quarta-feira, 28 de outubro de 2009

UMA PISCINA DE CERVEJA PARA HÓSPEDES

Por cerca de R$ 360, é possível nadar por duas horas na "gelada". Segundo donos desse spa na Áustria, cerveja limpa a pele e ajuda a cicatrizar feridas.
.
Visitantes relaxam na piscina de cerveja oferecida por fabricante na Áustria. Por 135 euros, o equivalente a cerca de R$ 360, é possível nadar por duas horas na cerveja, fabricada no local.
O spa oferece 7 piscinas, todas preenchidas com cerveja. O líquido é trocado a cada sessão. De acordo com os proprietários, o banho de cerveja limpa a pele, ajuda a cicatrizar feridas e combate doenças.
.
CERVEJA FAZ BEM À SAÚDE?

Assim como todos os alimentos, os cientistas ainda estudam os efeitos benéficos ou maléficos que a cerveja produz no organismo. Mas de uma coisa todos já têm certeza: Assim como todos os alimentos, o consumo da cerveja deve ser Moderado. Os efeitos do álcool sobre a saúde dependem fortemente da quantidade consumida e de outros fatores como sexo, peso corporal, alimentação e predisposição genética.
O abuso do álcool aumenta a mortalidade por causar doenças cardiovasculares, doenças no fígado, e câncer. Essa é a parte ruim da coisa. A literatura mais recente, entretanto, indica que o consumo moderado de álcool está associado a uma redução total do risco de mortalidade. De acordo com as novas pesquisas, o baixo índice glicêmico e as propriedades fitoestrogênicas da cevada e lúpulo usados na produção da cerveja são elementos que promovem uma dieta equilibrada e previnem a ocorrência de doenças cardiovasculares. Recentemente dados foram publicados sobre os potenciais efeitos protetores dos antioxidantes do vinho. Foi também descoberto que a cerveja, vinho e destilados diferem muito no seu conteúdo antioxidante, mas o consumo destas bebidas não leva a diferentes capacidades antioxidantes no soro humano. Novos números, entretanto, sugerem que o consumo moderado de cada tipo dessas bebidas alcoólicas aumentam semelhantemente a capacidade antioxidativa no soro humano. Estas descobertas elucidam a contribuição do consumo moderado de álcool para um estilo de vida saudável.
Não se iluda. Cerveja dá barriga, sim senhor. Assim como quase todos os outros alimentos, uns menos, outros mais. Um copo (300 ml) de uma cerveja do tipo Pilsen, por exemplo, possui cerca de 300 calorias. As cervejas encorpadas, sobretudo as Ales, têm ainda mais calorias por mililitro. Portanto, a palavra de ordem, como tudo na vida, é Moderação. O Consumo regular e moderado de cerveja pode tornar-se um estilo saudável de vida, juntamente com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Pense com carinho!

25 comentários:

  1. Amigos do blog de ouro, bôa tarde.
    Edward, muito interessante essa matéria.
    Já pensou, uma piscina dessas, mais umas gatas como as da fóto do artigo anterior?? será que alguem teria vontade de saír do banho ??
    Mesmo eu sendo abstemio acho que passaria um dia inteiro néssa piscina, só para usufruir da companhia das garotas...kkk
    Se fosse no tempo em que eu tomava todas, não haveria piscina cheia, e vc também NÃO pode mergulhar senão séca a cerveja. kkkkkkk
    (aproveite e convide as gatas do "nosso"Blog para um mergulho também )

    Abraços a todos(as)

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  2. Olá Edward e amigos(as).

    Esse spa vai ser uma mina de ouro , aliando o útil ao agradável. Para quem gosta de cerveja, é claro. E não deve faltar fregues. O professor João Paulo, já está dentro. Estudos sobre a cerveja não faltam..
    Um outro dá conta de que se vc beber um litro de agua por dia,ao final de 1 ano, vc terá ingerido 1 kilo de coliformes fecais, enquanto que na cerveja isso não ocorre, porque os coliformes fecais não sobrevivem ao processo de produção de cerveja. Portanto, conclue-se que é melhor beber cerveja, que água.
    Bons argumentos para quem gosta de uma gelada.
    O texto termina com um alerta "tudo na vida é com Moderação". O problema é quando o individuo é propenso ao alcoolismo. Aí o jeito é tomar água da bica. Se ficar barrigudo, vai ser por verminose e não por excesso de cerveja, ou por cirrose hepática!!!!
    bjins..

    ResponderExcluir
  3. ET:

    Estou achando que esse SPA é mais negócio que a ONG do Guido.
    O Admir já se candidatou também.
    E mulheres não vão faltar, Admir. Elas estão bebendo mais que os homens.
    Pelo menos foi isso que D. Miquelina me contou.
    abços

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigos (as)...
    Edward arrume as malas, pegue o endereço, de um beijinho na patroa e vamos embora pra esse spa. Na volta, conto aqui neste espaço toda essa aventura regada a cerveja. Prometo, solenemente, ignorar, excluir e não revelar, os micos e as saias justas que você tiver se enfiado após ingerir quantidades relevantes do sumo da cevada. Aguardo sua passagem aqui até este sábado.

    abraços
    Oswaldo lavrado - SBCampo

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigos

    Piscinas de cerveja, de vinho, de saquê, de cachaça, de pisco, de uísque... Uns salgadinhos... Uma música para a ocasião... E na porta do estabelecimento uma ambulância! Hã, ia me esquecendo, não se esqueçam do testamento.

    Um abraço a todos

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Cris, eu acredito que as mulheres estão bebendo bastante sim, justamente porque "todas" que eu bebia, ficaram sobrando kkkk
    Mas não convidem o Edward, pois pelo que o Oswaldo Lavrado está dizendo, quando eles chegarem por lá, a piscina vai esvaziar kkk.(maldade né ?)
    Abraços.

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  7. ANA CÉLIA DE FREITAS.quarta-feira, 28 outubro, 2009

    Boa tarde a todos do blog de ouro.
    Bastante interessante a matéria,e se a "mania" pegar aqui no Brasil,segunda feira quase ninguém vai trabalhar,vão querer se esbaldar.
    Mas,sei lá,ninguém iria querer beber nenhum pouquinho,acho que não cairia bem.
    Coitado do Edward pessoal,ele bebe socialmente, é um homem de fino trato,e sabe a hora de parar.
    Abraçosssssssssssss.
    ANA CÈLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edward.

    Hoje em dia o pessoal toma banho com champagne, chocolate, vinho e agora, cerveja e sabe-se lá mais o que vão inventar. Aiaiaiaiai!! Quanto desperdício! Eu prefiro é beber essa gelada numa tulipa. :-)

    ***********




    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  9. Banho de cerveja... Os caras inventam cada coisa. Já foi moda tomar banho de imersão em leite. Cerveja deve ser melhor. O problema, J.Morgado, de ir para essa piscina com as gatas, é que depois de encher a cara não vai acontecer nada, o bebum apaga!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. O banho mais exótico que já tomei foi de sal grosso. Uma namorada ciumenta resolveu me desencapetar. Nos velhos tempos, e bota velhos nisso, eu não podia ver rabo de saia. Só escapavam padres e escoceses, argh! Fomos para o chuveiro e ela me despejou um quilo de sal grosso. Foi divertido, morri de rir.
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  11. Ah, me lembrei de um banho afrodisíaco. Foi viajando pelo sul do Chile, em cidades de vulcões ativos. Um frio do cão na montanha e a gente tomando banho nas termas, às 11 da noite, em grandes piscinas de água corrente que chegam do vulcão. 40 graus de calor na água, ou quase, levantavam fumaça, uma delícia. Vão muitos casais em lua de mel. Dizem que levanta o moral, junto com outras coisas, e é verdade.
    Beijos termais!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  12. Bom, meus amigos, desde quando postei esse spa da Áustria, não voltei ao blog. Falta de tempo, poderão pensar. Talvez... Mas é que, vendo tanto desperdício, fico revoltado. Com tantos amigos passando sede e o pessoal naquele País se dando ao luxo de se banhar nesse líquido tão precioso. Meus amigos já se manifestaram. O Lavrado me fez honroso convite para acompanhá-lo nessa viagem ao País das valsas. Como recusar tão gentil convite? Preciso me informar, Lavrado, se nesse spa servem também porções de batatas fritas, calabresas e bacon fritos na brasa (lembra-se?). Pois é...

    O bom na Áustria é que lá o Governador não é o José Serra, do contrário, tudo seria proibido, até se banhar na cerveja. Lá pode fumar (vivaaaaaaaaaaa). Vamos já pra lá, Lavrado...
    Poderíamos levar nesse passeio o Milton Saldanha, seria uma ótima companhia para espantar os maus espíritos. Já o desencapetaram com sal grosso. O professor João Paulo lembrou-se do Pinguim. Olha professor, imagina só se eu e Lavrado não fazíamos dos "pinguins" - o um e dois- nosso ponto em Riberião Preto. Ainda é meu ponto até hoje. Sábado estive lá.

    Faço apenas um alerta àqueles que acreditam que existe moderação em bebidas. Vez em quando escuto um ou outro amigo dizer que só toma meio copo de vinho, ou um copo de cerveja. Só se eu estiver vendo, senão, vá contar abobrinhas pra outro. Depois do primeiro copo o cara não para e não me tentem convencer que estou errado que fico bravo. Neguinho toma um copo e depois mais duzentos, não adianta dar uma de santo. Falar que toma meio copo de cerveja, enfia o rabo entre as pernas e vai pra casa ver novela é hipocrisia, não acredito mesmo.
    Para terminar: viram, quem é o líder solitário do Campeonato Brasileiro? Não????

    Um forte abraço a todos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, amigos e amigas!
    Olá, Edward!

    Piscina de cerveja? Estão loucos! Deve ser insuportável o cheiro! Se já é terrível quando cai um pouco na roupa ou na toalha da mesa, imaginem cheiro de cerveja no cabelo! Eu, fora!

    E nem aprecio muito este tipo de bebida, a não ser uma cerveja escura.

    Edward, parabéns pelo seu time. Em termos de Campeonato Brasileiro, agora sou são-paulina!

    ResponderExcluir
  14. Ainda é tempo...
    Edward: Não conhecer o Pinguim, de Ribeirão Preto, é o mesmo que ir à Roma e não ver o papa (acho até que o Pinguim é mais importante). Você lembra de uma noite em que a gente saboreava umas fritas e
    aquelas bolotas de queijo parmezão encharcadas de óleo (brrr)e enchia a cara de chopp, o gerente era um tal de Hortêncio, ex-jogador da Inter de Limeira. Um cara simpáticoque ficou nosso amigo e que dava substâncial desconto pra gente ? e do hotel São José, uma espelunca, perto da rodoviária e da Antártica que fornece shopp para o Pinguim ?
    Bons tempos, muito bons.
    Em tempo: o piripaque que danificou minha rebimboca da parafuseta colocou, após exatos 50 anos, um ponto final no meu prazer de fumar. Faz exato um ano que parei de aspirar a fumaça dos deuses.

    abraços
    Oswaldo Lavrado- SBCampo

    ResponderExcluir
  15. Olá Lavrado e Edward

    Residi na Região de Ribeirão Preto 13 anos. Quando de lá saí, havia dois “pingüins”, um defronte ao outro. Esquina da Praça XV e Pedro Álvares Cabral. É provável que os dois tenham procriado. E haja chope!

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  16. Tenho uns amigos que se soltarem dentro dessa piscina ela seca em dois minutinhos. É prejuízo na certa. Aqui na churrascaria, quando aparecem, é um Deus nos acuda! Por lei, não posso proibi-los de entrar na casa, mas que arco com prejuízo enorme, isso, sem dúvida. As bebidas pagam certinho, como o churrasco também, mas cada um come 2 quilos de carne, sem contar petiscos e tira-gostos. Vou imprimir essa página do blog e colar na churrascaria para que eles vejam. Quem sabe somem para a Áustria. Coitados dos donos desse span.
    Abraço, Edward

    Paolo Cabrero - Itu - SP.

    ResponderExcluir
  17. Ôi Edward, a gente ouve cada uma... Ou são os fabricantes de determinadas bebidas os interessados, ou quem gosta muito de ingeri-las que resolvem criar sempre um mito em torno delas. Essa do poder cicatrizante da cerveja nunca tinha ouvido falar. Nem que cerveja limpava a pele. Tenho uma receita melhor para limpar a pele. Água e sabonete, essa eu garanto.

    Tenho amigas que quando a gente sai, gostam de tomar um chopp. Eu, particularmente, não gosto de beber, nem chopp e nem cerveja. Vez ou outra, tomo um cálice de um bom vinho do Porto. Esse até aprecio, e garanto que tem suas qualidades. Pesquisas garantem que, tanto um cálice de vinho, como de cerveja, faz o mesmo efeito e é muito bom para a saúde. Mas, como você disse, dificilmente alguém toma só um copo de cerveja. Então, para esses, o remédio é beber uma boa água mineral e ficar longe da bebida, que provoca males irreversíveis ao nosso organismo.
    Beijinhos,

    Liliana - FUABC - Santo André

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal.
    Alguém desse blog poderia me dizer se nosso Presidente Lula já visitou a Áustria? Com os três jatos que possue, correndo mundo como já correu, é possível que não tenha ido ainda à Austria. Se tivesse ido, estaríamos livres dele. Teria morrido afogado, por certo, nesse tanque de cerveja, ou piscina, como queiram. A idéia poderia vingar e se construir um spa desses em Brasília. Ao invés de cerveja, cachaça. Muita gente ruim iria para o espaço em pouco tempo.

    Abraços a todos,

    Miguel Falamansa - Itu - SP.

    ResponderExcluir
  19. ANA CÉLIA DE FREITAS.quinta-feira, 29 outubro, 2009

    Olá Miguel Falamansa.
    Infelizmente garoto,já ouviu dizer que vaso ruim não quebra,como em Brasília temos aos montes,tenha certeza, iria fazer bem para a pele daqueles cara de pau.KKK
    Abraçossssssssssss,
    ANA CÉLIA DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. São longuinho, são longuinho, faça um pedido e de três pulinhos.
    Eu já fiz o meu!
    Eu pedi para dar um mergulho naquela piscina.
    Caaaaraca meu!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Edward...
    Eu já li uma história, e o professor João Paulo de Oliveira pode confirmar, ele que é "vidrado" em cinema, que a Elizabeth Taylor tinha o costume de se banhar, nos hotéis em que se hospedava, em banheiras com champagne francesa. Fora as que tomava. Não me recordo o nome, mas tinha uma, das marcas preferidas dessa atriz, que custava, na época que a Veja publicou esse assunto, 1.800 dólares a garrafa. Um banho bem mais caro que esse da cerveja, concorda? E Elizabeth Taylor devia tomar champagne à bessa, tanto que foi internada por alcoolismo muitas e muitas vezes. Só bebia champagne. Imagine se fosse cachaça.
    Beijos,

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir