sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BLOG SE APROXIMA DE MARCA HISTÓRICA

Estamos muito perto da marca de 100 mil visitas neste blog em menos de um ano de atividade. Só nesta quarta e quinta-feira, mais de duas mil pessoas passaram por aqui para acompanhar o velório e sepultamento do amigo Luiz Lombardi Neto, consagrado locutor, voz famosa dos programas de Silvio Santos. Mais de 50 pessoas deixaram suas homenagens ao Lombardi, todas elas enviadas à família do falecido. Quando esse blog foi criado, não pensei que pudesse ir tão longe assim. Confesso-lhes, não é fácil postar todos os dias um assunto que possa ser debatido. Com a união de alguns amigos jornalistas conseguimos imprimir um ritmo diferenciado, com textos que nos aproximaram dos estudantes de jornalismo, medicina, letras, advocacia, entre outros. Muitos amigos nos deixaram na metade do caminho, outros recentemente. Poucos continuam a nos ajudar e todos os dias buscamos fôlego novo para tentar prosseguir, até quando, só Deus sabe. Muitas vezes escrevi com um prazer supremo, mas em outras tive que espremer meus poucos e sofridos neurônios, e ainda assim não consegui passar exatamente o que queria. Mas quer saber? Não tenho dúvidas que valeu a pena, sempre vale. Essas mais de duas mil visitas quarta e quinta-feira provaram que o blog tem acima de tudo credibilidade e é respeitado.
O nível dos comentários é até certo ponto surpreendente. Basta ver esses mais de 50 postados nessa matéria sobre o falecimento desse grande amigo e companheiro de muitos anos, Luiz Lombardi Neto (foto a esquerda). Visitei sites famosos e outros blogs e encontrei piadas e brincadeiras de mau gosto, inadmissível num momento de dor e sofrimento de uma família. Por isso deixo aqui meus agradecimentos a todos vocês que mostraram, neste blog, admiração e respeito pelo amigo que se foi e vai nos fazer muita falta. Escrevo esse texto diretamente no blog, sem passar pelo World, de improviso, ainda com o coração partido, magoado pela perda irreparável desse amigo que abriu as portas para que eu pudesse transitar pelo dificil mundo da comunicação numa cidade grande como São Paulo. Mas, é preciso ir em frente, tocar o barco e com a força de quase 100 mil visitas em menos de um ano, esse blog deve continuar o seu trabalho.
Devemos caminhar... E podemos aproveitar este sentimento tão nobre de fraternidade que inspira a muitos em tal época do ano, para trilharmos novas sendas. Novamente nos encontramos envoltos à véspera do Natal... Nenhuma outra época do ano é tão carregada de simbolismos como esta. Época em que o consciente coletivo torna-se impregnado pelo tal espírito natalino. Papai Noel está chegando com tudo. Para alguns, literalmente, de saco cheio. Para outros, aquele saco vazio que, bem sabemos, não se aguenta em pé. Adoro tudo que nos remete ao Natal. Dos presépios que reproduzem o nascimento do menino Jesus ao movimento sincronizado das luzes que enfeitam as ruas, casas, lojas, jardins e monumentos históricos. Até o corre-corre de última hora na busca pelos presentes. Não que ganhar ou dar presentes seja o mais importante. O que me encanta é esse clima de solidariedade que aflora em uma boa parcela dos cidadãos brasileiros. Quase todos participam de alguma campanha, seja para arrecadar e distribuir alimentos ou brinquedos. Outros tantos, individualmente ou em grupo, fazem grande esforço para levar alegria, palavras de fé e conforto material para crianças, idosos e enfermos. No Natal, um sentimento de Paz, próprio desta data, invade os corações, eleva o espírito, provoca reflexões e faz com que as pessoas superem ou amenizem diferenças naturais do ser humano que muitos não conseguem assimilá-las no dia-a-dia. Natal é uma festa da família, um convite para melhorar os relacionamentos, renovar os conceitos, reconciliar e abraçar os que nos magoaram. Um forte abraço a todos e muito obrigado pela força!

31 comentários:

  1. Olá Amigão

    Seu entusiasmo me entusiasma. Como você, vivo esses últimos dias do ano com a esperança que um dia todos os meses, dias, horas, minutos e segundos possam ser vividos dentro do que Jesus nos ensinou, afinal vamos celebrar seu aniversário.
    Veio ao mundo em uma manjedoura, cercado de gente simples. Esse fato diz tudo! Mas o homem ainda não conseguiu assimilar esse nascimento como deveria. Prefere ignorar e procrastinar para o futuro uma reforma íntima. Afinal, a tanta coisa no mundo para se gozar e abusar! Vamos deixar para depois!
    Sim meu grande amigo Edward, estou com você já há algum tempo. Se não me engano, fui um dos primeiros a chegar. Você me convidou, lembra-se? Quarenta e uma matérias minhas publicadas. Com os demais companheiros, formamos os mosqueteiros do blog do Edward. Éramos seis, ficamos cinco... Pelo andar da carruagem, me parece que só restam quatro. Estou enganado? Gostaria de estar!
    O blog apareceu como um espaço livre, sem censura. Vez ou outra um engraçadinho tenta deturpar o alto nível de comentários, mas é derrotado justamente por ser de alto nível. Não encontra eco. Daí, o sucesso alcançado e os prêmios conquistados.
    Vamos continuar meu amigo. Estou com você. Rumo as 100.000 visitas.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, prezado amigo Edward!

    Embora ainda triste e emocionado pela perda do amigo Lombardi, você já encontra ânimo que contagia a todos. E não é para menos - o blog que você criou nos primeiros dias de janeiro de 2009 está te dando um presente de Natal antecipado - a marca fantástica de 100 mil acessos. Isso é só para quem pode, quem tem talento, determinação e sabe cativar um público seleto, que tem opinião. Acima de tudo, leitores que valorizam o profissionalismo, a informação jornalística, a crítica contundente, jamais ofensiva ou deselegante. Além disso, a conquista de milhares de leitores diários advém de sua extrema empatia com o público, seu modo afável, carinhoso, apaziguador, como se todos pertencessem à sua família. Formamos um círculo perfeito de amigos, que se querem bem, que se estimam, que se respeitam nas diferenças eventuais, mas que elegeram a cordialidade e a gentileza como palavras-chave de convivência e comunicação diária. Isso é belo! Isso é raro!

    Por isso, viva os 100 mil acessos! E logo virão mais e mais!

    Edward, você é nossa inspiração!

    ResponderExcluir
  3. Amigos do blog de ouro,bom dia.
    Fui buscar no arquivo do "nosso" blog,a primeira publicação e o número de comentários.

    "sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
    Envelhecimento é um processo e não um castigo"

    "Postado por Edward de Souza às 13:09:00 (5) COMENTARRIOS ..Links para esta postagem"

    Nem é preciso dizer do orgulho e satisfação que para nós representa, em participar do blog do Edward, que a cada dia conquista mais e mais seguidores.

    Parabéns Edward,pela alegria que vc com seu blog democrático, proporciona a todos os participantes que com certeza também se orgulham de fazer parte désta FAMILIA,sendo que já houve artigo com mais de 85 visitas.

    Parabéns a todos os demais articulistas que ajudaram a enriquecer cada vêz mais o "nosso" blog.Com certeza,100 mil visitas é um número que será ultrapassado e muito brévemente chegaremos a 200 mil.

    Parabéns a todos os amigos que visitaram o blog neste periodo.

    Abraços a todos e um ótimo final de semana.

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  4. Em tempo, onde se lê "artigo com mais de 85 visitas, leiam 85 COMENTARIOS"

    Abraços a todos.

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  5. Edward, depois do J. Morgado e da Nivia, o que dizer? Apenas que estou emocionada com o sucesso desse que vc nos permitiu chamar de nosso blog. Ou blog de ouro, como diz Admir Morgado. Sei bem o quanto vc está triste com a morte do amigo de muitos anos, Lombardi, mas percebo que vc sabe dar a volta por cima. Sentí pelo texto que você consegue dar um baile na tristeza e nos colocar na magia do Natal com toques sutís, mas que nos envolvem na beleza dessa comemoração cristã. Seu carisma consegue nos prender e nos transforma todos em irmãos nesse espaço que todos os dias acessamos com prazer. Parabéns a você, Nivia, J. Morgado, Milton Saldanha, Lavrado, a Cris, nossa querida diretora de artes e aos amigos e amigas que juntos completam esse trabalho maravilhoso.

    Rumo aos 100 mil acessos em breve e quero um belo bolo de comemoração, encomenda que faço agora para a nossa Cris. Capricha, Cris, nesse bolo de 100 mil visitas, tá?

    Beijos a todos. Estou muito feliz!

    Liliana Diniz - FUABC - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  6. Olá Edward, deixei poucos comentários em seu blog, mas aprendi a gostar muito desse espaço e todos os dias marco presença para ler os bons artigos que vocês escrevem. Parabéns pela marca histórica prestes a conseguir, vocês todos merecem aplausos pela boa leitura que nos proporcionam. Sucesso sempre!

    Angélica - PUC - SP.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Edward, Nivia, J. Morgado, Milton Saldanha e demais participantes desse blog. Ontem pela manhã, se não me engano, eu entrei porque acompanhava a matéria sobre o velório de Luiz lombardi e percebi, pelo marcador abaixo, que mais outras 22 pessoas estavam online. Como o Edward estava atualizando com extrema rapidez e competência o assunto, acompanhando de perto todos os acontecimentos sobre a morte de Lombardi, notei que essa era a razão da presença maciça de visitas. Observando melhor vi que o blog estava se aproximando de 100 mil visitantes. Hoje o Edward tocou nesse assunto de uma forma brilhante, como sempre. Conseguiu fazer desse marco o assunto do dia, por isso, como admirador número 1 desse blog, quero cumprimentar a todos vocês, deixar meu abraço afetuoso e que o sucesso continue. Não podemos ficar sem esse blog, que é nossa casa.

    Abraços

    Paolo Cabrero - Itu - SP.

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, um abraço, Edward... Só mais um pouquinho, pouco mais de 1 e 500 visitas o nosso blog chega a 100 mil visitas. Vivaaaaa...

    Parabéns a todos!

    Beijos!

    Thalita - UNISANTOS - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  9. Ôi Edward, tudo bem?
    Olha, todos sabem que sou uma assídua frequentadora deste blog. Logo, não poderia deixar de dar um abraço a todos vocês pela marca histórica que estão prestes a conquistar.
    Só quero dar um alô ao Professor João Paulo. PROFESSORRRRRR...O senhor gosta de ler os artigos de todos os nossos brilhantes jornalistas, menos os do Edward? Não disse nada sobre o que ele escreve... Só esse artigo que ele escreveu sobre Lombardi, professor, temos que ler de joelhos. Lindo demais...

    Beijos, gente, parabéns, adoro vocês todos!

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  10. Logo vamos entrar em contagem regressiva. Vamos fazer a festa, gente! Nosso blog favorito está prestes a completar 100 mil visitas.
    Eu amo todos vocês........

    Cindy (SCS) - Metodista- SBC.

    ResponderExcluir
  11. Meus caros: fui convidado a participar de diversos blogs e recusei todos. Não por frescura, mas por falta de tempo, pois tenho um jornal, onde faço tudo sozinho, inclusive a distribuição, e o tempo infelizmente não é de borracha, não estica. No Blog do Edward de Souza, contudo, fixei âncoras e aqui estou, nem sempre presente, pelos motivos acima expostos, mas quando presente sempre com grande entusiasmo e, não raro, paixão mesmo. Já levei lambada, dei lambada. Adoro uma boa polêmica, mas só entro na "briga" e respondo quando percebo que meu contestador é inteligente e, de preferência, culto. Quando percebo ignorância e baixo nivel respondo com o silêncio, nada melhor. Acho que foi isso que me tornou fã do trabalho do Edward: a liberdade de pensamento. É até engraçado, porque de vez em quando aparece algum saudoso da ditadura, tempo em que seria impossível um espaço de opinião como este. Nossas casas seriam invadidas e seríamos presos. O maior saco de pancadas aqui é o Lula, e isso me encanta. Não por vê-lo levando pancada,mas porque cidadania e liberdade se exerce é assim, criticando duro e cobrando sempre de quem tem obrigação de nos governar com decência e competência. Obrigado a todos que me citaram de forma simpática nos comentários anteriores. Mesmo conhecendo vocês só por nomes, ou apelidos, tenho profunda estima e carinho por todos. Parabéns Edward, e me desculpe se não ajudo mais. Faço o que posso.
    Beijos a todos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  12. Caro Edward,
    Parabéns pelo sucesso do blog. Aproveito para pedir o seu apoio e de seus visitantes todos para uma campanha que iniciei lá em meu contoscantoseencantos.blogspot.com por mais livro e leitura na programação das tvs. Passe por lá, deixe seu comentário e ajude-me a divulgar. Acho que é uma causa de todos nós que acreditamos na cultura como alavanca de todo o resto!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Faltava eu, mas com muita chuva e algumas compras, acabei me perdendo pelo centro nervoso de São Paulo. Pessoal, nem precisa dizer o quanto amo esse blog e todos vocês, não é? Nivia, Milton, J. Morgado, Edward, vocês são muito especiais e o que escrevem me encanta. Um dia chego lá, com certeza, ainda mais aprendendo com professores como vocês.
    Estou contando nos dedinhos a marca dos 100 mil e faz tempo. No começo achava que não ia dar antes do Natal, mas agora sei que vamos atingir essa marca bem mais cedo do que eu pensava.
    Parabéns a todos vocês, do fundo do coração....
    Smackkkkkkk.... Pra todo mundo!

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  14. Esse professor é um sarro! Já me acostumei com ele e hoje em dia ele me faz dar boas risadas. E faz falta quando não aparece nesse blog.
    Edward e amigos, me incluam nessa festinha dos 100 mil visitantes. Vocês vão precisar de muito fôlego para apagar todas essas velinhas e eu estou com o pulmão inteiro. Afinal, nunca fumei e moro no interior, longe da poluição de São Paulo. Consigo apagar umas 10 mil velinhas, acreditem........ Em um ano (kkkkkkkkkkkkk). De vez em quando o Edward me passa uns pitos, quando exagero, mas tudo é válido e eu obedeço, claro.
    Parabéns pessoal, considero vocês como minha família.

    Abraços...

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  15. Cem mil visitas!!!, Parabéns ilustre e nobre Jornalista. Parabenizo também todos os colaboradores desse blog.
    Na vida nada é inteiro sozinho. Uma pequenina ação só torna-se grande, com o consórcio inestimável de outras pequeninas ações.
    É a união de todas elas, que algo grande se destaca perante aos pequenos inconformados.
    Esse blog é como o BIG BEN, Nasceu de uma explosão, lançou planetas e sois por todos os lados, e ainda continua em expansão.
    Obrigado Edward de Souza, você sem duvidas é centro gravitacional de forças cósmicas que mantém a inércia dos planetas em forma de pessoas que giram em torno de si, e em volta de você nesse adorável blog.
    Quanto a mim, sou apenas uma pequenina estrela cadente sem norte, procurando um poderoso centro gravitacional, de preferência que usam saias para poder ancorar em um porto seguro.

    Ademilton De Souza.
    Seminarista da cruzada dos princípios básicos da natureza assistencial.

    ResponderExcluir
  16. Cem mil visitas!!!, Parabéns ilustre e nobre Jornalista. Parabenizo também todos os colaboradores desse blog. Na vida nada é inteiro sozinho. Uma pequenina ação só torna-se grande, com o consórcio inestimável de outras pequeninas ações.
    É a união de todas elas, que algo grande se destaca perante aos pequenos inconformados. Esse blog é como o BIG BEN, Nasceu de uma explosão, lançou planetas e sois por todos os lados, e ainda continua em expansão.
    Obrigado Edward de Souza, você sem duvidas é centro gravitacional de forças cósmicas que mantém a inércia dos planetas em forma de pessoas que giram em torno de si, e em volta de você nesse adorável blog. Quanto a mim, sou apenas uma pequenina estrela cadente sem norte, procurando um poderoso centro gravitacional, de preferência que usam saias para poder ancorar em um porto seguro.
    Ademilton De Souza.
    Seminarista da cruzada dos princípios básicos da natureza assistencial.

    ResponderExcluir
  17. Quero repetir aqui algo que já observei certa vez: os jornalistas, em geral, são bons de texto e ruins de microfone. Os radialistas, em geral, são bons de microfone e ruins de texto. Estou falando em geral, não em regra absoluta. Pois bem, o Edward de Souza é caso raro, raro mesmo, do profissional excelente nas duas coisas. E agora, acrescento: é também um ótimo blogueiro! Acho que o cara foi desencapetado muito cedo.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  18. Ademilton? O cara não tinha outro nome para adotar aqui no blog? Só espero que não confundam quem diz o que, por favor.
    Queijinhos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  19. Prezados amigos (as) do blog...
    Corri o dia todo e agora acabo de ler todos os comentários que postaram. Fizeram um complô para disparar meu coração? Começei a me emocionar com o Morgado, depois veio a Nivia me cutucando um pouco mais, a Liliana, Admir Morgado, Professor João Paulo, Angélica, Paolo Cabrero, Cindy, Andressa. Alessandra Roscoe (aliás vou ao blog dela agora e peço aos amigos que também façam isso), Gabriela, Miguel Falamansa, Ademilton, novato na casa, enfim, todos nossos bons amigos que ajudaram a tocar esse blog durante quase um ano.

    E o Milton Saldanha? Por isso não o citei. Ele acabou de me obrigar a segurar o lenço nesse instante. Ora, meu grande amigo, tem uma coisa só que não vou lhe perdoar nunca. Você sempre muito perto e por incrível que pareça, nunca sentamos lado a lado numa sala de redação. Que coisa! Você nem acredita como seria hoje gratificante para mim bater no peito e dizer: "trabalhei com o Milton Saldanha". Mais nada, seria necessário. Currículo aprovado na hora. Não deu certo, mas quis o destino que nós nos encontrássemos nesse blog e por aqui vamos escrevendo, comentando, trocando idéias e fazendo amigos e amigas, isso o mais importante. Obrigado, irmão, pela força, pela ajuda, pelo carinho e respeito e saiba que gosto muito de você!

    Nivia, acabo de ler seu e-mail e achei as idéias que você acaba de enviar fantásticas. Temos pouco tempo para colocá-las em prática e vamos fazer isso sim. Peço a todos os amigos e amigas que prestigiam esse blog que aguardem, ainda amanhã, muitas novidades e alguns prêmios para todos que aqui participam. Nivia, em instantes falo com você, muito obrigado! Só senti falta da Cris hoje no blog. Acho que está fugindo, depois que a Liliana lhe deu a incumbência de fazer o bolo. Foi isso, Cris?

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  20. Edward, Milton, Nivia, J, Morgado, vocês fazem nossa alegria, acreditem... Na Metodista comentamos todas as matérias do blog e hoje o comentário geral foi sobre esse texto do Edward, anunciando a marca histórica e, com muita sensibilidade falando sobre o Natal. Incrível como você, Edward, num só texto, sem perder o pique nem o rumo, troca o assunto sem que a gente perceba. Meu professor de jornalismo (também faço letras), diria: "coloque um intertítulo, menina"! Pra quê? Já copiei esse texto de hoje para mostrar a ele que, para quem sabe escrever, não é necessário buscar alternativas. Só tem uma coisa, Milton Saldanha. Nunca ouvi o Edward falando em rádio. Entende mesmo do riscado? Porque de jornalismo, ele e todos vocês são simplesmente sensacionais. Sinto que outros bons jornalistas sumiram. O Motta, creio que é Edson, não? O Oswaldo, Ademir Medici que leio sempre aqui no Diário e teve mais, penso... Ou voltam ainda? Espero que sim.

    Beijos a todos e vamos rumo às 100 mil visitas.

    Lidiane - Metodista - SBC.

    ResponderExcluir
  21. Olá Professor...
    Como vai? Muito obrigado pela força, meu bom amigo. Como você disse, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, solidificamos uma amizade, graças a esse poderoso veículo que se chama Internet. Somos todos uma família e você mais um amigo-irmão que ganhei. Conseguiu agradar até o Falamansa, esse turrão que vez em quando sou obrigado a puxar-lhe as orelhas, sinal de que agrada a todos nós. Eu me divirto com suas intervenções e passaram a fazer parte deste blog.

    Só tem uma coisa que nesse instante me preocupa. Fui ao forno, que estava no máximo, em 380 graus, para acordar meu bebê e ele não estava. Gravado em letras garrafais um aviso: "Fui dar um passeio em Diadema e volto depois das 2 da madruga". Sexta-feira é dia desse moleque fazer arte. Fique atento. Se perceber algum ruido estranho, chame os bombeiros. É fogo na certa!

    PS: será que a Cris foi mesmo fazer o bolo ou nos deu um bolo hoje, Mestre?

    Abraços, amigão...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amigos(as)..

    Desculpem não ter aparecido ontem para responder a você, Edward. É que tive um dia cheio de compromissos, mas não deixo de ler as postagens do seu blog , cuja leitura já tenho como rotina virtual diária. Já sou seguidora e fã de carterinha deste espaço que acompanho desde sua criação. Encontro-me ansiosa para que chegue logo a marca dos 100 mil acessos, para podermos fazer uma grande festa.
    Liliana querida, o bolo que você encomendou já está saindo do forno. Passei a noite toda na sua confecção e agora só falta a aprovação do chef real. Não foi tarefa muito fácil, pois é um bolo muito grande, para que cada um, que aciona esta máquina ,
    possa receber um pedaço e participar desse evento grandioso.
    Professor João Paulo,querido amigo fogueteiro, você será encarregado de animar a festa, com seus folguedos e sua peculiar arte de
    contar histórias.
    Edward, meu caro amigo, estou fazendo o possivel para continuar merecedora deste cargo, que nada mais é do que uma forma de poder participar e estar perto de vocês.
    Saibam que aprendo muito e cada dia mais, com tudo que leio neste agradável espaço.
    Um grande e carinhoso abraço e vamos rumo aos 100 MIL!!

    ResponderExcluir
  23. Beleza,Edward! Vamos para a contagem regressiva... 100 mil visitas. Impressionante para um blog com menos de 1 ano. Mas, vocês são demais e merecem!

    Bjos,

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  24. Edward, quando esse blog completou 50 mil acessos você deu livros de presente, lembra-se? Acho que foi a Talita de Santos que ganhou, quando entrou exatamente na marca dos 50 mil. Porque você não volta a premiar aquele ou aquela que entrar exatamente na marca de 100 mil? É uma idéia e para abrilhantar a festa, nada melhor do que um prêmio para quem atingir os 100 mil, que tal?

    Bjos e parabéns a todos vocês...

    Vanessa - Cásper Líbero - São Paulo

    ResponderExcluir
  25. ANA CÉLIA DE FREITAS.domingo, 06 dezembro, 2009

    Olá Edward meu querido amigo...
    Sem dúvida esse é um blog que encanta a todos,todos os dias tem assuntos para ser discutido,e claro,para troca de idéias,através desse blog fiz belíssimas amizades como o Professor João Paulo que é um menino fantástico super inteligente e com um senso de humor raro,e a querida Cristina Fonseca que também é uma menina nota dez,sempre trocamos lindíssimas mensagens,e o Edward que conheci através do Jornal Comércio da Franca que é uma pessoa muito inteligente,sensível e culto,aprendi muito com todos,são amizades que valem a pena ser cultivada.
    Estou certa de que o blog passará dos 100 mil visitantes,vocês
    merecem.
    Beijossssssssssssssssss.
    Ana Célia de Freitas.

    ResponderExcluir