terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cerimônia Solene e Anúncio de Premiação

Prezados participantes do Blog Crônicas de Edward de Souza e amigos jornalistas: Bom dia!

Esta é uma ocasião solene porque vocês a fizeram assim, criando ontem, neste blog, momentos agradáveis, de rara harmonia, ao comentarem acerca da resenha produzida pela jornalista Nivia Andres, sobre o livro "As virtudes da casa", do escritor Luiz Antonio de Assis Brasil.
A idéia de presentear o leitor com a obra resenhada surgiu como uma maneira de agradecermos aos amigos que diariamente nos visitam, expressando sua opinião sobre os assuntos propostos. Todos que frequentam este espaço sabem que o debate, a crítica, a polêmica, a exposição do contraditório são exercícios saudáveis de cidadania e utilizam o direito de manifestação democrática de forma respeitosa, cordial e pacífica. Na verdade, nos tornamos um fórum permanente de debate sobre assuntos da atualidade. Isso é raro. Fato que nos honra e sensibiliza. Assim, amigos e amigas, vivemos ontem um dia especial, onde os comentaristas do blog se dispuseram a concorrer a um brinde singelo pelo seu valor material, mas todos entenderam a significação ímpar da nossa intenção – um livro é presente raro para quem ama as letras, pressente e sabe das delícias escondidas nas páginas impressas, que nos desvelam o mundo e nos fazem voar com os pés no chão.
Ah... E como sofremos para eleger o vencedor dessa promoção! Queríamos entregar o livro a todos, talvez consternados e visivelmente sensibilizados pelas lágrimas copiosamente derramadas por alguns dos participantes, que quase inundaram o blog de água. Tivemos que abrir as comportas...
Pois bem. Anunciemos, enfim, o vencedor. Trata-se de um jovem recém-formado, ainda em busca de um espaço onde possa demonstrar seu conhecimento técnico e o talento que, sem dúvida, tem de sobra, pois conquistou-nos a todos, ao expressar lindamente o seu desejo de presentear a mãe, que aniversaria no próximo domingo. A prática de ler a duas vozes, alternando-as, soou como uma sinfonia. Rafael Gustavo, o livro é teu!
Aos demais concorrentes, nosso carinho e agradecimento pela participação. Há outros livros e filmes esperando por vocês. Rafael Gustavo, parabéns!
Mande um e-mail ainda hoje com o seu endereço para edwardsouza@terra.com.br e no domingo poderá presentear a mamãe.
Edward de Souza e Nivia Andres