quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CEM MIL ACESSOS EM MENOS DE UM ANO

Esse blog completa hoje uma marca histórica: 100 mil acessos em menos de um ano. E pensar que tudo começou de uma brincadeira. No começo deste ano, no dia 4 de janeiro, mais precisamente, resolvi "fuçar" num programa do Google para ver como funcionava um blog. Sem noção nenhuma, nem explicações, comecei a "pilotar" uma máquina estranha logo pela manhã desse dia, começo de ano. Não sabia onde estava o volante, a embreagem, muito menos o breque. No final da tarde, para minha surpresa, um blog sem nome estava montado. Dei-lhe um título provisório, escrevi uma matéria em 20 minutos e consegui postá-la. Estava feliz como uma criança quando ganha um presente que tanto sonhava. Comuniquei o fato para alguns amigos, dizendo que agora eu tinha um blog. Durante alguns dias fui postando matérias e aprendendo os macetes de um blog. Errava muito, corrigia e seguia em frente. Em menos de um mês comecei a receber visitas de algumas estudantes de jornalismo da Metodista de São Bernardo e da Cásper Líbero. Todas querendo ler velhas histórias de minhas passagens por jornais e emissoras de rádio e TV. Aumentava a responsabilidade. Na medida em que postava crônicas e artigos, os comentários foram aumentando e acabamos criando uma família virtual, hoje real. Trocamos e-mails e eu recebia muitas sugestões que procurava sempre acatar. Contei aqui o famoso caso do "Bebê-diabo", publicado no extinto Jornal Notícias Populares e foi um estouro. Quase mil visitas ao blog naquele dia e o interesse de algumas publicações no assunto. A Revista Eclésia, com o amigo jornalista Donizete entrou em contato pedindo autorização para publicar aquele relato. Foi consentido e saiu a revista para todo o Brasil com minha foto. Senti a força de um blog. Mas, com o passar dos primeiros meses, com outras responsabilidades, percebi que já não tinha fôlego para continuar sozinho. Convidei o amigo-irmão J. Morgado para escrever alguns artigos e me ajudar nessa missão de dar sequência ao blog. A princípio, Morgado prometeu escrever apenas um artigo por quinzena, mas depois se entusiasmou e passou a ser um dos que mais participam, com excelentes artigos que agradam a todos os nossos leitores. E J. Morgado já escreveu mais de 40 artigos neste blog. Outros velhos amigos dos bons tempos de redações em jornais se interessaram pelo blog. Édison Motta, um deles. Enviou um artigo e foi um sucesso. Escreveu outros, mas com tempo escasso, anda sumido, mas deve voltar em breve. Milton Saldanha veio a seguir e o blog criou mais força. Atuante, Milton Saldanha é polêmico e gosta de encarar uma boa e inteligente discussão. Com larga bagagem em redações, tendo inclusive chefiado a do "Estadão", no ABC Paulista e do Diário do Grande ABC, os textos de Milton continuam fazendo estrondoso sucesso. Acaba de me enviar excelente artigo sobre as chuvas que derrubaram São Paulo, mas como hoje o dia é de festa, achei por bem postá-la mais tarde. E a Nivia, como apareceu? Casualmente conheci a jornalista gaúcha Nivia Andres, que tinha um blog. Trocamos idéias. Certo dia, visitando seu blog, li uma matéria escrita por ela que me encantou. Sobre sua família, seus bons tempos de infância e a paixão que sua família passou a ter pelo Grêmio, tudo para contrariar um vizinho que torcia pelo Internacional. Pedi autorização para a Nivia e ela concordou que eu repetisse nesse blog o seu texto. Outro sucesso e o convite para que Nivia Andres se juntasse ao nosso grupo. Para minha alegria ela aceitou e faz o blog "bombar" quando escreve seus artigos ou resenhas. Além de ser companheira dedicada e nos dar sempre belas sugestões para a continuidade deste trabalho, Nivia hoje é uma figura querida por todos os frequentadores deste espaço. Veio Oswaldo Lavrado com seus textos sobre velhas histórias do rádio. Nossas viagens para transmissões de futebol pelo Brasil, contadas de uma forma simples e descontraída agradou em cheio. Além dessas histórias, Lavrado, experiente radialista e jornalista, nos brindou com outros bons textos, sempre com uma margem superior a 30 comentários, cada um deles. Ademir Medici, Guido Fidelis são outros bons amigos e experientes escritores e jornalistas que sempre nos ajudam com bons e polêmicos textos. Recentemente a Cristina Fonseca, que eu já conhecia há alguns anos, juntou-se a nós com seu talento e ilustra com maestria nosso blog. Vejam o bolo acima.
Não poderia deixar de citar a colaboração preciosa desse amigo que aprendi a admirar e respeitar que é o Professor João Paulo de Oliveira. Já teve um artigo seu publicado nesse blog e deve voltar com outro antes do Natal. Citar nomes de amigos e amigas, nossas companheiras e companheiros que todos os dias nos visitam, poderia cometer injustiças, por isso, fica aqui apenas o meu muito obrigado a todos vocês, razão do sucesso deste blog. Chegamos aos cem mil!

BOMBONS RUSSOS NA COMEMORAÇÃO
DOS CEM MIL ACESSOS NO BLOG
...
Na comemoração das cem mil visitas, esse blog vai dar alguns prêmios para nosso leitores. É preciso prestar atenção nas explicações que seguem. O leitor que entrar no blog quando o cronômetro marcar 100 mil visitas vai receber cinco livros de presente. É preciso que ele ou ela entre imediatamente em comentários e dê seu nome. Vamos marcar o horário que se deu a marcação dos 100 mil e conferir com sua postagem para identificá-lo. Outros prêmios deverão reforçar o envio desses livros, dependendo do ganhador, se homem, ou mulher. Feito isso, durante o dia todos os participantes que deixarem comentários, ou simplesmente um alô, poderão ganhar super caixas com 100 bombons russos cada uma, oferta do amigo Eurípedes Sampaio, de Jundiaí, representante do produto no Brasil. Essas fotos dos bombons russos foram enviadas pelo Eurípedes. No final da noite desta quinta-feira, às 22 horas, encerraremos as participações. Eurípedes e quatro funcionárias vão colocar todos os nomes em uma sacola e sortear dois ganhadores, cujos nomes serão conhecidos amanhã pela manhã. Os ganhadores receberão as caixas em casa. Boa sorte a todos!
EM TEMPO: o amigo jornalista e radialista Garcia Netto, que também assina uma coluna no Jornal "O Comércio da Franca", acaba de enviar um comentário de congratulações a todos os jornalistas deste blog pelos cem mil acessos conquistados no dia de hoje. E ofereceu cinco exemplares do livro de sua autoria, "Filhos Deste Solo" - Medicina & Sacerdócio, uma excelente obra que tenho em casa, já li e recomendo. Faremos o sorteio e enviarei aos premiados um exemplar desse excelente livro de Garcia Netto. Grato, meu bom amigo!

66 comentários:

  1. Olá Meus amigos

    100.000 visitas! Meu amigo/irmão Edward tem razão, uma marca prá ninguém botar defeito. Em menos de um ano, Ele e mais alguns amigos conseguiram outros amigos, vindo de toda a parte, inclusive do exterior. E quantos! Pessoas maravilhosas, inteligentes, com vontade de crescer e produzir. Todos reunidos em torno do Blog do Edward e seus amigos.
    Quanto prazer em responder as argüições levantadas. Não vou citar nomes, pois como bem disse meu irmão poderei cometer lapsos de memória. Afinal, minha avançada idade já me permite cometer esses deslizes.
    Emociono-me facilmente. Neste momento, lágrimas começam a molhar este rosto envelhecido pelo tempo. Sou um homem feliz. Feliz porque consegui entender o que é viver.
    Recentemente comprei um carro novo e realizei uma viagem de lazer visitando locais onde residi para rever amigos.
    Nessa viagem (1.800 quilômetros de ida e volta) tive muitos momentos inesquecíveis. Três desses momentos jamais esquecerei! Um foi o reencontro com um amigo em Franca, o Luis Antonio. Em Batatais, onde residi por oito anos, foram muitos amigos que me abraçaram. Foi uma choradeira danada.
    Mas, foi em Franca que reencontrei um colega de trabalho. Sim colega! Trabalhamos no mesmo jornal alguns anos. Ele em uma função e eu noutra. Mal nos víamos.
    O blog nos reaproximou novamente. Uma amizade fraternal nasceu. Ficou forte. Muito Forte! Pensamos quase da mesma maneira. Não há palavras que possam descrever essa amizade pura e sincera.
    Em Franca, hospedado em um hotel no centro da cidade, telefonei para o Edward. Foi uma surpresa! O homem não sabia nem o que fazer. Principalmente em razão dos problemas pessoais que estava atravessando. À tarde, quando nos encontramos, o abraço foi longo e fraterno. A emoção tomou conta da gente. Até minha esposa que observava a cena não pode conter as lágrimas.
    O resto? O resto eu e o Edward contamos depois.
    Parabéns para todos nós!

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  2. Bom dia seu Edward eu sou a aluna do professor João paulo a Larissa estou na informática e só passei para te desejar parabéns pelo seus 1000 acesos

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo seu email hoje e dia de informatica meus parabens!!!



    Mauricio Malaquias da SILVA

    ResponderExcluir
  4. Edward de Souza parabéns pelo os cem mil acessos.
    E estou no ultimo dia de aula com o professor João Paulo.
    te desejo um ótimo natal e ano novo antecipado

    ResponderExcluir
  5. Ôi, Edward, J, Morgado, Milton Saldanha, Nivia Andres, Édison Motta, Oswaldo Lavrado, Ademir Medici, Guido Fidelis, Cristina Fonseca e minhas amiguinhas e amiguinhos de todos os dias. Se esqueci algum jornalista me desculpem, mas também estou emocionada com essa marca histórica. Lendo o artigo postado pelo Edward, que tenho certeza saiu do fundo de seu coração, e de J. Morgado, senti um arrepio pelo corpo. Participar desse dia histórico é inesquecível. Deixar meu abraço, muito carinho pra vocês que fazem esse blog e para todos que participam é uma honra imensa. Estou muito feliz e como J. Morgado, com lágrimas nos olhos, porque não é dificil perceber a emoção de todos nesse momento que ficará para a história. Em menos de um ano, começando sem nenhuma pretensão, Edward de Souza e amigos jornalistas transformaram esse blog numa dos mais acessados na Internet. Num dos mais elogiados e querido por todo nós. Estou aqui, nesse dia chuvoso onde moro, ajudando a apagar, pelo menos, uma dessas cem velinhas!

    Beijos para todos vocês, com muito carinho...

    Liliana Diniz - Santo André - SP

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigos

    Será que fui eu?

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  7. Edward, consegui, o meu é o número 100 mil.

    Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Olá meus amigos, emocionante demais. J. Morgado e Gabriela na mesma fila, de acordo com meu marcador, no número 100 mil. E agora? Prêmio para os dois? Teria Morgado chegado à frente de Gabriela? Vamos conferir com calma, mas acompanhei todo esse final e foi terrivelmente emocionante. Em postagem, Morgado chegou à frente, foi mais rápido que Gabi, no relógio marcando um minuto a menos. No entanto, entraram juntinhos. Briga boa para decidir.

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabriela

    Mil abraços e beijos. Parabéns para você e para todos os demais.
    E que a paz deste Natal possa ficar todos os dias do ano em vossos corações.
    Tenho certeza que no ano de 2010, ultrapassaremos em muito, as 200 mil visitas.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos..
    Que droga.... meu marcador parou no 99969 ;-)
    Deve ter sido praga da D. Miquelina.. Mas fico feliz pelo resultado.
    Gabiela e J. Morgado. Vcs mereceram ganhar. Não podia ser melhor.
    Obaaaaaaaaaaaaaaaaa.Pode soltar os rojões chefe!!!
    Parabéns!!! tem festa e bolo pra todos!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabriela


    Entrei na brincadeira apenas para animar a festa. O número 100.000 é seu com todo o louvor.
    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  12. Sr Edward muito bom. Parabéns. Só poderia ser assim; o nível das matérias do blog é de altíssimo nível. Além disso, de interesse publico. Parabéns. Um grande abraço.

    Um brasileiro - Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso - GO.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Edward de Souza, parabéns parceiros articulistas, parabéns frequentadores habituais e eventuais!
    Imaginem uma fila de 100 mil pessoas. É gente pra caramba. Edward, você que tem experiência, quantos cabem num estádio (bom) de futebol, em média?
    Beijos a todos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  14. Sacanagem colocar essas fotos de chocolates irresistíveis. Preciso controlar meu peso...
    MS.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!

    10 de dezembro de 2009. Um lindo dia, para ficar na história de todos nós! Duvi-de-o-dó que na internet tenha uma comunidade tão unida e generosa como a dos Amigos de Edward de Souza, um gentil cavalheiro que conseguiu um milagre - reunir pessoas de todos os pontos do Brasil (e do exterior!), para falar de coisas sérias, do que nos preocupa como cidadãos, mas também do que nos emociona e nos faz felizes. Isso é raro!

    E feliz estou eu, uma gauchinha escondida nos pampas do Brasil meridional, chorando de emoção, não exatamente pelos 100 mil acessos, mas pelas 100 mil vezes em que tivemos, todos, a possibilidade de nos conhecermos e gostarmos uns dos outros! De sermos amigos, de sermos irmãos, de compartilharmos nossas opiniões e nossas emoções!

    Percebem como isso é bonito, como são fortes os laços que nos unem, sem mesmo nos conhecermos pessoalmente? A comunhão de propósitos nos uniu e me sinto honrada em dividir com todos o que penso e sinto.

    Obrigada pela diária e fraterna companhia.

    Edward,parabéns! Obrigada por um dia ter descoberto o meu blog e me convidar para participar do teu. Cresci muito!

    Parabéns aos nossos queridíssimos colegas articulistas, profissionais talentosos, que tiveram a bondade de compartir conosco suas experiências!

    Um abraço caloroso em todos os amigos. Gabriela, a marca dos 100 é tua, querida amiga, sempre presente!

    E vamos em frente!

    ResponderExcluir
  16. Olá Cris, não desanime, outros bons prêmios virão para os comentários de hoje. Por isso, poste o seu que o Eurípedes abriu a mão, vai sortear duas super caixas de bombons russos para quem comentar aqui e você vai concorrer sim, O.K.? O sorteio será feito depois das 22 horas de hoje. Todos que aqui postarem comentários terão seus nomes colocados numa sacola. Uma das quatro funcionárias do Eurípedes, já tenho os nomes, a Rita, Fabíola, Nancy e Cláudia, vão mexer bem a sacolinha e puxar um nome. Depois um outro nome. Me enviarão os ganhadores ainda hoje e então divulgaremos. Os dois ganhadores ou duas ganhadoras receberão em casa, via sedex, as super caixas de bombons russos. Claro, com a promessa de me mandar uns cinco, pelo menos (hehehehehehe).

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a Gabriela...

    Amiguinha, vc mereceu o prêmio. Sua contribuição é sempre bem vinda neste blog, com comentarios inteligentes e assiduos.. Euripedes , sua caixa de bombons é de dar água na boca!! Belissima! Caixa e bombons, tudo de chocolate e pelo jeito, devem ser muito gostosos.
    Bom, se eu não ganhar nem 1 , pelo menos nos deixe o endereço de onde adquiri-los.
    abços a todos os felizardos que abocanharem esses mimos deliciosos e culturais.
    bjoss

    ResponderExcluir
  18. Nivia, você conseguiu me fazer chorar, querida amiga. Embalado e na correria em postar um texto de agradecimento a todos pela força, pela ajuda e aos nossos queridos leitores, não tinha parado ainda para pensar o quanto gosto de todos vocês. Os e-mails que trocamos diariamente, as sugestões que você está sempre apresentando e as matérias feitas, muitas vezes às pressas porque estamos sem o que postar, não é assim? Agora mesmo acabo de receber um texto seu, com ilustrações. Não li, não vi as ilustrações, mas vou fazer isso logo mais, assim que a emoção baixar, se é que isso vai acontecer tão cedo. Obrigado, minha amiga querida, por toda essa força.

    Prezado amigo-irmão Milton Saldanha, outro jornalista importante deste blog, já lhe agradeci no texto, mas o faço novamente. Muito obrigado pela enorme colher de chá que nos dá nesse blog. E olha, respondendo sua pergunta. Hoje, no Brasil, são poucos os estádios de futebol para 100 mil pessoas. Na verdade, creio, nenhum. O Maracanã foi construido para 200 mil pessoas. Foi encolhendo (sei lá a explicação) e nessa final entre Flamengo e Grêmio estava lotado. 90 mil pessoas, de acordo com o divulgado. O Morumbi para 160 mil pessoas, também encolheu. Corinthians e Ponte, na decisão de 77 teve mais de 130 mil torcedores. Hoje, no máximo 80 mil podem entrar no estádio. Enfim, para a Copa do Mundo, certamente teremos estádios para 100 mil pessoas.

    Tem mais, Milton. Quantas cidades do Brasil não tem 100 mil habitantes? Muitas e boas cidades. Batatais, cidade adotiva do amigo-irmão J. Morgado tem 80 mil. Enfim, 100 mil pessoas é um número considerável.Abraços a todos vocês e muito obrigado pelo carinho e pela força.

    Edward de Souza

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  19. Caros(as) confrades!
    Meu telefone portátil vibrou novamente...
    A Dona Miquelina disse-me que já iniciou uma novena especial para que as almas dos nobilíssimos Romanof fiquem mais iluminadas, na área reservada a nobreza no Olimpo, porque se ela ganhar os bombons dos Czares também jura que ficará dois dias sem proferir nenhuma maledicência e nem ficar a procura do seu quinto consorte!!!!...
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderExcluir
  20. Olá J. Morgado, Edward, Cris, Professor João Paulo, Milton Saldanha, Nivia e demais amigos... Vocês nem acreditam como estou feliz. Tanto que demorei para voltar ao blog e lhes agradecer. Quero que saibam que também é muito importante para mim a amizade de todos. Formamos realmente uma família, onde todos brincam, discutem coisas sérias, trocam idéias, se divertem. Um cantinho nosso que está virando um mundo. Até confidências já trocamos aqui, não foi? Dia a dia percebo que esse espaço vai aumentando. Outros estão se juntando e logo nosso exército será mais forte. Agradeço a todos de coração e saibam, estou muito, mas muito feliz...

    Viva os 100 mil acessos... Vivaaaaaaaaaa!!!

    Beijos a todos,

    Gabriela - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  21. Ila-ilariê-o-o-o!
    Ila-ilariê-o-o-o!
    É a turma do Edward mostrando o seu valor!

    Que me perdoe a Xuxa, da qual furtei o estribilho,mas a nossa turma é muiiito melhor!

    Não mencionei o querido amigo Eurípedes hoje, nosso mecenas das delícias em chocolate. Que lindas caixas de bombons! Vão fazer a alegria dos nossos confrades!

    Um abração, Eurípedes! Agradecemos a tua sensibilidade e constante companhia!

    ResponderExcluir
  22. E essa coitadinha aqui que dormiu demais e dançou? Sabem o que aconteceu? Acordei 4 horas da manhã e entrei no blog. Vi que tinha apenas um visitante, pelo marcador, e 99.949 visitas. Como estava chovendo e um friozinho, voltei pra cama com a intenção de voltar às 7. E acordei depois das 9. Mas, a esperança é a última que morre e vendo a postagem agora da Nivia, lembrei-me dos bombons do Eurípedes. Hummmmmmmm.... Que delícia. Se eu ganhar vou para a casa da Gabi, comer bombons e ler os livros que ela ganhou, pode Gabi? Vc mereceu esse presente. Edward, parabéns pela marca histórica. Que coisa mais linda! Deus que abençõe todos vocês e que tenham um lindo e Feliz Natal...

    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Edward!!!

    O Juliano mandou três comentários porque está pensando que assim terá 3 vezes mais chances de ganhar os chocolates para presentear Dona Maria!!!!!rsrsrrssrsrrsrsrsrs
    Assim não vale! rsrsrsrsrrs

    Obrigado por abrir espaço para o esclarecimento necessário quanto a " Vida além da Vida"

    Quem somos?
    De onde viemos?
    Para onde vamos?
    Por que sofremos?
    O que nos espera?

    um abraço

    eduardo

    ResponderExcluir
  24. Caro Edward, hoje, nesse dia importante, eu não poderia deixar de passar por aqui e lhe dar um grande e afetuoso abraço. Seu blog é muito especial porque conseguiu, em menos de um ano, conquistar a todos nós. Sou um seguidor fiel desse espaço e já convidei você e seus amigos a virem aqui, em minha churrascaria, saborear uma deliciosa picanha na brasa e outras iguarias. Meu endereço já lhe mandei e você tem também meu telefone. É só ligar, marcar e será um imenso prazer recebe-los. Meus parabéns por mais essa conquista e que todos vocês continuem firmes e fortes nos trazendo informações e alegria no dia-a-dia.

    Um abração do amigo,

    Paolo Cabrero - Itu - SP.

    ResponderExcluir
  25. Meu querido amigo Edward

    Estou hiper feliz por ti, sabemos que não é fácil atingir esta marca em tão pouquíssimo tempo, aja visto que são milhares de blogs, mas tu com teu carisma, humildade, lealdade na simplicidade o conseguiste.
    E tenho certeza iras comemorar, juntamente com todos seus leitores e seguidores não só 100 mil, mas 200, 300...milhões de visitas. Acredite.
    Meu querido, receba e sinta-se abraçado por mim, com muito carinho e admiração.
    PARABÉNS!PARABÉNS! PARABÉNS!
    Parabéns a todos os teus amigos que aqui vem prestigia-lo, pois esta conquista tbm é deles.
    Muy besos, muy carinño

    ResponderExcluir
  26. Edward, aceite abraços meu e dos meus pais por essa histórica marca de cem mil acessos. Outro dia, lendo sua coluna no Jornal "O Comércio da Franca", papai comentava com minha mãe que o grande segredo seu, que tanto sucesso faz é a maneira com escreve. Simples, sem inventar nem sofisticar, acabou caindo no agrado de todos com seu texto. Sua coluna é disputada hoje em Franca. Todas as minhas amigas e amigos lêem e comentam. Seu blog não poderia ser diferente. Conquistou a todos com seu carisma e profissionalismo. Parabéns a todos os jornalistas brilhantes que aqui escrevem.

    Beijos a todos vcs!

    Ana Paula - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  27. Olá, novamente!

    Só pra dizer que coloquei o bolo dos 100 mil no meu blog, para homenagear ao Edward e a todos vocês!
    http://niviaandres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Festa bonita, justa e merecida. Esse blog realmente atingiu seu objetivo por causa do carinho e respeito que todos mostram uns com os outros. Eu me apaixonei por todos vocês e não fico um só dia sem vir aqui, ler e deixar minha opinião.
    Nivia, você é maravilhosa, vou ao seu blog daqui a pouco ver o bolo em reprise!

    Bjos,

    Talita - UNISANTOS - Santos - SP.

    ResponderExcluir
  29. Edward, meus cumprimentos por essa marca. E que bolo delicioso, não vai dar um pedacinho pra mim? Meus parabéns a todos vocês, merecem!

    Abçs,

    Adriana - PUC - SP.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Edward,seu blog é uma confraria de inteligentes e educados comentaristas e cultos articulistas, que muito engrandece a blogosfera. Parabéns, você mereçe. Um abraço, Armando.

    ResponderExcluir
  31. Que festa mais linda. Amigos e amigas de todas as partes cumprimentando esse blog maravilhoso comandado pelo Edward. Obrigada por ter nos citado como uma das primeiras a participar do blog, viu, Edward? Foi assim, como vc descreveu. Se não me engano a primeira a participar desse espaço foi a Priscila. Eu fui a segunda. Depois, todas as nossas amigas da Metodista vieram, somando-se às da Cásper Líbero, de Santos, Campinas, Franca, Rio de Janeiro, Juiz de Fora e até da FUABC de Santo André, representadas pela Liliana, além de tantas outras. Encontramos aqui nosso cantinho. E estou com água na boca, só de ver essas caixas de bombons. Devem ser deliciosos. Eurípedes, me increva, tá bom?

    Beijos pra vocês todos e meus sinceros cumprimentos pelos 100 mil acessos.

    Lidiane - Metodista - São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  32. Edward de Souza, Parabéns.
    O número é muito expressivo. Acompanho você na alegria da conquista. Sei o trabalho que vem tendo desde o inicio, pois, acompanho seu blog a partir do nascimento.

    Um abraço.

    Se você quiser para sorteio 5 exemplares do "Filhos Deste Solo" - Medicina & Sacerdócio, terei prazer em ofertar.

    Garcia Netto - Jornalista e radialista - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  33. Amigo Edward de Souza.

    Parabenizo-o pela marca histórica de 100.000 visitas. Não é nada fácil atingir este sucesso, que é fruto de muito trabalho.
    Continuo lendo seus artigos pelo Comércio da Franca, e visitando o Blog, e às vezes não dá tempo de tecer comentários. Mas estou sempre atento.

    Abraços,

    Waldir Paludeto - advogado - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  34. Alô Edward!
    Parabéns pela marca sensacional!
    Tentei registrar minha satisfação por tão importante feito mais cedo, mas, não consegui. De qualquer forma, fica aqui registrado a minha alegria!!!

    Abraços,
    Rinaldo Pirro - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns, amiguinho! Você merece!

    Um abraço.

    Silvana Boni - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  36. Muitas surpresas hoje no blog. Meu amigo e conterrâneo Pirro, Garcia Netto, Silvana Boni, que tem um blog e também é escritora, Waldir Paludeto, bom amigo, advogado da Câmara de Franca há mais de 30 anos, a "Re", também tem um belo blog com lindas poesias, enfim muitos e muitos outros (as) que nos alegram com sua visita.

    Prezado Garcia Netto, um dos ícones do rádio e brilhante jornalista. Não só aceitei sua oferta como já anunciei no rodapé do blog. E quem ganhar um dos seus livros vai gostar muito. Uma leitura inteligente e maravilhosa. "Filhos Deste Solo" - Medicina & Sacerdócio, uma excelente obra que tenho em casa, já li e recomendo. Muito obrigado!
    Abraços amigos, e vamos visitar o blog da Nivia, lá também tem festa para nosso blog.

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  37. Parabéns, Edward, o sucesso é apenas a confirmação do trabalho bem feito.

    Ilca de Marqueiz

    ResponderExcluir
  38. Edward, como está lindo esse blog hoje. Um dia festivo e alegre que certamente jamais será esquecido. Uma marca histórica de 100 mil acessos neste blog que aprendi a gostar e fiz boas amizades. E quantos presentes. Esse livro do Senhor Garcia Netto chamou a minha atenção. Fico imaginando ao cair da noite, com um caixa de bombons dessas e esse livro, seria um presentaço de Natal, certamente. Os quilinhos a mais tiro depois. O livro Dádiva do Guido será também sorteado, Edward? Outra bela leitura. Me desculpe pela demora em vir ao blog, mas é muita correria nesse final de ano. Gostaria de ter visto a marca dos 100 mil acessos. A Gabriela foi a felizarda. Parabéns Gabi...
    Beijos a todos vocês e meus parabéns pelos 100 mil acessos. Vocês são excepcionais e ganharam nossa estima.

    Bruna - Universidade Federal de Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  39. Edward e amigos jornalistas meus sinceros parabéns pelos cem mil acessos. Esse blog, como diz Admir Morgado, é de ouro!
    Senhor Eurípedes, tem três coisas que japonês mais: arroz doce, pescaria e chocolates. Ficaria contente se for premiado com uma dessas caixas maravilhosas de chocolates russos. Pelo visto, até a caixa é de chocolate, ou estou enganado? Livros também adoro e agora temos mais para sorteio, com a oferta do Senhor Garcia. Pelo título, um senhor livro.

    Obrigado e um abraço,

    Tanaka - Osasco - SP.

    ResponderExcluir
  40. Nossa Gabriela, pela manhã deve ter sido uma loucura aqui no blog. E eu perdi tudo, meu Deus! Um postando atrás do outro e vc foi a feliz ganhadora. Estava seguindo faz tempo ou deu mesmo sorte, Gabriela? E ainda tem um DVD do Professor João Paulo. Falta você ganhar a caixa de chocolates! Hoje é o seu dia de sorte.

    Edward e meus amigos estou muito feliz por mais essa conquista do nosso blog. Sim, eu me considero parte desse blog porque também fui uma das primeiras a visitá-lo e, desde então, não mais o deixei. Aceitem meus abraço, estou muito, mas por demais contente em ver toda essa festa. Vocês são ótimos!

    Beijos pra todos vocês. Parabéns Gabriela. E vamos ficar de olho nos chocolates russos, que maravilha!!!

    Karina - UNICAMP - Campinas - SP.

    ResponderExcluir
  41. Olá Edward, meu bom amigo!
    Viu só o que você foi aprontar com esse negócio de brincar de blog? Já me disseram, e não conto quem, que você por várias vezes cansou-se e ameaçou deixar o blog. A cobrança foi tanta que não teve jeito. Vai ser dificil sair dessa meu amigo. Estava lendo esse monte de comentários e sua responsabilidade agora é grande. Dezenas de amigos, amigas, admiradores desse trabalho que em menos de um ano deu frutos. Pelo trabalho, pela competência, você, J. Morgado, Milton Saldanha, Nivia Andres, Oswaldo Lavrado, Édison Motta, Ademir Medici, Guido Fidelis e outros merecem. Meus parabéns pela marca significativa. 100 mil acessos não é para qualquer blog. Tem que ter qualidade.

    Abraços do seu velho amigo de redação e fã incondicional...

    Luiz Antonio ( Bola) - Santo André - SP.

    ResponderExcluir
  42. Amo todos vocês e estou felicíssima com os cem mil acessos.
    Vamos para os 200 mil agora. Edward, você é 10!

    Beijinhos,

    Cindy (SCS) - Metodista - São Bernardo

    ResponderExcluir
  43. O que mais me encanta neste blog, além dos maravilhosos textos dos colegas, são os(as) comentaristas, que não se furtam de dar sua opinião sincera sobre os assuntos abordados.

    Vocês não imaginam como é gratificante lê-los, um atrás do outro, pois significam a avaliação do nosso trabalho, sejam críticas, sejam elogios.

    É certo que há outros espaços na internet, comandados por jornalistas famosos, que são muito acessados e recebem muitos comentários, mas nenhum é tão encantador quanto o NOSSO, nenhum recebe tanto carinho e tão profunda amizade. São laços que não se desfazem. Obrigada, novamente!

    ResponderExcluir
  44. Isso acontece aqui, Nivia, porque nós recebemos todo esse carinho de vocês, como agora esse seu. Eu estava postando meus cumprimentos a todos do blog quando vi sua postagem. Essa gentileza de todos vocês, sempre prontos a nos responder e a nos ensinar não se encontra também em qualquer blog. Meu abraço sincero pra vocês todos. Aceitem meu carinho e a certeza de minha amizade... Sempre!

    Beijos,

    Martinha - Metodista - SBC

    ResponderExcluir
  45. Olá Amigos

    Pelo andar da carruagem, eu acredito que com o número de visitas aumentando a cada dia, estaremos festejando no fim de 2010, cerca de 300 mil visitas! Será que estou certo? Vocês duvidam?
    Neste momento estou sonhando. Sonho com um “butequinho”, onde todos nós pudéssemos nos reunir nos fins de tarde para bater papo sobre literatura, artes e outros assuntos correlatos. Eu tomaria meu suco de tomate ou um caldinho de feijão e os demais aquilo que mais gostassem.
    O Saldanha falando sobre a dança e os velhos salões da paulicéia. A Nívia comentando sobre os últimos lançamentos de livros. O Lavrado, recordando as histórias do rádio e Motta falando sobre os detalhes de nossa viagem pela Amazônia. O Edward? O Edward servindo a todos do balcão do “buteco”, ouvindo atento e dedos ligeiros, orquestrando os comentários e dando desculpas esfarrapadas para as derrotas de seu time.
    Brincadeiras de lado, como seria bom estarmos todos reunidos neste momento para um fraterno abraço.
    E já que não posso fazê-lo materialmente neste momento, faço-o on-line com a figura de Jesus pintada por mim bem a minha a frente, pedindo em pensamento que este momento se eternize.
    A todos muitos abraços e um futuro risonho.

    Paz. Muita Paz.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  46. Cheguei a tempo, querido amigo-irmão J. Morgado para lhe responder. Hoje, ao ver os chocolates enviados pelo Eurípedes, confesso, me saiu água da boca, até porque sou chocólatra assumido, mas consegui, aos poucos, refrear esse desejo danado de devorar barras e mais barras de chocolate.

    Vejam essa, pessoal. Por volta de 11 horas, creio, atendi a um telefonema. Do outro lado da linha J. Morgado, de Mongaguá. Conversamos um bom tempo, até que ele soltou a danada da frase: "pena que você não está aqui, a Maria acaba de fazer um belo camarão, cujo cheiro invadiu a casa toda". E rebateu: "dos graúdos, acabei de comprar na praia". Vendo que fiquei mudo, acabou de me derrubar: "estou com a panela nas mãos, veja se sente o cheiro". Camarão fresquinho, dos grandes. Maldade pura do Morgado. Quando fui almoçar, não consegui comer o arroz com feijão e a carne assada. Só pensava nos camarões graúdos e continuo pensando. Isso é que é amigo (hehehehehehehehe).

    Mas, Morgado esteve em Franca e foi realmente uma festa. Chegou de carro novo e eu acabando de comprar um, também zerinho. Não sabia de sua visita, fui pego de supresa e estava correndo ao médico, em Ribeirão Preto, com meu pai. Mas voltei a tempo de lhe abraçar e conversar por um bom tempo com ele e dona Maria. Recebi uma belo quadro autografado por ele, que agradou a todos os familiares. Na verdade, Morgado e dona Maria encantaram a todos, pela simpatia, simplicidade e carisma.

    Um abração, meu irmão, mas essa do camarão, você me paga...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  47. Prezado Edward e Souza e demais articulistas deste blog. Aceitem meus cumprimentos pela marca sensacional de 100 mil acessos. São poucos hoje no Brasil com esse número de visitas. Esse blog é espetacular e nos prendeu. Hoje agarrou até meus dois netinhos, que não cansam de olhar as caixas de chocolates. Já tentaram até passar a língua na tela, mas foram impedidos (rsssssssssssssss...). Prometi que se ganhar uma das caixas, como só a metade e dou o resto para eles...

    Abraços, parabéns pelo sucesso,

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  48. Que tal a gente marcar o 1º Almoço do Blog do Edward de Souza lá em Itu, na churrascaria do Paolo Cabrero? É claro que ele vai fazer um preço de pai para filhos. Seria num domingo, com quem puder. E para quem não puder, a gente dá um jeito para que possa. Itu é um passeio legal. Teria que ser num sábado ou domingo. Vamos amadurecer a idéia? Eu faço a cobertura fotográfica. Alguém leva lenços descartáveis para as lágrimas. E muitos presentinhos, baratinhos, pra gente trocar de brincadeira.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  49. Gabriela, estou super feliz com sua vitória. Você merece, querida!
    Grande beijo!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  50. Hoje para este ecriba é dia de dupla alegria, pela conquista do blog e também porque nesta manhã fiz o fechamento, na editora, do meu novo livro: "Maria Antonietta, a dama da gafieira", patrocinado pela Costa Cruzeiros, e que será lançado no cruzeiro Dançando a Bordo, em fevereiro. O livro não será vendido, foi encomendado (2 mil exemplares) pela Costa Cruzeiros, para dar de presente aos passageiros. Levei cerca de 6 meses preparando. Vou reservar dois exemplares para sorteio aqui no blog.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  51. Apesar do pouco tempo que frequento esse blog, sinto que não passo mais um só dia sem lhes visitar. Gosto demais dos artigos que escrevem, das pessoas, dos comentários. Realmente, uma família. Vocês são adoráveis...
    Parabéns a todos pela incrível marca de 100 mil acessos!

    Vanessa - PUC - São Paulo

    ResponderExcluir
  52. ANA CÉLIA DE FREITAS.quinta-feira, 10 dezembro, 2009

    Olá meu querido amigo Edward...
    PARABÈNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS,fiquei super feliz com essa importante marca,não é qualquer um que chega a 100 mil,mas vocês chegaram com facilidade por um único motivo: São jornalistas comprometidos com assuntos que fazem parte do cotidiano de todos e com uma cultura invejável,certamente vocês chegarão aos 200 mil,todos assuntos abordados por vocês são de extrema importância,adoro participar desse espaço,aprendi muito com vocês e com certeza aprenderei muito mais,amo todo tipo de assunto,e melhor ainda quando há divergências e surge inúmeros debates,todos os participantes são de extrema educação e sabem respeitar (mesmo não concordando)a opinião dos demais.
    Crianças vendo essa caixa de chocolate,hummmmmmmmmmm me deu água na boca,se quiser me doar ficarei feliz,não estou de regime KKK.
    Pessoal leio todos os artigos do Garcia Netto no Comércio da Franca,são imperdíveis,assim como do nosso amigo Edward.
    Hoje no jornal o Edward abordou um assunto sério e muito interessante sobre as drogas,vale a pena conferir,ele abordou o assunto com muita autonomia e maestria.
    Beijooooooooooooossssssssssssss e viva o blog dos 100 mil acessoss.
    ANA CÉLIA DE FREITAS

    ResponderExcluir
  53. BOA TARDE PESSOAL...
    Vivaaaaaaaaaa o blog de ouro com 100 mil acessos,vocês chegarão mais longe e merecem muito mais.
    Há tempos minha querida mãe comenta comigo sobre esse imperdível blog,mas infelizmente ás vezes não há tempo de acessar e ler os belíssimos artigos,mas sempre que possível quero acessá-lo,pois fiquei encantado com tanto comprometimento desses jornalistas que sempre abordam assuntos que muitas vezes nos fazem refletir.
    Minha mãe como sempre tinha razão esse blog é simplesmente imperdível.
    Abraçosssssssssssssssss.
    RAFAEL DE FREITAS.

    ResponderExcluir
  54. (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->
    FELICITACIONES UNA CIFRA INSUPERABLE MI AMIGO MUACK BESITOS

    ResponderExcluir
  55. Edward meu amigo.
    O que mais podemos dizer do blog de ouro ??
    Com tanta gênte bôa publicando seus artigos e uma "familia" unida comentando democráticamente, só poderia ,para júbilo de todos, alcançar a marca de 100.000 visitas em menos de um ano.
    Parabéns meu amigo, como de parabéns estão todos os articulistas e amigos do "nosso" blog.

    CRÔNICAS DE EDWARD DE SOUZA,A CAMINHO DAS 200.000 VISITAS.

    espero estar-mos todos juntos também quando éssa nóva marca fôr atingida.

    Um abraço a todos

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  56. Como é bom ver tanta gente linda, amiga, reunida num só blog. Vocês conseguiram isso, formar uma família, que a cada dia aumenta mais. Eu sou a filhinha mais velha do blog, não se esqueçam disso. No final de janeiro do ano passado descobri esse blog sem querer, durante uma pesquisa no Google. Li alguns artigos do Edward, só ele escrevia naquela época e adorei. Levei o endereço para minhas amigas na faculdade e em pouco tempo todas estavam aqui e o aplaudindo. Como fico feliz, porque se outras vieram, claro está, existe muita qualidade no blog, do contrário isso não ocorreria. E 100 mil qualidades tem todos vocês. Parabéns, estou estourando de alegria ao ver tanto sucesso no nosso blog.

    Beijos pra todos e aceitem também o meu abraço afetuoso.

    Priscila - Metodista - São Bernardo

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos vocês do blog campeão. Muitos devem ter estranhado eu nada ter postado durante todo o dia de muita festa, nessa comemoração dos 100 mil acessos desse blog. Mas, combinei isso com o Edward. Entraria pouco antes das 22 horas, para lhes avisar que todos os nomes de vocês, que postaram um comentário, ou mesmo deixaram seu abraço, já estão anotados e colocados numa sacola vermelha, igual a do Papai Noel, só que pequena, para o sorteio de duas super caixas de bombons russos.

    Vamos aguardar ainda mais 30 minutos como tolerância e, a partir das 22 horas e 30 minutos, os comentários podem continuar, mas os que postarem não estarão na lista de prováveis ganhadores deste prêmio. Esclareço aos amigos e amigas que desejam adquirir esses bombons que sou apenas um representante de uma firma internacional e repasso esses produtos para grandes shoppings de importantes capitais do Brasil e algumas cidades-chaves, como Curitiba e Campinas. Não posso vender os bombons ao consumidor sob pena de rompimento de contrato com as grandes redes de shoppings, cujas lojas especializadas em chocolates de qualidade adquirem o produto.

    Vou enviar ao Edward uma extensa lista de lojas que comercializam o produto em todo o Brasil. Agora, meu abraço especial ao Edward, Nivia, J. Morgado e Milton Saldanha que permanecem unidos fazendo esse blog vitorioso. Vocês são campeões e esse número significativo de acessos é o resultado do alto grau de profissionalismo de todos vocês. Cumprimento também aos participantes deste blog pela conduta civilizada em todos os comentários e pela família que conseguiram criar. Abraços e contem comigo em futuras promoções.

    Às 22 horas er 30 minutos as garotas que trabalham comigo irão sortear os premiados. Os nomes serão repassados para o Edward que irá divulgá-los amanhã. Os endereços dos ganhadores devem ser enviados ao Edward que me entregará. Por sedex, ainda amanhã, irei despachar o brinde.

    Eurípedes Sampaio - Jundiaí - SP.

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Esse padre é um maluco, não tem como não dar risadas. Batman disfarçado de padre me matou de rir. Onde será que ele tirou isso? Estou torcendo para o senhor ganhar, depois de desopilar meu fígado, prezado Padre. Mas, se eu ganhar lhe dou a metade da caixa, combinaado? Será que ainda tenho chances? Vejo que estou dentro do horário. Parabéns a todos vocês que tornaram esse blog vitorioso. 100 mil acessos é fenomenal.

    Luiz Roberto Castro - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir