domingo, 21 de novembro de 2010

MENSAGEM DE DOMINGO
.
O mundo, esse largo orbe, precisa parar para pensar. Que tal uma utopia mundial por um dia? As pessoas não sairiam de suas casas. Televisões, rádios e internet deixariam de funcionar. A indústria, o comércio e serviços paralisariam. Ficaríamos silentes. Faríamos balanços das nossas vidas. Infância, crescimento, desempenho profissional, relações afetivas, engajamentos - ou não - com os outros. Os outros são aqueles com quem não temos laços de sangue, amizade ou interesse. Os outros são a humanidade. A soma dos indivíduos da Terra. Passaríamos esse dia em pleno silêncio, nada funcionaria, as ruas ficariam desertas, aeroportos fechados e faríamos reflexões. Até um breve jejum de carnes e peixes. Tomaríamos água com vagar e pensaríamos no desperdício causado à natureza. Olharíamos uns para os outros, mas sem toques ou palavras. Pés descalços e roupas usadas.
.
Edward de Souza
______________________________________
.
ESTE BLOG SE APROXIMA DE DUAS
.
MARCAS EXTRAORDINÁRIAS:
.
200 MIL VISITAS E 500
.
POSTAGENS.
.
FIQUEM DE OLHO!_______________________________________

17 comentários:

  1. Olá Amigão

    Sua crônica promete.
    Que tal fazer um dia de reflexão por semana? Ou usar os feriados para fazê-lo.
    Se esse sonho utópico acontecesse certamente teríamos um mundo bem melhor em pouco tempo. Talvez, conseguiríamos uma visão do paraíso na Terra.

    Um abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo pensar em uma paralisação total da humanidade só para ficar na inércia de pensamentos de ordem humanitária.
    Eu acho que existem seguimentos da nossa sociedade que somos totalmente dependentes.
    Se os que velam por eles resolverem tirar uma folga para preocupar com os erros sem solução que nós humanos instauramos com os milênios de ignorância espiritual e que ainda carregamos no lombo, as coisas tenderiam a piorar.
    Mas de qualquer forma eu fico aqui na minha santa curiosidade só para ver o conteúdo dessa matéria.

    Padre Euvideo.

    ResponderExcluir
  3. Ana Célia de Freitasdomingo, 21 novembro, 2010

    Olá Edward.
    Ao que parece sua crônica promete,me coloquei a pensar como seria uma paralisação total,sabe que muitas vezes o que falta ao ser humano é parar e refletir com mais serenidade...
    Beijosssssssss.
    Ana Célia de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Edward, que coisa mais linda este texto que você escreveu. Se entendi bem, você deixou este texto como uma mensagem, nada a ver com a matéria que virá, acertei?

    Bjos,

    Tatiana - SBC

    ResponderExcluir
  5. Olá Tatiana, é isso, confere. Acabo de acertar a postagem, sem dúvida confusa. A pressa continua sendo inimiga da perfeição. Nada a ver com o texto que estarei postando amanhã. Ou quem sabe, até pode ter. Foi uma mensagem que deixei neste domingo no blog, que está prestes a comemorar duas marcas históricas ao mesmo tempo. 200 mil visitas e 500 postagens. Isso deve acontecer nesta semana agora.

    Bom final de domingo...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  6. Edward, maravilhosa esta mensagem que li na manhã deste domingo. Fiquei esperando, julgando que você daria sequência ao texto para comentar depois. Não que essa maravilha que escreveu não esteja completo, mas foi por causa da chamada, que agora você retirou. Confundiu-me. E já estou esperando o nosso bolo para comemorarmos 200 mil visitas e 500 postagens, parabéns...

    Daniela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo!

    Bjs

    Priscila - SBC

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um tio que, sempre que ouve ou lê algo tão bonito como esta mensagem que vc postou neste domingo, Edward, exclama sempre: "isso é pra se ler de joelhos". É o que fiz. Parabéns por mais estas duas importantes marcas do nosso blog, estou feliz e quero um pedacinho do bolo também, pode ser?

    Beijinhos,

    Giovanna - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  9. E pensar que eu fui a primeira a visitar este blog. Mesmo não estando comentando como antes, todos os dias passo e leio as crônicas. E fico orgulhosa como se este espaço fosse meu, ao saber que estamos chegando nas 200 mil visitas e 500 postagens. Edward, meus parabéns, você merece, por todo o esforço e dedicação para levar adiante este blog, hoje um sucesso na internet. Adorei sua mensagem de domingo, linda!

    Bjos,

    Talita - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  10. Que linda mensagem Edward. E que alegria saber que nosso blog querido está em festas novamente. Tão novinho, não tem dois aninhos ainda e com tantas e tantas conquistas. Parece-me que o blog apaga as velinhas em janeiro, no comecinho, não é Edward? E vai completar dois aninhos caminhando para as 300 mil visitas. Parabéns a você e a todos que o ajudaram a construir este espaço disputadíssimo.

    Beijos,

    Larissa - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Edward, tenho vários motivos para lhe cumprimentar hoje. Pelo texto que escreveu e me fez refletir, pelas 200 mil visitas, pelas 500 postagens e pelo seu time do coração, que tirou o título do Corinthians entregando o jogo para o Flu (hehehehehehehe). Depois desta, o time do Ronaldo Gordo não emplaca e passa seu centenário sem nada. Como santista e anti-corintiano, estou achando uma delícia.

    Abraços, meus cumprimentos,

    Juninho - SAMPA

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoal, eu estou tão acostumada com as chamadas que o Edward envia quando novo texto é postado no blog, que, quando isso não acontece, como hoje, penso que nada se modificou e acabei não acessando este espaço durante o dia. Mas, valeu a pena ler esta mensagem deixada pelo Edward, é maravilhosa e com um final para se pensar: "Olharíamos uns para os outros, mas sem toques ou palavras. Pés descalços e roupas usadas".

    As 200 mil visitas eu já estou de olho faz tempo, Edward, essa marca está se aproximando muito rapidamente, só não sabia nada sobre as 500 postagens. Vamos comemorar esta semana, com muita festa, combinado?

    Bjos,

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Edward!
    Com muita alegria antecipadamente já estou lhe cumprimentando por mais esta grandiosa conquista do nosso blog. Ou como diria o amigo Admir Morgado, "nosso blog de ouro". Pode ter a certeza que estarei junto com todos vocês para comer um pedacinho do bolo e juntos festejarmos a importância desta marca. Quando ao texto deste domingo, achei tão bonito que até imprimi para mostrar aos meus amigos e amigas.

    Uma boa semana pra todos!

    Miguel Falamansa - Botucatu - SP.

    ResponderExcluir
  14. Olá Edward, será que você vai continuar com o suspense? Porque não conta pra todos nós o número de postagens que estamos? Assim vamos acompanhar, juntos, a chegada das 500 postagens. Ou você vai pedir que eu conte uma por uma? (rsrsrsrsrsrsrsrsrs). Se fizer isso, quando eu acabar a tarefa já estamos com bem mais que as 500 publicadas. Sua mensagem de hoje é divina, adorei!

    Meus parabéns por todas estas conquistas, Edward. Estendo meus cumprimentos a todos que escrevem neste blog, J. Morgado, Milton Saldanha, Oswaldo Lavrado, Garcia Netto, Guido Fidelis e, claro, você e sua brilhante pena de ouro. Se esqueci de citar um outro que escreve no blog, por favor, desculpe-me.

    Andressa - Cásper Líbero - SP

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa, esqueceu... Carlos Laranjeira, com a série "Histórias de Adhemar". Tenho certeza que o jornalista vai lhe perdoar, afinal a série está apenas começando, virá o terceiro capítulo esta semana. Logo, você e todas nós vamos nos acostumar com ele. Edward, não vou me precipitar, enquanto não ver o bolo, não faço a festa. Mas quero lhe dizer que sua mensagem deste domingo é alguma coisa de arrepiar, menino. Já tinha lido uma sua que copiei, com o nome "O que Resta", quem não leu pode procurar em postagens mais antigas. Esta de hoje tem o mesmo estilo, é maravilhosa.

    Bjos,

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  16. Edward de Souza e demais amigas e amigos do Blog: começou semana passada meu novo ciclo intensivo de viagens do jornal Dance, que edito. É uma lista imensa de eventos de dança no Brasil e exterior, para os quais sou convidado. Vida dura... Estarei menos presente aqui, como aconteceu nestes últimos dias, mas não ausente. Sempre que possível tentarei dar minha contribuição ao debate, procurando também prestigiar os colegas articulistas, independente de concordar ou não com eles. Viva o livre pensamento! Viva ao Blog do Edward de Souza, que abre janelas para o mundo, a vida, a reflexão!
    Beijos a todos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  17. Boa semana para todos aqueles que frequentam nosso espaço.
    Em havendo mérito, a gloria chega sem retardo. Eis ai a razão das justas comemorações que agora podemos assumir. Parabéns Edward, extensivos a todos que aqui passeiam com felicidade.
    Quanto a reflexão sugerida, entendi que o Edwared imaginou acionar a SIRENE DE ALERTA para uma necessidade bem atual.Peço permissão para lembrar um passado que a maioria aqui presente não viveu.
    SEXTA FEIRA DA PAIXÃO.
    Houve tempo em que as emissoras eram fechadas, carros não circulavam, não se ouvia apito de trem, blasfemar nunca, sair de casa somente para ir a igreja, carne não se comia, em certos casos por 40 dias, festas jamais.
    Eu poderia seguir mencionando sobre os procedimentos da época, no entanto,já basta para reforçar a sugestão do Edward. Busquem no fundo do baú dos seus ancestrais o registro de tais práticas.
    Um abraço do Garcia Netto

    ResponderExcluir