domingo, 28 de novembro de 2010

SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO DE 2010
.
SEXTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2010

Este blog completa hoje 500 postagens em menos de dois anos de atividades e fica muito perto das 200 mil visitas. Quase uma crônica por dia. Nesta semana de festa para todos nós, o amigo jornalista e escritor, Guido Fidelis, lançou seu novo livro, cuja resenha você pode acompanhar logo depois deste texto.

Para quem não conhece os bastidores de um blog, parece fácil chegar a esse número. Não é, principalmente quando se procura editar um texto com qualidade. Pode custar até seis horas de trabalho uma só edição com ilustrações, e madrugadas sem dormir. E foram muitas madrugadas e manhãs lutando contra problemas técnicos, raios e trovoadas para se chegar até aqui.
.
No começo eu estava só. Meu amigo de longos anos, J. Morgado, veio em meu socorro e suas crônicas caíram na graça dos nossos leitores. Logo outros amigos foram chegando e se tornando íntimos de todos que frequentam este blog. Édison Motta, Oswaldo Lavrado, Milton Saldanha, Garcia Netto, Ademir Medici, Guido Fidelis, Lara Fidelis. Virgínia Pezzolo e agora outro velho amigo, Carlos Laranjeira, nos brindando com esta série fabulosa, “Histórias de Adhemar”.
.
Alguns surgiram como relâmpagos e desapareceram sem brilho. Mas, uma estrela iluminou este blog, e foi de fundamental importância para que esse espaço não morresse. A brilhante jornalista gaúcha Nivia Andres, que não só escreveu textos maravilhosos como tomou para si, durante um bom período, o comando deste blog, cobrando textos dos nossos colaboradores, organizando matérias para datas especiais e passando também, como eu, horas a fio editando o material para que ele chegasse com qualidade ao nosso leitor. Nivia Andres, além da amiga de todas as horas, mostrou que é competente e, acima de tudo, uma extraordinária profissional. Uma das melhores que conheci.
.
Não posso deixar de mencionar e agradecer nossa querida amiga Ilca Marqueiz, que nos cedeu com exclusividade todo o material escrito pelo falecido jornalista José Marqueiz, Prêmio Esso de Jornalismo, que gerou a série “Memória Terminal”, sucesso estrondoso deste blog que, em alguns capítulos, atingia picos de 800 a 1.000 visitas. Estamos nos aproximando das 200 mil visitas ao blog, outra importante marca que debitamos na conta dos nossos leitores, muitos fiéis, que não deixam de vir e opinar um só dia. Na verdade, todo este trabalho não teria repercussão sem os nossos leitores (as), responsáveis por este sucesso e pelas marcas importantes que vamos conquistando.
.
São 4 horas da madrugada, e eu ficaria mais algum tempo escrevendo sobre esta data importante, mas é hora de parar, porque o trabalho vai continuar com essa postagem. E como tudo é festa, vamos também comemorar o lançamento do novo livro de Guido Fidelis, cujo texto você acompanha nesta sequência. Atingimos 500 postagens. Temos quase 200 mil visitas. Muito obrigado a todos!
.
LANÇAMENTO
. .
O amigo escritor e jornalista Guido Fidelis (foto) está com um novo livro na praça, lançado esta semana pela RG Editores, de São Paulo. Guido narra com singular poesia e sagacidade, o mundo que o alfabeto reserva, em inspirados e românticos verbetes sobre sons e significados de cada letra de nosso alfabeto, e as surpresas que elas reservam quando unidas em palavras. Para desvendá-las, basta folhear as páginas deste novo e empolgante livro escrito por Guido Fidelis, sobre os signos da própria vida humana.
.
Muito antes de suspeitar que as letras desenhadas nos livros e jornais que via pela casa relatavam a história do homem sobre a terra, o menino se encantava com o mistério das combinações que encontrava em cada pedacinho de papel. O enigma daquele mistério ocupava suas horas e dias, mais do que qualquer brinquedo característico da infância.
.
Não demorou muito a achar semelhança entre as palavras, associações de consoantes e vogais milhares de vezes repetidas, apaixonar-se pela escrita sem nem mesmo saber o significado daqueles desenhos e riscos. O destino estava traçado, portanto, antes dos bancos escolares, das lições dos primeiros mestres e das cartilhas que povoavam a infância dos que podiam chegar até elas.
.
O menino se fez homem, estudou, trabalhou, viveu a vida como deve ser vivida. E passou a escrever sempre. As primeiras garatujas deram lugar a palavras bem articuladas, logo mais a textos exprimindo ideias e sensações próprias e, depois, vidas alheias em novelas, crônicas e contos. Estava pronto o escritor que nascera praticamente junto com o menino empolgado com os desenhos das letras de velhos jornais.
.
Depois de muitos livros, de prêmios e distinções diversas, milhares de publicações na imprensa, Guido Fidelis busca pagar o que deve ao alfabeto, escrevendo um delicioso livro sobre ele, ou melhor, sobre elas, as diferentes formas que os povos encontraram para esquematizar em pequenos símbolos os sons que as bocas emitiam, os tais fonemas. E assim surgiu mais este saboroso volume, editado pela RG Editores, de São Paulo, tão encantador quanto o próprio som da voz humana e tendo como substrato, ardores e sentimentos que ela decodifica e expressa. Mistério e magia desses verdadeiros símbolos da vida.
.
A MAGIA DAS PALAVRAS
.
Neste novo livro de Guido Fidelis, cujo exemplar recebi devidamente autografado pelo amigo e autor, dei um salto em sua leitura, parando na página 113, das mais de 150 deste volume, para destacar a letra S, que Guido denomina “jeitão de cobra”. Como hoje é sexta-feira e este blog está completando 500 postagens com este texto, extraí este trecho: “Sexta-feira de todos os sonhos. Do carnaval que se foi, da serpentina esvoaçando na avenida, dos amores que ficaram perdidos nas praias, das novas paixões que surgiram. Sexta-feira do trabalho, da correria, de organizar a agenda para a próxima semana que promete muita agitação. Mas também apenas uma sexta-feira para projetar o final de semana. Muitas opções: cinema, teatro, música, um mergulho para sentir o frescor das águas marinhas, restaurantes ou mesmo um repouso em casa. Faça sua escolha na roleta do lazer. Divirta-se, esqueça o furor das ruas congestionadas, o caos da chuvarada, os escândalos, os dentes da Receita Federal e viva intensamente. Abrace os amigos, alegre-se, alegria é fundamental, tristeza é pecado, felicidade é virtude”.
.
O livro de Guido Fidelis pode ser encontrado na RG Editores, pelo fone (011) 3105 1743 ou pelo site: http//www.rgeditores.com.br/contatos.htm.
Preço do exemplar: R$ 20,00.
_____________________________________________________________________
*Edward de Souza é jornalista e radialista
_____________________________________________________________________

53 comentários:

  1. Bom dia amigos (as)...
    A festa começa nesta sexta-feira. Temos 500 postagens neste blog e o amigo Guido Fidelis, extraordinário jornalista e escritor, lança mais um livro, o 13º, se eu não estiver enganado. Uma obra que vale a pena você ler. Parabéns, Guido! Estamos agora caminhando para as 200 mil visitas. Deve acontecer entre hoje e amanhã. Já estamos preparando, ao lado da nossa amiga Sandra, nova colaboradora deste blog, autora destas ilustrações acima, uma outra festa. Participem, o blog é nosso!

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  2. Olá Edward, meu amigo/irmão

    Bom dia

    Estava aqui na expectativa da matéria que seria hoje postada.
    Você abriu com palavras comemorativas as 500 matérias inseridas no blog.
    Artigos, crônicas, contos, memórias, poesias... Que abrangeram os mais diversos segmentos da sociedade.
    Apreendemos muito com os comentários de nossos leitores. Tentamos transmitir o que apreendemos durante toda a nossa existência. Aliás, é esse o motivo com nos move. Passar para nossos semelhantes nossa vivência e toda consequente experiência.
    Meus olhos estão marejados. Afinal são quase dois anos de labuta e atenção ao melhor blog da internet.
    Interessante é que vários amigos que outrora labutaram no mesmo jornal, aqui se reuniram.
    Quantas recordações trocadas.
    Neste momento não posso continuar... Volto depois.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  3. Ôi Edward, não vou citar nomes de todos nossos queridos amigos que escrevem neste blog, posso esquecer algum e isso seria imperdoável. Quero deixar um beijo em todos vocês e o meu agradecimento pelos bons momentos que nos proporcionam aqui, neste espaço querido. Adorei seu texto de abertura e mais ainda quando citou a Nivia, que nos deixa muita saudade.

    Ficou ótima esta resenha sobre o novo livro de Guido Fidelis. E quem não quer ler uma obra como esta? Certamente vou acessar o site citado no final deste texto para encomendar o meu. Meus parabéns pela linda ilustração, foi a Sandra, isso o nome dela, Edward? Li alguma coisa sobre ela ontem, num dos seus comentários. Ela é ótima!

    Um lindo fim de semana e estou esperando atingirmos 200 mil visitas, para mais comemoração.

    Bjos,

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edward, como o J. Morgado, sou emotiva ao extremo e chorei ao ler o texto de abertura, percebendo a emoção que tomava conta de você quando escrevia esta mensagem, ainda pela madrugada. Demorei para postar este comentário até me acalmar um pouquinho. Meus cumprimentos a todos vocês por este dia de muita alegria que deve continuar logo mais, quando nosso blog irá completar 200 mil visitas.
    Parabéns ao Guido Fidelis pelo novo livro que será sucesso, tenho certeza. Aproveito para pedir ao Guido que escreva mais contos para nós, adoro seu texto e ele está sumido do blog. Está linda esta página hoje, vamos juntos comemorar...

    Bjos a todos vocês!

    Giovanna - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  5. Oiê, amigos (as)...
    Viva este blog com 500 postagens que orgulha quem dele participa de uma forma ou de outra. Fico honrado de ser um modesto colabordor com artigos aqui publicados.
    Parabéns irmão Edward pela abnegação, perseverança e pelas noites indormidas por atenção ao blog e seus colaboradores.
    Certamene, pela competência e sensibilidade, o escritor Guido Fidelis terá sucesso garantido em seu novo livro.


    abraços
    Oswaldo Lavrado - SBCampo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Edward, e meus cumprimentos a todos os colaboradores deste blog pelo profissionalismo e pela qualidade dos textos publicados. Sucesso ao Guido Fidelis neste lançamento do seu novo trabalho, que pelo visto, é de uma qualidade excepcional. Claro, também pretendo adquirir um exemplar, se possível, com a dedicatória do escritor. Farei esse pedido junto a editora.

    Bom fim de semana a todos!

    Michelle - Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, amigos e amigas!

    Olá, Edward!

    Desejo cumprimentá-lo pelas 500 postagens no blog e agradecer as gentis palavras a mim dirigidas. Fico muito grata, mas devo lembrar, por dever de consciência, que o período em que atuei como coeditora deste espaço de comunicação interativa foi um grande exercício de aprendizado, tanto pessoal como profissional, em que recebi muitíssimo mais do que dei, fiz bons e sinceros amigos e conheci brilhantes profissionais do jornalismo e da literatura, engajados no objetivo comum de produzir cultura e boa informação numa plataforma de mídia que tudo aceita - da excelência à mediocridade até o lixo. É a resistência dos excelentes profissionais que aqui atuam, aliada à interação diária de uma audiência qualificada, formada pelos seus leitores, que possibilita a este blog chegar à postagem de número 500 com plena vitalidade e sucesso incalculável. E sem qualquer patrocínio que não seja o valor intrínseco de cada autor, de cada texto publicado, de cada leitor que comenta!

    Sei bem o quanto é difícil selecionar um texto para o blog, procurar imagens apropriadas, editar e, enfim, publicar. O padrão de qualidade nos obriga a querer sempre mais, para satisfazer uma audiência tão qualificada e, por isso mesmo, exigente. E essa obrigação é diária, o que aumenta, sensivelmente, a nossa capacidade de superar obstáculos, agindo rapidamente, porque há leitores ávidos, à espera.

    Agradeço novamente a todos os queridos amigos e amigas, ao Edward e aos demais colegas, por um período de grande felicidade pessoal e profissional. Aproveitem este dia de festa pela expressiva marca alcançada. Muito sucesso e continuidade!

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Que alegria! Nosso blog mais uma vez em festa. Quantas e quantas conquistas em tão pouco tempo... Quantos amigos e amigas aqui fizemos neste espaço querido...Parabéns a todos vocês, valeu todo o seu esforço Edward, sabemos compreender isso.
    Jornalista Guido Fidelis, todo o sucesso do mundo neste seu novo lançamento. Meus cumprimentos!

    Bjos a todos!

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  9. Beijos, Nivia, gostamos muito de você. E fica sempre a esperança de que você volte com seus textos maravilhosos, sentimos falta.

    Carol

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Carol!

    Em minha intervenção, esqueci de mencionar o lançamento do livro do brilhante Guido Fidelis! Desejo a ele muito sucesso e tenho certeza de que a nova obra é tão ou mais interessante que as precedentes. Guido é um notável escritor, que apreende a realidade de forma especialíssima.

    ResponderExcluir
  11. Olá Edward e amigos de todos os cantos

    Honra de presidente da República aparecer no blog. Se eu fosse Lula diria que é melhor que vitória do Corinthians, embora não seja eu corinthiano. Mas em político qualquer mentira é válida. Só me resta agradecer e desejar a todos, com alguma antecedência, uma feliz jornada pelo alfabeto de 2011, e milhares de letras para a composição de textos que retratem a realidade brasileira, nossa sociedade e nossas angústias. E claro, de nossas esperanças num tempo melhor para todos.

    ResponderExcluir
  12. Amigos do blog de ouro,bom dia !!
    É muita satisfação participar deste blog desde o inicio.
    Quantos artigos,crônicas e historias nos foram brindadas pelos exelentes ARTICULISTAS que frequentam o "nosso" blog,que já completou 500 postagens e está chegando a 200.000 visitas demonstrando que este sim é um BLOG DE OURO.
    Parabéns Edward pelo sucesso,parabéns a todos articulistas que deram o melhór de si para abrilhantar ainda mais o famoso BLOG DE OURO.
    Parabéns também ao Guido Fidelis pelo livro ALFABETOS,que com certeza será mais um sucesso do Jornalista Escritor
    Abraços aos demais amigos do blog e tenham todos um ótimo final de
    semana

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Edward e a todos que participam deste blog. E parafraseando o Guido Fedelis "a alegria é fundamental, tristeza é pecado, felicidade é virtude". Obrigada sempre!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Guido Fidelis

    Notável escritor.

    Mais uma “criança”, saída de sua pena brilhante. Que ela cresça envolvendo muitos e muitos leitores. Você merece.

    Um fraterno abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos e amigas do Blog:
    Parabéns a todos nós, colaboradores e leitores do Blog. 500 postagens não é pouca coisa, especialmente quando se busca, permanentemente, a qualidade e atualidade dos textos. Um grande abraço ao amigo Edward Souza pelo pioneirismo e manutenção do Blog, com a imprescindível força de alguns bons amigos. Temos aqui um ponto de encontro onde podemos refletir e participar. Mergulhar na história, conhecer novos pontos de vista, construir um futuro de saudável interatividade. Alimentar a alma, sondar a existência, exercer a verdadeira fraternidade.
    Edward e seus amigos demonstram, continuadamente, que melhor do que se servir da vida é viver para servir. Um grande abraço também ao Guido Fidelis com cumprimentos pelo novo livro.

    Abração,

    Édison Motta
    Santo André, SP

    ResponderExcluir
  16. Acabo de chegar em casa e não resisti, corri ao blog, mesmo com os apelos de minha mãe para que eu me sente para almoçar, imaginando que teríamos festa hoje e acertei. Estou muito feliz com mais esta conquista deste blog que todos nós adoramos. Meus parabéns, Edward e todos os articulistas, pelo trabalho profissional, sempre nos presenteando com textos de ótima qualidade. Vamos todos erguer um brinde em comemoração a estas 500 postagens. Vivaaaaaaaaaaaa!

    Parabéns e sucesso pelo novo livro, Guido Fidelis...

    Beijos,

    Tatiana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  17. Alo amigo Edward.
    A vida, já foi dito, é um eterno aprendizado, assim tem sido a minha própria. Em meu roteiro de vida, acrescento neste momento de festa, este blog de sua condução sábia e inteligente, fonte em que venho bebendo polimento literário, ilustraçao de qualidade, amizades sinceras e educadas de muitos relacionamentos construtores.
    Se alguns escorregões ocorrem, o bonito de uma relação, sugere pintá-los em cores alegres para que esssas permaneçam em nossa lembrança em lugar de marcas de insatisfação.
    Creia Edward, chegar a comemoração
    agora atingida, obriga reconhecer a qualidade que temos imprimido, através de seu carinho e dedicação e sua análise zelosa do que aqui se publica. Não se pode deixar de lado sem citação, o valor de autores que você reuniu já no inicio. Ao mesmo tempo, afirmo, não haveria escritores sem a existencia de leitores, especialmente, os que frequentam o seu blog, todos de muito bom nível.
    Parabéns ao grupo.
    É obrigatório e feliz, juntar-me a todos para uma saudação a Guido Fidelis por mais um lançamento. Sua qualidade de autor, que conhecemos,
    dispensa qualquer apresentação, fato que irá garantir novo sucesso.
    Permitam-me revelar uma alegria forte com a postagem de hoje: a presença de supresa dessa adoravel criatura, por quem, não me cansarei de nutrir apreço: Nivia Andres. Parabéns com alegria para todos. Um abraço do Garcia Netto

    ResponderExcluir
  18. Oii Edward! Vim retribuir a visita no meu blog e parabenizá-los pelas 500 postagens e pelo sucesso do blog!

    ResponderExcluir
  19. Um final de semana de muita festa, e que dificuldade para deixar meu abraço a você e ao Guido Fidelis, Edward. Mesmo agora, 9 pessoas online. Que bom! Fico muito feliz com todo esse sucesso do blog. Fruto de muita dedicação e trabalho de todos os jornalistas que compõem esta equipe maravilhosa, sob seu comando, Edward. Outra grande alegria é ver a Nivia e ler sua mensagem, sempre muito carinhosa.

    Agora vamos esperar as 200 mil visitas, por muito pouco não tivemos três comemorações num só dia. Volto depois para participar da outra festa.

    Bjos

    Vanessa - Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  20. Edward, aceite meu abraço e saiba que eu o admiro muito. Este blog hoje faz parte da vida de muitas de nós. Eu não deixo de acompanhar nenhuma postagem, certa da qualidade de todas elas. Parabéns por mais estas conquistas, visto que, além das 500 postagens, daqui a pouco vamos chegar a 200 mil visitas.

    Li a resenha sobre o lançamento desta nova obra de Guido Fidelis, uma leitura certamente muito agradável. Meus cumprimentos, Guido!

    Beijinhos,

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  21. É uma pena que você não torce para o Santos, Edward, com absoluta certeza você seria perfeito. No primeiro ano este blog já ficou entre os primeiros colocados no Top, depois houve uma grande comemoração no final do ano passado com as 100 mil visitas, agora mais duas outras importantes marcas, usando o termo que você deu como título principal. E bem antes de completar dois anos. Um abraço a você, J. Morgado, Oswaldo Lavrado, Milton Saldanha, Garcia Netto, ao Guido Fidelis pelo lançamento de mais um livro e outro para a Nivia Andres, com toda a sua classe, marcando presença e embelezando o blog neste dia de festa. Aplausos para este blog vitorioso.

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  22. Parabéns à todos os participantes; muito interessante o blog!
    Bjs de Gena Maria

    ResponderExcluir
  23. Meu caro Edward, li pela manhã sua postagem e decidi que só comentaria quando o blog completasse 200 mil visitas, mas não resisti. Diante de todas esta manifestações de carinho, eu não poderia ficar fora. Receba meu abraço afetuoso extensivo aos demais membros desta família enorme que aumenta a cada dia. Blogs como o seu dificilmente se encontra na internet. Qualidade, respeito e acima de tudo profissionalismo tem de sobra. Que venham outras marcas, novas conquistas, quero sempre estar presente para poder cumprimentá-lo e peço a Deus que lhe dê vida longa, precisamos de você.

    Um abraço afetuoso,

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  24. Este blog é na realidade, um lugar onde contamos com excelentes escritores. Por postarem sempre o que é bom, este espaço muito brilha nos caminhos da escrita...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  25. Você cometeu só um pecado, Edward, esqueceu-se do nosso bolo, vim correndo para comer um pedacinho. Ou está reservando o bolo para as 200 mil postagens? Brincadeirinha, está linda a página e muito festiva com todos os nossos amigos e amigas aparecendo para esta comemoração mais que merecida. 500 postagens, com textos de alta qualidade com os que sempre lemos aqui, é mesmo uma grande conquista.

    Bjos carinhosos a todos deste blog,

    Larissa - Santo André - SP

    ResponderExcluir
  26. Nosso blog fazendo uma linda festa neste final de semana e eu, como a primeira a postar um comentário aqui neste espaço, fico orgulhosa em ver hoje a grandeza do nosso pedaço querido. Basta acompanhar as postagens anteriores, não existe um só texto com menos de 20 comentários. E quase todos não ficam mais que um dia sem ser trocados. Como boa observadora, desconheço uma só postagem que tenha sido repetida ou mesmo um assunto semelhante, exibido naquele que um dia eu chamei de "bloguinho" carinhosamente, mas transformou-se neste gigante pela capacidade do Edward e seus companheiros, entre eles a Nivia Andres, que eu adoro e suplico para que volte a escrever aqui. Esta é a sua casa, Nivia, leu o que o Edward escreveu sobre você?

    Deve e tem sim que ser muito comemorada estas 500 postagens de excelentes crônicas, contos e até poesia. Estou feliz com todo este sucesso. E comemoro junto com todos vocês!

    Bj

    Talita - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  27. Tremenda injustiça estava eu cometendo. Entusiasmada com estas 500 postagens, esqueci-me de cumprimentar o jornalista e escritor Guido Fidelis pelo lançamento do novo livro, que será um sucesso. Também quero comprar um exemplar com autógrafo, pode ser, Guido?

    Bj

    Talita - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, meu amigo!!!!
    500 postagens já!
    Parabéns a todos os que participaram desta vitória marcante!
    Tenho certeza q estaremos todos aqui para comemorar todas as próximas conquistas que, tenho certeza, serão muitas!
    btks

    Sandra Lia q:o))

    ResponderExcluir
  29. Um enorme abraço a todos vocês que trabalham pela cultura deste país. Este blog, que por acaso encontrei na Internet, faz algum tempo, hoje é parte de minha vida. Mesmo não deixando diariamente meu comentário, leio todas as postagens, mesmo que seja com um dia de atraso. Cumprimento o Edward de Souza e todos os seus amigos jornalistas pelo trabalho eficiente colocado em prática. Deixo também os votos de sucesso ao jornalista Guido Fidelis, que lança seu novo livro no dia de hoje.

    Bj

    Anna Claudia - Uberaba - MG

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pelas 500 postagens, Edward. Antes de vir lhe deixar meu abraço, pesquisei pela Internet e são pouquíssimos os blogs com 500 postagens. Ainda mais com esta qualidade, onde um Prêmio Esso Nacional de Jornalismo, mesmo depois de morto, fez enorme sucesso com uma série inédita. E está interessante esta série de Carlos Laranjeira, sobre Adhemar de Barros. Outro sucesso.

    Sucesso ao jornalista Guido Fidelis, seu livro deve ser lindo, e a curiosidade me empurra a procurar um exemplar no site mencionado pelo Edward, ou quem sabe pelo número postado da editora.

    Bom final de semana a tds.........

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  31. Meu querido amigo “TOIM”, pois é, é assim que eu te chamo, não sei se você gosta ou não, mas é assim que eu te chamo.
    Quinhentas postagens em apena quase dois anos, não é para qualquer um.
    Eu queria parabenizá-lo, por essa virtude conquistada apenas pela a minoria dos blogados.
    Desde o primeiro dia que eu tive a oportunidade única de conhecê-lo, eu já sabia que nesse corpo de adulto, habitava uma alma de criança.
    Criança na ingenuidade de confiar nas pessoas como elas são, e adulto na hora de chamar a atenção dos amigos com a humildade de um verdadeiro Lorde, ou de um Gentleman.
    Você sabe que com as minhas infinitas personalidades, eu nunca deixei de comentar, ou de ler as matérias aqui expostas.
    Caso eu te magoei em alguns infelizes comentários, eu te peço encarecidamente perdão, e naqueles que eu te fiz sorrir, eu agradeço a Deus pela inspiração.
    Muitos aqui tiveram, outros foram como folhas secas no vendaval da ilusão, mas aqueles que conhecem a sua alma assim como eu, juraram fidelidade eterna.
    Juntos com você vieram muitas pessoas do alto escalão na hierarquia das personalidades escolhidas a dedos pelo seu senso magistral da escolha certa.
    Personalidades essas que simplesmente exemplificariam na alma lúcida do nobre Juliano Morgado.
    Eu considero-me um alienado desse blog que a perspicácia do ilustre Dr. Sebastião Honório seria incapaz de me analisar.
    Eu não quero se injusto com os demais, por isso a omissão de alguns influentes nomes de fiéis colaboradores será omitida, mas com a certeza que todos moram no meu coração e que contribuem com uma parcela inalienável de altruísmo e de consideração para os demais seguidores dessa obra magnífica que acalenta os nossos pobres dias da jornada terrena.
    Meus sinceros parabéns ao meu querido amigo Edward de Souza, e a todos colaboradores desse admirável BLOG.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  32. Olá Edward,
    td bm e aí?
    Primeiramente, gostaria de agradecer os elogios e a participação.
    Sinta-se à vontade para voltar quantas vezes quiser.

    Beijo.

    http://cabecafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Padre Euvídeo


    Bom dia

    Tive o prazer de conhecê-lo há pouco mais quatro meses.
    Um olhar franco, seguido de um fraterno abraço e, tenho certeza, selou-se uma eterna amizade.
    Temos uma missão. Uma missão comum, cujo objetivo é levar a fraternidade dentro de nossos limites físicos e intelectuais.
    Sinto falta de seus comentários. Vez ou outra você desaparece. Deve ter seus motivos é claro, mas não se esqueça que você é muito querido por todos os leitores deste blog que acaba de completar 500 postagens. Daqui a pouco outro número expressivo, 200 mil visitas! Já imaginou a nossa responsabilidade?

    Um fraterno e caloroso abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  34. Hildebrando Pafundisábado, 27 novembro, 2010

    Parabéns amigo escritor e jornalista Edward de Souza pelas 50 postagens (crônicas e artigos) em quase dois anos de atividades desse brilhante blog e cerca de 200 mil visitas, ou seja, 200 mil leitores. Que escritor consegue atingir essa meta? Nós que somos escritores sabemos que as edições dificilmente passam de cinco mil exemplares e demoram até cinco anos para esgotar. Claro que há exceções, como é o caso de Paulo Coelho.

    Cumprimento também a todos os demais colunistas que escrevem neste espaço. Mas, o seu trabalho é muito importante para a manutenção e qualidade do blog. Para completar, você anuncia mais um lançamento do escritor e jornalista Guido Fidelis, que, aliás, é um dos escritores que mais admiro. Já li e tenho em minha biblioteca vários dos seus livros. Esse novo livro do Guido, Alfabetos - Signos de Vida, com certeza é daqueles que vai agradar o público leitor e logo estará nas listas dos mais vendidos.

    Saudações,

    Hildebrando Pafundi, escritor e jornalista.

    ResponderExcluir
  35. Olá Amigos

    Boa tarde

    Como ninguém se manifestou ao alcançar o número 200.000, eu me declaro o felizardo.

    Um abraço a todos

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  36. Edward. Para mim é um prazer estar participando desta comemoração. Sei o trabalho que dá fazer um blog com qualidade e estar sempre em conexão com os seguidores e amigos. Você chegou até aqui por merecimento. Parabéns a você, a esse blog maravilhoso e a Guido Fidelis, pelo lançamento de seu novo livro. Permanecer no sucesso é o esperado e tenho certeza de que continuaremos a ver neste espaço, matérias surpreendentes. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  37. Eiiiiiiiiiiiiiiii hupiiiiiii vivaaaaaaaaaa "NOSSO" BLOG ,BLOG ,BLOG. O BLOG de OURO 200059 visitas
    PARABÉNS PESSOAL 1111111111111111

    hiiiiip huuuuuuuurrraaaaaa blog, blog, blog

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  38. Olá Edward boa noite.
    Menino, você se mostrou bastante emotivo ao escrever esse texto.Sei que tudo é resultado de muito trabalho e dedicação.
    Você merece 200 mil visitas e muito mais, bom seria se todos que leem opinassem,eu ficaria muito feliz.
    Parabéns a todos que contribuem com esse espaço de ouro.estejam certos de que aprendi muito com cda um de vocês.
    Parabéns ao Guido Fidelis, o livro parece muito instigante, fiquei bastante curiosa.
    200 mil beijossssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite a todos!

    Hoje eu vou sair dos trâmites legais exigidos pelo meu mestre e professor Dr. Miguel arcanjo, (professor de medicina e psiquiatria da USP, Universidade de São Paulo), que sempre me autoriza a explanação nesse pequeno grande espaço, de acordo com a ciência psiquiátrica atual. Eu poderia dizer que o cérebro do criador desse blog teria uma condição especial, além da nossa, parca capacidade de associação intelectual de raciocínio lógico admissível. O sucesso de alguns, frente à derrota de outros, ainda não foi consideravelmente elucidado pela ciência atual, baseado nas premissas que as chances são iguais para todos os viventes.

    Enquanto alguns estão iludidos com a facilidade do sucesso rápido, outros esculpem palmo a palmo durantes os penosos anos da existência atual, para perpetuar aquilo que se comprometeram através das batalhas travadas com o seu próprio eu. Não se consegue a perfeição sendo imperfeito, mas a perfeição é obtida pela incansável tentativa de sempre achar alternativas melhores do que as anteriormente conquistadas.

    Portanto, meus caros amigos, por mais que eu queira aumentar esse nobre ser que eu conheço, apenas pela magia da comunicação através dessa parafernália de bytes, megas e gigas, comprimida nesse pequeno espaço do invólucro plástico-metálico do meu notebook, eu não conseguiria definir a mente lúcida e brilhante desse admirável jornalista Edward de Souza. Em nome de todo o corpo docente da USP, do qual eu faço parte, quero parabenizá-lo pela sequência de sucessos obtidos no mundo virtual.

    Nossos sinceros parabéns.

    Dr. Sebastião Honório

    ResponderExcluir
  40. Bom dia amigos (as)...
    Estamos na marca dos 200 mil. Ou melhor, já a ultrapassamos. Não foi como eu queria, explico. Caiu exatamente no começo da tarde de sábado, ou ainda pela manhã. Só mesmo o meu querido amigo-irmão J. Morgado para explicar a hora exata e vou convocá-lo para decifrar este enigma. Motivos particulares me impediram de estar presente quando completamos as 200 mil visitas, só mais tarde, e na correria, consegui colocar a nova ilustração. E nossos amigos e amigas, muitos já haviam estado antes no blog, certamente não voltaram, afinal, fim de semana, dia de praia, ranchos e descanso. O importante é que somamos outras importantes conquistas, graças aos nossos leitores, os que sempre estão aqui discutindo, comentando e outros que não comentam, mas diariamente estão presentes acompanhando o blog. Muito obrigado a todos!

    Um bom domingo...


    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  41. Hildebrando Pafundidomingo, 28 novembro, 2010

    Bom dia, amigo escritor e jornalista Edward de Souza. Ao postar meu comentário, cometi um erro imperdoável e venho hoje, domingo, me penitenciar. Ao invés de escrever 500 postagens (crônicas e artigos) deste blog, coloquei 50. Peço desculpas por este erro de datilografia, porque eu estava ciente do número exato de postagens. Vou aproveitar e mais uma vez deixar o meu abraço a você e a todos os colunistas deste blog pela marca extraordinária de 200 mil visitas, um recorde para ser muito comemorado.

    Saudações,

    Hildebrando Pafundi, escritor e jornalista.

    ResponderExcluir
  42. Meu querido Edward de Souza e demais articulistas deste blog maravilhoso! Seria imperdoável de minha parte se não tivesse a oportunidade de vir a este espaço querido e deixar o meu abraço enorme a todos vocês por mais estas conquistas extraordinárias. 500 postagens, agora mais de 200 mil visitas... Temos que comemorar com muita alegria e esperar novos recordes e premiações que virão em breve. A qualidade deste blog é simplesmente excepcional e os textos postados, séries apresentadas, dignos de aplausos seguidos. Peço a Deus, neste instante, que continue dando força a todos vocês para prosseguirem nos trazendo cultura, informação e muita alegria.

    Beijos carinhosos,

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  43. Amigão Edward, estou em Buenos Aires, onde ficarei 10 dias. Não estranhe minha ausência temporária do blog, nem este texto que pode sair sem acentos, til, etc, do computador do hotel, em San Telmo, bairro típico de tango... Quero parabenizá-lo pelas 500 postagens e pela marca histórica de 200 mil visitas.

    Grande e fraterno abraco!

    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  44. Ôi Edward, estou felicíssima com mais esta marca importante conseguida pelo blog, graças aos esforços de todos vocês. Meio-dia agora aqui em Miami, creio que 17 horas aí no Brasil. Faltam duas semanas para terminar meu estágio e volto em definitivo para casa, quem sabe então possa acompanhar como antes este blog onde tantas e tantas amizades consegui. Duas horas antes falei com a Gabi pelo telefone. Ela me contou sobre as 500 postagens e as 200 mil visitas de seu blog, que acabo de conferir agora. Quero deixar um abraço enoooooorme para todos, desejando sucesso maior ao nosso blog que aprendi a gostar pelo profissionalismo e acima de tudo pelo respeito com que todas nós sempre fomos tratadas por vocês.

    Beijos, meu amigo querido... Saudades!

    Liliana - Miami - EUA

    ResponderExcluir
  45. Parabéns! E muito obrigada pelo convite! É uma honra participar dessa festa linda...

    ResponderExcluir
  46. Olá Edward e minhas queridas amiguinhas e amiguinhos deste blog vitorioso. Você percebeu minha ausência, Edward? Achou que eu deixaria de lhe dar, mesmo que virtualmente, um grande abraço e um beijo? Enganou-se. Estava fora, mal cheguei em casa já corri para ver o nosso blog. E que festa linda! Com mais de 300 visitas depois das 200 mil comemoradas, mostra que eu estavam mesmo bem atrasada, perdoe-me... Saiba que, de coração, estou muito feliz com mais estas duas importantes marcas conquistadas, viu? Parabenizo a todos os jornalistas que compõem esta equipe maravilhosa do blog, J. Morgado, Milton Saldanha, Oswaldo Lavrado, Garcia Netto, agora o Carlos Laranjeira e também o Guido, com seus contos arrebatadores que lança seu novo livro, para tornar ainda mais festivo este final de semana. Sucesso, Guido, parabéns Edward!

    Tânia Regina - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite, Edward!
    Quando postei meu comentário, faltava bem pouco para o blog completar as 200 mil visitas, o que aconteceu ontem, sábado. Cumprimento mais uma vez a todos deste blog pelo número expressivo de visitas, pelas 500 postagens e aproveito para saudar, pelos seus 186 anos comemorados neste domingo, a cidade onde o Edward nasceu... E eu também! Um bolo gigante e muitas comemorações em toda a cidade marcaram o aniversário de nossa Franca, hoje uma cidade com perto de 400 mil habitantes, que fabrica o melhor calçado do mundo, além de ser a capital do basquete!

    Beijos a todos!

    Giovanna - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  48. Olá, minha querida Giovanna!
    Espero que não tenha sido um puxão de orelhas, este último comentário seu, mas foi oportuno e fico-lhe grato por ter tocado no aniversário de nossa querida Franca do Imperador, comemorado neste domingo, 28 de novembro. A correria com tantas comemorações do blog, mais problemas particulares a resolver, me impediram de ter dado um espaço maior a esta data de importância de nossa cidade, Giovanna. Nossa, de Garcia Netto, Ana Célia de Freitas, Ana Paula, do Francisco Heitor, todos participantes deste blog e francanos assumidos.

    Localizada em uma das regiões mais importantes economicamente favorecidas do país, Franca está em pleno desenvolvimento. Com uma economia sólida, que não gira mais só em torno da produção de calçados e couros e sim no grande crescimento do setor de serviços, nossa cidade definitivamente conquistou participação marcante no mercado nacional. Com a chegada de grandes redes varejistas ao município, o comércio se tornou uma base forte não só da economia local como também regional, pois grande parte da população da região é consumidora na cidade e depende do comércio francano.

    Devemos muito deste progresso a este extraordinário Prefeito e amigo de longos anos, Sidnei Franco da Rocha, radialista de profissão, com quem trabalhei alguns anos e um dos maiores administradores que se teve conhecimento até hoje na cidade. Franca deu um salto enorme, nestas duas gestões de Sidnei Rocha, a quem cumprimentamos e enviamos um fortíssimo abraço pelo dinamismo e pelo trabalho incansável, transformando a cidade num jardim de belas e importantes obras.

    Um final de semana inesquecível, Giovanna e amigos (as) deste blog. 200 mil visitas, 500 postagens, o lançamento desta bela obra de Guido Fidelis e o aniversário de nossa Franca querida.

    Um forte abraço e muito obrigado a todos (as)!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  49. Olá Edward! Parabéns pelas visitas e as postagens! Nossa, vc deve estar mto feliz mesmo, quem tem blog entende! Eu comemoro a cada novo seguidor, cada comentário, que como os seus, preenchem meu cantinho e me fazem mto feliz!
    Que bom que gostou da receitinha que compartilhei, faça mesmo, é super-fácil e uma delícia!
    Obgada sempre pela visita!
    Um abço e tenha uma ótima semana =]

    ResponderExcluir
  50. Olha parabéns!!!
    seu blog eh bem informativo e merece!!

    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  51. Bom dia!
    Dei sorte, a festa ainda não terminou e assim consegui me juntar a tanta gente bonita e cumprimentar a todos deste blog por estas duas novas e brilhantes conquistas. Edward, estou ainda com a bagagem no porta malas do carro, depois de alguns dias de descanso, mas meu pensamento estava estes dias todos voltado para este blog que admiro e tenho certeza logo estará batendo outros recordes. Sinceros cumprimentos, enviados também ao escritor Guido Fidelis pelo lançamento de seu novo livro.

    ABÇS

    Birola - Votuporanga - SP.

    ResponderExcluir
  52. Tardo, mas não falho. Edward, parabéns, o sucesso não é nada mais do que a prova de sua capacidade. E, Guido Fidelis, sempre a leitura mais importante no Diário, o prazer de ler. Quantas crônicas inesquecíveis, capazes de transformar o nosso dia e nos mostrar um outro olhar.Mais um livro? Mais um sucesso!

    ResponderExcluir
  53. Quero parabenizar o jornalista Edward de Souza e seus amigos pela importante conquista de 500 postagens e 200.000 visitas no último dia 27! Lembro-me de quando do lançamento deste Blog pelo Edward de Souza e depois da chegada do seu amigo, J.Morgado, com suas crônicas e de outros competentes jornalistas, como por exemplo a gaúcha Nivia Andres, que aos poucos este Blog foi caindo nas graças de estudantes de jornalismo, jornalistas da ativa e de milhares de visitantes, tanto o é, que está atualmente com mais de 500 postagens e 200.000 visitas! Parabéns Edward de Souza e seus amigos por esta brilhante conquistam e tenho certeza que com a competência de todos vocês este Blog vai dobrar a quantidade de visitas em um espaço de tempo muito menor ainda!
    Estevam Cesar ( Ituiutaba MG )

    ResponderExcluir