sábado, 8 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA - PANDEMIA DE LUCRO

EDWARD DE SOUZA


Não existe pior ameaça que possa se abater sobre nós do que aquela que se refere a micróbios fora de controle. Nada provoca mais sensações de terror dentro de nós do que a vulnerabilidade a uma epidemia. A insegurança toma seu lugar e toda a admiração pelos avanços da Ciência fica em segundo plano. Viroses se apresentam como “aliens” que podem fazer o que quiserem nos nossos corpos indefesos. Com uma imperceptível mutação genética, a Natureza conduz o fenômeno de tal forma que nos deixa convencidos de sua imponência sobre nos, humanos. Entretanto, se existe uma coisa bem estúpida e irracional que podemos fazer, cientistas e pessoas comuns como nos, é disseminar a histeria a respeito de uma epidemia cruel e avassaladora. A Organização Mundial de Saúde está prevendo que sete milhões e quatrocentas mil pessoas no mundo serão vítimas desta gripe suína.
Parte desse texto abaixo recebi por e-mail, sem assinatura do responsável, e como vai de encontro com meu pensamento, fiz questão de publicá-lo nesse blog. A começar pela pergunta: que interesses econômicos se movem por detrás da tal gripe suína? No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam! No mundo, por ano, morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários, disto nada falam! Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários, disto nada falam! Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves, os noticiários mundiais inundaram-se de noticias… Uma epidemia, a mais perigosa de todas… Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano. A gripe comum mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25. Um momento, um momento... Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.
- Antes com os frangos e agora com os porcos.
- Sim, agora começou a psicose da gripe Porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso…
- Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo... Só na gripe Porcina, a gripe dos porcos…
- E eu me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos não haverá um “grande porco”? A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque. Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.
Muito bem. Quero deixar claro aos leitores deste blog que, em nenhum momento posso desprezar a gravidade no caso de aparecimento de viroses que nos amedrontem, mas também não posso me calar quando percebo a insensibilidade de autoridades que disseminam pânico em populações apavoradas que passam a não dormir se um filho espirrar durante o dia. Não tenho qualquer duvida ao afirmar que devemos nos proteger de resfriados e gripes assim como de tudo o que for possível fazer, mas não podemos nos deixar levar por interesses daqueles que querem produzir mais remédios e vacinas para combaterem doenças que, na maioria das vezes, são vencidas pela própria natureza das defesas orgânicas. Se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?
Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução. O que você pensa sobre isso?
__________________________________________
Esclareço que o começo deste texto foi publicado, em parceria com o Dr. Sérgio Vaisman, em minha coluna, há cerca de dois meses, no jornal "O Comércio da Franca, quando a gripe suína começava a se manifestar no México.
___________________________________________
Entre no blog da Liliana Diniz e leia como se prevenir da gripe suína. Liliana esclarece as 42 maiores dúvidas sobre a doença de uma forma clara e objetiva: http://lilianasonhos.blogspot.com/
_______________________________________________________________________

30 comentários:

  1. Parabéns Edward, pela qualidade dos textos postados. Voltarei mais vezes.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Edward...
    Pior dessas epidemias é que nós, o povo, somos os últimos a saber o que está acontecendo. Os órgãos de saúde do nosso País alegam que está tudo sob controle, a Imprensa divulga o contrário, que existe uma pandemia. Ficamos num fogo cruzado. Sabe, Edward, pode parecer bobagem minha, mas nada me tira da cabeça que esses vírus, da vaca, do frango, do porco, não foram criados em laboratórios. Principalmente depois de ler o seu artigo. Quem teria vantagem nisso, caso a epidemia se espalhasse pelo mundo? Não seriam esses laboratórios? Afinal, fabricaram o medicamento e precisam vender. O engraçado, isso não tenho a confirmação, mas é que esse tal de Tamiflú, que dizem combate a gripe suína, havia sido fabricado antes da doença ser constatada, como pode? Vidas humanas ceifadas, não importa quantas, por causa do interesse dessa "máfia" dos medicamentos. E isso não é de hoje, basta ver a Aids e outras que até hoje consomem bilhões de dólares dos cofres públicos. Os laboratórios agradecem, evidente!
    Beijos, amigo e parabéns pelo blog, sempre maravilhoso...

    Gabriela - São Paulo - Cásper Líbero

    ResponderExcluir
  3. Ôi Edward!
    Pior é a cabecinha de certas pessoas. Vou, para exemplificar, contar o que se passou ontem no Franca Shopping, aqui em Franca. Fui com minha mãe fazer algumas compras. Antes entramos na agência do Banco do Brasil, instalada naquele shopping e o caos reinava. Quase todas as máquinas de operações estavam paradas. Uma só funcionava e precariamente. Depois de enfrentar uma fila de quase uma hora, sem que nenhum funcionário daquela agência fizesse alguma coisa, o gerente acho que estava dormindo em sua mesa, sai com a mamãe para as compras e presencei uma cena patética. Um segurança do shopping brigava com um cidadão que fumava na porta do shopping. Esse cidadão estava fora do prédio e alegava que tinha o direito de fumar, afinal não estava no interior do Shopping. O segurança não permitiu e, nervoso, o cidadão jogou o cigarro fora e entrou. Esse mesmo cidadão, meia hora depois, apareceu aos gritos, chamando a atenção de todo mundo. E dizia: "fumar não pode, nem no pátio do Shopping, mas pegar gripe suína é normal, aqui nesta droga". E justificava. No banheiro do Franca Shopping não havia sabonete, nem o álcool gel. Muito menos papel toalha para se enxugar as mãos.

    Viu onde quis chegar com esse exemplo que dei acima, Edward? Estamos vivendo a psicose do cigarro que mata, do fumo proibido e se esquecendo da gripe que pode nos eliminar em horas. Não fumo, ninguém em minha casa fuma e não apoio quem fuma. Mas é preciso que nossas autoridades vivam esse momento caótica de desespero do nosso povo, com a tal gripe suína. Quase matam um fumante e não colocam nem sabonete nos banheiros do Shopping. A prioridade é o cigarro, a gripe que se dane!
    Desculpe-me pelo desabafo, mas me sinto bem agora em tê-lo feito.
    Beijos e bom final de semana!

    Ana Paula - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Edward, tudo bem?
    Perceba que não são só os laboratórios que faturam alto em cima de uma epidemia, como essa da tal gripe H1N1, ou gripe suína, como é popularmente conhecida. As ilustrações do seu blog mostram pessoas com máscaras. Outra indústria faturando em cima do povo assustado. Estão fabricando máscara de todos os tipos para todos os gostos. Se tiver dinheiro e procurar um artigo melhor, pode levar para casa até máscara com grifes famosas, como Pierre Cardim e outras. Se não tiver, leva a comum mesmo. Qual a utilidade dessas máscaras? Nenhuma, de acordo com a Liliana em seu blog, em que apresenta 42 perguntas e respostas sobre a gripe suína. Não tem serventia para nada e você, mesmo gastando, ainda pega a gripe. Quer mais uma indústria? A do álcool gel. Nunca venderam tanto como agora. Esse, pelo menos, também segundo a Liliana em seu blog, tem utilidade. É mesmo positivo contra contágios da gripe ou de outras epidemias. Tanto melhor, pelo menos a gente paga mas leva um produto que tem efetiva utilidade contra a doença.
    Logo vamos ter mais indústria faturando alto em cima da gripe suína, a das funerárias.
    Beijos...
    Andressa - Cásper Líbero - SP.

    ResponderExcluir
  5. Laércio H. Pintosábado, 08 agosto, 2009

    Bom dia Edward!
    Vou lhe contar mais uma e não é brincadeira. Ontem eu passei pela Praça da Sé, aqui em São Paulo e tinha um camelô vendendo uma raiz, num saquinho plástico que ele garantia ser eficaz no combate à gripe dos palmeirenses, digo melhor, do porco. Ele gritava que, por dez reais, qualquer um podia levar para casa uma proteção 100 porcento garantida contra qualquer tipo de vírus, inclusive contra a gripe suína. E o que teve de gente comprando não está escrito, meu amigo. O cara faturou pacas. É bem possivel que, se passar por lá hoje, não o encontre mais. Deve ter pego umas cascas de árvores, torrado e vendido para os trouxas, apavorados com os espirros dos chiqueiros. Vai ter mais ainda. Com essa propaganda toda, é pagar pra ver.... E caro!
    Abraços,

    Laércio H. Pinto - São Paulo - SP.

    ResponderExcluir
  6. Caro Edward, o que podemos esperar de um país em que grande parte da população é desinformada, a saúde pública é um pandemônio e o povo se automedica. É torcer para que o caos não se instale, como quase aconteceu com a dengue. Um abraço, Armando

    ResponderExcluir
  7. Olá Edward

    Eu acredito que a indústria farmacêutica, seja a maior “máfia do mundo”. Ganha do tráfico de armas, das drogas, tráfico de animais silvestres... Por ser um negócio legal e que atinge a toda humanidade os laboratórios tentam se superar uns aos outros. Doenças novas ou “fabricadas” sugerem maiores lucros.
    A história dessa chamada “gripe suína” é cheia de meandros sujos. Como você bem diz em seu artigo a mídia ávida por notícias ou se sujeitando a planos nefandos não se preocupam em esclarecer como se devia a população. O “ibope” é o objetivo!
    Acredito que essa “doidera”, como diz o mineiro, tenha começado a partir da famosa “gripe espanhola” em 1918, uma peste que matou por volta de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, as mortes somaram-se aos milhares.
    Muitos remédios proibidos de serem comercializados nos países de origem, principalmente nos Estados Unidos, são ou foram vendidos em países da América do Sul. Um exemplo disso foi a tal de “Talidomida” entre outros.
    Se o Laboratório Roche ou outra indústria qualquer tem a fórmula para uma vacina eficaz, porque não passá-la ao mundo? E as tais máscaras? Segundo especialistas, nenhuma eficácia tem contra o contágio. A imprensa com informações desencontradas e alarmantes contribuíram para essa histeria geral. Se os motivos foram escusos ou ignaros, o tempo dirá.

    J. Morgado

    ResponderExcluir
  8. Queridas amigas e amigos, meu grande repórter Edward de Souza: isso é tema pra 300 laudas, como a gente dizia nos bons tempos da lauda de papel com linhas numeradas, e computador era coisa de filme de ficção cientifica. De onde saem esses virus que atormentam hoje nossas vidas nos computadores? Parem e pensem: existe uma indústria com o monopólio do anti-virus... Não estou afirmando nada, é só para pensar. Até hoje nunca se aprofundou a verdade sobre a origem da AIDS. Dizem que tudo surgiu num laboratório norte-americano dedicado à pesquisas em guerra bacteriológica. O virus teria saído de controle. Os caras testam seus remédios primeiro em povos indefesos e de baixa cultura, geralmente na África. Só depois colocam ao dispor do "povo civilizado", que tantos idiotas vivem bajulando. Tenho um amigo ligado ao setor de indústria farmacêutica. Não posso, claro, revelar seu nome. É de SP. Outro dia me contou uma coisa revoltante. Vocês sabem o custo de um determinado remédio que no balcão da farmácia a gente paga 80 reais, por exemplo? 30 reais? 25 reais? 10 reais? Sentem para ouvir: o custo de um remédio desses é de 20 CENTAVOS. Por aí já se imagina a escala da roubalheira até o tal remédio chegar em nossas mãos. Fora aqueles ineficazes, alardeados até em TV, e que causam efeitos colaterais irreversíveis. O tema é vasto, polêmico e diria até empolgante porque envolve a vida de todo mundo. Ainda volto aqui, se der, porque hoje tenho muito trabalho pela frente com meu jornal. Parabéns Edward pela oportuna e necessária escolha.
    Beijos!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  9. Prezada Ana Paula: o caso que você conta do Shopping é interessante e sugere a seguinte reflexão: deixando de lado a questão do cigarro, essa preocupação coletiva coom higiene pelo menos está servindo para educar nosso povo. Tô cansado de ver gente que entra e sai de banheiro sem lavar as mãos. Agora está mudando. Pelo menos esses porquinhos aprenderam com sua coleguinha.
    Beijo!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  10. Meu prezado amigo Edward, grata pela divulgação do "bloquinho", tadinho, tão pequenino e que se sentiu gigante hoje com sua divulgação. Já estou recebendo muitos amigos por lá, lendo sobre as 42 perguntas e respostas sobre esse vírus que nos incomoda atualmente.

    Prezado Professor João Paulo, muito obrigada também pela visita, acabei de ler e atualizar seu comentário agora, no meu "bloguinho". Pode sim, caro professor, utilizar esses 42 ítens em sua escola, é mesmo de grande utilidade e são as últimas informações precisas sobre o vírus H1N1. Fique a vontade.

    Edward, parabéns pelo artigo corajoso. São poucos que ousam hoje em dia enfrentar essa poderosa máfia dos medicamentos. Posso dizer um segredinho aqui em seu blog? Posso, não é? Podem até me crucificar, mas e os médicos? Também tem parcela com a máfia. São eles que indicam os remédios para seus pacientes. Alguns com critério, outros não, simplesmente para fazer a média com esse ou aquele laboratório que lhe fornece alguma vantagem financeira. Sabiam disso, não? Então...
    Beijos e obrigada mais uma vez, meu amigo!

    Liliana Diniz - Santo André - FUABC

    ResponderExcluir
  11. Edward e amigos do Blog,bom dia.
    Esse assunto abordado hoje a respeito da "gripe do porco", é o que mais se ouve falar e comentar.
    Eu que sou um pouco desconfiado, digo, onde tem fumaça, tem fôgo.
    Recebi um e-mail de um parente residênte no estado do Paraná, e que conhéce as pessôas envolvidas neste diálogo :

    eco ® diz:
    to em panico com esse negocio da gripe. hoje tivemos reunioes com uns medicos da Unimed, os caras falaram que a situação é desesperadora
    Lilis diz:
    ahããã, amigas minhas falaram...
    deco ® diz:
    que os hospitais e as operadoras de saude, tao recebendo oficios do governo pra nao divulgar dados
    deco ® diz:
    morreram 12 medicos em curitiba já, 3 deles cooperados da Unimed
    Lilis diz:
    deco ® diz:
    o HC teve 115 mortes já, mas só pode divulgar que teve 28
    Lilis diz:
    ai q horroooooor
    deco ® diz:
    eles não sabem o que fazer a partir do quinto dia da doença se nao curar até lá
    deco ® diz:
    tão colocando as pessoas em coma induzido pra amenizar o sofrimento
    Lilis diz:
    eles falaram que as autoridades não tão divulgando pra nao deixar a população em panico
    deco ® diz:
    mas que na verdade eles tão completamente perdidos...

    Veja bem, este diálogo trocado pelo MSN, foi entre DOIS MÈDICOS.
    Por isso que eu também desconfio que esse tal de virús,foi criado em laboratório,e mesmo que não fosse com interesses comerciais, o mesmo (virús) de alguma maneira escapou do contrôle de seus criadores e espalhou-se pelo mundo.
    A mesma idéia tenho também do virús HIV, que empesteou o mundo,matando milhares de pessõas,por culpa dos cientistas, que criam os monstros e não sabem como domina-los.
    Infelizmente a nóssa politica de Saúde Pública,está despreparada para enfrentar a pandemia e só vem a publico dizer para que o pôvo não se alarme,pois a doença SÓ MATA quem já tem algum outro problema de saúde, como se isso fosse uma coisa normal.
    Sinceramente, estamos de mâos amarradas e a mêrce da sórte em não contrair a tal da gripe.

    Abraços aos amigos do Blog,Abraços Edward, e CUIDEM-SE
    Um ótimo final de semana a todos.

    Admir Morgado
    Praia Grande SP

    ResponderExcluir
  12. Olá meus amigos desse maravilhoso blog, formado por jornalistas corajosos e participantes polêmicos e ousados, como a nossa futura doutora Liliana. Com certeza você será uma grande médica, garota! Permita-me tratá-la de garota, no bom sentido, até pela minha idade, O.K., Liliana. Você me encantou, quando abriu o leque da "máfia" dos medicamentos que usam até médicos para fazer valer seus propósitos milionários. Quem de nós, numa sala de espera de um consultório, nunca viu chegar representantes de laboratórios? Creio que todos deste blog. E eles passam na nossa frente na maior cara de pau. Entram soberbos, batem um belo papo com o médico, deixam dezenas de medicamentos como amostra grátis e saem triunfantes, sem nem ao menos nos agradecer por ter lhe cedido, mesmo que contra a vontade, o lugar para ele fazer seu marketing.
    E é isso mesmo, quase doutora Liliana. Trocam figurinhas para que seu medicamento entre na lista do recomendados pelo médico. Como fazem o acerto não sei, mas que tem coisa, tem. Você abriu o jogo aqui e bato palmas para você pela coragem.
    Parabéns, garota, parabéns Edward pela revelação franca e clara e por abrir as porteiras para que nós abramos nossos olhos com esses mafiosos que nos enchem de vírus para vender seu medicamentos.

    Paolo Cabrero - Itú - SP.

    ResponderExcluir
  13. Arthur Siqueira Campossábado, 08 agosto, 2009

    O caso, Edward, é sério. Se esses laboratórios lançaram ou não o vírus, ele está entre nós e precisamos nos cuidar. O que me intriga é saber que nada disso vai ser investigado. Desde que o mundo é mundo, lançam vírus sobre nós e nada se apura. Matam milhares, milhões de inocentes para ganhar dinheiro e todos se calam ou escondem. Ninguém encara a "máfia" poderosa dos medicamentos e seus cientistas assassinos. Uma látima!
    Abraços,

    Arthur Siqueira Campos - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  14. Miguel falamansasábado, 08 agosto, 2009

    Edward, também fui ao blog da Liliana. Lá ela diz que essa gripe porcina ataca pessoas entre 20 a 50 anos de idade. Vou festejar, completei 51 anos ontem. Será que esses miseráveis assassinos de laboratórios resolveram poupar os velhinhos? Se o Lula ficar sabendo, manda fuzilar todos eles. O Lula e o PT adoram quando uma praga dizima velhinhos, assim sobra mais dinheiro da aposentadoria em caixa. A Liliana não descarta que o vírus também possa atingir pessoas de 50 anos, mas pelo que eu li, isso raro. Vou tomar uma bela caipirinha hoje para festejar meus 51 anos e a possibilidade de escapar desse vírus mortal. Mas, continuo não entendendo terem poupado os velhinhos dessa epidemia. Porque será?

    Miguel falamansa - Botucatú - SP.

    ResponderExcluir
  15. Hélio Procópiosábado, 08 agosto, 2009

    Prezado Miguel Falamansa, meus parabéns pelo aniversário. Mas é cedo para comemorar ter escapado da suína porque completou 51 anos. Devo lembrar-lhe que três coisas matam velhos no Brasil: diarréia, tombo (quedas) ou pneumonia (gripes e outras epidemias que causam a danada). Digo isso porque, livre da gripe suína, ainda ficam duas possibilidades para lhe levar para o buraco. O tombo ou a diarréia. Evite, portanto, "dar bandeira". Se o Lula descobre seu endereço, manda encher sua calçada de cascas de bananas. A queda é inevitável. E lá se vai mais um velhinho pras cucuias.
    Senhor Edward, muito bom seu artigo, meus cumprimentos...
    Abraços...

    Hélio Procópio - Ribeirão Preto - SP.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Edward!
    Disse o Jornalista Milton Saldanha, assunto pra mais de metro, ou para 300 laudas. Creio que lauda de ser o papel que se usava antes nas máquinas de escrever nas redações de jornais, não? Bem, sou leigo, mas não burro.
    Quero levantar outra lebre aqui nesse blog, ainda sobre os laboratórios. E pergunto: quantas e quantas vezes os remédios de grandes, médios e pequenos laboratórios mataram ou aleijaram as pessoas? Recentemente, no Brasil, a Vigilância Sanitária retirou vários remédios da praça, todos eles nos fazendo de cobaias. E muita gente morreu. No Brasil a família das vítimas desses remédios mortais entra com pedido de indenização, fica 10 anos na fila e depois recebe 15 salários mínimos. E tem que se dar por satisfeita. Pior é que a maioria desses laboratórios, com remédios que quando não matam aleijam, são dos Estados Unidos. Lá a coisa é outra. As vítimas entram na Justiça e tiram a grana em menos de uma semana. E alta. Mas aqui..... Terra de Sarney, Collor, Maluf e........... Lula, isso não vai vingar nunca!!!

    Tanaka - Osasco - SP>

    ResponderExcluir
  17. As sombras do Apocalipse estão escurecendo o planeta e muitos ainda não perceberam que há uma contagem regressiva para o final dos tempos. As epidemias que Jesus mencionou em Seu sermão sobre os tempos finais se cumprem com uma velocidade assustadora.
    Uma ampulheta já está virada e marca o tocar de trombetas e a abertura dos selos.
    É um absurdo, mas deve ser real. Não existe ética quando a cegueira espiritual exige poder e dinheiro.
    É comum a expressão: “entregou a alma pro diabo”.
    Todos aqueles envolvidos de alguma forma, em levar vantagem com a miséria humana, disseminando as doenças, e depois faturando quantias volumosas de dinheiro, com antídotos fabricados com intenção previamente calculista, estão literalmente entregando a alma para o diabo.

    ResponderExcluir
  18. Edward, gostaria que todos os órgãos de imprensa do nosso País, gravassem a sua frase, quase no começo da matéria. Vou repeti-la: "Entretanto, se existe uma coisa bem estúpida e irracional que podemos fazer, cientistas e pessoas comuns como nos, é disseminar a histeria a respeito de uma epidemia cruel e avassaladora". Isso o que acontece hoje em nosso velho Brasil de guerra. Sensacionalismo com gripe do frango, do porco e muitas outras. Deveriam respeitar um pouquinho mais as mamães sofridas que ficam rezando para seus filhos não se contaminarem, para que seus pais idosos fiquem longe de epidemias e que tenham um pouco de paz e felicidade neste mundo já tão conturbado pela violência e pelos desmandos políticos. Até quando, meu Deus!

    Regina Yara - Franca - SP.

    ResponderExcluir
  19. Não sei mais o que fazer!
    O voto não vale mais nada.
    Os homens perderam o sentido da vida.
    Aqueles que deveriam ser os nossos guardiões estão nos matando.
    A medicina que deveria salvar vidas está prostituida pelos lucros fáceis.
    Os recursos estão nas mãos de poucos, e as sobras são disputadas pelos miseráveis.

    ResponderExcluir
  20. Olha pessoal, me desculpem, mas esta gripe não acontece por acaso. Faz parte de um plano para a redução da população mundial assinado pela Nova Ordem Mundial. Gripe Suína, Ebola e HIV todos estes virus sairam de laboratórios dos serviços secretos americanos. Quem ainda acredita que estes virus tiveram a sua origem na natureza e por “milagre” sofreram mutações que infectam os humanos, seguramente acreditará também que foi o Bin Laden que derrubou as 3 torres do WTC.
    Bjos,

    Cindy - São Caetano - Metodista

    ResponderExcluir
  21. Edward, já que você fala sobre a "onda" de sensacionalismo da nossa Imprensa, além dos malditos laboratórios que nos enfiam epidemias pra todos os lados, temos que engolir as organizações globo juntamente com as afiliadas que tentam colocar na cabeça da população as suas idéias disfarçadas de que estão defendendo o Brasil, o interesse nacional.
    Ao deixarmos entrar nas nossas residências a programação desse monopólio televisivo e radiofônico, estamos dando espaço para sermos derrotados a cada dia nas lutas e conquistas travadas por nós, povo brasileiro, a imensa maioria pobre desse imenso país.

    Infelizmente estamos carentes de algo no Brasil que nos dê cultura, mas o que temos a disposição é o pior dos esgotos entrando em todos os lares pobres do Brasil, a mídia, especificamente a TV Globo. Sabe Edward, acho que o Jornal Nacional, com essa gripe suína, deveria mudar o nome para Pânico Nacional. Ou seria Penico Nacional? Daqui a pouco eles entram com as próximas notícias sobre a hecatombe gripal que ora assola e vitima os brasileiros. E haja coitadinho morto e o Pânico vai se espalhando.
    Ótima sua matéria.......
    Bjos,

    Priscila - São Bernardo - Metodista

    ResponderExcluir
  22. Olá Edward e Priscila...
    Dizem que a gripe suína tem uma taxa de mortalidade menor que a comum. Por que então o Jornal Nacional nunca noticiou a morte de uma pessoa por gripe comum? Alguém sabe dizer quais os motivos? Estariam os laboratórios infiltrados na Poderosa?
    Beijos,

    Anita - Santo André - FUABC

    ResponderExcluir
  23. Pois é, Cindy, fazem um alarido danado com aquelas torres gêmeas. Tudo bem, ninguém vai justificar nem defender aquele ato terrorista. Mas é bom sempre lembrar que o primeiro mega ato terrorista foi dos EUA, jogando duas bombas atômicas em cima de populações civis indefesas do Japão. Queriam o que, depois daquilo? Chuva de flores?
    Beijo!
    Milton Saldanha

    ResponderExcluir
  24. Hello, your site really interesting, especially the pictures I really love and see the news,
    you have a good job.
    any way, could you share to allow me to put your in my blog list?
    Here is my blog
    and you please put my blog to your blog list too if you dont mind me , I do hope you will be kind to
    do what i reguest
    Thanks you so much for sharing

    Regards,

    http://dailykhmernews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Sr Edward eu admiro a coragem. Eu já o admirava. Agora então...
    Nós não podemos esquecer que esses malditos laboratórios e indústrias de produtos químicos, além de fabricarem esses vírus, que o próprio ser humano torna-se hospedeiro e carrega em suas viagens, para todos os continentes deste planeta, transmitindo esse mal produzido por eles. Que se dirá das moscas do chifre que viraram praga em nossos pastos, da vassoura de bruxa no cacau da Bahia etc. Será que os nossos bois e os nossos pés de cacau viajaram de avião também aos Estados Unidos para fazer um turismo, passear por Miami? Nós povo, simples mortais, estamos ferrados com o poder econômico que as indústrias químicas e farmacêuticas detêm no planeta. Apoiadas por governantes de todos os continentes e das mais diversas ideologias. Por tanto neste tipo de situação, só nos resta orar e pedir a Deus que um dia melhore. Paz para todos. E não vamos deixar de ter ESPERANÇA.

    Um brasileiro – Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso – GO

    ResponderExcluir
  26. Luiz Antônio de Queirozsábado, 08 agosto, 2009

    Caros amigos,

    Procuremos não nos perturbar com essas notícias. Nas oportunidades de esclarecer nossos irmãos mais desavisados, esclarecemo-los. Ainda campeia por nosso planeta muitos líderes que colocam os seus interesses materiais acima de tudo. Com a evolução e o progresso essas atitudes tornar-se-ão raras. Façamos a nossa parte.

    Luiz Antônio de Queiroz
    O mineirinho - Franca - SP

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Edward! Ótimo seu artigo, meus cumprimentos...
    Essa gripe deveria se chamar gripe Smithfields Foods, pois é dessa multinacional norte-americana, que está em Santa Cruz, no México, que essa doença vem. Ela é causada devido aos testes com transgênicos, às péssimas condições como os animais são criados, ao esterco + calor = vírus. Essa gripe é apenas uma gripe que pode ser tratada pela vacina. O problema é que nossas autoridades da Saúde dormiram no ponto e agora ela se alastra pra todos os cantos.
    Bom final de semana!

    Daniela - Juiz de Fora/MG

    ResponderExcluir
  28. Ana Célia de Freitas.segunda-feira, 10 agosto, 2009

    Boa noite meu querido...
    Artigo nota dez, merece ser aplaudido de pé,corajoso você hein.
    Acredito que tem muita sujeira escondida atrás dessa tal gripe,estão escondendo muita coisa.
    O secretário da saúde em Franca fala que não é necessário se preocupar que Franca está preparada para qualquer eventualidade,mas no jornal Comércio da Franca de domingo um médico disse que os hospitais públicos estão longe de estarem aptos caso aconteça o contágio com grande número de pessoas,ou seja,são informações desencontradas.
    Muita água vai rolar,e muitos vão lucrar em cima de tudo isso.
    Ana Célia de Freitas.

    ResponderExcluir