segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UM CASO DE SUICÍDIO OU HOMICÍDIO?

ACREDITE SE QUISER
.
No jantar de premiação anual de ciências Forenses, em 1994, o perito médico-legista Dr. Don Harper Mills impressionou o público com as complicações legais de uma morte bizarra. Acompanhe essa história, entre muitas outras que este blog vai apresentar, na sessão "Acredite se quiser".
Em 23 de março de 1994, o médico legista examinou o corpo de Ronald Opus e concluiu que a causa da morte fora um tiro de espingarda na cabeça. O Sr. Opus pulara do alto de um prédio de 10 andares, pretendendo suicidar-se.
Ele deixou uma nota de suicídio confirmando sua intenção. Mas quando estava caindo, passando pelo nono andar, Opus foi atingido por um tiro de espingarda na cabeça, que o matou instantaneamente.
O que Opus não sabia era que uma rede de segurança havia sido instalada um pouco abaixo, na altura do oitavo andar, a fim de proteger alguns trabalhadores. Portanto, Ronald Opus não teria sido capaz de consumar seu suicídio como pretendia.
O Dr. Mills relata que "quando uma pessoa inicia um ato de suicídio e consegue se matar, sua morte é considerada suicídio, mesmo que o mecanismo final da morte não tenha sido o desejado".
Mas o fato de Opus ter sido morto em plena queda, no meio de um suicídio que não teria dado certo por causa da rede de segurança, transformou o caso em homicídio. O quarto do nono andar, de onde partiu o tiro assassino, era ocupado por um casal de velhos. Eles estavam discutindo em altos gritos e o marido ameaçava a esposa com uma espingarda. O homem estava tão furioso que, ao apertar o gatilho, errou completamente o alvo, que era a sua esposa, atravessando a janela e atingindo o corpo que caía.
Quando alguém tenta matar a vítima "A", mas acidentalmente mata a vítima "B", esse alguém é culpado pelo homicídio de "B". Quando acusados de assassinato, tanto o marido quanto a esposa foram enfáticos, ao afirmarem que a espingarda deveria estar descarregada. O velho disse que tinha o hábito de ameaçar sua esposa com a espingarda descarregada durante suas discussões. Ele jamais tivera a intenção de matá-la. Portanto, o assassinato do Sr. Opus parecia ter sido um acidente, ou seja, ambos achavam que a arma estava descarregada, portanto a culpa seria de quem carregara a arma.
A investigação descobriu uma testemunha que vira o filho do casal carregar a espingarda um mês antes. Foi descoberto que a senhora havia cortado a mesada do filho, e este, sabendo das brigas constantes de seus pais, carregara a espingarda na esperança de que seu pai matasse sua mãe. O caso passa a ser, portanto, do assassinato do Sr. Opus pelo filho do casal. As investigações descobriram que o filho do casal era, na verdade, Ronald Opus. Ele se encontrava frustrado por não ter até então conseguido matar sua mãe. Por isso, em 23 de março, ele se atirou do décimo andar do prédio onde morava, vindo a ser morto por um tiro de espingarda quando passava pela janela do nono andar. Ronald Opus havia efetivamente assassinado a si mesmo, por isso a polícia encerrou o caso como suicídio. Durma-se com um barulho desses e... ACREDITE SE QUISER! Em breve mais casos incríveis como esse serão contados aqui, nesse espaço. (Edward de Souza)

45 comentários:

  1. Ôi Edward, bom dia! Pelo texto nota-se que se trata de uma história verídica, apesar do absurdo do ocorrido. E o tal de Opus acabou sendo punido pela maldade que pretendia praticar contra os pais. Tenho a impressão que esse artigo faria um sucesso tremendo numa Faculdade de Advocacía, onde poderia ser debatido em todos os seus aspectos. Se bem que no caso, já existe a conclusão dada pelo perito, de suicídio. Gostei e tenho certeza que "acredite se quiser" fará sucesso no blog.
    Bjos,

    Gabriela - Cásper Líbero - S.Paulo

    ResponderExcluir
  2. Olá Edward


    Excelente esse “Acredite de Quiser”. Parece um daqueles casos de ficção onde Sherlock Holmes ou Agata Cristhie usam suas faculdades dedutivas para descobrir um crime.
    Casos como esses são comuns. Alguns deles misteriosos que exigem peritos de primeira grandeza para elucidá-los. Os noticiários ai estão.
    O repórter policial ai está. Vivo e vibrante! Não se aposentou. Sua memória continua captando casos aqui e ali e nos presenteando a cada dia com surpresas tiradas do bolso do colete.
    “Taca” mais Edward, “Taca” mais.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos

    -correção-

    Onde está “Acredite de Quiser”, leia-se “Acredite se Quiser”.

    Perdão

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  5. Olá Edward, caso realmente intrigante... Só queria saber como foi que descobriram que o Ronald Opus queria fazer com que o pai matasse a mãe, armando a espingarda. Afinal, defunto não fala, concorda? Só pode ter sido por deduções, mas que é incrível um caso assim, não resta dúvida.
    E as aulas começam hoje na Cásper Líbero, vamos enfrentá-las...
    Beijos a todos!!!

    Andressa - Cásper Líbero São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Edward, para mim, nesse caso teve a mão de Deus! O tal Opus pagou caro por tentar armar contra seus velhos pais. O feitiço vriou-se contra o feiticeiro, sem dúvida.
    A Andressa lembrou bem, hoje começam as aulas. Só não entendo uma coisa. O perigo da gripe passou? Pelo que eu saiba não. Então qual a razão de tantos dias (17) sem aulas? Êta Brasil velho de guerra.
    Bjos,

    Cindy - São Caetano - Metodista de São Bernardo

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Edward!
    Um caso para o Fantástico. É preciso ler e reler com calma para entender toda essa questão. E o médico-legista deu um show com suas explicações sobre o caso. Claro, contou com a ajuda da polícia nessas investigações para chegar ao veridicto final.

    Mas, cá entre nós, Edward. Que casal de velhinhos encrenqueiros, não é mesmo? Todos os dias quebravam o pau e o danado do velhinho correndo atrás da velhinha de espingarda. Seria um jogo sensual entre eles, já que sabiam que não havia munição na espingarda? Ou melhor, achavam que não havia, até que o filho carregou a espingarda...

    Esses velhinhos eram mesmo da pá virada, Deus me livre ser vizinha deles. Gostei muito desse quadro no blog. Todos nós vamos ser um pouquinho Sherlock Holmes quando acompanhá-los.
    Beijos e um bom dia, Edward!

    Liliana - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Edward, em 100 milhões de casos, só deve acontecer um igual. Calcula só o destino desse pobre coitado. Não conseguindo que o pai matasse a mãe, para ficar com a herança, certamente, isso porque o velho seria preso como assassino, ele tentou o suícidio saltando para o espaço. Calcule a velocidade que deve ter passado pela janela, exatamente quando a bala o encontrou, em pleno vôo mortal. E o susto dos velhinhos quando perceberam que mataram o próprio filho.
    Olha, Liliana, se era uma brincadeira sensual entre os velhinhos, nem Viagra para socorre-los, depois do acontecido.
    Abraços...

    Paolo Cabrero - Itú - São Paulo

    ResponderExcluir
  9. Edward, é o caso do Guiness colocar esse velhinho em sua edição, em "O cúmulo da pontaria". Ou o filho do Senhor Opus, como "O cúmulo do azar". Penso que os dois se enquadram bem nesses ítens, o que pensa?
    Beijinhos e vamos às aulas!

    Lidiane (Santos)- Metodista de São Bernardo

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todos...
    Prezado Professor, eu já fiquei imaginando outra coisa. Uma briga entre os velhinhos e o filho, por causa de dinheiro. No auge da discussão o velhinho pregou fogo e matou o filho, jogando-o janela abaixo, sem saber que havia uma rede de proteção. Um bom advogado, como sempre criativo, bolou toda essa história incrível e conseguiu absolver o velhinho. Tudo é possível. Não é mais fácil acredita nesta versão do que na outra?
    Abraços...

    Tanaka - Osasco - SP.

    ResponderExcluir
  11. Aiiii, Edward, logo hoje que vamos voltar às aulas você apresenta um quadro desses, menino! Se quer saber, isso é bem legal, vai fazer sucesso. O que eu quis dizer é com relação às ilustrações fantasmagóricas, cruzes!!! Quando abri o blog levei um susto danado....
    O caso da família Opus é mesmo incrível, dá o que pensar.
    Minha preocupação hoje é com o Lavrado e seu binóculo. Por isso comprei uma máscara da Daslu. Vão pensar na faculdade que é por causa da gripe, quando de fato, é para não ser vista pelo Lavrado (rsssssssss).
    Bjos,

    Martinha - Metodista - São Bernardo

    ResponderExcluir
  12. É realmente para acreditar se quiser Edward. Intrigante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso, Edward, precisei ler duas vezes para entender direitinho toda essa história. Realmente impressionante, mas creio que nesse mundo tudo pode acontecer. O difícil é se chegar a essa conclusão, mas tem um porém. De acordo com o relato, conseguiram uma testemunha que viu o filho armando a espingarda. Como tudo é fantástico nesse relato,como é que essa testemunha viu, não se sabe, e porque não contou nada a ninguém para evitar uma tragédia, muito menos.
    Bjos e vamos às aulas!

    Priscila - Metodista - São Bernardo

    ResponderExcluir
  14. Olá Edward

    Durante sua carreira como repórter policial, você deve ter presenciado e ouvido muitos casos de crimes misteriosos.
    O Caso do ladrão Gino Meneghetti foi um deles. Que tal uma sinopse da vida do famoso gatuno italiano?

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  15. Ana Célia de Freitas.segunda-feira, 17 agosto, 2009

    Boa noite meu amigo...
    Que história,intrigante hein,o feitiço caiu contra o feiticeiro.
    Mas veja só,se o caso fosse parar nas mãos de certos advogados,essa história seria vista por ângulos bem diferentes,tendo em vista que as leis no Brasil e juntamente as brechas são uma piada...
    Amei o relato,deve ter muitas tão intrigantes quanto essa pára contar.
    Beijossssssssssssss.
    Ana Célia de Fr4eitas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Edward! Que história surreal! De tão absurda, quem sabe, é verdadeira! Afinal, hoje em dia, tudo é possível. Nós é que temos a mania de querer que tudo seja previsível, explicável e provável.

    Aliás, louvável é a montagem, o encadeamento dos fatos e o desfecho, então! Inimaginável.

    ResponderExcluir
  17. Um caso realmente intrigante e, como disse a Nivia, inimaginável o desfecho. E nossos "Sherlock Holmes" de plantão quebraram a cabeça, com alguns outros finais para esse drama. A Gabriela foi a primeira a postar no dia de hoje e tem razão, um bom tema para se discutir num faculdade de advocacia, sem dúvida.

    A Andressa não prestou atenção à leitura, viu, menina? Descobriram porque uma testemunha viu o filho dos velhos armando a espingarda, leia pra ver.

    Já a Liliana sugere um clima sensual entre o casal de velhinhos. O velho correndo com a espingarda atrás da mulher e tudo terminaria em lua-de-mel. Quem sabe? Mas acabou em tragédia, Lili. Poderiam ser mais criativos, não acha?

    E o professor João Paulo "navegou" nos pensamentos da Liliana, mas foi fundo demais, professor... A Liliana apenas vislumbrou uma possibilidade, não quis dizer que essa caçada sexual poderia ter acontecido (rsssssssss....) rindo da caçada sexual. É demais, caçada sexual, concordam? Até o Paolo Cabrero entrou nessa ciranda e já calculou que nem Viagra ajudaria os velhinhos depois da tragédia. Gente, que mente poluída...

    O Tanaka acredita que tudo não passou de um bom trabalho de advogados. Boa Tanaka, é uma possibilidade. Já a Martinha se assustou com as ilustrações e está preocupada com o binóculo do Lavrado. Fique tranquila, Martinha, o Lavrado não aparece nem no blog, quanto mais na janela.

    Ana Célia, querida amiga. Temos
    sim, muitas histórias pra contar, com o tempo todas ela virão à tona.

    E meu irmão Morgado. Eu já escrevi, não nesse blog, mas em jornais, toda a história do bandido mais romântico e querido (pode isso?), do Brasil. Gino Amleto Meneguetti. Sua sugestão será acatada e publicarei, em breve, um artigo sobre essa figura lendária da nossa história policial.

    Em frente, amigos!

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  18. Prezado Edward, boa noite!
    Se tem um blog que eu confio é esse, apesar desse relato "cabeludo" postado hoje. Mas, já vi e li tudo na vida, porque não mais esse? Não estou duvidando não, tanto que o título que você postou é, "Acredite se quiser", não foi? Penso que esse velhinho estava sendo perturbado por urubús e resolveu caçá-los. Num dos tiros, acertou o filho, sei lá. Tem uma coisa, bota interessante nisso. Li e reli o assunto e imprimi, vou mostrar para a turma no boteco amanhã.
    Uma boa noite... Valeu!!!

    Miguel Falamansa - Botucatú - S.Paulo

    ResponderExcluir
  19. No passado eu gostava de armas de fogo.
    Certo dia eu comprei uma espingarda calibre doze, várias caixas de munição, e fui a um barranco na beira da estrada que liga Franca a Ibiraci, treinar uns tiros.
    Coloquei uma lata de vinte litros, a uma distancia de uns vinte metros mais ou menos. Confesso que dei mais de trinta tiros, e acho que não acertei nenhum.
    Agora imaginem vocês, um corpo caindo numa velocidade de mais ou menos oitenta quilômetros por hora, um velho gaga com uma cartucheira velha, apontando para outra velha, num apartamento velho, um cartucho velho, que o filho queria matar a velha, e a velha fugindo da velha cartucheira velha, que tinha uma mira velha.
    O velho usava um óculos que tinha uma lente velha, mirava na velha, tentando resolver uma velha relação.
    O velho achava que a velha tinha um caso velho com um velho que morava em frente numa casa velha.
    Ai meu velho, essa velha história, só poderia terminar com uma velha mentira.
    Vocês acham que o velho com essa cartucheira velha podia acertar o filho, que também era um velho conhecido do velho delegado.
    Pois é, o cara mórreu.

    ResponderExcluir
  20. Ora, o padre Euvídio também confirma o seu papel de exímio contador de histórias! Uma releitura interessante...

    ResponderExcluir
  21. Queridas amigas e amigos, mestre da crônica policial Edward de Souza: só agora, nesta manhã de terça, pude entrar no blog e me deliciar com a crônica do Edward. Nosso Edward é insuperável no ramo. Bom demais! Essa série pelo jeito promete muito, quero mais.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  22. Eu penso que quem matou essa charada foi mesmo a Liliana. Os velhinhos promoviam uma caçada sexual no apartamento, só isso justificaria uma arma descarregada. Pensem bem. Porque razão a velhinha iria correr se sabia que a espingarda estava descarregada? Eu já li muitas histórias dessas chamadas motivações sexuais para a terceira idade, algumas bem engraçadas. Tem uma que o marido (senhor de idade), se veste de assaltante, com máscara e tudo e entra pela janela, para praticar o roubo. A velhinha finge estar dormindo e é atacada pelo "bandido". Acaba sendo "estuprada" pelo "malfeitor".
    Num desses caso, a velhinha, esclerosada, acabou chamando a polícia, enquanto o "assaltante" tomava banho. Deu o que fazer para desmentirem o ocorrido na delegacia, para onde foram levados.
    Bom, trouxe esses detalhe para explicar o fato dos velhinhos usarem a espingarda descarregada. O que aconteceu depois fico com a interpretação do médico-legista.
    Bjos...

    Thalita - Santos - (Unisantos)

    ResponderExcluir
  23. Ôi meninas e meninos!
    Eu apenas especulei sobre essa que agora estão chamando de "caçada sexual". Não foi uma afirmação, vocês estão trabalhando muito com a imaginação. Os comentários estão até ficando engraçados, como esse da Thalita. Estou rindo até agora.

    Bjos,

    Liliana - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  24. Meu caro Edward, bom dia!
    Penso que nem mesmo a Aghata Cristhie escreveria um caso tão intrigante como esse. E a leitura prende o cidadão de tal forma, que faz com que surjam mil e uma hipóteses diferentes do desfecho final dado ao caso. Sinceramente, nunca tinha lido nada parecido...
    Beijos e continue com esses casos, são muito interessantes.

    Daniela - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  25. Bom dia gente!
    Uma delícia esse blog por isso. Cada dia um caso diferente, como esse. E bota diferente nisso, esse é impressionante ao extremo. O caso, de trágico acabou se tornando engraçado, porque todo mundo se virou para a atuação dos velhinhos com suas brigas constantes. É mesmo de se pensar. Porque brigavam tanto assim? Engraçado o Senhor Opus perseguir a esposa com uma espingarda descarregada, sempre. Olha Liliana, minha amiga de faculdade, estou com vc, penso que matou a charada, mesmo tentando tirar o corpo fora agora, viu? (rssssssss). Muito bom, adorei!!!

    Bjos a todos!

    Marcela - FUABC - Santo André -SP.

    ResponderExcluir
  26. Rafael Barion Mattosterça-feira, 18 agosto, 2009

    Fico imaginando o susto que a velhinha levou, quando corria pelo apartamento de camisola com o velho atrás, espingarda apontada e o barulho do tiro. Bem engraçado. Já o caso em si é intrigante e faz juz ao nome: acredite se quiser!
    Abraços a todos vocês!

    Rafael Barion Mattos - Unicamp - Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos, eu fiquei muito curioso para desvendar os mistérios que envolvem essa morte absurda. Depois de muito pesquisar, através do “Google” descobri que o Dr. Don Harper Mills,( perito e médico legista), aposentou e mora atualmente com Lara Wallace, que curiosamente é a velha citada nesse caso mirabolante, que o jornalista Edward coloca a tona novamente.
    Os dois moram em Copacabana desde 1980, e falam o nosso idioma perfeitamente, o que me ajudou desvendar esse mistério.
    Lara Wallace me contou que a espingarda era realmente um objeto de fetiche, usado para despertar a libido do casal.
    Mas que ficava muito triste, e até deprimida, por que cansava de correr pelo apartamento, e que a única coisa dura que espirrava fogo era só o cano da cartucheira.
    Ela me disse também que cortaram a mesada do filho, por que ele mandou o pai dele esmerilar a mira da espingarda.
    Para quem não sabe a mira é aquela saliência que tem na ponta do cano da espingarda. Por que será que ele mandou o pai tirar a mira heim? Bom deixa pra lá!
    O fato é que antes de ser padre eu era detetive particular, e não passava nada em brancas nuvens, eu desvendava todos os mistérios.

    Detetive Euvideo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Edward

    Voltando ao Meneghetti, vou te contar um segredo. Não espalhe. Conheci o velho na década de 60. Com aproximadamente 90 anos de idade, o velho tinha uma banca de jornal na esquina da Avenida Rio Branco com Avenida Ipiranga. Não falava muito. Descobri até onde residia na época. Ele não gostava de falar do passado. Mas se dizia inocente a respeito da morte de que foi acusado.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  29. Olá Morgado!
    Também conheci Meneghetti pessoalmente, exatamente num dia em que ele foi pego, em flagrante, com mais de 90 anos de idade e levado ao 3º Distrito Policial de São Paulo, nos Campos Elíseos. E foi surpreendido tentando a escalada de um telhado, que sempre foi sua especialidade. Velho, e dono de uma banca de revistas, essa mesmo que você citou, creio, escorregou e caiu do telhado. Foi presa fácil. Foi então que fiquei frente a frente com Meneguetti e o entrevistei por mais de duas horas, sem que ele se cansasse de falar de suas proezas. A morte da qual foi acusado, nunca assumiu e eu, particularmente, creio que não cometeu. Em Franca, caro Morgado, existem descendentes do velho ladrão que causou sensação no mundo do crime na década de 40, 50 e até 60 em São Paulo.

    Mudando de assunto, é preciso que se faça aqui um esclarecimento. Estaremos sempre apresentando esse quadro "Acredite se Quiser" aqui no blog, mas, erroneamente, eu mesmo citei série, o que seriam capítulos postados diariamente. Não é essa minha intenção, até porque, ficaria cansativo. O quadro será apresentado sempre, sem data definida. O blog segue amanhã normal, possivelmente com mais um bom artigo de J. Morgado sobre pescarias. Vez em quando volta o quadro "Acredite se quiser", certo assim?

    Padre, onde foi buscar essa pesquisa, caro amigo? É real ou mais um de suas inúmeras brincadeiras? Outra coisa, caro Padre. Soube que gatunos invadiram sua igreja e levaram seu computador, já arrumou outro ou esse que está usando foi emprestado pelo Bispo?

    Um forte abraço a todos e vamos em frente!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  30. Ôi Edward, esse caso que foi relatado no blog, sobre a família Opus, fosse no Brasil seria arquivado como mais um crime a ser esclarecido. Nem o Badan Palhares, expert em inventar soluções iria resolve-lo. Aplausos ao médico-legista e à Polícia americana que solucionaram esse intrincado e misterioso caso. E a espingarda, será que devolveram ao velhinho para ele perseguir sua amada, nas noitadas de luxúria?
    Bjos...

    Fernanda - Rio de Janeiro - RJ.

    ResponderExcluir
  31. Edward, caso impressionante e com uma solução inteligente. Me diga uma coisa. É verdade que assaltaram a toca do padre e atearam fogo no seu computador? Coitado, por isso sumiu... Logo o Bispo corre atrás dele, se continuar a usar o computador de seu superior emprestado, com certeza!
    Abraços e gostei desse novo quadro do blog...

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Edward!

    Lendo seu artigo e vendo os Sherloques Holmes no blog tentando deicfrar o enigma, lembrei-me dessa, do grande detetive inglês, acompanhe:

    "Sherlock Holmes e Dr. Watson vão acampar. Montam a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho deitam-se para dormir.Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo:
    - Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê.

    Watson responde:
    - Vejo milhares e milhares de estrelas..

    Holmes então pergunta:
    - E o que isso significa?

    Watson pondera por um minuto, depois enumera:
    1) Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas.
    2) Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte.
    3) Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 03h15min pela altura em que se encontra a Estrela Polar.
    4) Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e
    insignificantes.
    5) Metereologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. - Correto?

    Holmes fica um minuto em silêncio, então responde:
    - Watson, seu imbecil! Significa apenas que alguém roubou nossa barraca!

    Abraços e minha solidariedade ao Padre Euvídio, pela violência que sofreu!

    Eurípedes Sampaio - Jundiaí - SP.

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos, Edward e Laércio H. Pinto, Realmente estou sem computador, que na realidade era um notebook, que eu comprei a prazo nas casas Bahia, e ainda não terminei de pagar.
    Peguei o meu notebook, e fui ao Shopping, tomar um café com chantili, e aproveitar à tarde de folga e bater um papo com as minhas amigas freiras pelo MSN.
    Foi ai que apareceu uma linda moça e me deu um convite para eu ir à Igreja Universal do reino de Deus.
    Fiquei curioso para ver o que anunciava o convite. La estava escrito que iria ter uma tal de “fogueira santa”.
    Dizia também esse convite que Jesus iria multiplicar por milhões as suas doações feitas para a “Universal”.
    Sai do shopping e fui direto para a igreja do bispo Edir Macedo matar a minha curiosidade.
    Acontece que eu fiquei anestesiado quando o pastor de fala macia, no meio da leitura da bíblia que falava do dízimo disse: irmãos quem tem coragem de dar um notebook para Jesus!
    Eu pensei se é para Jesus eu dou.
    Musicas envolventes, “e o pastor orando”, mulheres desmaiando, “e o pastor orando”, pessoas preenchendo os recibos dos carros e doando para Jesus, “e o pastor orando”, até apartamentos eles deram. Quem sou eu para não dar um notebook.
    Então irmãos, com essa boa ação, eu vou ficar esperando Jesus me dar um notebook melhor do que aquele que eu tinha.

    Idiota Euvidio.

    ResponderExcluir
  34. Tadinho do Padre Euvidio, até ele sofreu a lavagem cerebral conhecida como a "Indústria da Fé". Como consolo, Padre, posso lhe adiantar que sua história é mais incrível que essa que o Edward postou em seu blog. Porque não a escreve e envia para o Edward? Poderia entrar nesse quadro que ele criou: "Acredite se quiser", o que acha?
    Não fique triste, Padre, o Senhor terá a recompensa dos céus quando morrer. Até lá, trate de se virar e comprar outro Notebook, tá bom?
    Bjos,

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  35. Meus queridos, a convite do padre Euvidio eu resolvi dar uma espiada aqui no blog.
    O assunto e pauta hoje me trouxeram várias recordações boas, e algumas ruins.
    A ruim foi à morte do meu filho.
    Mas as boas eram as corridas que eu dava, para fugir da espingarda do meu marido.
    Como revelei ao padre e tornou se público, a espingarda do meu marido não atirava mais.
    Então eu fugi para o Brasil com o Dr. Don Harper Mills.
    O fetiche era o mesmo, o que mudou foi só a arma.
    O Dr. Corria atrás de mim com um revolver trinta e oito, só que de cano curto.
    Hoje o revolver do Dr. Está enferrujado, e alem de ter o cano curto, já não atira mais.
    Devo confessar a vocês, que eu tenho vontade de largar o Dr. Por que eu estou apaixonada por um cara que eu venho seguindo aqui nesse blog. Me parece que ele apresenta com o nome de Oswaldo Lavrado
    Sr. Oswaldo Lavrado, caso queira correr atrás de mim com uma arma, por favor, me fale o calibre, e o cano que ela tem. Obs. Ela ainda funciona?
    Agradecida.

    Lara Walace.

    ResponderExcluir
  36. Eugênio Barbosa Cintraterça-feira, 18 agosto, 2009

    Xiiiiiiiiii, Professor, que mico! Será que sua esposa contou para sua amiga que sua arma está sem munição faz tempo? Só pode ser, já que, depois dessa conversa entre elas a curiosidade cessou, não é isso que nos revelou?
    Não se aborreça por pouca coisa, afinal o senhor não é o único sem arma e munição, caro professor!
    Abraços,

    Eugênio Barbosa Cintra - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  37. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  38. Olá senhor Edward, eu sou a Larissa e estou lhe escrevendo, para contar-lhe ao senhor que estou muito contente que o que recebeu as cartas ,e muito obrigado pelo agrado que o senhor nós mandou,um beijo no coração do senhor também,sinto muito pela terrivel maneira que o seu sobrinho se suiscidou meus pêsames THAL.

    ResponderExcluir
  39. Caro Edward adorei a sua história ela fes me lenbrar que a avó da minha amiga tinha sofrido suicidio por causa do esposo dela o nome da minha amiga é Amanda. Eu adoro suas histórias.Luara de aquino.Eu adoro as aulas do prof:joão paulo.

    ResponderExcluir
  40. Caro Edward adorei a sua história ela fes me lenbrar que a avó da minha amiga tinha sofrido suicidio por causa do esposo dela o nome da minha amiga é Amanda. Eu adoro suas histórias.Luara de aquino.

    ResponderExcluir
  41. prezado senhor edward de sousa

    é uma honra mandar esta carta.

    eu mandei esta carta para dizer da

    sua historia quero dizer que adorei
    é muito legal tem suspense e de tudo.
    e adeus gostei muito de sua história
    e adeus.

    ResponderExcluir