não aguento mais esse discurso politicamente correto e de direitos feministas. Se eu estivesse na boa numa sala de aula e viesse uma louca fuleira levantando a saia e mostrando o rabo pro povo inteiro, no mínimo eu largaria um “VAGABUNDA!”. Vamos parar de ser hipócritas. Hoje ela vai se mostrar na telinha da Globo, em menos de um mês estará na Sexy ou Playboy…
    Abçs

    Jamil Haddad – São Bernardo - Uniban

    ResponderExcluir
  8. Amigas e amigos: é a volta por cima. E uma resposta positiva dos setores não retrógados. Esses merdas da UniBANDO, desculpem, não acho definição melhor, só temo ofender a merda, já que são tão "certinhos" deveriam, por coerência, ir para a porta da Globo protestar contra as tórridas cenas das novelas, em pleno horário nobre. Mas para isso teriam quer ser homens, o que nem de longe são. São uns cretinos e todas as críticas contra eles serão sempre brandas.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, Jamil. Todas as mulheres que se vestem apropriadamente querem ir à faculdade para estudar e ficaram envergonhadas de ver a tal Geisy exibir seu sexo ao erguer sua vestimenta, foram enquadradas imediatamente como despeitadas, assim como foram rotulados de gays enrustidos os homens que se aglutinaram para ver e gravar um mero desvio sexual (exibicionismo) que carece de tratamento psicológico. Todos pareciam crianças juntando-se para ver e filmar um animal raro (mas nojento) num zoológico. Vejo que muitos deste blog consideraram o comportamento daquelas centenas de pessoas como mera hipocrisia amparada pelo anonimato, mas para mim significou um grito indignado frente a ousadia dessas baratas que se reproduzem na pobreza do caráter humano, somando-se a um tsunami de vulgaridades e escândalos do Brasil. Das vaginas da namorada do ex-presidente Itamar Franco e da Luana Piovani na Academia de Letras, entre muitas outras, esta onda vulgar só cristaliza um pouco mais nosso lugar como um dos maiores exportadores de prostitutas do mundo. Ainda falta muito para deixarmos de ser um celeiro de exploração sexual, inclusive infantil, cuja primeira audiência do domingo é nada mais que um Chacrinha remasterizado, mais ousado, porém menos criativo.

    Vanessa Duarte – São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  10. Senhor Milton, não havia lido seu comentário, mas minha opinião serve também para o senhor!
    Passar bem!

    Vanessa Duarte

    ResponderExcluir
  11. Caros, ontem ouvindo o programa do Jô pela CBN, enquanto dirigia, ouvi a entrevista de um especialista em energia, da USP, falando sobre o apagão. O governo mais uma vez mentiu e foi omisso. O Lula falou besteira, para variar. O cidadão falou que o governo não pode dar o caso por encerrado, como fez, simplesmente porque não tem esse direito. E mais: a história do raio foi tecnicamente demolida. Edward de Souza, a gente poderia discutir o apagão, o que acha?
    Abraços!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  12. Prezada Vanessa Duarte: eu gostaria que você tivesse a mesma indignação e energia para protestar contra as crianças abandonadas que passam fome nas ruas do Brasil.
    Abraço,
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  13. Atenção invejosas de plantão. Com a ajuda da Rede Globo, que vai fazer a divulgação, inclusive em seu site, Geisy vai leiloar pela internet seu vestido que causou toda essa polêmica. A aluna da Uniban que foi humilhada por colegas de universidade gravou o “Casseta & Planeta Urgente” que vai ao ar hoje, depois da novela das 8 e entrou no espírito da brincadeira. Nos bastidores do humorístico, Geisy anunciou que vai leiloar o vestido causador de toda a polêmica. A loura disse aos humoristas que irá lavá-lo e vendê-lo na internet. Os humoristas pediram para que ela não faça isso e faça o leilão sem lavar o vestido, para não perder a graça. Para quem não sabe, Geisy pagou R$ 50 pelo vestido. Para comprar a peça, ela pediu dinheiro emprestado à irmã. Acredita-se que deve faturar milhões com esse microvestido. Agora que as invejosas morrem do coração.

    Artur Nogueira - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  14. Essa barbaridade aconteceu porque a estudante não é rica e nem filha de um grande empresário. Deve ser bolsista, coitada. Comprou uma minissaia por 50 reais e com dinheiro emprestado, calculem. É puro preconceito de cidade do interior. Aqui no Rio de Janeiro isto jamais aconteceria. As meninas vão de saia curta e até short para a Faculdade e nem são notadas. Lamentável o ocorrido! Fico pensando, qual o próximo alvo dessa grande instituição e de seus alunos sensacionais, dignos de uma escola de primeiro mundo? Expulsar homossexuais? Depois negros? Depois judeus? Depois deficientes físicos? Quem sabe... A porta foi aberta. Só no Brasil mesmo, e numa instituição voltada ao ensino superior. Tomara que ela fique rica em cima desses tontos e vou torcer por ela.

    Vera Quadros - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  15. Olha Vera, tudo bem que você defenda a Geisy, mas querer falar mal de São Bernardo não pega bem. A cidade, que você taxa de interior, tem as maiores montadoras de veículos do País e uma das maiores arrecadaçõe de IPI do Brasil. Fale da faculdade, descasque a lenha nos alunos que maltrataram a Geisy e poderá até contar com meu apoio. Mas deixe São Bernardo de lado. Preocupe-se com as balas perdidas aí no Rio, é o melhor que tem a fazer!

    Milena Pestana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  16. Olá meu irmão Milton Saldanha...
    O apagão realmente é um bom assunto a ser tratado nesse blog, mas a Geisy continua dando Ibope. Amada e odiada, ela vai aos poucos subindo os degraus da fama. Fui apurar esse caso de leilão do vestido da garota pela internet e procede. Vai vender bem caro essa peça de 50 reais, creia.

    Quanto ao apagão, pelo visto vamos ter que acender as lamparinas. esse é um desafio monumental para o governo Lula. O mais revoltante é que ninguém sabe a causa que deixou a maior parte do Brasil e o Paraguai na escuridão. Itaipui avisou que lá está tudo normal, o ministro das Minas e Energia, Édson Lobão, diz que foi um raio e ninguém do governo pode garantir se o fenômeno vai ocorrer novamente.

    Lembram do apagão do FHC? Pois é. Ele foi mais extenso. Então dá para imaginar que coisa pior vem por aí, e olha que o Brasil, em matéria da energia elétrica, é um dos países mais avançados do mundo.

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  17. Caro Edward de Souza, é isso, concordo. Tanto FHC como Lula se comportaram no pós-apagão com arrogância, fugindo das explicações, indenizações e outras responsabilidades. Vai acontecer outro, é só esperar. O Lula, conseguindo ser mais cínico que o FHC, o que não é fácil, nos chama a todos de idiotas. A verdade, que não querem discutir, é que o sistema de transmissão está no gargalo, enquanto os investimentos seguem em passos de tartaruga, porque isso não dá voto.
    Abraço,
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  18. Meu lado sádico (todo ser humano tem, mesmo quem pensa que não)se realiza só de imaginar os bagulhos se contorcendo de inveja da gostosa Geisy. E não precisaria nem inventar um nome melhor, este é perfeito.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  19. Ôi Edward, Milton e amiguinhos!
    Eu tenho só uma preocupação nesse episódio dessa jovem estudante da Uniban. Receio de que ela abandone os estudos diante de tantas oportunidades que estão surgindo. Vou torcer para que ela tenha a cabeça no lugar, encare tudo isso como passageiro e não deixe os estudos. Estamos cansados de ver jovens que se iludem com a fama e acabam na calçada da amargura.

    Mesmo que Geisy se revele uma grande atriz, ou faça sucesso em outra área profissional, ter uma formação vai lhe ajudar muito. Se nada disso que hoje lhe oferecem der certo, pelo menos ela vai poder seguir uma profissão com dignidade. Sobre o ocorrido na Uniban já havia deixado, em outras oportunidades, o que penso. Desse episódio ficou a lição que precisa ser decorada pela Universidade e pelos alunos que praticaram tantas hostilidades contra essa jovem por causa de um vestidinho curto.
    Bjos a todos!

    Liliana Diniz - Fuabc - Santo André

    ResponderExcluir
  20. Edward e Milton, no que diz respeito ao apagão ocorrido dia atrás o Governo Federal precisa com urgência explicar à população o que aconteceu com o fornecimento de energia em 18 estados. O Presidente Lula diz que foi um raio, os engenheiros que tomam conta do setor não sabem explicar nada. E a oposição, que não perde tempo e tenta a todo custo desgastar o governo com vistas às eleições de 2010, já está tirando proveito disso.

    Um dos argumentos é que, antes de ir para a Casa Civil, a ex-guerrilheira Dilma Rousseff ocupava a pasta do Ministério das Minas e Energia. E foi uma excelente oportunidade para os oposicionistas questionarem sua competëncia. Faltou alguém dizer que poderia ter sido obra dos "hackers" que tentaram fazer o mesmo noutros países e não conseguiram furar o esquema de segurança. O fato é que o setor precisa urgente de uma investigação para que não haja bis.
    Bjos

    Liliana - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  21. Liliana, você está corretíssima, precisa alguém orientar essa moça para que ela não se perca diante de tantas oportunidades que estão surgindo. Ela deve continuar sim, seus estudos.
    Milton Saldanha, também estou concordando com você, muitas estão morrendo de inveja do sucesso da Geisy. A inveja é tanta que estão tentando mostrar fotos da moça tiradas algum tempo atrás em que ela traja roupas simples e mostra um pouco de gordurinha na praia. Já estão circulando essas fotos na internet. Se tivesse uma foto em que ela se traja bem e fotografa bem, essa certamente seria eliminada. Pobre moça. Vai continuar sofrendo preconceitos e perseguições a vida toda.

    Abraços,

    Eurípedes Sampaio - Jundiaí - SP.

    ResponderExcluir
  22. E o pior de tudo, Eurípedes Sampaio, é que os alunos da UNIBAN não perceberam o quão errados eles estão. Vi uma aluna da faculdade na TV, durante o protesto da UNE dizendo que mulher que se veste desse modo é porque quer ser tratada como objeto! PELO AMOR DE DEUS!
    Pior que homem machista são as mulheres machistas que acham que para entrar no mercado de trabalho tem se masculinizar! Vá em frente Geisy, continue seus estudos, apareça na TV, em revistas e mostre que você tem força para vencer e ser feliz em sua vida!

    Priscila - Metodista - São Bernardo

    ResponderExcluir
  23. O pior de todo esse caso e que repercutiu negativamente aqui nos Estados Unidos foi o “reitor” da Uniban, com receio da polícia e do MEC resolver revogar a expulsão da estudante. Como se isso pudesse apagar toda a humilhação sofrida. Fôsse aqui na California, a Geisy poderia já ir pensando numa transferência para Harvard, contando com a grana preta que iria ganhar no Law Suit, grana suficiente para nem ter que estudar mais e viver uma vida de rainha até morrer. Mas como estamos falando de PTópolis, vai ficar por isso mesmo. Enquanto isso o MEC, em conluio com políticos e empresários sem escrúplulos, continuará permitindo a abertura de novas Unibans aí no Brasil.

    Alberto Medeiros - Estados Unidos

    ResponderExcluir
  24. Não é possível aceitar o ocorrido no dia 22 do mês passado na Uniban de São Bernardo. Mas julgo muito pior a tentativa do conselho da universidade de acobertar o fato. Infelizmente, para os universitários da Uniban, aconteceu naquela faculdade. Mas garanto que os universitários que estudam lá não são diferentes de muitos outros universitários por aí.

    De um certo ângulo, acho ótimo isto ter acontecido. Gera debate, questionamento, acorda a sociedade para questões que nós convivemos no cotidiano e muitas vezes são acobertadas. Pena que isto cai no esquecimento dentro de pouco tempo.
    Devemos acordar e ver aonde estamos. O Brasil é “SIM” um país machista, rascista e preconceituoso. Infelizmente!

    Mônica - PUC - SP.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde a todos!
    Antigamente a escola e a universidade impunham suas regras àqueles que nelas queriam estudar. No mundo inclusivo de hoje se qualquer universidade tentar deliberar sobre a vestimenta de seus alunos será linchada pelos porta-vozes do senso comum.
    Como a UNIBAN não impôs seus próprios códigos, nesse vácuo o que vale é o código do grupo de alunos, que considerou que algum decoro foi ofendido. E devolveu a ofensa.
    Não adianta estrilar. Essa geração que vaia uma mulher de saia curta foi toda “educada” para agir “criticamente”, não sendo mera espectadora e sim agente da “transformação” da sociedade em que vive.
    Taí o resultado.

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  26. Meus amigos e amigas, não obstante os atos de selvageria e intolerância perpetrados pelos manos e manas da UNIBAN e que ainda culminaram com a expulsão de Geisy Arruda o episódio já se tornou emblemático. Serviu para expor as vísceras do ensino universitário no país e o grande engodo da sua universalização nos moldes do SUS que desde que foi criado não saiu da UTI. Hoje existem UNIBANS em qualquer esquina. Independente dos critérios de avaliação, se não houver inadimplência, o canudo tá garantido. O que está ocorrendo é um verdadeiro estelionato educacional, com o conhecimento do governo que não tá nem aí!
    Abçs a todos!

    Armando S. Fontes - Curitiba

    ResponderExcluir
  27. O problema começa com o slogan: Universidade para todos. É uma tolice tão monumental que não poderia deixar de produzir necessariamente os piores frutos…
    Da maneira como vai mal a nossa educação, se fecharmos todas as ecolas e não noticiarmos na “mídia”, vai demorar anos antes da sociedade perceber a sua ausência. É que pelo que estão ensinando não vão fazer falta nenhuma. A única diferença talvez fosse notada na melhoria do trânsito!

    Mirtes Penna Arcanjo - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  28. Edward, Milton e amiguinhos, qual a diferença entre o que aconteceu com a Geisy na Uniban de São Bernardo e o que aconteceu com o Luciano Hulk? Ambos foram agredidos e ambos foram os causadores de sua agressão. A estudante pela "roupa" e pelo "comportamento", o Luciano por "ostentar" um relógio que custa mais do que muitas casas na favela (acho que foi este o termo usado por um dos defensores do agressor).

    Imagino estes advogados da UNIBAN defendendo um estuprador: “Meritíssimo, a mulher estava usando um vestido muito provocante e isto despertou um desejo incontrolável no meu cliente”.
    Gente asquerosa!
    Apareça na mídia, Geisy, fature bem alto e dê risadas na cara desses trouxas... Daqui a pouco vou ver o Casseta!

    Tânia Regina - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  29. Uma Brasileira nos Estados Unidosterça-feira, 17 novembro, 2009

    Estou impressionada com a ignorância e intolerância mostrada por esta “universidade” de São Bernardo. A mais de vinte anos eu ia a faculdade de Agronomia (predominantemente masculina na época) de minissaia e nunca tive qualquer problema. O País retrocedeu tanto assim no governo petista?

    ResponderExcluir
  30. Pacífico Armando Guerraquarta-feira, 18 novembro, 2009

    "A mais de vinte anos eu ia a faculdade..." E como chegou lá, se é capaz de cometer dois erros feios numa numa frase tão curta? Quais? Não vou dizer, vá pesquisar!

    ResponderExcluir
  31. ANA CÉLIA DE FREITAS.quinta-feira, 19 novembro, 2009

    Olá pessoal.
    Penso que a Geisy deve agarrar todas as oportunidades,mas sem deixar os estudos,fama não dura para sempre.
    Quase não assisto televisão,não vale a pena,90% lixo,mas não reciclável,mas confesso que achei a participação da Geisy meio sem graça,sem preparo,mas a tv não está nenhum pouco preocupada,quer mostrar o que der ibope e pronto.
    Torço para que essa menina ganhe muito dinheiro para aqueles babacas cairem na real.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir