sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

QUINTA-FEIRA, 3 DE FEVEREIRO DE 2011
Nos últimos dias, algumas notícias me surpreenderam (não muito, confesso). Fiquei pasmo ao saber através de vários órgãos de imprensa, que o ex-presidente vai cobrar 200 mil reais para proferir palestras. Não entendi como ele pretende direcionar sua sapiência. Enfim, vamos aguardar. É bem provável que seja o início de sua campanha eleitoral para 2014.
.
.
Vez ou outra o cidadão ex-presidente falava na palavra “doutor honoris causa”. Achava chique esse título. Finalmente conseguiu o tal título chique. Foi agraciado pela Universidade Federal de Graciosa, Minas Gerais. Também recebeu uma comenda não sei onde. Agora o homem é comendador. No dia 30 de janeiro, o ex-metalúrgico finalmente conseguiu diplomar-se em alguma coisa. Durante o jogo de futebol entre Corinthians e São Bernardo do Campo. O diploma mais alto de um político lhe foi autoconcedido. O de demagogia. Usou uma camisa inédita. A camisa mostrava os dois times disputantes (foto). Vá ser demagogo assim lá na...

Não bastassem os espertos ex-governadores pedirem aposentadoria, descobriu-se agora que parentes de personalidades históricas brasileiras (tetranetos) recebem pensão e estão mamando nas tetas do Poder. É o caso dos descendentes de Tiradentes, Duque de Caxias... Uma farra com o erário público. Será que as pessoas que conseguiram esse privilégio não sentem um pouquinho de vergonha. Acho que não. Estão exigindo aumento! Mas isso não está acontecendo só no âmbito federal. Em alguns Estados a coisa também pegou. No Amazonas tem gente recebendo de dois a quatro mil e quinhentos reais. Até um ventríloquo recebe o benefício. (Estado de São Paulo/30/1/011).

.
Mas, fofocas a parte, parece que o anjo da liberdade está pairando sobre o Oriente Médio, uma região onde as ditaduras imperam. Começou pela Tunísia, onde o ditador foi derrubado pela vontade popular, seguindo o Yemen e agora o Egito. E está começando na Jordânia. O tal de Hosni Mubarak (foto a esquerda), ditador há mais de trinta anos no Egito está fazendo de tudo para permanecer no poder. Se ficar o bicho vai pegar, se correr, certamente permanecerá no exílio vivendo com toda a pompa a exemplo de outros ditadores exilados no passado. Por falar em ditaduras, vários cientistas políticos fizeram uma análise do que está acontecendo no mundo e chegaram à conclusão que até o ano de 2020 não haverá mais ditaduras no Globo. Notícia divulgada por Joelmir Betting no jornal da Bandeirante. Que as bênçãos de Alá caiam sobre os países conflitantes e que se espalhe pelos países africanos e americanos do sul.

Aqui no Brasil, a “presidenta” ainda não começou a governar. É o que dizem as más línguas dos jornalistas em vários órgãos da imprensa. Respondendo a carta enviada pelo presidente da Itália sobre a extradição do bandido Battisti, disse ela que a decisão do ex, foi baseada em parecer jurídico. Desde quando um parecer da AGU tem prevalência sobre o STF? Desculpa de “João sem braço”. Aliás, o malfeitor deu entrevista “cara de pau” à imprensa dizendo que se ele for extraditado será derrota do Lula. E uma safadeza ou não? Uma novela idiota!


Outra novela é a questão do salário mínimo. As Centrais Sindicais e o governo não chegam a um acordo. Alguns reais a mais ou a menos nesta altura dos acontecimentos não fará muita diferença no bolso da sofrida população brasileira. Mas, renderá frutos para os políticos que no futuro dirão muitas mentiras como se fossem verdades e o povo acreditará. Lamentável.

A Imprensa divulga com ênfase mais um erro médico cometido por uma enfermeira. A falange do dedo mínimo de um bebê (foto) foi cortada com uma tesoura por uma enfermeira. Provavelmente a culpa foi do tal blá, blá, blá. Conversar durante procedimentos de muita responsabilidade. Não bastava os acontecimentos recentes com outras crianças, como o caso da vaselina, do alimento injetado, etc, mais esse agora. Parece que somente leis que punam severamente esses tipos de erro, poderão fazer efeito.
.

E para finalizar, os jornais desta quinta-feira divulgam a queda histórica do Corinthians na Pré-Libertadores, após a derrota por 2 x 0 para o Tolima, na Colômbia. É a primeira vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar deste torneio. A derrota e a consequente eliminação na Copa Libertadores não foi bem aceita pela torcida do Corinthians. Instantes depois da partida realizada na noite de ontem, membros de organizadas compareceram ao Parque São Jorge para vandalizar patrimônio do clube. Além disso, elegeram como "vilões" da queda o presidente Andrés Sanchez e os astros Ronaldo (foto) e Roberto Carlos. Desde 2000, o Alvinegro não vence um mata-mata de Libertadores. De lá para cá, caiu nas oitavas de final diante do River Plate por duas vezes (em 2003 e 2006) e do Flamengo, no ano passado.
__________________________________________
*J. MORGADO é jornalista, pintor de quadros e pescador de verdade. Atualmente esconde-se nas belas praias de Mongaguá, onde curte o pôr-do-sol e a brisa marítima. J. Morgado participa ativamente deste blog, para o qual escreve crônicas, artigos, contos e matérias especiais. Contato com o jornalista? Só clicar aqui: jgarcelan@uol.com.br
___________________________________________
EXCLUSIVO: Acompanhe em breve, neste blog, "Confidências de um aloprado". Trata-de do desabafo de um homem que viu seu lar desmoronar por absoluta falta de capacidade de administrá-lo e hoje, desesperado, com um filho esquizofrênico, uma filha perdida com drogas e amante de um marginal que está preso, recorreu a este blog pedindo ajuda, enviando durante certo tempo uma série de e-mails com o título "Confidência". Traindo a esposa com uma portuguesa sexagenária e desquitada, sente-se agora ameaçado dentro do seu lar, uma vez que a filha, inconsequente, deu o endereço de sua casa para este marginal com quem pratica sexo na prisão. Este homem relata ainda em seus e-mails, o golpe da fotografia de que foi vítima, prejudicando dezenas de crianças do colégio onde é educador. Um desabafo chocante do personagem deste drama, que sente-se confuso e confessa que ultimamente resolveu atacar até os amigos que o ajudaram, atitude que acabou prejudicando ainda mais sua incômoda situação. Ateu convicto, só de ouvir o nome de Deus fica arrepiado, este cidadão é hoje um solitário, abandonado por todos e sem forças para reverter este quadro. Prepotente e vaidoso, usa a imaginação para criar tipos e viver num mundo de sonhos, no entanto, tem o mérito de reconhecer que não soube educar corretamente seus filhos e, acima de tudo, dar exemplo de moral e dignidade a eles.
(Edward de Souza).
___________________________________________

38 comentários:

  1. Bom dia, amigos de carne e osso...
    Quando trabalhei no Jornal "Notícias Populares", como repórter especial, tinha ao lado de minha mesa um colega japonês, já idoso, bom jornalista, que usava um cavanhaque e levava uma estranha marmita para fazer suas refeições, mesmo sendo informado que havia um belo restaurante à disposição dos funcionários. Conversava pouco, sorria apenas e um dia eu o encontrei nervoso. Perguntei a ele: "o que houve, "Lig-Lig"? Este era o seu apelido. Desta vez o japonês falou. Encarou-me e disse: "tem dia que não é dia". Hoje é um destes dias. Comecei cedo a postar o Trabuco do Morgado e nada dava certo. Foi preciso paciência e muita calma e algumas horas perdidas para postar o texto, com assuntos bons para todos comentarem. Só os de carne e osso, por favor, antes que a figura pequena, com cara de sapo, se irrite!

    Como estou exausto, volto logo mais porque tem assuntos demais para comentar, um deles, o último, o vexame corintiano na Libertadores. Como cronista esportivo aprendí a máxima. Perder faz parte do jogo. Só não vou admitir nunca é esta baderna que os torcedores do "Timão" aprontaram pela madrugada, depredando o clube e pichando muros ofendendo os jogadores do clube, que não estavam em campo para perder. Tentaram vencer, estavam bem na segunda etapa, mas foram surpreendidos em contra golpes rápidos e perderam o jogo.

    Volto logo mais, hora de tomar uma chávena de café para despertar!

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  2. Principalmente sobre ex e atual presidente, parafraseio José Saramago: "Já não há indignação espontânea, que é a boa, a verdadeira indignação. Existe uma doença do espírito: o mal da indiferença dos cidadãos. Estamos todos moralmente doentes." Ótima postagem. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos

    Bom dia

    A QUEM POSSA INTERESSAR - Declaro que ainda estou encarnado e que essa postagem foi escrita pelos meus dedos de carne e osso.
    Infelizmente existe por ai um “espírito de porco”, tentando denegrir a imagem do Blog do Edward e seus amigos. Uma imagem construída com muito carinho e trabalho honesto.
    Mudando de assunto, conto com meus amigos também encarnados para fazer seus comentários no “Trabuco” de hoje.

    Muito obrigado

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  4. Oi J. Morgado, acabo de me tocar e descobri que também sou de carne osso, felizmente (rsrsrsrsrsrs). Por acaso alguém acredita que somos "almas de outros mundos"? O Edward me explicou por e-mail o que aconteceu e fiquei mais uma vez muito triste com esta perseguição inútil. Cada um deveria cuidar de seu blog e da sua vida, bem melhor. Pedi ao Edward que não publicasse o texto que pretende, seria dar asas a quem não sabe voar. Não pode um blog deste, de alto nível e formado por jornalistas, se rebaixar a altura de um outro inexpressivo e comandado por um doente mental. Meu e-mail, para quem quiser se comunicar, é este: andressacarla@terra.com.br

    Sobre o "Trabuco" de hoje, vários assuntos chamaram minha atenção, o principal deles o caso deste bebê, vítima do descuido de uma enfermeira que vai ficar sem o dedinho. Pelo menos foi o que li na internet hoje. A tentativa de reimplante não tinha dado certo, infelizmente. Sobre a palestra de 200 mil reais do Lula, faço uma aposta, vai ter quem pague esta quantia, principalmente estas construtoras e empresários que mamaram nas tetas do Governo.

    Bjos a todos!

    Andressa - Cásper Líbero - SP

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigos

    A folha de São Paulo de hoje (3-2-011) publica na segunda página uma charge do Angêli, deveras fantástica.
    O Senador Sarney e seus inúmeros tentáculos. Um político dono do Estado do Maranhão e senador pelo Estado do Amapá. Pode?

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  6. Sarney continua mandando no Congresso e ditando normas de como se deve governar este país. Logo ele, que quase afunda nosso Brasil. Depois do Antonio Carlos Magalhães, que deve estar pagando seus pecados lá nos quintos, além de outros que "Papai do Céu" retirou de circulação, resta Sarney, uma eminência parda que dá as cartas e joga de mão no Congresso Nacional. E o "coringão", J. Morgado, que vexame! Cada jogador do tal de Tolima ganha 20 mil reais por mês. Só o salário do "Gordo" paga toda a folha dos colombianos durante seis meses, está nos jornais. Me desculpem os corintianos, mas quem nasce lagartixa não vira jacaré, não adianta insistirem.

    Abçs

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  7. Circula um e-mail na internet que acabo de receber, J. Morgado e Edward, informando que os “nobres” deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA. Para quem não sabe esta votação teria ocorrido ontem e foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal. Essa lei, se aprovada iria impedir a candidatura a qualquer cargo eletivo de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro, homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Estranho nada ter sido publicado em jornais hoje e nem em portais da internet. Poderiam verificar a procedência desta informação?

    Tristes alguns assuntos tratado hoje no “Trabuco” pelo J. Morgado. O bebê que teve a falange do dedo mínimo cortado, a carnificina que está acontecendo no Egito, cuja ditadura de longos anos parece estar chegando ao fim e esta farra com o dinheiro público, uma vergonha! Essa do Lula fazer palestras e cobrar 200 mil reais é no mínimo cômica. Não duvidem que vai ter gente ganhando dinheiro em cima disso. Vão promover palestras, cobrar mil reais de cada empresário com a promessa de que ficarão bem visto caso o ex volte a presidência e colocar mil pessoas no auditório para ouvir as “papagaiadas” de Lula. Faturam 800 mil reais nesta brincadeira. Enquanto Lula fatura 200 mil em palestras, o trabalhador brasileiro embolsa 540 reais de salário por mês. Coitado, esse não pode ouvir as palestras do Lula. O dinheiro não dá para pagar a entrada.

    Bjus

    Tatiana – Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sei não sobre esta informação, Tatiana, parece-me mais um e-mail destes que circulam sem pé e nem cabeça. Não encontrei nada a respeito, a não ser que a Lei da Ficha Limpa já está aprovada. Tem pessoas que enviam e-mails que circularam tempos atrás, sem procurar sua procedência. A não ser que eu esteja enganada. Não acredito que a Imprensa iria silenciar sobre um assunto bombástico como esse.

    Vi uma foto, J. Morgado, de uma criança nos braços de um policial, com o rosto coberto de sangue, depois de mais uma manifestação violenta ocorrida faz poucas horas no Egito. Que horror a situação naquele país! Sobre as palestras do ex-presidente Lula, soube que a Caixa Econômica Federal vai financiar o ingresso para quem ganha um salário mínimo e também aos estudantes e aposentados, em até 20 suaves prestações com juros baixíssimos. Vamos aproveitar e aprimorar nossa cultura indo assistir a estas palestras...

    Beijinhos,

    Tânia Regina - Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  10. Oi J. Morgado, a imoralidade da aposentadoria para governadores vai continuar imoralidade. Quem, num Congresso em putrefação moral, proporia uma emenda constitucional para acabar com essa aberração? Nenhum parlamentar. A maioria faz parte de uma mesma quadrilha, daquela inventada por Adhemar de Barros, imortal criador de linda frase "rouba, mas faz". Ninguém se iluda: nenhuma emenda constitucional voltada a acabar com essa regalia teria chance. É normal e até aceitável conservar um ato administrativo (e político) que não deixe mexer no próprio bolso.

    Adhemar fez de tudo para ser o vice de Getúlio nas eleições de 1950. O próprio Gegê o repudiou e acabou nas mãos imorais do Café Filho, que mais adiante tentaria um golpe para evitar a posse de Juscelino. Passou quase treze meses na presidência e só caiu por causa do coração que o matou. Os vices, para os que conhecem a história do Brasil, sempre criaram problemas, com uma ou duas exceções. Só se comportaram como cordeirinhos o Aureliano Chaves (Figueiredo), Marco Maciel (FHC) e Itamar (Collor de Mello). Agora é a vez de Michel Temer. Ó Deus!

    Michelle - Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  11. Parece até piada, J. Morgado. Pegando carona nas aposentadorias de ex-governadores, apareceram umas tetranetas de Tiradentes querendo que o governo lhes pague uma pensão. O mais engraçado é que uma delas admite nunca ter trabalhado. Hilária foi a charge que vi domingo, num jornal. O desenho mostra um sujeito que foi requerer pensão vitalícia "por pertencer à família Tiradentes".

    - "Qual seu grau de parentesco?", pergunta o burocrata. Resposta:
    - "Sou dentista".

    No Amazonas, o governo paga pensões vitalícias a sete pessoas, entre as quais um ventríloquo, deve ser esse que vc aborda em seu texto. O agraciado que atende pela alcunha de Boneco Peteleco, diz que não pediu o benefício, mas foi aquinhoado desde 2001 por ter se apresentado "em tudo que é cidade do Amazonas". Deveria levar um "peteleco" quem concedeu essa mamata ...

    Êta Brasil, um dia ainda toma jeito!

    Bjus

    Larissa - Santo André - SP

    ResponderExcluir
  12. Triste o caso deste bebê que teve seu dedinho cortado, J. Morgado. Muitas pessoas que trabalham com a saúde estão mais para açougueiros do que pra qualquer outra coisa. A pessoa entra no hospital com um problema e sai com outro(s)... Isso se escapar com vida. Eu hein!

    Bj

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  13. Olá Tatiana

    Boa tarde


    A Lei de Ficha limpa foi aprovada no ano passado. Entretanto, um “acordo de cavalheiros” fez com que muitos dos postulantes aos cargos legislativos e executivos entrassem na justiça alegando que essa lei só poderia valer a partir do ano que vem ou das próximas eleições.
    Desta forma, parece que “não houve tempo hábil” para se chegar a uma conclusão se seria válida ou não.
    Muitos dos acusados (dezenas) de uma série de irregularidades conseguiram o “direito justo” de concorrer e assumir os cargos se eleitos. Entre eles Paulo Maluf e outros. Somam-se as dezenas os políticos que tomaram posse com o “risco” de perderam os cargos se a justiça decidir que a lei de ficha limpa é válida a partir da última eleição. Será?

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde

    Parece que Mubarak, ditador do Egito não quer largar o osso. Sua polícia está prendendo jornalistas (entre eles, dois brasileiros) e obrigando-os a voltar para o Brasil (UOL Notícia-hoje).

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  15. E a Dilma, J. Morgado, vai arregaçar as mangas quando? Ou será que vai fazer igual seu "cumpanhero" e viajar para o exterior os quatro anos? Já esteve na Argentina para testar o jato do Lula. Tomara que tenha apreciado o conforto da nave, do contrário, mais prejuízos para o erário público se ela resolver mandar fazer outro jato. Sabe de uma coisa? Até que estou gostando da Dilma. Melhor calada do que pronunciar os montes de asneiras que o antecessor pronunciava, concorda? Agora, para ouvirmos Lula, temos que pagar caro. Cultura tem seu preço...

    Lamentável o caso do bebê que teve seu dedinho cortado. Também a se lamentar o meu Corinthians ter perdido de um time desconhecido e ficado mais uma vez fora da libertadores. Meu irmão não se conforma, coitado. Ficou sem dormir a noite passada.

    Abçs

    Vanessa - Campinas - SP

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa

    Também sou corintiano. Uma pena.
    As figurinhas carimbadas tocam e nós dançamos. Fazer o que?

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amigos!
    Eu também sou de carne e osso, e estou pagando um preço muito alto por isso.
    Quisera eu ser irreal como o aloprado aludiu em uma infeliz colocação que ele fez no blog que ele administra.
    Aliás, diga-se de passagem, o blog do aloprado é de um mau gosto terrível.
    Esse aloprado tem a máxima de que: Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.
    Esse imbecil não foi capaz de suportar as verdades que eu postei no blog dele e deletou meu comentário, que eu coloco a seguir aqui com permissão do Edward.

    (Ninguém pode fazer nada pela sua inocência “imbecilítica”.
    A eficácia da sua burrice exacerbada está escancarada nessas mal digitadas linhas desta postagem anacrônica e sem nexos.
    Você é simplesmente o fruto da árvore que você plantou.
    Eu sou um verdadeiro capanga do renomado jornalista que você acha que vai destruir.
    Toda edificação que é feita na rocha, sobreviverá aos tormentos dos invejosos.
    Porem o que nasceu na lama pode se tornar vulnerável a uma pequenina tempestade que se encarregará de rolar por morro abaixo a incompetência de um outonal escrevinhador.
    Faça brilhar a sua própria estrela, mas não tente apagar o brilho das outras.
    Você vai perder tanto tempo tentando apagá-las,
    que no final não vai lhe sobrar fôlego para a sua própria sobrevivência).

    Se eu não fosse de carne e osso, não precisaria passar por esses tormentos emanados pela mente “pederástica” desse aloprado insensível e de mau gosto.


    Olha J.Morgado, ser de carne e osso é fera, depois de ler o seu artigo, quase que eu peguei o seu trabuco, para posteriormente carregar os cartuchos com sal grosso, e depois dar tiros na bunda de todos esses personagens da vida real que voce inteligentemente teceu variadas atualidades esclarecedoras a respeito da conduta deles aqui nessa maravilhosa postagem nesse admirável blog.

    A propósito seu aloprado, eu vou guardar um cartucho desses, só para atirar bem no meio da sua bunda também.

    Padre Euvideo.
    De carne osso, músculos, nervos, pele e encéfalo.
    euvideo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Meu querido amigo J. Morgado.
    Voce sabe muito bem que eu sigo esse blog desde o inicio.
    Mas vou lhe confessar uma coisa, eu fiquei admirado com a eficácia e com o modo usado que voce postou aqui hoje!
    Essas múltiplas postagens curtas e eficazes que eu acabei de ver, (eu não sei como essas postagens são chamadas no mundo jornalístico, mas sei que são muito boas) é muito agradável de ler.
    Nada como seguir um blog de alto nível, com jornalistas de alto nível, e comandado por uma pessoa de alto nível.
    É covardia né!
    Eu também estou me sentindo como uma pessoa de alto nível.

    Valentim Miron.
    Franca S.P.
    Eu também sou de carne e osso.
    valentimmiron@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, J. Morgado!
    Quase todos, tenho certeza, já receberam e-mails detalhados mostrando como é pé frio o ex-presidente Lula, não é mesmo? Você disse em seu "Trabuco" que o Lula é demagogo, ao vestir as camisas do São Bernardo e do Corinthians. Pode até ser demagogia, J. Morgado, mas o homem "secou" de vez estes dois clubes. Empataram o jogo entre eles e depois disso, só derrotas. O Corinthians, vergonhosamente eliminado na Pré-Libertadores, aliás, o único clube brasileiro que passou por esta vergonha. E o São Bernardo, coitado, hoje perdeu de 3 x 0 do Bragantino, li agora no portal UOL. Não ganham mais. Agradeço a Deus, eu, meus pais e minhas duas irmãs que ele não torce para o Santos... Seríamos rebaixados para a última divisão do futebol paulista.

    Parabéns, pelos tópicos do Trabuco!

    Talita - Santos - SP

    ResponderExcluir
  20. Olá Valentim Miron

    Bom dia

    Muito obrigado por suas gentis palavras. Estou com saudades do amigo francano.
    Um fortíssimo e fraterno abraço de um amigo de carne e osso.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, J. Morgado!
    Fica a impressão que o Brasil está sempre na contra mão da história. Quando o comunismo desaparecia do cenário mundial, eis que algumas figuras resolveram se erguer no Brasil tentando ressuscitá-lo. Como não encontraram o apoio da maioria, claro, resolveram se auto denominar "socialistas", mas jamais abandonaram seus ideiais e nem o vermelho da bandeira comunista.

    Agora estamos vendo, com esta guerra civil que acontece no Egito, que os países daquele continente resolveram dar um basta na ditadura. E o Brasil mais uma vez entrando na contra mão da história, aliando-se a ditadores que, se apertados por uma grande potência, sucumbem ao primeiro disparo de um fuzil. Tanto Dilma como Lula a mesma coisa. Beijinhos e abraços para Fidel, Ivo Morales e outros ditadores de meia pataca, ultrapassados na história e no tempo.

    Até quando? Que a luta do povo egípcio encontre nosso apoio. Vamos lutar com unhas e dentes contra políticos que apoiam a ditadura, sempre sanguinária e que escraviza o povo...

    Bom fim de semana!

    Gabriela - Cásper Líbero - SP

    ResponderExcluir
  22. Olá Amigos

    A coisa está preta no Egito. Uma marcha da população até o Palácio do Governo só pode gerar duas coisas: renúncia do governo ou uma carnificina nunca vista nos tempos modernos.
    Que o bom senso prevaleça.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  23. Semi em 2000. Quartas em 2006. Oitavas em 2010. Pré em 2011. Na próxima o Corinthians será eliminado no sorteio.

    Arturzinho - R. Preto - SP

    ResponderExcluir
  24. J. Morgado, Lula aprendeu, esperto que é, todo o macete. Enquanto presidente enviou dinheiro nosso, sob nenhum, inexplicáveis, estranhos ou obscuros pretextos, para um monte de países periféricos e africanos. E agora, eles revertem em cachês de palestras. Quem viver verá. Ninguém se atreve a estimar quanto o mercado de palestras movimenta por ano, seja no Brasil ou nos EUA. Conhecem-se apenas alguns cachês, por sinal bem salgados e que variam pelo número de livros publicados. Entre os brasileiros, o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso parece estar entre os mais caros. Suas palestras estão estimadas em US$ 50 mil a hora, sem incluir as despesas com transporte e hospedagem, que devem ser pagas pelo contratante. Estes dados extraí da IASB (International Association of Speakers Bureaus), nos Estados Unidos.

    No Egito realmente a situação está caótica e as últimas notícias dão conta que o "reinado" de mais de 30 anos de Mubarak está chegando ao fim. Pior, J. Morgado, foram os dois jornalistas brasileiros. Vedados, amordaçados, ficaram 8 horas trancafiados num cubículo, tiveram seus passaportes destruídos e foram expulsos do Egito. Tomara que caia mais uma ditadura, mas que o povo não seja sacrificado por isso.

    Bom fim de semana!

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  25. Olha Edward, cansei do seu blog!!!
    Aí resolvi dar uma olhada no blog do aloprado.
    Sabe o que eu vi!!!
    Uma viadagem tremenda.
    Lá quem comenta é só um cozinheiro.
    Ai eu fui no blog do cozinheiro.
    Sabe quem comenta lá?
    Só o aloprado!!!
    Não tem jeito mesmo, vou ter que ficar por aqui mesmo!!!
    Ricardão traga os meus açucares!!!

    Gola Polo

    ResponderExcluir
  26. Olá Amigos

    Bom dia

    Lembram-se daquele jogador de futebol aposentado chamado Romário? Pois é, o homem foi eleito deputado federal e na primeira da Sessão legislativa, abandonou o plenário, pegou um avião e se mandou para o Rio de Janeiro para jogar futebol de areia. Pode?

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, meu caro amigo-irmão J. Morgado!
    O que se pode esperar de um Romário no Congresso Nacional? Outro aloprado que não soube cuidar nem de sua família e corre hoje desesperado para pagar pensões alimentícias, evitando assim ser acionado na Justiça pelas muitas "Marias Chuteiras" que colecionou em sua vida de jogador de futebol. Livramos-nos de outros "Romários", mas se ocorrer uma "peneirada" no Congresso, poucos eleitos com o voto do povo possuem condições para ocupar esse cargo de importância em nossa política. Tiririca que não me desminta. Esse mesmo povo que reclama nas esquinas e chama os políticos de gatunos, é o responsável por eles estarem lá.

    Outro assunto tratado no "Trabuco" aborda as palestras que o ex-presidente Lula pretende fazer a partir de março ao preço de 200 mil reais cada uma. E ele está errado? Encontra-se quem paga, tem mesmo que ocupar seu tempo ocioso com palestras e se manter na mídia para, quem sabe, voltar a presidência em 2014. Vai soltar caminhões e caminhões de abobrinhas e por cima ser aplaudido. Com propriedade a Carol comentou acima que FHC é hoje o recordista em palestras, cobrando 50 mil dólares por hora. E completo, Carol, a agenda do também ex está cheia até a metade de 2012.

    Outro que deveria estar preso e ganha rios de dinheiro com palestras é o José Dirceu, sabiam? E cobra caro para ensinar aos empresários como ficar rico do dia para a noite escondendo dólares na cueca ou manipulando um "mensalão" que, se descoberto, acaba em pizza. Palocci voltou ao "puder", mas estava ganhando a vida também com palestras, nova atividade que veio para ficar, ao que parece.

    No Egito, com 80 milhões de habitantes, país mais povoado do mundo árabe, a situação continua tensa e a bola da vez agora passou a ser os jornalistas. Lá, como cá, a Imprensa também é a culpada pelos mais de 30 anos de desmandos do ditador Hosni Mubarak. Longe de se chegar a um consenso, os conflitos continuam e inocentes pagam com a vida para ter a tão esperada democracia de volta ao país. Para se ter uma ideia, J. Morgado, amigos e amigas, 40 por cento da população daquele país vive com menos de 2 dólares por dia, pode?

    Fui longe, mais assuntos a ser comentados, voltamos...

    Um forte abraço!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  28. Duas guerras deploráveis estamos assistindo neste final de semana, J. Morgado. Uma sangrenta, no Egito, onde mais uma vez o povo paga com a vida os desmandos de um ditador e outra aqui no Brasil, em São Paulo, com torcedores corintianos apredrejando ônibus, pichando muros e tentando agredir jogadores do clube. Vi umas fotos hoje deste vandalismo que já está sendo mostrado para o mundo de uma torcida inconformada e extremamente violenta, dando trabalho para a polícia. Vamos torcer para que essa fúria não se transforme numa grande tragédia. Amanhã jogam Corinthians e Palmeiras. O que será que vai acontecer se o Corinthians perder o jogo?

    Um abraço, bom domingo!

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP

    ResponderExcluir
  29. Olá Miguel Falamansa


    Se os homens não conseguem se entender um com o outro, imagine populações inteiras ignorantes e totalmente materialistas?
    É o que acontece com os provocadores de guerras ou simples escaramuças.
    Esperamos dias melhores. Um dia...

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  30. Olá Edward

    O Romário, nestas alturas dos acontecimentos, vai dar muito que falar.
    Neste momento deve estar dando uma banana para todos os eleitores que nele votaram.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  31. Morgado o s seu comentários mexeram com minha imaginação...imaginem o povo brasileiro, como no Egito...marchando com vontade de corrigir os seus próprios erros, para o planalto central...mais precisamente o CONGRESSO NACIONAL.... Um grande abraço a todos.

    Um brasileiro – Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso – GO.

    ResponderExcluir
  32. digo o seus comentários.








    um brasileiro.

    ResponderExcluir
  33. Olá Amigos

    Bom dia

    Um bom domingo a todos.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  34. Senhor jornalista Edward de Souza, esse professor aloprado existe mesmo, ou é ficção?
    Eu estou curioso para ver o desenrolar dessa chamada sobre esse tal professor que voce está postando há dias aqui no blog.
    Espero o retorno dessa pergunta aqui ou no meu email.
    Desde já agradeço.

    Zumbi

    ResponderExcluir
  35. Todas essas pessoas citadas pelo jornalista aqui nesse blog queimarão no fogo do inferno antes do juízo final, inclusive esse professor aloprado dessa chamada que o Edward de Souza esta fazendo.


    Igreja Universal do Reino de Deus.
    Bispo Altair Miranda

    ResponderExcluir
  36. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

    LUCRE COMISSÕES, DIVULGUE
    GRÁTIS SEU BLOG E PARTICIPE
    DE NOSSOS ENTRETENIMENTOS:

    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    OBRIGADO!
    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  37. gostei daqui e te sigo.

    abraço

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir