O Jornalista e Pintor J. Morgado realiza desde o começo deste mês uma exposição de quadros na Casa da memória, localizada à Rua Brasília Teixeira Seckler, número 20, em Mongaguá. Tem tempo para os amigos e amigas desse blog comparecerem e admirar as belezas pintadas pelo J. Morgado. Essa exposição se estenderá até o dia 17 de maio. O jornalista Édison Motta compareceu ao evento para rever o velho amigo de longos anos e admirar sua obra. Fotos na Casa da Memória, residência de J. Morgado e de dois dos seus muitos quadros que estão em exposição.
O blog vai pegar fogo nesta terça-feira, com outra história verídica de uma reportagem investigativa na Praça da Sé, marco zero de São Paulo, onde pedintes vendiam pontos para explorar a mendicância nos degraus da catedral da Sé. Um estagiário de jornal se passou por mendigo, postou-se nas escadarias da igreja, foi descoberto e por pouco não foi linchado pelos mendigos que vendiam pontos por valores astronômicos, que hoje, dariam para comprar um carro de marca, zero quilômetro, ou até uma bela casa. Exclusivo no blog desta terça: "Estagiário do NP serve de cobaia e quase é linchado". (Edward de Souza ).
Ôi Edward!
ResponderExcluirEu estive na Casa da Memória, no último final de semana, mas estava tudo fechado. Parece-me que havia uma placa anunciando o falecimento de alguém ligado à Casa da Memória, não tenho certeza. Quem sabe o J. Morgado possa explicar. Uma peninha, papai e mamãe estavam comigo e adoram adquirir quadros assim, como esses que estão exposto no blog. Vamos ver, se der, talvez a gente volte no próximo fnal de semana, não garanto.
Beijinhos...
Thalita ( Santos)
Lindas telas e que bom podermos conhecer as feições das pessoas as quais admiramos pela qualidade do seu texto.
ResponderExcluirUm abraço a todos,
Nivia
Olá Thalita
ResponderExcluirInfelizmente, aconteceram dois falecimentos de funcionários da Prefeitura, razão pela qual, houve o fechamento do museu por um dia. Ele só reabriu às 15 horas de sábado, quando então o Motta, que estava me visitando pode visitar a mostra.
Sugiro que você ligue para (13) 3448-7619, antes de vir a Mongaguá, com a finalidade de ver exposição.
Durante a semana, a Casa da Memória está aberta ao público das 10 às 17 horas.
Obrigado por seu interesse.
Muita Paz.
J. Morgado
É com muito orgulho que o Instituto Histórico Cultural de Mongaguá recebe obras tão importântes na sede da Casa da Memória.
ResponderExcluirArtísta como J. Morgado é que faz a diferença.
Aprendemos muito com suas obras.
Abraços
Vera Seckler
Presidente do Instituto
Sr J.Morgado..
ResponderExcluirSeus quadros são lindos Adorei conhecer vcs , ainda que por foto.. Parabéns pela exposição que deve ser motivo de orgulho para a cidade, refletida com riqueza pelas mãos do artista.
um grade abraço.
Cristina- SP
Amigo Edward, que pena, vc perdeu uma grande oportunidade, mas obrigado por publicar o evento em seu Blog.
ResponderExcluirNão poderia deixar de comparecer a Casa da Memória de Mongaguá, para prestigiar o trabalho do amigo Méstre J Morgado.
Seua quadros retratam com fidelidade cenas do cotidiano em várias cidades por onde Juliano passou.
São verdadeiras óbras primas de um artista eclético, que alem de Jornalista, palestrante, pintor, etc.ainda tem o dom de colecionar bôas amizades.
Parabéns amigo Juliano Morgado
Seus quadros são a marca registrada de um artista com enórme talento.
Abraços também ao amigo jornalista Édison Motta, o qual tive enórme prazer em conhecer pessoalmente.
Admir Morgado
Praia Grande SP
Bom dia, meus amigos!
ResponderExcluirComo devem ter notado, sou um observador nato. Percebi que nosso querido Édison Motta calçava botas Sete Léguas durante a exposição de quadros do J. Morgado. Estava chovendo muito por essas plagas, Édison? Ou você foi à Mongaguá sem o piloto automático? E as "hóstias" na praia, bem geladas?
Quanto aos quadros de J. Morgado, são lindos, meus parabéns. Pena não ter tempo para dar um pulinho e prestigiar sua mostra. Bem que gostaria.
Abraços,
Paolo Cabrero - Itú - S.Paulo
Ôi Edward!
ResponderExcluirAlém de excelente escritor, com surpresa vejo que nosso querido J. Morgado é também um grande pintor. Belos quadros e ele tem toda a pinta de "pintor espanhol", com sua boina caida para o lado direito do rosto. Bom ver o Édison e o Admir juntos à ele e conhecê-los, mesmo por fotos. Linda essa exposição de quadros. Parabéns, J. Morgado!
Karina - Campinas - SP.
Olá pessoal....
ResponderExcluirAdorei ver vocês nestas fotos junto aos quadros de J. Morgado. Meus parabéns ao nosso escritor-pintor. Sucesso nessa sua mostra, viu, Morgado?
Daniela - Rio de Janeiro
Que bela surpresa Edward.
ResponderExcluirQuando estávamos lá, na casa do Morgado em Mongaguá, esperamos que vc entrasse no blog ou no email. Mas, pelo jeito, aproveitou o feriadão para descansar.
Respondendo ao amigo Paolo Cabrero, não uso o piloto automático quando viajo. Nem houve geladas à beira da praia. Porque estava frio, ventando muito e chovendo. Foi ótimo porque dedicamos todo o tempo disponível para um bate-papo gostoso à seco.Ou melhor, com sucos de uva, laranja e maracujá. É possível embora muitos não acreditem. Fui de moto com a Eva, minha mulher, e passei na Casa da Memória na hora em que já estávamos retornando a Santo André, num raro intervalo de sol.Na estrada, viajamos assim com botas, blusão de couro etc, devidamente paramentados.
Foi um final de semana espetacular, mesmo com a derrota do Santos no domingo. Tive o prazer de conhecer o Admir Morgado, que mora próximo, em Praia Grande e deu-nos a honra de uma visita e as fotos.
A próxima "esticada" vai ser até Itu, meu caro. Vc não perde por esperar.
Um grande abraço a todos. Quem estiver próximo e puder, dê uma esticada até Mongaguá. O Morgado é realmente um artista de mão cheia.
Mais uma vez, de público, nossos fraternos agradecimentos à acolhida fidalgal que tivemos do Morgado, da. Maria e Jacira, sua filha.
Em tempo, o que vocês acham: com quem o Morgado parece mais: com o ator Paulo José ou com o Orlando Villas Boas?
Abração,
édison motta
Santo André, SP
Muito bonito os quadros do Morgado.
ResponderExcluirMotta avisa pra ele tomar cuidado com o macaco da novela das sete.
Eu acho que o Morgado parece mais é com o Raul Seixas!!!
Padre Euvidio
Bom ver vocês reunidos no blog, fiquei feliz em conhece-los. Ou, pelo menos, parte de vocês. Faltam alguns ainda. Entrei no blog da Nivia Andres, gente. Ela está bem diferente. Já viram? Loira, cabelos mais curtos e mais bonita do que na foto em que era mais jovem (xiiiiiiiiiii, será que não vou deixá-la nervosa com essa observação?). Agora já fiz. Quanto ao Morgado, acho que ele está mais para o ator Paulo José do que para o Villas Boas, não acham? Já o padre acha que ele se parece com o Raul Seixas (rssss....). Não tem muito a ver não!
ResponderExcluirBjos,
Martinha (Metodista) SBC
Ôi Morgado.
ResponderExcluirFico agradecida pelas informações e pelo telefone que me deixou, já anotei. Se meus pais decidirem voltar essa semana à Casa da memória, ligo antes pra saber se está tudo O.K. Se encontrá-lo por lá, vou deixar o meu abraço.
Bjos,
Em tempo: eu também acho que J. Morgado se parece com o ator Paulo José.
Thalita ( Santos)
COM QUEM PARECE O MORGADO?
ResponderExcluirPadre, desta vez vc chutou longe...
O Morgado não tem nada de "maluco beleza". Sabiam que certa vez, em Corumbá, ele foi abordado por um fã do... Orlando Villas Boas que lhe pediu um autógrafo? E, na maior cara de pau, ele deu!
Concordo com a Thalita, de Santos: ele parece mesmo com o Paulo José.
Só falta dirigir novelas como faz o sosia famoso.
A enquete continua: com quem parece nosso amigo Morgado?
Abração a todos,
édison motta
Santo André, SP
Que quadros lindos, J. Morgado, parabéns, viu? Vai ser um sucesso sua exposição, tenho certeza disso. Agora permita-me dar minha opinião. Se vc engordasse só mais um pouquinho, ficaria mesmo parecido com o Orlando Villas Boas. Outro dia vi um especial com ele na TV Cultura. E não fui influenciada pelo Édison Motta, não, tá?
ResponderExcluirBeijinhos no coração!
Ana Caroline - Ribeirão Preto - SP.
Vim deixar meus cumprimentos ao J. Morgado pela exposição de quadros e aproveito para votar nessa enquete de hoje. Olhando atentamente para nosso escritor-pintor, não tenho dúvidas, parece mesmo com o Villas Boas. Não liguem para o Padre, já deve ter tomado vinho demais e está vendo Raul Seixas em rosto errado.
ResponderExcluirAbraços a vocês todos e... Saúde, padre!
Laércio H. Pinto - São paulo - SP.
hale baba! Gente não tenho duvidas, o Morgado parece é com ele mesmo.
ResponderExcluirBOMB MEN
Belos quadros de J. Morgado! Adoro pinturas. Coisa para pessoas sensíveis com ele o é, percebe-se pelo seu texto. Estou vendo essa brincadeira para indicar com quem se parece J. Morgado. Irmão gêmeo do ator Paulo José, sem dúvida. Se os dois se encontrarem na rua, vão achar que estão olhando para um espelho.
ResponderExcluirBeijinhos, amanhã venho ler o artigo dos mendigos no blog, vi agora a chamada do Edward.
Ana Paula - Franca - SP.
Eu só quis ser bonzinho com o Morgado Sr. “L. H. Pinto”, mais a verdade é que eu acho que ele parece mesmo é com o inconfidente. E o Sr. L. H. Pinto! Pinta o que?
ResponderExcluirPadre Euvidio
Prezado padre, coincidentemente eu estava de volta para ver a chamada que recebi para o blog de amanhã e encontrei seu comentário. O senhor quis ser bonzinho com J. Morgado? Quero morrer em paz com o senhor. Chama o homem de Raul Seixas e acha que isso é ser bonzinho? O que me diz do Presidente do Paraguay, padre? Até agora, ele que é bispo, já tem contabilizado 8 filhos pelo País. Um belo garanhão, sem sobra de dúvida. O senhor quer saber o que eu pinto? Só o sete e de cabeça pra baixo!
ResponderExcluirSaúde, padre!
Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.
Olá amigos
ResponderExcluirLá pelos idos de 197..., não sei precisar a data, eu o Fabichak, colunista do Estadão, estávamos em Corumbá, para servirmos de árbitros de um torneio de pesca. Ambos escrevíamos sobre o assunto.
Eu era bem mais “fortinho” e as pessoas me confundiam com um dos Villas Boas, me parece que era o Orlando.
Em uma noite, quanto em um restaurante, degustando saborosos pedaços de pintados (isca de pintado, é o nome do prato), um cidadão se aproximou de mim solicitando um autógrafo e se sentindo honrado por apertar a mão do sertanista. O Irineu (Fabichak) olhou para mim espantado e com uma expressão de interrogação, piscando um olho, entendi que queria dizer para prosseguir com a farsa.
Levantei-me e apertei a mão do rapaz, agradecendo os elogios e tacando um garrancho no papel que ele me estendeu!
Durante o repasto, o fã e seus acompanhantes eram todos sorrisos. O Irineu não se agüentava e ao sairmos caímos na risada.
Ai está à história completa, que meu garoto o Édison passou incompleta para vocês.
Quero a agradecer ainda as manifestações de carinho que estou recebendo através deste blog.
Ao meu querido amigo Edward, que há muitos anos não vejo, por esta oportunidade de mostrar minha arte para o Brasil e provavelmente pelo mundo.
O reencontro de ontem foi maravilhoso. O Édison e sua esposa nos deram muitas horas de seu carinho, de calor, de fraternidade e digo com todas as letras, muito A M O R!
Paz. Muita Paz.
J. Morgado
Gracinha de quadros, J. Morgado. Adorei! Olha, enquanto o padre briga com o Sr. Laércio, vou me adiantar e dar meu parecer. O Senhor se parece demais com o ator Paulo José, que também é diretor de Tv e cinema.
ResponderExcluirVeiva Stort - Cuiabá/MT
Está ficando boa a enquete do blog. Uma vez respondida a pergunta do padre pelo sr. L.H.Pinto só não vale perguntar ao Morgado se ele pinta como eu pinto, certo?
ResponderExcluirAbração a todos,
édison motta
Santo André, SP
Sem poetas e sem artistas, os homens depressa sucumbiriam à monotonia da natureza.
ResponderExcluirGuillaume Apollinaire, 1880-1918, escritor francês, The Cubist Painters
Caso a pergunta fosse mesmo feita pelo Édison, a resposta viria na lata, ou melhor na tinta: "Eu não pinto com brochas, só pincéis",
ResponderExcluirAgostinho Freitas (Moleque sací)
Pindamonhangaba -SP.
Edson Mota com todo o respeito. Eu na situação de representante do clero, estou fazendo uma força descomunal para não responder a sua pergunta no lugar do Morgado. Mas como eu não agüento vou responder, mesmo sem a autorização dele. (“““ Atenção mocinhas”, tapem os ouvidos”). O Morgado usa pincel para pintar. A broxa não dá muito certo.
ResponderExcluirEUVIDIO.
Viram só aonde esse muleque saci foi parar! Depois o padre é que leva tinta aqui nesse blog. Cadê os moralistas de plantão? Reagi gente!!!!! Eu acho que vou ter que tirar o capeta do corpo desse muleque. Hà muleeequiiii...
ResponderExcluirPadre Euvidio
Olá J. Morgado
ResponderExcluirPor coincidência fui para Mongaguá neste feriado e qual não foi a minha surpresa ao entrar na cidade e ver uma faixa chamativa, convidando a população para a vernissage de J. Morgado.
O nome não me era estranho. Fiz questão então de comparecer a mostra de arte, e descobri que o J. Morgado é o mesmo que escreve no blog do Edward, onde a cada quinze dias eu entro para ler suas mensagens maravilhosas.
Não sabia que era artista plástico. Abreviando digo, que Morgado é tão bom pintor como escritor.
Os quadros são maravilhosos.
Como o conheci pessoalmente, digo que ele se parece com ele mesmo.
Parabéns por todos os seus talentos.
Beijos e abraços.
Sueli
São Bernardo do Campo
Está animado o blog. Especialmente pela preferência de uns e outros pelos apetrechos de pintura. Todos sabem, existem aqueles que pintam com trincha, rolo,revólver, imersão, etc. Porém os artistas - como é o caso do Morgado - pintam com pincéis. E transportam sensibilidade e gosto apurado para as telas.
ResponderExcluirNão sou pintor de paredes ou de telas. O que eu pinto nem pintura é. Então, como saber se pintam como eu pinto?
Abração,
édison motta
Santo André, SP
Quem vai somar pra ver quem ganhou a enquete? Raul Seixas, Orlando Villas Boas ou Paulo José? Eu vou votar. J. Morgado parece com Paulo José e pinta quadros maravilhosos.
ResponderExcluirAbçs a todos!
Claudete Nakao - Bebedouro - SP.
O Senhor J. Morgado, pintor de qualidades inigualáveis se parece com Orlando Villas Boas e o Senhor Édison Motta com o Carlos Alberto de Nóbrega, do programa "A Praça é Nossa".
ResponderExcluirTutuca - Capitólio/MG
Por falar que o blog vai pegar fogo amanhã, os Santistas são a torcida mais olho gordo do mundo. Viram só quando aquele elevador subiu cheio de panacas. Quase que derrete a taça. Minha galinha tingida foi fraca dessa vez, mas que ela quase botou fogo na taça... Cocoroquicóóóó...
ResponderExcluirPadre Euvidio
Hale baba! O Morgado parece com o Salvador Dali...... Dali de Mongaguá!
ResponderExcluirBomb Men.
O J. Morgado é muito parecido com o Orlando Villas Boas, tanto que até autógrafo deu em seu nome!
ResponderExcluirHahahahahahahahahahahaha! Grande padre, Aquela da taça foi a melhor do jogo. Quase caí da cadeira de tanto rir. Faz uns vinte anos que o Corinthians não ganha nada de importante, a não ser um simbólico título da segundona no Brasileiro, cujo valor é zero. Quando os coitados foram com sede ao pote pegar a taça, deu um curto, jogando um bando deles prá trás. O gorducho saiu metendo a boca no mundo, reclamando de organização e o escambau. Ele pensa que joga onde? No Real Madrid, de Primeiro Mundo? Joga é no Corinthians, time da plebe e tem que se acostumar com isso. Precisa aprender a andar nas favelas também. Boa demais sua lembrança padre! E viva sua galinha tingida!!!
ResponderExcluirAlavo Kano - São Paulo - SP.
Gênte !! vcs repararam que o amigo Edward não deu as caras no Blog hoje ??
ResponderExcluirÉ que como bom torcedor de outro time (depois eu digo), ficou de cabeça inchada com mais um titulo de Campeão Paulista Invicto do meu Timão !!
Quanto aos demais comentaristas deste blog, que não sejam Alvinegros, só tem um motivo para tentar desmerecer o Timão, que é
"a invéja mata !!" kkkk
Meu amigo Juliano Morgado se paréce mesmo, e muito com o Orlando Villas Bôas e o padre não sabe o que fala, bebeu muito vinho por mágoa de não torcer para o TIMÂO HEEE HOOO,TIMÃO HEEE HOOO.
Abraços a todos (as) amigos (as)deste gostoso e divertido Blog.
Tenham uma òtima semana.
Admir Morgado
Praia Grande SP
Queridas amigas e amigos
ResponderExcluirCheguei hoje de Floripa, 4 dias num belo festival de dança de salão. E já estou mergulhado no fechamento da edição de maio do jornal Dance. Mas não poderia deixar de comparecer, ainda que rapidamente, para cumprimentar o Morgado por sua exposição de pinturas, que mostram mais um lado da sua sensível alma de artista
Beijos,
Milton Saldanha
Boa noite!
ResponderExcluirBelos quadros. Sucesso em sua exposição, J. Morgado!
Antonio Eustáquio Lima - Franca -SP.
Boa Tarde Juliano!!!
ResponderExcluirOntem 04/05/09 eu te disse que não poderia postar mensagem no blog..
Hoje já posso, como o faço agora.
Nunca dúvidei da sua capacidade de expressar os sentimentos com base nas aquarelas e nos pinceis, mas infelizmente o quadro mais belo que vc pintou não estava presente a exposição, é uma pena para o público e para critica, que não pode avaliar seu mais intenso trabalho, pois ele ficou aqui em casa, na parede da minha sala!
um abraço!!!
“Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Nobre amigo Edward aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita e valoroso comentário. Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, noticias excelentes, parabéns pelo tema publicado “EXPOSIÇÃO DE QUADROS DE J. MORGADO ”, belas imagens, ótimo texto, parabéns pela expressividade da exposição, lindas pinturas, grande arte e talento, precioso e interessante. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um abraço fraterno.
ResponderExcluirValdemir Reis
Caro Jornalista,
ResponderExcluirMaravilhosas telas, parabéns pela exposição. Muito sucesso! Agora tenho certeza que o jornalista e pintor não se esconde nas belas praias de Mongaguá e sim faz toda a diferença por lá.
Que orgulho de ter minhas origens aqui nesta encarnação. Onde apesar dos pesares somos felizes e compartilhamos nossa alegria e sabedoria com todos. Fico imensamente feliz em ver telas tão brasileiras, que mostram toda a beleza de nossa história.
Renata
Conheço a obra do Juliano Morgado e tenho o privilégio de possui uma tela de sua autoria.
ResponderExcluirParabéns Juliano pela sua obra.
Luiz Antônio de Queiroz - Franca -SP
Olá amigos, tudo bem?????, quero mandar um abração pro Edison Motta, saudade de Mongagua, beijo a todos e parabens pelas telas...
ResponderExcluir