segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UM CACHORRO REJEITADO CHAMADO "FÉ"

Esta é a história de um cachorro que nasceu na véspera do Natal de 2002, cuja autoria das fotos e do relato infelizmente não tenho em mãos para poder acrescentar os devidos créditos. Muitos, por certo, já devem ter recebido esse e-mail, que circula faz algum tempo pela internet. Outros não, por isso, hoje, senti uma vontade imensa de publicar fotos e parte do texto, com as devidas correções, como uma mensagem de "Fé" e esperança para que, quando aparecer nuvens negras em nossas vidas, saibamos sair debaixo e ir à busca do sol, não ficar parado na inércia da incompreensão e do medo. A vida não é um mar de lamentações. Apesar das perdas e das adversidades, os seres humanos são capazes de vencer quaisquer obstáculos. Precisamos aprender a receber com fé, amor e tolerância todas as adversidades, todos os obstáculos que temos que passar. Esse cachorro, cujo nome é "Fé", nos ensina que não devemos desistir, porque enquanto houver esperança, nenhum sonho estará perdido. "Fé" nasceu com 3 pernas - duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada. Certamente ele não conseguia andar quando nasceu. Mesmo a sua mãe não o aceitou. Ele foi rejeitado e desdenhado.
(Edward de Souza)
. Seu primeiro dono também nem acreditou que ele sobreviveria. Assim sendo ele até pensou em eliminá-lo. Naquela época, sua atual dona Jude Stringfellow entrou em sua vida e desejou cuidar dele. Ela estava determinada a ensiná-lo e treiná-lo para andar por si só. Ela acreditava que só precisava de um pouco de fé. Por isso ela lhe deu o nome de "Faith" ( Fé). No começo ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde lhe dava pasta de amendoim, numa colher, como um prêmio e recompensa por ter ficado ereto e saltar pela casa. Até outros cachorros da casa o ajudavam e encorajavam a caminhar. Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, FAITH aprendeu a se equilibrar em suas duas patas traseiras e saltar se movendo para a frente. Depois de mais algum treinamento na neve ele pode caminhar como um ser humano! FAITH adora passear. Não importa para onde ele vai, sempre atrai as pessoas à sua volta. Agora ele está ficando famoso no cenário internacional. Já apareceu em vários jornais e espetáculos de TV. Há, inclusive, um livro cujo título é "With a Little Faith" (Com um pouco de fé), publicado a seu respeito. Ele chegou a ser cogitado para aparecer num dos filmes de Harry Potter.
Sua atual proprietária, Jude Stringfellow deixou seu trabalho e carreira como professora, para levá-lo através do mundo, para orar: "mesmo sem um corpo perfeito, alguém pode ter uma alma perfeita."
Na vida sempre acontecem coisas indesejáveis. O pensamento positivo muitas vezes é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Uma pessoa que vê o mundo positivamente encontra soluções, o pessimista encontra apenas problemas. Por essa razão, quando sentir que as coisas não estão indo bem como desejaria, é preciso lutar contra o pessimismo, só dessa maneira poderá ver os fatos sob uma nova perspectiva. Espero que essa mensagem possa trazer a todos nova forma de pensar e encarar a vida, apreciar e agradecer cada dia maravilhoso que se seguirá. A Vida é uma demonstração contínua do poder do pensamento positivo.
.
Acredite em você!