terça-feira, 27 de abril de 2010


PELAS VEREDAS DO BEM


Olá! Eu sou a Strellitziah K. Dent. A sensibilidade permanentemente aflorada me fez, há muitos anos, andar por caminhos e trilhas que a poucos é dado conhecer. Creio que é um dom e uma dádiva. Todavia, não pensem que conheço o porvir, apenas, por uma virtude que desenvolvi, me agrada auxiliar as pessoas a encontrarem a felicidade provocando-as, aconselhando-as, fazendo com que conheçam a si próprias e se permitam construir uma vida produtiva, transformando ações em sucesso! Porque o sucesso é ser feliz, já bem dizia o colega Shinyashiki...

Outra coisa que quero deixar bem clara, transparente, límpida mesmo, como o som de um sino, é que a sorte existe para quem a procura, incessantemente. O mesmo pensamento simétrico aplico para o azar. E bons pensamentos são fundamentais para que se alcance objetivos, sejam quais forem eles (todos voltados para o bem, repiso, porque sou uma fada do bem, tipo a Sininho!).

Mas o que me traz aqui, hoje, para esse primeiro contato com vocês, é uma notícia que está estampada em todos os jornais do dia, aliás, um alerta e uma convocação de um homem que parece saber o que é bom (ahhhhhnnn...adoro esta palavra!) e é responsável pela pasta da Saúde no rol dos ministérios do Lula.

Então, o doutor José Gomes Temporão sugeriu, ontem, aos brasileiros e brasileiras, decerto também aos viventes aquerenciados além-fronteiras, que façam sexo para prevenir problemas de hipertensão.

Confesso que fiquei horrorizada, não com a sugestão do ministro, que é muito boa (hummmm...essa palavra me agrada demais!) mas com o índice crescente de brasileiros que são hipertensos. Em 2006, eram 21,5%; hoje são 24,4%. Isso é assustador, ainda mais se acrescentarmos o agravante de que o aumento do número de hipertensos ocorreu em todas as faixas etárias. Claro que os idosos continuam sendo os mais atingidos pelo mal e o mais curioso – muita gente nem sabe que é hipertensa, até ter um enfarte, derrame ou acidente congênere. Certo é que o stress da modernidade está pegando todo mundo no contrapé, até mesmo os jovenzinhos que, no esplendor da idade e do vigor físico, estão se quedando, inertes, na frente do computador, o dia inteiro, sem tempo para exercitar a musculatura (entendam como quiserem...). Daí ficam gordos, apáticos, sem energia e...hipertensos! Isso é mau (arghhh...palavrinha agourenta!)

Assim, caros e queridos, creio que a sugestão do Temporão (rimou, mas é bão...) vem em momento oportuno. Para uma vida saudável, distensionada, cheia de energia e bons fluidos, incluam na alimentação diária cinco porções de vegetais e frutas multicoloridos e apetitosos, muita água e sucos, grãos e sementes e, claro, doses desestressantes de sexo seguro com um(a) parceiro(a) a quem se ame, tantas quantas agüentar o esqueleto ou a distribuam em porções semanais! Não há nada melhor! Aconselho com conhecimento de causa.

Não custa lembrar que a pressão arterial normal deve ficar na faixa de 12 x 8. Acima desse patamar já é questão de alerta...14 x 8 é sinal vermelho!

Não me perguntem como sei de certas coisas, porém, como frequento, há bastante tempo este blog, apenas me abstendo de manifestar minhas opiniões, mas adorando essa comunidade, sei que dois dos cronistas tiveram recentes episódios de hipertensão. Por isso decidi bater aqui, sem licença, e fui entrando. Para eles, redobro as sugestões do Temporão e peço providências imediatas, no sentido de que abusem da fórmula já mencionada...

De antemão, aviso que não tenho consultório porque não sou médica, nem médium. Meu lugar é no éter...pairando! Respondo a qualquer indagação bem intencionada e mando pastar (de forma bem gentil) os inconvenientes e os engraçadinhos, porque sou uma pessoa séria, amável, que gosta de compartilhar os seus dons. Tenho bola de cristal, sim, mas como objeto de decoração. Ah...Não sei quem vai ser o novo presidente do Brasil nem quem vai ganhar a Copa do Mundo, muito menos se o Dunga vai convocar o Neimar e o Ronaldinho Gaúcho e nunca ganhei na Megasena...Todavia, podemos averiguar...

Voltarei, quando novo fato relevante acontecer.

Bons augúrios! E lembrem-se, cinco porções por dia!

------------------------------------------------------------------------------------
*Strellitziah K. Dent é consultora para assuntos sentimentais, vidente, astróloga, guru & assemelhados. Absolutamente do bem.
------------------------------------------------------------------------------------

32 comentários:

  1. Boa tarde, amigos e amigas!

    Hoje, em horário bastante estendido, apresentamos nossa nova colaboradora, Mme. Strellitziah K. Dent. O motivo do atraso, embora a distinta consultora negue, foi a demora da transmissão do texto, que ela mandou de lugar incerto e não sabido, pois, antes do meio-dia me avisou que estava mandando e assim ficou, até metade da tarde.

    Fiquei muito contente em podermos contar com uma nova articulista e, confesso, um pouco apreensiva, pois ela é tão do bem que até fico sem jeito. Cobrei o atraso e ela, gentilmente, amavelmente, me mandou pastar...

    Pouco importa. Ossos do ofício. De qualquer maneira, parece que seus conselhos serão frutíferos para todos. E ela me prometeu aparecer por aqui, para responder alguma questão dos consulentes, opa, dos leitores...

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Madame Strellitziah K. Dent, seja bem vinda ao blog!

    Nesse seu primeiro texto no blog, percebo que escolheu o pronunciamento do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estampado hoje nos jornais de todo o Brasil, de que sexo é bom para prevenir hipertensão. Parece-me que é uma cartilha rezada sempre pelo PT. Pouco tempo atrás a Marta Suplicy, diante do stress provocado em passageiros que ficaram retidos em aeroportos brasileiros por causa da grave dos aeroviários, saiu-se com essa: "relaxe e goze".

    Pois bem, Creio que em tudo é bom uma certa dose de cuidados. Vamos que um cidadão resolva tomar viagra sem consultor seu cardiologista. Já vi muitos baterem a bota, principalmente hipertensos e coroas acima dos 60/70. Prefiro, Madame, seguir o regime das porções, mas não cinco, é demais hoje pra mim, estou fazendo regime e não posso exagerar em frutas nem legumes. Uma porção quando bater o apetite, sem problemas e assim por diante.

    Brincadeira a parte, seja bem vinda ao blog, Madame Strellitziah K. Dent. E coloque para funcionar sua bola de cristal, de onde esperamos saia boas notícias, estamos precisando muito.

    Um forte abraço...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  3. Querida Estrela Cadente: quando o Edward de Souza anunciou sua chegada neste nosso espaço querido, minha primeira reação foi sentir cheiro de misticismo. Fiquei desconfiado, diria até com receio. Mas, de carona nas brincadeiras dele, entrei no jogo, fazendo também as minhas. Agora, enquanto lia seu texto, meus temores foram se dissipando e o sorriso se instalando em meus lábios, com grande serenidade. Achei você encantadora. É divertida, solta, humana. Querida. A tal ponto que me dá o direito da dúvida. Será real ou um personagem armado por um dos nossos autores? Desculpe, não quero ser rude, mas com esse nome celestial (que também adorei), e com essa alma tão leve e distante da crueza do mundo real, minha dúvida, antes de qualquer outra interpretação, é um elogio a você. Eu, pelo menos, acharia o máximo se alguém duvidasse da minha existência real, me confundindo com uma espécie de sonho. Achei! Você é um sonho gostoso.
    Beijo grande!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  4. Amigas e amigos: lendo hoje nos jornais a declaração do ministro, mais a crônica aqui da nossa Strellitziah K. Dent, fiquei pasmo. Permitam-me explicar. Estou escrevendo (já combinado com Edward e Nivia) uma pequena série de crônicas para o blog, de depoimento pessoal, que segue intencionalmente a linha iniciada pelo José Marqueiz. Com a diferença que não tem a mesma carga dramática. É o seguinte: no ano 2000 sofri um infarto pesado, fui para UTI, 22 dias no hospital, uma cirurgia de seis horas e meia, quando implantaram duas pontes de safena e uma mamária no meu coração. Sem nenhum trauma, e sem a mínima dose de heroísmo piegas, encarei isso que vivi como uma grande merda. Contra a qual lutei para me safar. Vou contar a vocês como é ter um infarto, e como a gente tem que ajudar os médicos nessa hora, porque aprendi que mais da metade da cura não depende deles e sim de você próprio. O que isso tem a ver com o assunto citado no início? É o que vocês saberão ao ler minha pequena série. Faço ali, pela primeira vez na vida, uma revelação. Aguardem!
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  5. Madame, peço-lhe por favor, interceda por mim. Esse Ministro trapalhão do Lula manda todo mundo fazer sexo, como se todos tivessem mulheres. Ou seria também entre homens? É a mesma coisa? No carnaval ele soltou camisinhas pra todos os lados, incentivando o sexo. Pergunto-lhe, Madame, e quem é solteiro como eu? Morre estressado?

    Outra coisa, Madame ( não consigo escrever seu nome, perdoa-me), estou apaixonado por uma menina desse blog. Teria eu alguma chance?
    Todas elas entram no blog, comentam e somem, nem uma "bolinha" dão para esse pobre coitado. O que devo fazer para ser correspondido? Outra coisa, Madame. Ontem o Sr. João Batista aconselhou o professor João Paulo a tomar salitre (será que isso toma?). Peça-lhe que não faça isso. Derruba a moral, mas sobe a pressão arterial que é uma coisa do outro mundo. Os presos que o digam! E o papai que é médico.

    Abçs

    Juninho - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  6. kkk, gostei...Essa é das minhas!
    Curta e suave. Seja bem vinda e já tive a clarividência de que seremos bons amigos.
    Grande abraço
    João B Gregório

    ResponderExcluir
  7. Juninho, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!" Não desanime que as meninas valem a pena... Talvez você tenha que mudar de religião, mas compensa rsrs
    E lembre-se, como já dizia o filófofo Leonel Brizola, sopa quente deve-se tomá-la pelas beiradas.
    Abraços
    João B Gregório

    ResponderExcluir
  8. Strellitziah K. Dentterça-feira, 27 abril, 2010

    Boa noite!

    Agradeço aos jornalistas Edward e Nivia o espaço que gentilmente cederam neste famoso blog. Na verdade, nem pedi licença, fui entrando. Mas é para o bem de todos...Sorry, Nivia, se te mandei pastar, mas foi numa relva bem macia...verdinha!

    Edward, não me confunda com qualquer cumpanheiro que não faço parte desse séquito petista. Optei por um caminho bem diferente. A D. Marta foi capaz de dizer aquele impropério diante das câmeras porque não estava em seu juízo normal (se é que aquela senhora tem juízo), rsrsrsrs. Boas novas trarei, menino, (que pão!) sempre que possível e desde que perfeitamente conectada com o universo transcedental.

    Milton Saldanha, querido! Você é um amor! Além de escrever muito bem, dança maravilhosamente, que eu sei. Olhe, fique tranquilo que não sou chegada a incensos, defumadores e pozinhos. Sou absolutamente do bem e da natureza. Nada de artifícios, porque a minha bola de cristal, mesmo sendo linda, é só objeto de decoração! Adorarei ler a sua série, que será eletrizante e confirma a minha convicção que só a força do homem ultrapassa todas as vicissitudes. Aguardo-o.

    Prof. João Paulo! Tenho acompanhado suas gloriosas histórias e adoro-as. Lamento, entretanto, não poder responder à sua pergunta. Não estou à altura. Solicito que se dirija ao Senhor Juliano Morgado, que está capacitado a responder-lhe e não se furtará de fazê-lo. Ah! Procure livrar-se dos telefonemas da D. Miquelina, pois ela é do mal. Só a Hermê é do bem...

    Juninho, meu belo! Seu entrave é facílimo de resolver. Declare-se para a senhorita que habita os seus sonhos e ela se renderá. Nada é mais bonito que o amor verdadeiro. Ouviste bem, VER-DA-DEI-RO!

    Prezado JB, que competência tens! Escritor e cozinheiro de primeira! Adorei tuas historinhas. Passas bem uma conversa, hein? Coitada da Noemy...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ai que vontade de chorar, Madame Estrela Cadente (estou seguindo tradução do Milton Saldanha)! Fiquei 20 minutos escrevendo meu texto e o Google deletou tudo. Assim não tem quem se anime a prosseguir.

    Seja bem vinda e me desculpe, estou cansada e não vou escrever novamente o texto que planejava publicar aqui.

    Andressa - Cásper Líbero

    ResponderExcluir
  11. Quando começam a deletar comentários, podem esperar, professor João Paulo vem por aí!

    Seja bem vinda, Madame Kadente!

    Zié

    ResponderExcluir
  12. Juninho, vc deve ser bonitinho e inteligente, tenho certeza. Primeira coisa que vc deve fazer é mostrar seu rostinho, quem sabe sua paixão se convença e resolva se manifestar. As que conheço, estão todas solteirinhas neste blog.

    Agora quero conversar com a Madame Estrela Cadente. Usando a tradução do jornalista Milton Saldanha e da Andressa. Antes de prosseguir, como é que a Senhora ou Senhorita gostaria de ser chamada?
    Enquanto não chega a resposta, quero dizer aqui que gostei de vc, nossa nova companhia aqui no blog. Alegre, descontraída e com uma conversa gostosa.

    Quanto ao Ministro Temporão, soltou um monte de besteiras de uma só vez. Conforme está em seu texto, Madame, o stress não é o responsável por essa alta porcentagem de pessoas com hipertensão arterial. Os fatores são muitos, não precisa ser médico para saber. Agora ele, Ministro, aparece com essa bobagem. Bem entendido. Bobagem dizer que a hipertensão arterial é falta de sexo.

    Se fosse na China, onde não existe mais espaço nem pra se andar, ele seria fuzilado, a família pagaria os funerais e a bala. Cá entre nós. Ninguém perderia nada. A causa desse stress deveria ser melhor analisada. População descrente nos políticos, violência em todos os cantos, miséria, desemprego, etc... Fazer sexo com a barriga vazia e os filhos chorando deve ser bem desagradável, penso!

    Beijos e seja bem vinda, Strellitziah K. Dent

    Tatiana - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Aiiii... Aiiii... Aiiii... Como é duro a vida de um apaixonado. Tatiana, poderia deixar seu signo aqui no blog? O meu é Leão e sou santista, alguma objeção? Se tiver, mudo de time na hora, de signo não tem jeito. Mas não me peça para torcer para o Corinthians. Prefiro continuar solteiro.

    Abçs pro pessoal. Pra vc, beijinhos mil.

    Juninho - Sampa

    ResponderExcluir
  15. É, sua presença no blog está fazendo os corações explodirem, Strellitziah K. Dent. Até me atrevo a lhe dar uma sugestão. Como confidente, porque não deixa seu e-mail para consultas? Tenho certeza que muitas coleguinhas vão lhe escrever pedindo solução para seus problemas amorosos. Teria que manter em sigilo as confissões que ouve e dar as respostas pelos e-mails de quem lhe escreve. No blog, só o Juninho teve a ousadia (e fez muito bem) de se declarar. Seria a Tatiana? Tadinho, Taty, dê seu signo para ele, não custa (rsrsrsrsrsrsrsrsrs).

    Beijinhos a todos vcs e vou adorar a Strellitziah K. Dent. Bem vinda!

    Carol - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  16. Olha o desafio lançado, Juninho!! Dona K.Dent, dê uma ajudazinha prá ele...
    Bem, mas acho melhor chamá-la de STRELLITZIAH, pois K DENTE faz-me lembrar clínicas odontológicas.
    E...vamos dormir!
    JB

    ResponderExcluir
  17. Oi Strellitziah, que delícia esse espaço que vc criou aqui no blog. Vamos fazer a maior festa com você, fala a nossa língua. Vc é jovem ou coroa? Não minta, hein!
    Gostei também de saber que logo teremos uma nova série escrita pelo Milton Saldanha, acompanhei o anuncio.

    Strellitziah, quero ver como vai se virar para resolver todos esses casos amorosos. A Cris quer uma solução para o signo dela e do namorado. O Juninho, deu a entender, mas não se declarou. Tenho a impressão que vamos ter casamentos neste blog com sua presença. Vou enviar e-mail para a turminha falando de vc.

    Bjs

    Priscila - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  18. Gostei da Estrelinha Cadente, na verdade, deve ser uma estrela bem brilhante. É muito bom visitar o blog e ter a oportunidade de comprovar que ainda existe, sim, vida inteligente no planeta. Estou curiosa pra saber quem é!

    ResponderExcluir
  19. Strellitziah K. Dent, ou Estrela Cadente, vc agradou em cheio. Exatamente como disse a Ilca, pela inteligência. Como todos estão dando sua opinião, posso dar a minha? Pois bem, que tal um apelido simples, se é que vc não tem? Poderia assinar Strellitziah K. Dent e embaixo, por exemplo, "Madame Estrela".
    Cruzes, Madame não, muito esnobe. Mas, vc entendeu minha idéia, não é? E vamos abusar das nossas cinco porções, quem sabe a gente consegue acabar com o stress. Não custa........

    Beijinhos, adorei vc!

    Talita - Unisantos - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  20. Strellitziah K. Dentquarta-feira, 28 abril, 2010

    Bom dia!

    Enfim, para meu regozijo, as meninas também apareceram!

    Andressa, querida, lamento que o Google tenha engolido suas palavras, mas agradeço a lembrança. Estou à disposição!

    Juninho, signos não interessam muito, o que vale é a química. Você precisa conhecer pessoalmente a sua escolhida, aproximar-se. E não precisa mudar de time, até mesmo porque seria falta de personalidade, não concorda! E não custa dar uma voltinha no local indicado pelo professor João Paulo...

    Falando em professor João Paulo, a Gene Tierney lhe manda lembranças...

    Zié, obrigada pela acolhida!

    Tatiana, adoro você e seus comentários inteligentes. Você tem razão em seus argumentos.

    Cristina, peixes e aquário são perfeitamente combinantes. Mergulhe!

    Carol, logo colocarei um e-mail à dispósição do pessoal. Sigilo absoluto, prometo!

    Priscila, sou jovem - tenho 27. É meu prazer ajudar a todos.

    Ilca, obrigada. Você é um amor. E sabe o que é amar.

    Talita, querida, que tal me chamar de Strê?

    Beijos e voltarei.

    ResponderExcluir
  21. Olá Madame Kent

    Saudações

    Bem vindo ao Blog do Edward e seus amigos.
    Pelo que entendi pelo seu descontraído e bem construído texto, a senhora veio para ficar.
    Pimenta malagueta! Ótimo! Estávamos precisando disso.
    Sua bola de cristal que serve apenas como adorno tem um significado bastante interessante.
    Provavelmente, essa bola sirva para nos sugestionar e, em conseqüência, vislumbrar hipoteticamente os fatos futuros que ocorrerão nos próximos meses no âmbito político de nosso País.
    O que ocorrerá se a tal de “Madame Min” ganhar as eleições ou o sisudo ex- governador paulista?
    Será que o Ciro Gomes melindrado como está, apoiará o candidato da oposição?

    Um fraterno abraço

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  22. Strellitziah K. Dentquarta-feira, 28 abril, 2010

    Caro professor João Paulo, meu natalício ocorre em 24 de maio. E diga à D. Miquelina a quem, infelizmente, não conheço, que não sou natural de Penedo, RJ e sim, de Águas Claras, DF. Outrossim, lamento tê-la personificado como "do mal". É que me irrita a maneira como ela o perturba. Trata-se de uma senhora assaz borbulhante, que precisa de um "para-te quieto". Aconselho que ela faça um curso de bordado ou tapeçaria. Creio que, assim, aprenderia a revigorar a virtude da paciência...

    Prezado Juliano Morgado, digamos que aterrissei aqui no blog do Edward com a intenção de colaborar, pacífica e gentilmente, com a análise de cenários, sejam sentimentais, políticos ou sociais. Como bem frisou, desejo ajudar os leitores a vislumbrar, hipoteticamente, cenários de um futuro próximo. O jogo político está começando e prevejo que os contendores terão jornada formidável, até as eleições. Como diria o grande imperador romano Cesar Augusto, ao atravessar o Rubicão, preparando-se para conquistar a Gália, "Alea jacta est!"

    Quem vai decidir qual dos candidatos ocupará o posto de primeiro mandatário da nação é o povo brasileiro e empenharei meu esforço para que essa escolha seja benigna para o país. Por enquanto, assistimos, tal qual na Fórmula 1, os candidatos tomando suas posições no grid de largada...

    Abraços e voltarei.

    ResponderExcluir
  23. Estrelita, somos de gêmeos (10 de junho) e vc aniversaria no mesmo dia que minha mãezinha. Somos, portanto, trigêmeos. Tudo gente boa!!
    Abraços
    joão gregório

    ResponderExcluir
  24. Strellitziah K. Dentquinta-feira, 29 abril, 2010

    Ahhhhhhhhhhhnnnnnnnn.... professor!Estou pairando numa bela nuvem de algodão rosa, observando as circunvoluções de alguns anjinhos. Demiabah é o meu guia e está brincando com cristais de gelo coloridos...

    Perdão se demorei um pouco a responder-lhe porque, aqui em cima, a internet falha um pouquinho.

    Terei satisfação em conhecer o seu filho...Se for como o pai, deve ser um gentleman!

    Bons fluidos!

    ResponderExcluir
  25. EU SOU O PRESENTE, O PASSADO, EO FUTURO!

    ResponderExcluir