sábado, 19 de fevereiro de 2011

SEXTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2011

Enquanto tomo meu cafezinho aqui junto ao teclado do computador, tento dar início a minha coluna “O Trabuco”. Não sei por onde começar, uma vez que as notícias são muitas e de relevância. O furacão da liberdade que se espalha pelos países africanos e Oriente Médio e as consequências para o Ocidente. As quadrilhas de criminosos infiltradas na polícia do Rio de Janeiro. A luta do PT para negar o mensalão, uma vez que o julgamento está próximo. Libertação de dissidentes em Cuba e outros que continuam presos por discordarem do regime comunista. E vamos por ai afora...
.Começo pelas declarações do ex-presidente Lula, durante o aniversário de criação do PT. Dizendo que sua relação com a “presidenta” Dilma é “indissociável”, em resposta aos que apontam diferenças entre o seu governo e o atual: “eu apenas não estou no governo, mas eu sou governo tanto quanto qualquer outro que está no governo”. Pelas últimas atitudes do ex-excelentíssimo, viajando para a África entre outros eventos, nota-se que, por baixo do pano, o cara é um ministro plenipotenciário do Brasil, Será que estou enganado?
.

O tetra-presidente do Senado, José Sarney está comendo e bebendo exageradamente. A Casa reservou cerca de R$ 64 mil para compras de comestíveis. Todas as mercadorias serão entregues na residência oficial do velho senador. Cerca de 120 salários mínimos! E tem mais: mais de cinco mil reais para garantir a limpeza da casa (UOL). A Folha de São Paulo do dia 11/2, publicou que cada vereador da Paulicéia custa por mês 115 mil reais; praticamente igual ao um deputado federal. Pode? Se houver um efeito cascata, quanto custará aos cofres municipais manter vereadores nos mais de cinco mil municípios deste país?

Os bancos suíços estão congelando os bens dos ditadores que se encontram na berlinda. Hosni Mubarak e toda sua família além dos mais chegados não vão poder sacar a grana que afanaram (pelo menos por enquanto). Estão também nessa jogada, os ex-presidente da Tunísia, Zine al-Abidine e Laurent Gbagbo, da Costa do Marfim (Estadão-12/2). Tem até alguns brasileiros (de origem árabe) com conta congelada e não eram ditadores. São corruptos.
.
A deputada federal Keiko Ota (foto), que teve seu filho assassinado (Ives Ota) em 1997, com oito anos de idade, depois de muita luta conseguiu se eleger e agora apresenta um projeto que aumenta para 100 anos a pena máxima para os crimes hediondos. Acredita ela que com a progressão continuada, o preso ficará ou cumprirá 40 anos no mínimo. Antes, depois de uma intensa campanha, ela havia apresentado ao Congresso Nacional uma lista com mais de três milhões de assinaturas pedindo que fosse instituída a prisão perpétua. Parece que ninguém deu importância ao assunto! Agora, como parlamentar, ela vai lutar intensamente para que o projeto ande. Mas, parece que os vermelhinhos dos Direitos humanos são contra, como sempre. Onde estavam ou onde estão quando acontecem crimes hediondos? Vá em frente deputada.

O Esporte – Campeonato Mundial de Futebol em 2012 e as Olimpíadas de 2016 e o filme “Tropa de Elite 2”, parece que mexeram com os brios das autoridades federais e estadual do Rio de Janeiro. Resolveram finalmente dar um fim nas quadrilhas de criminosos infiltradas na polícia da “Cidade Maravilhosa”.
.
Depois dessas notas fedorentas, encerro com uma auspiciosa notícia e de muita relevância. “Cientistas criam vacina contra todas as gripes”, título de uma matéria publicada no Estadão de 8 de fevereiro. Aconteceu na Universidade de Oxford (foto), na Inglaterra. Os homens da ciência constataram a eficácia de uma droga que poderá funcionar contra todas as variações do vírus.
Obrigado, homens da ciência.

_______________________________________
*J. MORGADO é jornalista, pintor de quadros e pescador de verdade. Atualmente esconde-se nas belas praias de Mongaguá, onde curte o pôr-do-sol e a brisa marítima. J. Morgado participa ativamente deste blog, para o qual escreve crônicas, artigos, contos e matérias especiais. Clique
aqui para se comunicar com o jornalista:.jgarcelan@uol.com.br _______________________________________

27 comentários:

  1. Bom dia amigos (as)...
    Mais uma vez sérios problemas para postar um artigo neste blog, mas com perseverança tudo se consegue. Apresentamos nesta sexta-feira mais um "Trabuco", do amigo-irmão J. Morgado, com assuntos palpitantes que devem ser comentados pelos amigos e amigas frequentadores deste espaço. Desde Sarney, apresentado pelo J. Morgado como o mais novo glutão do Congresso até a descoberta de vacinas que curam todas as gripes imagináveis. Tomara! Atchim!

    Como preciso de uma pausa para tomar meu cafézinho, depois de permanecer horas a fio brigando para postar o "Trabuco", volto logo mais para comentar alguns destes assuntos, principalmente esse da Deputada Federal Keiko Ota, que luta com todas as suas forças para aumentar a pena máxima no Brasil. 100 anos de cadeia para crimes bárbaros é o seu projeto. A população precisa se levantar e apoiá-la, enviando abaixo-assinado, e-mails para deputados e senadores, enfim, mobilizando-se para que isso aconteça. Chega de violência neste País!

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, J. Morgado, pelo menos duas boas notícias entre tantas ruins. A primeira é a descoberta de uma vacina para todas as gripes... Maravilhoso. A segunda esta da Deputada Keiko Ota, apresentando projeto para aumentar em 100 anos a pena máxima para crimes hediondos. O problema é a tal de progressão continuada que elimina 60 por cento da pena. Um criminoso deveria sair da cadeia morto e não ganhar a chance de praticar outras barbaridades depois de solto. De qualquer forma a intenção da deputada é válida. E ela não faz média política não! Lembro-me de ter acompanhado notícias de sua luta para punir severamente criminosos depois que seu filho foi assassinado. Quem sabe agora, no Poder, consegue, acho difícil.

    O Lula, com esta declaração, J. Morgado, mostrou que ainda é o dono do Poder. A Dilma está muito escondida, precisa dar as caras e mostrar que tem o controle do país em suas mãos, senão, daqui a pouco o ex a tira do trono e senta-se em seu lugar. Não é para duvidar. E as comprinhas do Sarney? Vida boa, fazendo a festa com o dinheiro do povo. Deveriam pagar o que comem e bebem dos próprios bolsos, não ganham bem? Fora o que rapinam. Uma vergonha!

    Bom fim de semana!

    Tatiana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olha J. Morgado, pago pra ver acabarem com a corrupção na polícia do Rio de Janeiro. Onde existe a corrupção, caso aqui da nossa polícia, sempre haverá corruptos. Válida pelo menos a tentativa, melhor que antes, quando ninguém mexia uma palha. Impossível é dar um fim na corrupção que grassa em nosso País. Começa no Governo Federal, que subornou nossos políticos para votarem a favor dos 545 reais, novo valor do salário mínimo. Fernando Henrique Cardoso, queiram ou não, foi o Presidente do Brasil que deu o maior aumento para o salário mínimo, 22 por cento. O PT vai aumentando de 20 em 20 reais o salário do pobre do trabalhador e soltando bolsas misérias para ganhar eleições. Cada povo tem o governo que merece.

    Bjos a todos e uma linda semana!

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Jornalista J. Morgado, já passou da hora destes países árabes e africanos lutarem para dar fim a estas ditaduras absurdas e costumes arcaícos que tiram a liberdade do povo. No Egito a pau e pedras o povo se levantou e derrubou o ditador que há mais de 30 anos mandava no Poder. Descobriram agora que o tal Mubarak possui mais de 40 bilhões de dólares em suas muitas contas bancárias espalhadas por paraísos fiscais. E a população do Egito, pelo menos 40 por cento dela, aceitando pacificamente menos de 2 dólares ao dia de salário.

    Abçs,

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa charge, J. Morgado, é bem por aí. Nós, povão, estamos dando toda esta mordomia para Sarney e companhia. Já esse anúncio sobre a vacina que combate todas as gripes é importante e um grande avanço da ciência. Quem sabe um dia possamos comemorar a cura do câncer em definitivo. Nada impossível...

    Bjos,

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  7. Olá Amigos

    Boa tarde

    Depois de uma boa soneca aqui estou para dar algumas trabucadas.
    Parece que uma série de “Bastilhas” começa a cair nos impérios africanos e do Oriente Médio. Custou para eles chegarem ao século XXI. Um salto enorme no futuro. O que acontecerá?
    Aqui, na nossa terrinha, há uma “bastilha” que precisa de um empurrão. Trata-se do Poder legislativo. Muitos “nobres” parlamentares precisam se misturar com a plebe para poder legislar com justiça.
    Infelizmente, a culpa da corrupção é nossa. Todos aqueles bandidos disfarçados de “otoridades” saíram de nosso meio.
    Temos que fazer um rolo compressor com votos e arremetê-lo contra o Congresso. Só assim a “bastilha” cairá.

    Volto mais tarde

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  8. Isso é um verdadeiro absurdo, J. Morgado, 115 mil reais o custo de um vereador aqui em São Paulo. Mesmo se fizessem alguma coisa seria uma despesa altíssima. Como nada fazem, desnecessária. Na Capital, depois da nova resolução aprovada, temos hoje 55 vereadores. Multiplicando este número por 115 mil reais, encontramos uma despesa mensal, só com o pagamento dos vereadores, superior a 6 milhões de reais. E o trabalhador que produz e trabalha diuturnamente com um salário de R$ 545,00. Vamos e venhamos, alguma coisa não deve estar correta em nosso Brasil, não acha?

    Bom final de semana!

    Gabriela - Cásper Líbero - SP

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, J. Morgado, muito bom ler estes tópicos em seu "Trabuco", mesmo com notícias que não nos agradam, a maioria delas. A Gabriela está sendo injusta com os nobres edís, afinal, minha linda jovem, não fossem eles, nossas ruas estariam até hoje sem nomes. Sim, ocupam uma função nobre na Câmara, imagine você ter que encontrar quase todos os dias nomes para ruas, becos, avenidas, travessas, etc. e tal. 115 mil reais é um salário menor do que ganha hoje, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso e a nova estrela do São Paulo, o Lucas, que passou a receber ontem 150 mil reais, dos 12 mil que ganhava, com o passe estipulado em 180 milhões de reais. Não demora muito as câmaras, congressos e senados vão fixar o preço de seus parlamentares em dólares. Difícil saber quem irá comprá-los. Tivesse eu muito dinheiro, compraria e encheria um saco com todos eles, atirando-os nas profundezas do oceano.

    Um abraço a vocês!

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  10. Oi Laércio, além de nomes em logradouros públicos, nossos vereadores servem ainda para apresentar projetos imbecís. Citá-los aqui não haveria espaço suficiente.

    Bom fim de semana!

    Gabriela - SP.

    ResponderExcluir
  11. Oiâ, amigos (as)...
    Mestre Morgado, belo "
    Trabuco" que reflete cutuca a realidade brasileira. O glorioso Leonal Brizolla deve estar se remoendo no além com o comportamento do seu PDT, onde um parasita elevado a Ministro do Trabalho (Carlos Luppi), trai solenemente as tradições do partido para se manter no cargo e um safardana aqui do ABC, Vicente Paulo da Silva, (PT),ex-presidente da CUT (seja lá o que isso for), coloca as ambições e direitos dos trabalhadores no cesto de lixo.
    O Tiririca estava errado: "Pior do que está fica... e muito pior).

    abraços
    Oswaldo Lavrado - SBCampo

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, J. Morgado!
    Milhões de egípcios vivem com menos de 2 dólares por dia, já foi citado isso hoje nos comentários, pelo Juninho, e os peritos dizem que a corrupção no Egito custa mais de 6 milhões de dólares em dinheiro público todo ano. A família Mubarak se beneficiou enormemente por uma rede de contratos de negócios, esquemas de privatização e investimentos garantidos pelo governo, ao longo dos 30 anos da presidência do Mubarak. Estimativas da sua riqueza vão de "meros" 2 - 3 bilhões de dólares até 70 bilhões, o que faria Hosni Mubarak o homem mais rico do mundo. 25 oficiais seniores do governo já estão sob investigação por alavancar fortunas enquanto trabalhavam para o Mubarak.

    Talvez este seja o fim da linha para governantes corruptos que escapam com fortunas intactas. A nova Convenção Contra a Corrupção das Nações Unidas, explicitamente pede que fundos adquiridos pela corrupção sejam devolvidos aos países de origem, e o governo militar do Egito já pediu para governos da União Europeia congelarem a fortuna do Mubarak. A pergunta chave no momento é se a reação será rápida o suficiente: nenhuma lei no mundo será capaz de ajudar se os bilhões do Mubarak forem espalhados e escondidos antes que as autoridades possam se apropriar deles. A febre contra ditadores está se espalhando na África e Oriente Médio, J. Morgado, quem sabe atinja Cuba, Colômbia, Bolívia, estes dois últimos com ditaduras mascaradas, mas clara e amigos íntimos do nosso ex.

    Michelle – Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  13. Assuntos pertinentes tratados hoje no blog, J. Morgado! O que chamou mais minha atenção foi o projeto apresentado pela Deputada Federal Keiko Ota, propondo pena de 100 anos para crimes hediondos no Brasil. Eu acredito que a deputada deveria elaborar um projeto pedindo a revisão urgente do Código Penal Brasileiro, ultrapassado em demasia. Já passou da hora de se fazer uma revisão em nosso código penal. Feito isso, aí sim poderia ela sugerir 100 anos de prisão para crimes hediondos. A violência é tamanha neste País por falta de leis severas. Hoje um bandido atira num cidadão para roubar, como aconteceu com um conhecido árbitro de futebol em São Paulo, se não me engano na noite de quarta-feira e foge. Passadas 24 horas está livre do flagrante e pode responder em liberdade. Isso é ou não o fim do mundo? Acrescentar apenas a pena de 100 anos de prisão não basta, é preciso mexer com todo o Código Penal Brasileiro, se quisermos ter sossego na vida.

    Bjus a todos...

    Tânia Regina - Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com você, Tânia, nosso Código Penal já era faz muito tempo. Os bandidos estão fazendo a festa, livres e soltos enquanto nós estamos a cada dia nos trancando mais em casa. Estabelecer apenas os 100 de prisão para crimes hediondos não basta, porque acabam não cumprindo nem um terço da pena, por causa da progressão que criaram. Uma mudança radical que funcione e assuste os marginais. Esse o grande anseio da população, mas parece-me que não interessa aos políticos, cercados de seguranças e morando em verdadeiras fortalezas. A "Campanha do Desarmamento", um fiasco por completo. Desarmaram o povo e armaram os bandidos até os dentes! Estamos totalmente inseguras e desprotegidas.

    Beijos,

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  15. Só não ficou explícito em seu texto sobre José Sarney, J. Morgado, se estes 64 mil é a compra do mês ou do ano (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs). Se for do ano ainda é bem cara. Muita mordomia, convenhamos. Ainda por cima 5 mil reais com despesas de faxina, essa certamente por mês, pelo menos imagino, também não ficou claro.

    Gostoso ler o Trabuco, parabéns.

    Martinha - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  16. Prezados jornalistas J. Morgado e Edward de Souza!
    Peço permissão para divulgar neste blog conceituado, esta campanha da qual faço parte. Eu já liguei e participei. É preciso que todos os brasileiros entrem na briga pela aprovação do projeto de lei número 5476, de 2001, que derruba a imoral e injustificável cobrança da taxa básica de assinatura na telefonia fixa (R$ 46,37 a residencial e R$ 56,08 a comercial). Para exercer a cidadania basta discar 0800.619 619 e quando a secretária eletrônica atender digitar 1- 1- 1. Vamos todos aderir à campanha e atrair mais gente, nunca esquecendo que as mazelas só acontecem no Brasil a partir do momento em que nós permitimos.

    Obrigada,

    Anna Claudia – Uberaba - MG

    ResponderExcluir
  17. Oi Anna Claudia, acabo de ligar para o 0800-619 619, conforme você deixou aqui no blog. Pouco mais de 9 da noite agora e o aviso da secretária da Câmara dos Deputados é para que eu retorne a ligação de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Vou tentar bem cedo novamente segunda-feira, obrigada pela dica. Vou repassar para todas as minhas amigas.

    Beijinhos,

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  18. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!
    Escorregou do espeto caiu na brasa!
    Aqui no interior tem uma maneira simples de descobrir se o individuo é corrupto ou não.
    É muito fácil, pega o cidadão e joga ele no muro.
    Se grudar é político corrupto, se cair é político maconheiro, se passar por cima do muro é do PT.
    Agora se você não conseguir pegar o sujeito de jeito nenhum, pode ser um agente federal, um delegado, um juiz, um bandido, um ex fdp... e ai vai mundo afora!!!
    Afinal quem move o mundo?
    Por acaso são as pessoas boas que reivindicam seus direitos, ou são as pessoas más que dão margens as reivindicação?
    Eu acredito que Deus nos jogou em um moedor gigante aonde cada um tem que superar a si mesmo para sair ileso dessa confusão.
    Parabéns J.Morgado, mais uma vez seu trabuco tascou um tiro de sal nas maledicências congraçais planaltinas brasilienses.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  19. Os assuntos tratados pelo Trabuco são bons, mas dois não poderiam ter ficado fora. Um sobre esta polêmica do salário mínimo que definitivamente ainda não está aprovado, falta passar pelo Senado. Os nossos ilustres senadores devem aprovar, com certeza. O outro assunto que ficou esquecido é sobre a precoce aposentadoria do Ronaldo Gordo, também conhecido como fenômeno. A torcida do Corintians consegue até o impossível. Mandou Roberto Carlos para a Russia e aposentou mais cedo um dos maiores jogadores do mundo. E o "Gordo Fenômeno" é polêmico. Hoje foi publicada uma foto dele fumando. Ameaçou processar Deus e o mundo caso publicassem. Vai ter que fazer isso.

    Obrigado!

    Arturzinho - R. Preto - SP

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Padre!
    Acabei de deixar meu comentário e li o seu deixado agora, logo acima. Gostei demais do seu conto sobre o Juca Diabo, viu? Dei boas gargalhadas. Estava sem conexão ontem, por isso nada comentei.

    Abração...

    Arturzinho - R. Preto - SP

    ResponderExcluir
  21. Edward!!! E o testamento do tal professor aloprado?
    Que aconteceu?
    Estou seguindo o seu blog há dias e “nadica” de nada dessa tal promessa avassaladora que denigre o bom costume do professorado nacional.
    Vixe Maria!!! O trabuco de hoje tá dando tiro pra tudo quanto é lado.
    Que pouca vergonha tem os nossos comandantes.
    Tem ditado que fala assim: Quando o navio pegar fogo, os primeiros a pular fora são os ratos.
    No caso da nossa política a epidemia “ratazanica” virou pandemia.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Arturzinho!
    O Trabuco muitas vezes é entregue pelo J. Morgado antecipadamente, como aconteceu com este publicado nesta sexta-feira. Quando o texto chegou, ainda estavam discutindo sobre o valor do salário mínimo, por isso Morgado não tocou no assunto. O caso Ronaldinho foi extremamente divulgado, em minha opinião, batido demais. De qualquer forma, você tem razão, sempre é um assunto polêmico, mas fica impossível abordar em um só Trabuco, tudo de uma vez.

    O importante, Arturzinho, não é debater apenas os assuntos que J. Morgado escreveu. Todos os leitores e leitoras podem também comentar outros, que surgem a todo o instante, sem problemas. Já comentaram hoje sobre o salário mínimo e a Anna Claudia trouxe a informação que podemos participar da briga pelo fim da cobrança da taxa básica da assinatura da telefonia fixa e forneceu um número para que possamos discar. Mesmo com a informação da Carol que isso deve ser feito de segunda a sexta das 8 às 20 horas, também chequei e está confirmado. É mesmo da Câmara dos Deputados e devemos todos ligar para acabar com esta roubalheira.

    Essa é para deixar um pouco mais verde o ET de Varginha, ops, de Diadema, que fica possesso quando cito números neste blog. Vamos lá então. Anote aí, ET. Padre Euvideo e seu conto com mais de 800 visitas e hoje, exatamente às 17,50 minutos, este blog registrou a presença de 23 leitores e leitoras ao mesmo tempo, todos lendo o Trabuco de J. Morgado. Já disse isso aqui. Se ao menos 10 por cento comentassem...

    Sem problemas, o importante é que o blog não para e agora, quando escrevo, às 22,05 desta sexta-feira, cinco outras pessoas estão lendo o texto de J. Morgado. Muito bom!

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  23. Desculpe-me Elismar Bento, não havia percebido sua pergunta. Olha, o texto está pronto e o nome é "Confidências de um aloprado". Vai ser postado sim, estamos apenas aguardando o parecer de alguns psicólogos amigos que estão analisando o comportamento do cidadão que é a figura principal deste artigo.

    Obrigado pela presença,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  24. Edward e J. Morgado, já que o Arturzinho tocou no assunto sobre salário mínimo, eu acho que essa questão do aumenta-não-aumenta virou jogo de botão sobre a calçada. O governo manteve R$ 545,00, e a coisa ainda vai ao Senado. Por mim, o salário seria mais e mais, só que provoca o estouro da boiada na economia nacional, a partir da Previdência. Além disso e de tantas outras consequências, é preciso ver, no caso da empregada doméstica, que muitas ficariam sem o emprego, exatamente porque a dona da casa não poderia aguentar o baque. É um problema sério que só comporta uma solução séria.

    Dinheiro público, quando não é roubado, exige cuidados especiais. Não pode ser aplicado de modo desatinado. É dinheiro do contribuinte, que paga imposto, não sonega e não rouba e muito menos é sustentado por traficantes, tal qual faz muita gente grande que anda por aí assoviando e feliz como passarinho. Verdade, R$ 545 não vale nada, solitário e único. Mas multiplique-os por milhões, incluindo a imoralidade da aposentadoria para ex-governadores, e veja que o peso é grande para a fragilidade do Erário. Torço por um final feliz.

    Parabéns pelo Trabuco, J. Morgado, sempre polêmico.

    Bom fim de semana, pessoal!

    Vanessa – Campinas - SP

    ResponderExcluir
  25. Olá Amigos

    Bom dia

    Obrigado a todos pelos gentis comentários.
    O Trabuco, como disse o meu amigo/irmão Edward, é feito com alguma antecedência.
    Mas, uma das características desse noticiário é exatamente provocar outras notícias.
    Assim, falou-se sobre o Ronaldo, o salário mínimo (deveria chamar-se mini) e a campanha popular para se acabar com a taxa telefônica entre outras coisas.
    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  26. Olá Amigos

    O crime brutal, monstruoso e demais qualificativos de que foi vítima a jovem Vanessa é para se pensar que está na hora de se aplicar a prisão perpétua neste país.
    Por princípios morais sou contra a pena de morte, mas não pelo encerramento perpétuo de criminosos que cometem crimes hediondos.
    A prisão perpétua é uma defesa da sociedade.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula Oliveirasábado, 19 fevereiro, 2011

    Olá Oswaldo Lavrado!
    Meu nome é Ana Paula e você certamente não me conhece, então vou me apresentar: sou filha do seu amigo Chicão e em nome de minha mãe e irmãos quero lhe agradecer por tão singela homenagem prestada a ele em sua crônica "Aposta Macabra", postada neste blog no último domingo. Tenho certeza que meu pai tinha por você o mesmo carinho e afeição, demonstrado através de histórias contadas com muita saudade de um tempo muito bem vivido. Como você disse, é uma enorme perda, mas guardaremos seu exemplo de caráter, dignidade e ética inquestionáveis. Agradecemos a Deus pelo tempo vivido com ele, e pela vida abundante que Lhe deu...
    Obrigada e um abraço da familia Batista de OLiveira.

    Ps: deixei esta mensagem também no texto em que você homenageou meu pai.

    Ana Paula Oliveira

    ResponderExcluir