quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PROVA QUE AINDA EXISTE AMOR NO MUNDO

10 comentários:

  1. Não só pobre, meu caro amigo. Também quem conhece de perto a fome e sabe como ela é triste.

    Tânio - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. É uma foto rara, raríssima, sim, porque os gestos solidários, de generosidade e amor ao próximo não são registrados. Quando o são,surpreendem. Mas há muitos, podem apostar. Generosidade acontece a toda hora, entre aqueles que se reconhecem como irmãos, seja qual for a circunstância em que se encontrem...

    Uma jovem mãe, provavelmente indiana, pelas vestes, alimenta seu filho e um bebê macaquinho, por certo rejeitado por sua genitora. Um belo momento de humanidade.

    ResponderExcluir
  3. Uma imagem vale por mil palavras-...
    comentários para quê? Está tudo dito! Um beijo Graça

    ResponderExcluir
  4. Essa foto deveria ser ampliada em enormes painéis (autdoor) e exposta em todos os países em locais de grande concentração.
    Outros exemplos de solidariedade que acontece nos mundo deveriam ser mais explorados pela mídia. Mas será que dariam “ibope”?
    Como seria bom que a humanidade entendesse esse gesto.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  5. Fotos como essa me comovem. Realmente, trata-se de um macaquinho, desgarrado da mãe e faminto. Essa mulher dividiu o alimento entre o filho e o pobre animalzinho. Sensibiliza essa cena, e sinaliza que nem tudo está perdido neste mundo onde solidariedade e amor ao próximo inexiste...

    Andressa - SP.

    ResponderExcluir
  6. Roberta - Governador Valadares/MGquarta-feira, 23 setembro, 2009

    Infelizmente o que vemos hoje em dia são as pessoas cada vez mais individualistas. Os verbos são conjugados somente na primeira pessoa do singular. “Eu quero”, “eu preciso”, “eu penso assim”, etc... O que aconteceu com “o nós?”. A vida não é isso. Isso não é crescer.. Isso é retroceder.

    Compreender é oferecer solidariedade. É estender a mão. É dar “colo”. É simplesmente dizer: "estou aqui, não se preocupe, não deixarei você sozinho". É preciso resgatar essa compreensão adormecida nos corações. Deixar o egoísmo e a individualidade no armário e permitir aflorar o ato de compreender o outro. Aceitar.

    Esse é o maior dos amores. O amor da solidariedade. Compreender é ouvir. É ajudar. E não cobrar nada em troca. Não é tão difícil assim. Basta você olhar o próximo e enxergar.

    ResponderExcluir
  7. Apesar do individualismo e do egoísmo que teima em prevalecer, ainda há muita gente diposta a fazer o bem ,a ajudar, a estender a mão, a dar o colo, a fazer a diferença neste mundo tão conturbado.

    Há muitos exemplos como esse, que não são fotografados.

    Não podemos perder a esperança.

    Deixemos aflorar o sentimento de solidariedade, transformando-o em ações concretas.

    Por mais pobres que sejamos, sempre temos algo a oferecer.

    A imagem representa isso.

    bjins..

    ResponderExcluir
  8. Ana Célia de Freitas.quinta-feira, 24 setembro, 2009

    Boa noite...
    Quanta Humanidade...
    Abraçosssssssssss.

    ResponderExcluir
  9. Comovente essa foto, Edward! Juro, me deu uma vontade imensa de estar perto dessa mãe para abraçá-la, beijá-la, externar, enfim todo o meu carinho. Maravilhosa e humana sua atirude!
    Bjos,

    Ganriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir