terça-feira, 10 de novembro de 2009

UM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA VAI GARANTIR A VOLTA DE GEISY ÀS AULAS

REPERCUSSÃO DO CASO FEZ UNIBAN SE ARREPENDER DA EXPULSÃO DE GEISY
.
O vice-reitor da Universidade Bandeirante (Uniban) de São Paulo, Ellis Brown, negou nesta terça-feira que o Conselho Universitário tenha errado ao expulsar a estudante de Turismo Geisy Arruda, mas admitiu que a repercussão do caso influiu na mudança da decisão. Segundo ele, a revogação do afastamento da aluna e da suspensão de outros envolvidos foi a escolha de uma "abordagem educacional em lugar da punição disciplinar".
Geisy Vila Nova Arruda, 20 anos, 1,70, loira, olhos verdes, residente em Diadema, cidade do ABC paulista, cursa o primeiro ano de Turismo da Universidade Bandeirante, campus São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Forte esquema de segurança deverá acompanhar Geisy em sua volta às aulas. Até o prédio onde Geisy estudava foi trocado para evitar tumulto. Mesclado ao texto deste blog, notas de agências de notícias. Acompanhem todo esse caso polêmico.

A nota divulgada pela Uniban não traz mais detalhes do recuo, feito logo após a repercussão negativa da notícia de que a estudante não poderia mais continuar seus estudos na entidade de ensino superior. Segundo notificação anterior da Universidade, publicada em jornais de São Paulo no domingo (8), a decisão de expulsar Geisy foi tomada após uma sindicância interna, que atribuiu a culpa pelo tumulto às atitudes da estudante, que teria desfilado pelos corredores, tirado fotos e passeado pelas salas de aula com um vestido provocante.
Antes da Uniban recuar em sua decisão, o Ministério Público Federal em São Paulo divulgou que instaurou um inquérito civil público para apurar as circunstâncias da sindicância que resultou na expulsão de Geisy. Também a Polícia Civil abriu na tarde de ontem um inquérito para investigar as ofensas sofridas pela estudante do curso de turismo. O caso teve grande repercussão, inclusive internacional, recebendo destaque nos jornais "The New York Times" e "The Guardian".
Ainda na tarde de ontem, antes da notícia da desistência da Uniban em expulsar Geisy, o advogado da estudante, Nehemias Melo, convocou uma coletiva em que avisou que deveria ir à Justiça para que a cliente tivesse o direito de terminar o semestre letivo na Uniban. Na ocasião, o advogado afirmou que deveria ir ao Fórum de São Bernardo do Campo para entrar com uma medida cautelar para que Geisy possa retornar à faculdade. Ele também alegou que deveria pedir a retirada os vídeos postados na internet com as imagens do dia em que ela foi agredida. Segundo o advogado, um inquérito foi aberto na delegacia da Mulher em São Bernardo do Campo para apurar o caso.
Geisy também participou da coletiva. Passou boa parte do tempo de cabeça baixa e chegou a se emocionar em alguns momentos. Ela respondeu a todas as perguntas feitas pelos jornalistas e disse que a única coisa que ela quer é terminar o ano letivo.
O Ministério da Educação (MEC), que também divulgou ontem um documento onde exigia que a universidade se manifestasse sobre a expulsão em dez dias, disse que não recebeu oficialmente nenhuma informação sobre o recuo da Uniban.
.

VAIAS E TUMULTO DURANTE PROTESTO . .

Mesmo depois de revogar a decisão de expulsar a aluna Geisy Arruda, hostilizada por usar um vestido curto no último dia 22, a Uniban continua alvo de protestos. No início da noite de ontem, manifestantes fizeram batucadas em frente à universidade, levaram carro de som e acusaram a instituição de autoritarismo. Os alunos da Uniban não concordavam com a passeata. Muitos vaiaram a manifestação e gritaram para os militantes irem embora e calarem a boca. Parte do coro contra o protesto também partiu de funcionários da universidade. Os estudantes mais uma vez repetiram a postura do vídeo que gerou tanta polêmica: vaiaram e xingaram o protesto e perseguiram a apresentadora Sabrina Sato com seus celulares. Apesar do coro do grupo feminista Marcha Mundial das Mulheres e das faixas em prol da aluna, levantadas por integrantes da UNE (União Nacional dos Estudantes), de sindicatos, de ONGs e de partidos políticos, muitos não concordavam com a situação.
"Todo mundo tem culpa nessa história, inclusive a Geisy. Ela ficou desfilando e se exibindo e estava gostando do alvoroço até que tudo saiu do controle", conta Beatriz Carrera, aluna de nutrição da Uniban.
Maria Fernanda Marcelino, militante do grupo feminista, aproveitou o carro de som e denunciou a "mercantilização" do corpo das mulheres. Ao mesmo tempo, a universidade foi acusada de machista e autoritária. O clima foi tenso entre manifestantes e alunos da instituição.
Michele Alberdht, uma das alunas contrárias ao movimento, explicou o motivo pelo qual vaiou a manifestação. "Esse pessoal que veio protestar não sabe como era essa menina", diz, referindo-se a Geisy Arruda.
Angélica Fernandes, militante do Diretório Nacional do PT, relembrou o passado de São Bernardo do Campo para se queixar do presente. "Há 30 anos São Bernardo do Campo entrava pro noticiário nacional com a greve contra a ditadura. Agora nosso município volta mostrando que está nas trevas", declarou ao microfone, ainda sob as vaias dos alunos.
Quando o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Augusto Chagas, subiu ao carro de som para finalmente anunciar a decisão da Uniban de voltar atrás sobre a expulsão de Geisy, foi recebido com mais protestos. "Ele está pegando a Geisy", gritou um estudante. "É natural a polarização. Tem gente que não compreende o debate e acha normal a violência contra a mulher", afirmou o presidente da UNE.

A apresentadora da Rede TV, Sabrina Sato, tomou a atenção dos estudantes ao desfilar de roupas decotadas em meio aos gritos da multidão. Rodeada por dezenas deles, Sabrina foi filmada e chamada de "gostosa" pelos estudantes, que pediam para ela tirar a roupa. Os alunos da Uniban repetiram nesta segunda diante das câmeras de TV o que fizeram duas semanas atrás para os visores dos celulares: perseguiram uma mulher em um vestido rosa (no caso, Sabrina Sato) e hostilizaram quem pedia tolerância.

46 comentários:

  1. A loirinha já conseguiu o que queria, ou seja, seus 15 minutos de fama. Derrubou até a sua expulsão, agora pode voltar a se mostrar na Universidade e ninguém vai ter coragem de dizer nada para ela. Em breve será chamada para dar entrevistas nesses programas de baboseiras que existem aos montes na tv brasileira e será convidada a posar nua em alguma revista masculina. Quem sabe até seja convidada para fazer um filme pornô. Com isso vai dar razão para as pessoas que a ofenderam. A Uniban está corretíssima. Só pecou pelo fator tempo. Deveria tê-la expulsa no dia seguinte. A universidade, seja qual for, não é para esse "tipo" de gente. Ela não sabe o que é valor moral, o que é limite, o que é ridículo. Ela destoa. A imprensa também destoa ao dar importância para esse tipo de reportagem

    Paulo Mariano - Goiânia/GO

    ResponderExcluir
  2. Geyse Arruda negocia ensaio para a Playboy


    A ex-estudante paulista Geyse Arruda, de 20 anos, recém expulsa da Uniban, está sendo sondada pela equipe da Playboy para fazer um ensaio à revista masculina.

    Geyse afirmou que está avaliando a proposta. Além do ensaio, ela recebeu convites para entrevistas com Jô Soares, Marilia Gabriela e uma exclusiva para Patrícia Poeta no Fantástico.

    Em nota, a assessoria da revista relata que as negociações estão avançadas e há apenas um ponto de que a revista no abre mão: que Geyse comece o ensaio usando o famigerado vestidinho rosa muito curto.

    Outro pedido da publicação masculina é que Geyse não se matricule em nenhuma outra faculdade, já que intelectuais na capa não vendem bem.

    Já pensando no ensaio, a jovem adotou uma dieta rigorosa para perder algumas medidas. “Afinal, em fotos sempre aparentamos estar um pouco acima do peso”, diz a ex-unibandeirante.

    O convite da Playboy chegou em boa hora. A antiga estudante de turismo pretende seguir a carreira artística e irá usar o cachê para pagar um curso de atores. “Bem mais a minha cara”, ela conclui.

    fonte:ttp://www.diariodebarrelas.com.br/2009/11/09/geyse-arruda-negocia-ensaio-para-a-playboy/

    ResponderExcluir
  3. A UNIBAN está certíssima em banir esta "mulher" de sua faculdade, pois ela só está procurando se promover. Foi uma postagem anônimo aqui nesse blog, pena que a pessoa não se identificou, mas deixou endereço de acesso à informação que prestou. Geisy vai mesmo posar para a Playboy. Muitos alunos já sabiam que naquele dia ela ia levantar o vestido até mostrar o fio dental. O que ela queria, já conseguiu. Seu momento de fama e seu espaço na mídia. Agora chegou o convite de para posar nua. Vai nadar de braçadas.
    Marcia – Santos – SP.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Augusto Macedoterça-feira, 10 novembro, 2009

    As conclusões do Senhor Mariano, de Goiânia, e da senhora ou senhorita Marcia, revelam até onde vai o preconceito e hipocrisia da sociedade; ele, Mariano, acha que se a moça aceitar convite de revista para virar capa e pôster estará dando razão às pessoas que a ofenderam. Ora Senhor Mariano, os tempos em que uma jovem ficava "falada" por aparecer nua em revista, são de saudosa memória... Hoje em dia, a jovem que posa nua se torna instantânea e simultaneamente rica, célebre e valorizada pela mídia que se derrete a seus pés. Porém nada destas hipóteses justifica o crime de assedio moral e total desrespeito ao ser humano que a comunidade estudantil daquela universidade praticou. É realmente assustadora a rapidez e facilidade com que o homem do século XXI se deixou envolver pela faixa vibratória da era antediluviana e por pouco que não dão uma paulada na cabeça da Geisy e a arrastam pelos cabelos, como era corriqueiro entre os homens de Neanderthal. Quanto a senhora ou senhorita Marcia, penso que ela deve ser gorda e feia. Quanta inveja demonstrou contra essa pobre moça, destilando tanto veneno, meu Deus!

    Carlos Augusto Macedo – Franca – SP.

    ResponderExcluir
  5. Ôi Edward e meus amigos e amigas... Tudo o que eu não queria era essa sequência de ofensas, depois de ter lido ontem, aqui no blog, que a Universidade tinha recuado e revogado a expulsão da Geisy. Fiquei muito feliz ao ver que isso tinha ocorrido, porque sei como é dificil realizar o sonho de estudar e se formar. Pelas declarações que ouvi dessa moça, esse é o seu sonho. Ela quer estudar e em momento algum disse que quer sair nua em revistas.

    O que pode acontecer mais tarde ninguém sabe, mas não podemos ficar aqui, neste blog ou em outros, fazendo previsões sensacionalistas. Devemos plantar a paz entre todos, principalmente entre os colegas dessa moça, para que esqueçam o revanchismo e a tratem como uma colega que, como eles, quer estudar e se formar. Fico triste em saber que é ainda preciso até segurança para acompanhar essa moça a uma sala de aula. Onde estamos, afinal?

    Universidade (eu frequento uma) tem que ser um ambiente de companheirismo, um ajudando o outro e não ao contrário. Procurem colocar Deus nos corações e esquecer maldades. Não levam a nada, por favor! recebam bem a Geisy, colegas da Uniban. Ela, mais do que nunca, precisa de apoio e muito carinho!
    Beijos nos corações de todos vocês e que Deus faça reinar a paz que tem faltado nesse ambiente sadio que é uma Universidade.

    Liliana Diniz - FUABC - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Liliana, permita-me tratá-la assim com intimidade, mesmo sem a conhecer...Enfim alguém publica num blog um comentário sensato. Sabe Liliana, eu sou amiga da Geisy e você está correta no que disse. Ela quer estudar, seu sonho é se formar para trabalhar em emprego melhor e ajudar os seus pais. Não tenho autorização dela, mas posso adiantar que, com muito esforço, Geisy se mantém na faculdade.

    Ela trabalha numa loja de utensílios domésticos em Diadema e ganha apenas 410 reais por mês. É filha de nordestinos, o que por si só gera preconceito, que de forma alguma deveria existir numa faculdade. Esse dinheiro que ganha mal dá para se manter, quanto mais pagar uma faculdade. Ela conta com a ajuda dos pais e do patrão para se aguentar nos estudos e, de forma alguma é uma moça que gosta de se mostrar e se exibir. É simples e quer apenas ter um futuro melhor pela frente.

    Reforço seu pedido, Liliana, para que todos os colegas de Geisy a recebam bem, sem perseguição, vaias e agressões. Ela não merece isso, de forma alguma. É mais que um pedido de uma amiga de Geisy, é uma súplica para que a deixem estudar em paz e passem a conviver com ela de uma forma pacífica.
    Beijos, Liliana, que Deus a abençõe. Você é linda por fora e maravilhosa por dentro.

    Tatiana Junqueira - São Bernardo -SP.

    ResponderExcluir
  7. Prezados jornlaistas deste blog, apesar dos apelos contra a violência que li aqui neste blog, postados pela Liliana e Tatiana, penso que o MEC devia expulsar a UNIBAN do rol das universidades e faculdades. Êta lugarzinho de quinta categoria. A menina tem o direito de ir e vir e usar o traje que quiser. Afinal somos uma democracia. A Uniban deveria selecionar melhor os seus alunos, afastando esses selvagens que por pouco não lincham uma colega porque usava um vestidinho que consideraram curto. Mesmo ontem, durante a manifestação, aprontaram uma verdadeira baderna. Eu estava lá e presenciei tudo.

    Solange Cardoso - São Bernardo

    ResponderExcluir
  8. Mulher frustrada se identifica pelas olheiras. Olhe no espelho e veja... Se você estuda na Uniban, tem olheiras é frustrada. E uma mulher frustrada agride, ofende... Comumente se chama de mal amada, mas eu fico com a palavra frustrada. Portanto, aquelas feias que agrediram verbalmente a loirinha Geisy, de Diadema, minha cidade e cheia de mulheres bonitas, são psicologicamente instáveis e sujeitas a essas atitudes. Na menopausa a mulher fica irritadíssima, isto é causado quando ela olha pro espelho e vê os pés de galinha crescendo no rosto... Isso explica tudo que aconteceu na UNIBAN. Excesso de mulher feia e mal amada. Acaba dando nisso!

    Denilson S. Silveira - Diadema - SP.

    ResponderExcluir
  9. Tinha que ser de Diadema, para escrever um monte de bobagens aqui neste blog. Comentários desse tipo deveriam ser excluídos imediatamente. Quanta bobagem. Depois nós, estudantes da Uniban é que somos preconceituosas. Olha, caro Denilson, pra começar, você mora em qual favela aí de Diadema? Essa cidade exporta bandidos para a região e São Paulo e nunca vi dizer que Diadema já teve uma Miss São Paulo ou Miss Brasil.

    A Uniban não tem só a Geisy não, "sêo" Denilson. Tem dezenas de mulheres bonitas, charmosas que não precisam ter inveja de ninguém, fique sabendo. Outra coisa, a Uniban está em São Bernardo, cidade que tem a melhor arrecadação de IPI do Estado de São Paulo, só perdendo para São Paulo, Capital. Somos de Primeiro Mundo. Em Diadema, por acaso tem alguma Universidade? Olhe o senhor em seu espelho de fundo de quintal e vê se se enxerga....

    Marisa - UNIBAN - São Bernardo

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos (as) deste blog...
    Prezados Denilson e Marisa. Estamos discutindo neste blog, faz três dias, com uma média surpreendente de frequentadores, a polêmica decisão da Uniban em expulsar da Universidade a jovem Geisy Vila Nova Arruda, 20 anos, porque estava ela usando um micro vestido cor de rosa. Pediria aos dois e outros mais que usam esse espaço democrático, que se abstenham de ofensas pessoais. São desnecessárias e fogem do assunto que está sendo tratado pelo blog.

    Ainda sobre esse assunto, daqui a pouco, por volta das 15 horas é que a Uniban deverá entregar ao advogado de Geisy Arruda, por escrito, a decisão de mantê-la na Universidade. Isso ainda não foi feito por escrito. A Uniban, através da sua diretoria, deverá também fornecer maiores detalhes sobre essa decisão. Ontem tomamos conhecimento que o prédio onde ficava o Turismo será trocado, como medida de proteção à jovem estudante. Como também, nesses primeiros dias de aula, Geisy terá uma proteção especial de seguranças contratados pela casa.

    Aproveito para enviar um abraço à querida amiga Liliana, que me sensibilizou com o comentário postado. Partindo de você, Lili, não poderia se esperar outra coisa. O blog continua aberto para comentários sobre esse caso, mas peço-lhes mais uma vez, evitem ofensas pessoais, não levam a nada.

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  11. Uma pergunta que está entalada em minha garganta: quem colocou essa estudante na mídia, não foram os próprios colegas medíocres que estudam na Uniban? Ao filmarem em seus celulares aquela cena deprimente que deveria lhes valer, no mínimo, uma condenação baseada na Lei Maria da penha, buscaram aparecer, entregando o vídeo para a mídia, ao invés de se envergonharem dessa atitude baixa. Não foi Geisy que gravou esse episódio lamentável e entregou para a mídia. Do que a acusam então? De ser bonita? De ter pernas lindas? Ora... Vamos respeitar o próximo, por favor!

    Maria Beatriz - Curitiba

    ResponderExcluir
  12. Amigas e amigos: 1) Chamar essa UniBANDO de universidade é ofensa ao conceito de universidade. Os meninos que foram no programa da Lucianta, na Rede TV, defendendo sua postura medieval, segundo o humorista Macaco Simão, só falaram besteira, demonstrando desconhecimento básico da língua pátria. Tudo combina, no quadro completo da boçalidade deles. São o espelho da escola, de capital obscuro, como todo mundo afirma. 2) Esse nome Uniban (prefiro UniBANDO)desde o começo do episódio me faz pensar e me remete à OBAN, o centro de torturas da ditadura em SP, onde estive preso, e disso me orgulho, como prova de que não fui omisso quando a bárbarie oficial se instalou neste país. Minha suspeita (não afirmação, eu disse suspeita) tem lógica e se baseia no livro "Autópsia do Medo", em que Percival de Souza conta a vida do delegado da repressão Sérgio Paranhos Fleury. Ele revela o destino de ex-policiais torturadores que se tornaram ricos durante o árbitrio: se tornaram donos de faculdades particulares. Oban/Uniban, para quem viveu a história, como eu, tem uma ligação curiosa, principalmente depois de ler o Percival. 3) Já li diversos livros sobre psicologia, incluindo os famosos do Flávio Gikovate, que aliás a mídia está esquecendo de ouvir. Ele faz referências muitas vezes a mulheres com a personalidade da Geisy, que gostam desse estilo vamp, como se dizia antigamente, derivado de vampira, uma brincadeira, claro. Isso é normal, existe, é um traço de personalidade. Conheci (e desejei) muitas meninas assim, minhas vizinhas, que adoravam provocar os garotos do bairro, sem ir as vias de fato. Ficavam só nisso. Ainda que o Edward de Souza, cuja inteligência e brilho admiro e respeito, tenha discordado da minha observação, mantenho o que disse no primeiro comentário sobre o caso. A Geisy compõe esse tipo. O Gikovate concordaria comigo. Se exagerou, deveria ter sido chamada para uma conversa amigável, e nada teria acontecido. Acontece que a UniBANDO não é uma universidade. É uma empresa de quinta categoria para gerar dinheiro, vendendo diplomas. A qualidade das suas aulas deve ser uma tragédia. Eu não aguentaria lá três dias de aulas, como não aguentei na Anhembi Morumbi, que é muito melhor, quando lá entrei para cursar Letras, com opção para tradutor intérprete. Numa turma de 70 alunos só eu falava inglês. Percebi que perderia tempo e dinheiro inutilmente, e diploma na parede não me interessava. 4) A personalidade da garota não justifica o quase linchamento de que foi vítima. Sem ser moralista, e mesmo apoiando ela nessa questão, acho que roupa exige sempre bom-senso. Há lugar certo para cada tipo. Caso contrário todo mundo poderia ir a missa com roupa de praia. O que nada impede que algum padre criativo reze uma missa na praia. Mas aí seria normal. Tá claro?
    Voltarei comentando.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  13. Edward, eu creio que a Geisy não vai precisar de seguranças para assistir aulas na Uniban. O que vai ter de repórteres em volta dela, será uma grandeza. Duvido que algum aluno se atreva a ofendê-la diante das câmeras que, por certo, serão muitas em sua volta à Uniban. Fica apenas uma curiosidade. Qual será o traje que geisy vai usar? Uma burca?
    Abração, amigo!

    Paolo Cabrero - Itu - SP.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma coisinha: para quem critica raivosamente o leque de oportunidades que se abre para a garota: desculpem, mas vocês estão é morrendo de inveja. No fundo, gostariam de estar lá.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  16. Eu desconfio que esses estudantes da Uniban, prezado jornalista Milton Saldanha, são, na verdade, um bando de tarados. Quem assistiu ontem pela Tv a manifestação pode constatar o que estou falando. Cercaram a Sabrina Sato, que estava com uma mini cor de rosa e por pouco não a deixam em pelo. Gritavam histéricos: "gostosa", "boazuda" e outros adjetivos. Sabrina, que não é boba se preveniu e andava sob os olhares atentos de um monte de gorilas. Se vacila, fica pelada e acaba sendo estuprada pela gang da Uniban. A Geisy é muito corajosa, meter um vestidinho daqueles nessa Universidade. Meter ir à missa do padre na praia. O risco é menor.

    Abraços,

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  17. Amigo-irmão Milton Saldanha, para você não dizer que sou radical, preciso lhe confessar que concordo plenamente com essa sua última observação. Se até o Vampeta, quando viu a cor da grana, posou pelado para a Revista G Magazine, porque não a Geisy para a Playboy? Se isso acontecer vai gerar mais ciúmes e ela que peça uma bela grana, assim, deixa de vez a faculdade e segue outro rumo. Quem sabe atriz ou modelo. Tem tudo para dar certo, uma vez que as magrinhas estão dando lugar às gordinhas nas passarelas. Quando digo gordinhas, antes que peguem no meu pé julgando que estou chamando Geisy de gorda, digo que o significado correto é "cheinha".
    O mundo é feito de oportunidades. Uma vez perdidas, nunca mais aparecem...

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  18. Só me esqueci de deixar um aviso ao padre Euvideo. Quando for celebrar essa missa na praia me convide. Se for na Praia Grande, vou prevenido. Em Mongaguá estou sossegado. Prezado Falamansa, depois do ocorrido com a Geisy, a Sabrina Sato realmente demonstrou coragem. Com aquela mini correu sério risco. A turma da Uniban não brinca em serviço. Agora vamos à luta que o dever me chama!

    Forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  19. Vejam o que Reinaldo Azevedo escreveu em seu blog, encerrando esse assunto:

    "Para concluir, lembro a alguns que quem adota um princípio não se impressiona com interveniências de superfície. O meu, já disse, entende que o apedrejamento e a eleição de bodes expiatórios são práticas que devem ser banidas da convivência civilizada. Pouco se me dá o que Geisy vai fazer depois. Ainda que venha a posar nua, como alguns sugerem — a ilação parece revelar o mesmo preconceito que resultou na ação da turba —, isso não tornaria menos estúpidos os que participaram daquela catarse de misérias. Para pensar a questão no seu limite: a qualidade do cadáver não muda o espírito do homicida contumaz.

    É evidente que cada situação comporta uma variação de estilos de vestimenta dentro de uma faixa do que é considerado o decoro de um determinado ambiente ou ocasião. Serei o último a acatar o vale-tudo. Nem tudo vale, não, senhores! Mas linchadores e candidatos a estupradores não têm autoridade para falar em decoro.

    Na hierarquia da civilização, o criminoso não dá aula de moral ao indecoroso."

    Acho que mais não há a dizer. A não ser esperar que episódios dessa natureza não se repitam

    ResponderExcluir
  20. Errou a faculdade. Para apagar fogo usou gasolina. Deve ser punida pela Justiça e indenizar a moça. Espero que isso aconteça o mais rápido possível. Errou também, aqui nesse blog, quem chamou as jovens da Uniban de feias e gordas. Quem postou comentários sobre isso não conhece a Universidade como eu. Basta olharem a foto de duas estudantes da Uniban, postada no assunto de ontem deste blog. Elas estão com narizinho de palhaço. Estudam lá, conheço as duas. São feias? Eu, hein!

    Abraços a todos vcs!

    Robertinho - São Bernardo

    ResponderExcluir
  21. Depois da selvageria perpetrada pela horda de energùmenos - que pensam que são universitários - a universidade assustou-se e deu a maior bola fora com a expulsão da Geisy, arrematando a besteira ao recuar e aceitá-la novamente. Fez tudo errado!!! Deveria ter chamado a moçoila - que confunde balada com sala de aula - e explicado a ela a inadequação dos trajes durante as aulas. Falta de tato da universidade, falta de bom senso da candidata a fotos na Play Boy( mais pela polêmica do que pela beleza).
    Abçs

    Evanildo Ferreira - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  22. Será que algo vai acontecer na Uniban? Ou ela continuará formando alunos despreparados? Aqui perto de casa, sexta-feira a noite não existe aulas na Uniban, todos correm para o boteco. Fica lotado.

    Missiato - São Bernardo

    ResponderExcluir
  23. Muito legal a postura de muitos aqui e agora do tal Missiato. Defendem a moça agredindo os demais. Não entendo! Tenham uma posição crítica, opinem, mas não façam como os hipócritas que apenas ofendem sem razão. Se não tem argumentos, porque não ficam quietinhos. Agredir sem motivo é ser igual aos agressores. Tem muitos alunos que não participaram desse entrevero, eu sou um deles. Nem conheço a Geisy. Estão atirando pedras em todos os alunos, isso não é justo. Coloquem a mão na consciência antes de julgarem os outros culpados. Mais ainda, Missiato. Eu não fumo e nem bebo, muito menos frequento botecos.

    Alexandre Queiróz -São Bernardo

    ResponderExcluir
  24. Padre Euvideo, celebrar missa na praia não deve ser dificil para o senhor. Mas duvido que a celebre na Uniban. Ficaria sem a saia (rsssssss...).

    Laurinha - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  25. A realidade nua e crua do País em que vivemos é o de controversias e hipocrisias. Como pode a palavra de um conselho de uma universidade perder o valor, só porque a repercussão foi negativa? Assim como a moça sustenta o tempo todo que não mudará seu jeito de ser, deveria o conselho assumir sua decisão, mesmo que o reitor dissesse o contrário. Afinal, no Brasil as Leis tem dois pesos e duas medidas, e por fim vale mais o destaque da mídia, do que o respeito próprio.

    Olavo Martins - Apucarana/PR

    ResponderExcluir
  26. Com absoluta exclusividade para este blog, vou apresentar as novas normas a ser seguidas de como se trajar nas dependências da Uniban de São Bernardo do Campo. Elas acabam de ser baixadas agora pela Universidade e serão mostradas apenas amanhã para a Imprensa e para os alunos daquele estabelecimento de ensino.
    Vestimenta adequada na faculdade:
    Para homens: terno e gravata, sapato preto social bico fino e bem engraxado, de preferência na Praça da República;
    mulheres: vestido cobrindo o tornozelo, sapato de salto baixo e lenço na cabeça, sem maquiagem. Obrigatório levarem um terço na bolsa.
    Quem não se ajustar a esses trajes e não seguir essas determinações, será açoitado como em Singapura.
    Abraços!

    Tercio Motta - São José dos Campos - SP.

    ResponderExcluir
  27. Um consolo aos raivosos invejosos de plantão: dentro de dois se meses, se tanto, ninguém falará mais deste assunto, e a garota estará completamente esquecida. Ela que aproveite a onda, aqui e agora, já que o mundo está repleto de bobos, e pelo menos dê uma melhorada em sua vida. Quero mais que ela seja feliz!
    Beijos
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  28. Sejamos menos hipócritas! Concordo que a atitude da UNIBAN expulsando a aluna não foi correta, mas gostaria que todos pensassem a respeito da nossa condição como animais, aparentemente racionais. Sabemos muito bem que nós homens não conseguiríamos estudar numa sala com uma loira daquelas usando aquele tipo de roupa. Até pela televisão ela é capaz de excitar, imagine quem estava lá. Afinal de contas, universidade é pra estudar ou é pra outra coisa? Quem vai conseguir estudar nas universidades no futuro? Acho que se isso for permitido (mulherada pelada), nós homens teremos que tomar remédio para se aguentar num curso superior.

    Marcos Sodré Valle - Guaratinguetá - SP.

    ResponderExcluir
  29. A Geisy desmascarou a "Universidade", que depois disso deveria passar a se chamar Unibunda.
    Ah..ah..ah..como tem farsantes e falsos moralistas nesta nossa terrinha!!

    Luiz Tadeu - São Caetano - SP.

    ResponderExcluir
  30. Só agora consegui tempo para dar uma olhada geral na "Folha de S.Paulo" de hoje. Li os excelentes artigos da Eliane Cantahhêde, Marta Suplicy e Jãnio de Freitas. Neste último, com surpresa, constatando que ele fez a mesma ilação que fiz, Oban/Uniban. Realmente, tem sentido.
    Abraços!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  31. ANA CÉLIA DE FREITAS.terça-feira, 10 novembro, 2009

    Boa noite pessoal.
    Quanta polêmica hein,confesso que o assunto já cansou.
    Disseram que a Geisy sempre usou roupas provocantes,no entanto se a faculdade também se mostrou descontente com o traje deveria desde o início ter chamado a aluna e advertido sem extress,mas se esperou acontecer tudo isso,então foi omissa,eu particularmente não vejo nada demais.
    Quanto elA aproveitar a febre e sair na Play Boy,revistas,televisão e ganhar um dinheirinho extra,ela está certinha,talvez esse seja o momento para ela acertar sua vida,não sejamos hipócritas,todos agarrariam essa oportunidade.
    Engraçado,não, os Políticos corruptos roubam milhões,é desvio que não acaba mais e ninguém reclama,agora a moça que não vai roubar nada de ninguém,se vê obrigada a ouvir essas palhaçadas.Este é o meu Brasil,que dizem ser Democrático,nem tanto.
    BEijosssssssssss e muita PAZZZZZZZZZZZZZ.
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  32. Edward e demais amigos do Blog de ouro, bôa tarde.
    Já estamos debatendo esse assunto em "nosso" blog a três dias, e lendo todos os comentários, percebi que a UNIBAMBI e seus alunos,pérdem por 90 X 0.
    Quanta imbecilidade dos responsáveis por aquele estabelecimento de ensino,com a atitude que tomaram contra a jóvem Geisy.por outro lado,um bando de
    babacas, intitulando-se donos da moralidade, filmam, insultam e quase agridem fisicamente a jóvem, por causa de sua maneira de vestir-se e alguns até com invéja da moça.
    Deu no que deu, a Geisy ficou conhecida MUNDIALMENTE como a heroina, e a UNIBAMBI como a vilã.
    Acho que éla tem mais é que aproveitar a fama conquistada repentinamente as custas dos trouxas que patrocinaram todo esse fuzuê, e ganhar MUITO dinheiro posando para revistas, dando entrevistas e possivelmente tornando-se uma atriz, pois além de bonita, éla meréce por tudo o que passou,
    Parabéns Geisy, que a vida lhe sorria cada vêz mais

    Padre Euvidio, quando o Bispo Euzébio "liberar" a missa aqui na praia, minha humilde residência está a seu dispor e bem em frente de casa é o local ideal pois é muito bem frequntado por BIKINIS devida e formozamente recheados

    Amigo Edward, quando a missa estivér acontecendo por aqui, vc será meu convidado de honra, ocupando a sacada de casa,para "assistir" o ato religioso , pois o local tem uma vista privilegiada.Não precisa preocupar-se ok ? Venha desprevenido mesmo, que eu te auxilio. kkkkk.

    Abraços Edward,Padre Euvidio e demais amigos do blog de ouro.

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  33. Única solução para essa UniBANDO: enviar para lá, com urgência, uma eficiente equipe de desencapetadores totais. Os mesmos pervertidos que agridem verbalmente a menina depois se masturbam pensando nela. É típico. Que me desminta algum psicólogo ou psiquiatra.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  34. Para quem não entendeu meu comentário acima, e apoia essa turba, vou ser mais explicito, porque certamente eles nunca entendem nada: estou me referindo aos doentes mentais que todos são.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  35. Pois é, Milton Saldanha, Admir Morgado, Edward, Nivia. Confesso-lhes que estive neste blog pela manhã, pouco mais de 6 horas e achei que o Edward tinha ficado louco. A manchete que ele postou não tinha sentido, pensei. Não tinha lido nada em jornal nenhum, nem visto ou ouvido em TV e rádio. Mas, como conheço a fera faz muitos e muitos anos, calculei. Tem coisa nisso.
    O Edward colocou que um forte esquema de segurança seria montado para proteger essa moça do vestido curto. Nesse instante leio que os advogados exigiram esquema de segurança para a Geisy, pago pela Uniban, dois quilômetros antes da faculdade até sua saida da sala de aula. E querem todos os dias que ela faltou abonados. Mais ainda. Entraram com pedido de indenização por danos morais. A Uniban prometeu segurança, anunciada de madrugada pelo Edward, mas disse que vão pensar nas demais exigências, porque, de acordo com a Universidade, não estão lidando com uma popstar.
    Edward, velho de guerra. Por isso você é laureado com vários e vários prêmios como repórter de polícia. Prevê o que vai acontecer.
    Um abração, e continuo a sua disposição no que puder lhe ajudar.

    Luiz Antonio (Bola) Santo André -SP.

    ResponderExcluir
  36. Homens sem traumas sexuais, realizados e felizes nesse campo, tratam todas as mulheres com grande respeito. São cavalheiros, sempre. Cedem a entrada no elevador, abrem a porta do carro, são polidos nas palavras. Já os demais, impotentes e incompetentes na cama,dão nisso que se vê na UniBANDO.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o Luiz Antonio (Bola), o Edward de Souza é um tremendo jornalista, que orgulha nossa profissão. E chega, não vou mais ocupar esse espaço hoje, exceto se provocado por quem mereça resposta.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  38. Desculpem-me se estou sendo dura demais, mas não consigo me conter. Essa faculdade é um circo comandada por palhaços. Os talibans, diretores dessa Universidade, afirmaram que não erraram ao expulsar a estudante Geisy Arruda. Então eu pergunto: Se não erraram, porque recuaram, podem me explicar? Não é uma coisa de louco isso? Primeira vez que vejo um caso de pedido de perdão sem erro. Deveriam é ser cassados pelo MEC, isso sim!

    Aline Torres

    ResponderExcluir
  39. Para fazer uma analogia, expulsar a aluna é como prender uma vítima de assalto. Os bandidos saem impunes e a vítima paga o pato. Universidade moralista, machista e burra!

    Cecília - Florianópolis

    ResponderExcluir
  40. CARO MILTON SALDANHA:
    Qualquer pessoa de bom senso afirma que as garotas têm o direito de usar o que quiserem, quando e onde quiserem, desde que atentem para alguns poucos limites. Estamos numa democracia.

    Entretanto é triste que uma universidade tenha que recuar de uma posição sensata, apenas porque foi "linchada" pela imprensa. Desde o inicio todas as matérias condenavam a Uniban, sem discutir o mérito da questão.

    MÉRITO DA QUESTÃO: Apesar de ter o direito de usar a roupa que quisesse, está muito claro que a Geisy extrapolou todos os limites.
    (1) Ela desfilou mostrando que estava usando apenas uma calcinha "fio dental" por baixo do mini vestido.
    (2) Fez um percurso maior que o necessário.
    (3) reagiu aos assobios suspendendo levemente o vestido.

    A Uniban declarou que a garota já tinha sido advertida pelos excessos nas suas exposições. A expulsão foi feita analisando critérios. É obvio que os estudantes não tinham o direito de hostilizá-la da forma que o fizeram. Aqueles que ultrapassaram limites tinham que ser punidos, como foram.

    Mas, infelizmente temos muito mais "opinião publicada", várias suas, Senhor Milton, que "opinião pública". Temos que admitir que Nelson Rodrigues estava certo.

    Duarte

    ResponderExcluir
  41. Para o Senador Eduardo Suplicy.
    Você que é professor em uma faculdade conceituada, a FGV, um político respeitado (várias reeleições para o Senado da República), pelo amor de Deus, fique longe da Uniban.
    Não denigra a sua história.

    Bartolo Negreiros - Santos

    ResponderExcluir
  42. Olá amigos


    Ontem dia 10 de novembro/09, foi o dia que o Brasil apagou e as Coréias do Sul e do Norte tiveram um entrevero. Um fato realmente angustiante, diante de uma possível e terrível guerra atômica. “Só faltava essa”, palavras do apresentador Boechat, do Jornal da TV Bandeirante, referindo-se a estupidez humana.
    A violência nas grandes cidades brasileiras principalmente O Rio de Janeiro com mortes diárias de bandidos e policiais. Balas perdidas atingindo inocentes...
    A miséria campeando por todos os cantos. Os serviços públicos deficientes e vamos por ai a fora.
    De repente, um caso de intolerância e preconceito seguido de atos de agressões verbais, somados a irresponsabilidade de determinados segmentos de uma mídia sensacionalista (devem estar faturando alto), tomam lugar nos espaços dos meios de comunicação.
    Ontem não fiz nenhum comentário sobre o acontecido na Uniban. Apenas limitei-me a ler e tentar chegar a alguma conclusão. É difícil!
    Há uma guerrinha particular entre os seres humanos. Vizinhos brigando com vizinhos. Bairrismos exacerbados. O respeito que deveria existir entre as pessoas, inexiste. Como poderemos cobrar algo dos mandatários da Nação ou do Mundo se cada um de nós vive uma questiúncula particular?
    Sim, o caso envolvendo uma jovem moderna e sugestionada pelos apelos de comportamento em que a televisão tenta nos impingir a todo o momento e alguns cafajestes que a seu turno levaram de roldão uma turba de desordeiros, teve mais importância do que fatos gravíssimos que ocorrem no país e no mundo. É de se lamentar.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  43. Caro Duarte: minhas várias manifestações têm uma única explicação: não suporto injustiça nem intolerância. É do meu caráter. O que aconteceu na UniBANDO foi típico das brigadas nazistas. Mas não sou cego, fiz sim restrições ao comportamento da menina, é só reler meus comentários.
    Cordialmente,
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  44. O grande problema do mundo moderno é a falta de respeito às pessoas e às instituições. Já vou avisando NÃO sou aluna da Uniban, aliás, moro em outro estado, tenho 45 anos, profissional, casada, mãe de 3 filhos. Não estou generalizando, mas muita gente não sabe o que significa a palavra RESPEITAR. Por ex: falar no celular dentro de sala de aula é falta de respeito (com o professor e aos demais alunos). Falar durante uma palestra é falta de respeito (com o palestrante). Ir à igreja com roupa muito curta é falta de respeito (com o lugar sagrado). Andar pelas ruas gritando de madrugada é falta de respeito (com as pessoas que precisam dormir). Andar de carro com som muito alto, de dia ou de madrugada é falta de respeito (idem).

    Tirar fotos de uma peça de teatro quando a produção informa que é proibido é falta de respeito. Caçoar de pessoas que possuem qualquer tipo de deficiência, seja física ou mental, ou de portadores de gagueira, é falta de respeito. Dirigir embriagado é falta de respeito consigo próprio e com o próximo. Ter atitudes como a aluna Geisy, é falta de respeito (com a instituição). Agredir a aluna Geisy como fizeram os alunos é falta de respeito. Filmar o ocorrido e postar o vídeo no YOUTUBE com o intuito de denegrir a imagem da moça é falta de respeito. Escrever comentários de baixo calão é falta de respeito. Tirar fotos de outras pessoas sem autorização, bem como filmar e postar no YOUTUBE é falta de respeito.

    Vender o voto é falta de respeito. Comprar votos é falta de respeito. Resumindo: FALTA DE RESPEITO É TUDO AQUILO QUE FAZEMOS PARA OS OUTROS, MAS DETESTARÍAMOS SE FIZESSEM PARA NÓS. A aluna Geisy é a grande responsável por tudo isso. Foi para a faculdade usando um vestido curtíssimo. Muitos podem dizer que é normal, mas tem um vídeo que mostra claramente a moça subindo a rampa e levantando a saia para mostrar bem suas coxas com o intuito de "excitar" os alunos. Não é a roupa e sim a ATITUDE. Falta de respeito à instituição, faculdade não é "balada". Falta de ética e decoro. Da mesma forma que existe roupa inadequada para se usar no trabalho, ou numa igreja, ou num tribunal, essa moça, além de roupa inadequada, teve uma atitude inadequada.

    Sandra G. Fontoura - Goiânia

    ResponderExcluir