terça-feira, 27 de abril de 2010


PELAS VEREDAS DO BEM


Olá! Eu sou a Strellitziah K. Dent. A sensibilidade permanentemente aflorada me fez, há muitos anos, andar por caminhos e trilhas que a poucos é dado conhecer. Creio que é um dom e uma dádiva. Todavia, não pensem que conheço o porvir, apenas, por uma virtude que desenvolvi, me agrada auxiliar as pessoas a encontrarem a felicidade provocando-as, aconselhando-as, fazendo com que conheçam a si próprias e se permitam construir uma vida produtiva, transformando ações em sucesso! Porque o sucesso é ser feliz, já bem dizia o colega Shinyashiki...

Outra coisa que quero deixar bem clara, transparente, límpida mesmo, como o som de um sino, é que a sorte existe para quem a procura, incessantemente. O mesmo pensamento simétrico aplico para o azar. E bons pensamentos são fundamentais para que se alcance objetivos, sejam quais forem eles (todos voltados para o bem, repiso, porque sou uma fada do bem, tipo a Sininho!).

Mas o que me traz aqui, hoje, para esse primeiro contato com vocês, é uma notícia que está estampada em todos os jornais do dia, aliás, um alerta e uma convocação de um homem que parece saber o que é bom (ahhhhhnnn...adoro esta palavra!) e é responsável pela pasta da Saúde no rol dos ministérios do Lula.

Então, o doutor José Gomes Temporão sugeriu, ontem, aos brasileiros e brasileiras, decerto também aos viventes aquerenciados além-fronteiras, que façam sexo para prevenir problemas de hipertensão.

Confesso que fiquei horrorizada, não com a sugestão do ministro, que é muito boa (hummmm...essa palavra me agrada demais!) mas com o índice crescente de brasileiros que são hipertensos. Em 2006, eram 21,5%; hoje são 24,4%. Isso é assustador, ainda mais se acrescentarmos o agravante de que o aumento do número de hipertensos ocorreu em todas as faixas etárias. Claro que os idosos continuam sendo os mais atingidos pelo mal e o mais curioso – muita gente nem sabe que é hipertensa, até ter um enfarte, derrame ou acidente congênere. Certo é que o stress da modernidade está pegando todo mundo no contrapé, até mesmo os jovenzinhos que, no esplendor da idade e do vigor físico, estão se quedando, inertes, na frente do computador, o dia inteiro, sem tempo para exercitar a musculatura (entendam como quiserem...). Daí ficam gordos, apáticos, sem energia e...hipertensos! Isso é mau (arghhh...palavrinha agourenta!)

Assim, caros e queridos, creio que a sugestão do Temporão (rimou, mas é bão...) vem em momento oportuno. Para uma vida saudável, distensionada, cheia de energia e bons fluidos, incluam na alimentação diária cinco porções de vegetais e frutas multicoloridos e apetitosos, muita água e sucos, grãos e sementes e, claro, doses desestressantes de sexo seguro com um(a) parceiro(a) a quem se ame, tantas quantas agüentar o esqueleto ou a distribuam em porções semanais! Não há nada melhor! Aconselho com conhecimento de causa.

Não custa lembrar que a pressão arterial normal deve ficar na faixa de 12 x 8. Acima desse patamar já é questão de alerta...14 x 8 é sinal vermelho!

Não me perguntem como sei de certas coisas, porém, como frequento, há bastante tempo este blog, apenas me abstendo de manifestar minhas opiniões, mas adorando essa comunidade, sei que dois dos cronistas tiveram recentes episódios de hipertensão. Por isso decidi bater aqui, sem licença, e fui entrando. Para eles, redobro as sugestões do Temporão e peço providências imediatas, no sentido de que abusem da fórmula já mencionada...

De antemão, aviso que não tenho consultório porque não sou médica, nem médium. Meu lugar é no éter...pairando! Respondo a qualquer indagação bem intencionada e mando pastar (de forma bem gentil) os inconvenientes e os engraçadinhos, porque sou uma pessoa séria, amável, que gosta de compartilhar os seus dons. Tenho bola de cristal, sim, mas como objeto de decoração. Ah...Não sei quem vai ser o novo presidente do Brasil nem quem vai ganhar a Copa do Mundo, muito menos se o Dunga vai convocar o Neimar e o Ronaldinho Gaúcho e nunca ganhei na Megasena...Todavia, podemos averiguar...

Voltarei, quando novo fato relevante acontecer.

Bons augúrios! E lembrem-se, cinco porções por dia!

------------------------------------------------------------------------------------
*Strellitziah K. Dent é consultora para assuntos sentimentais, vidente, astróloga, guru & assemelhados. Absolutamente do bem.
------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO!

FATO RELEVANTE!

Acompanhem, logo mais, a estreia no blog de uma nova colaboradora especial

Strellitziah K. Dent

Consultora para assuntos sentimentais, vidente, astróloga, guru & assemelhados