sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

SERÁ QUE O BRASILEIRO É FOLGADO?

Edward de Souza

Choveu forte. As águas invadiram casas, inundaram ruas e provocaram um estrago danado. Os Botecos foram obrigados a fechar as portas sob protesto de fregueses que queriam a saideira. Mas, como estamos no Brasil, não deu outra. O velho churrasquinho correu solto no meio da rua alagada, não faltando uma Skol bem geladinha para descer redondo. Como perguntar não ofende, gostaria de saber: seria o brasileiro folgado, como disse há pouco tempo o Presidente FHC?

4 comentários:

  1. Olá, caro Edward,

    O FHC disse, na verdade, que o brasileiro é acomodado, o que, traduzindo, dá na mesma, ouseja, folgado. E cairam de pau no homem. Na minha opinião, folgado e carneiro. Se chover granizo, aproveitam o gelo para fazer caipirinha.

    Abraços,

    Luiz Gustavo - Santo André -SP

    ResponderExcluir
  2. Se FHC disse isso, o Lula disse que não tiramos o traseiro da cadeira.. Brasileiro é trouxa mesmo!! Só pode dar nisso: churrasquinho no meio da enchente.
    Nóis sofre , mas nóis goza!!
    Isildinha - Osasco

    ResponderExcluir
  3. Imagine só! O brasileiro nunca foi um folgado. Verifique bem na foto. Estão gerando empregos. O que seria dos funcionários dessa cervejaria, caso esses rapazes não estivessem consumindo o produto nesse momento de caos? Com certeza seriam demitidos, suas famílias ao desamparo e por aí a fora. O brasileiro luta para se manter e para sustentar seus conterrâneos. Raça como a nossa não existe!

    Geraldo Magela - Rio

    ResponderExcluir
  4. Sem um churrasco e uma cerveja não teriam como aurir mais forças pra continuar limpando o barro das casas, tirando os móveis que se acabaram , continuar lutando, pq lá vem mais chuva aí, gente! , enfim: é só o brasileiro que bebe ? Beber uam cerveja e ser alcóolatra são a mesma coisa ? Parar um pouco pra se divertir é tão horrível assim ?
    Folgados ou trabalhadores cansados de tanta injustiça, catástrofe ?

    ResponderExcluir